quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Desfile Primavera e Verão Linda Modas



Em Vacaria RS

Desfile Primavera Verão parte 4

Portal Geledes

Você está recebendo as atualizações do Portal Geledés.
Portal Geledés

Geledés

Em defesa dos direitos humanos. Combate ao racismo, preconceito, discriminação e violência contra a mulher.

A violência contra a juventude negra

Like A violência contra a juventude negra on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
A violência contra a juventude negraIlustração: Junião/Ponte Jornalismo Sobre a importância da aprovação imediata do PL 4471/12, que acaba com os “autos de resistência” e estabelece novos parâmetros na investigação de crimes cometidos por agentes do Estado Cesar S. Pereira*, especial para Ponte O Estado brasileiro inicia sua relação legislativa com a juventude negra a partir de 28 de setembro de […] Leia mais »

A Consciência Humana precisa se conscientizar

Like A Consciência Humana precisa se conscientizar on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
A Consciência Humana precisa se conscientizarO dia 20 de novembro desperta atitudes equivocadas e odiosas; muita gente se sente desconfortável com o fato de existir no Brasil uma data voltada para se falar do racismo. Essas pessoas se contorcem em agonia, porque não suportam encarar a negritude sendo feita protagonista de algo. O Dia da Consciência Negra incomoda demais. Por Jarid […] Leia mais »

Crônica sobre o racismo em relação à mulher negra

Like Crônica sobre o racismo em relação à mulher negra on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Crônica sobre o racismo em relação à mulher negraHoje comprei o “Le monde” pra ver se fico mais inteligente. Pra ver se fico mais “cult”. (Será que tem alguma seção que diga sobre a crise do coração latino-americano? Latino-americano tem hífem?). por Vanessa Nunes Lopes via Guest Post para o Portal Geledés Pensei também em começar a ler a Piauí e adquirir aquele ar blasé […] Leia mais »

Transgressiva ou submissa?

Like Transgressiva ou submissa? on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Transgressiva ou submissa?Desde a antiguidade as mulheres têm um papel bem definido na sociedade. E, neste papel que lhe foi e ainda é imposto submissão ainda é a palavra de ordem, e a pobre mortal que se rebela contra o papel ao qual foi predestinada no momento de sua concepção está fadada a ser uma transgressora. Em […] Leia mais »

Edital Gestão Escolar para a Equidade – Juventude Negra divulga os dez projetos selecionados

Like Edital Gestão Escolar para a Equidade – Juventude Negra divulga os dez projetos selecionados on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Edital Gestão Escolar para a Equidade – Juventude Negra divulga os dez projetos selecionadosNo Dia da Consciência Negra – 20 novembro são divulgados os nomes dos 10 projetos selecionados no edital Gestão Escolar para a Equidade – Juventude Negra, lançado em agosto deste ano pelo Instituto Unibanco, o Fundo Baobá e a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Foram selecionados quatro projetos da região Nordeste, três da região […] Leia mais »

Mar amar

Like Mar amar on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Mar amarO que seria de Fernando Pessoa (1888-1935) se não houvesse o mar? É certo que o poeta português escreveu sobre tabacarias, metafísicas, paisagens de dentro. Mas não fosse o Atlântico, não leríamos seu magistral Mar Português: “Ó mar salgado, quanto do teu sal / São lágrimas de Portugal! (…) Valeu a pena? Tudo vale a pena / […] Leia mais »

Jean Wyllys: “Nas últimas eleições, 326 parlamentares foram financiados por empreiteiras”

Like Jean Wyllys: “Nas últimas eleições, 326 parlamentares foram financiados por empreiteiras” on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Jean Wyllys: “Nas últimas eleições, 326 parlamentares foram financiados por empreiteiras”“Nas últimas eleições, 326 parlamentares tiveram suas campanhas financiadas por empreiteiras (nenhum do PSOL!). E, entre eles, 255 receberam dinheiro das envolvidas na operação Lava Jato. Façamos as contas. Os candidatos das empreiteiras são maioria no Congresso! Dentre eles, 70 deputados e 9 senadores são citados nas investigações. E há governistas e opositores — inclusive […] Leia mais »

Goleiro Aranha comenta atuação da mídia em caso de racismo na Arena Grêmio

Like Goleiro Aranha comenta atuação da mídia em caso de racismo na Arena Grêmio on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Goleiro Aranha comenta atuação da mídia em caso de racismo na Arena GrêmioGoleiro, que foi vítima de agressões pela torcida do Grêmio, comenta atuação da TV no caso. O tema será debatido no programa Ver TV, na sexta-feira (21) Aranha, goleiro do Santos Futebol Clube, foi vítima de agressões racistas praticadas pela torcida do Grêmio, em Porto Alegre. O arqueiro, que teve uma grande atuação em seu […] Leia mais »

Unidade de atendimento à mulher participa da semana da consciência negra

Like Unidade de atendimento à mulher participa da semana da consciência negra on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Unidade de atendimento à mulher participa da semana da consciência negraA Secretaria de Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos participa com a unidade móvel de atendimento à mulher em situação de violência das comemorações da semana da consciência negra. As atividades começam nesta quarta-feira (19) na comunidade quilombola de Jussarinha, no município de Santana do Mundaú. A ação ocorre através da Superintendência […] Leia mais »

No Dia da Consciência Negra, organizações saem às ruas

Like No Dia da Consciência Negra, organizações saem às ruas on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
No Dia da Consciência Negra, organizações saem às ruasEntidades querem reformas estruturais para combater o racismo, defendem a desmilitarização da polícia e o direito de expressão das religiões de matriz africana Da Radioagência Brasil de Fato Em todo o Brasil, entidades e organizações do movimento negro saem às ruas nesta quinta-feira (20), Dia Nacional da Consciência Negra. A data celebra o legado de Zumbi […]Leia mais »

Consciência negra e racismo: Educação é a saída

Like Consciência negra e racismo: Educação é a saída on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Consciência negra e racismo: Educação é a saídaA história do Brasil é uma história de Genocídios: O Genocídio das populações originárias, renomeada indígena. Estima-se que os portugueses encontraram nestas terras mais de 1.000 povos que perfaziam de dois a seis milhões de pessoas.   Por Douglas Belchior , no, Negrobelchior   O Genocídio negro, através de um regime de escravidão que durou 388 anos e que custou […] Leia mais »

Escola infantil envolve comunidade para debater racismo e gênero na educação

Like Escola infantil envolve comunidade para debater racismo e gênero na educação on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Escola infantil envolve comunidade para debater racismo e gênero na educaçãoQuando pequenas, é comum as crianças se divertirem imaginando o que serão quando “grandes”. Brincam de médicas enquanto examinam uma boneca. Com as mãos no volante imaginário, pensam ser motoristas pelas cidades. Segurando um lápis e com uma parede à frente, as crianças podem se transformar em professoras diante dos alunos-ursos de pelúcia. Por Juliana Sada, do Centro […] Leia mais »

Show da Consciência Negra no Vale do Anhangabaú

Like Show da Consciência Negra no Vale do Anhangabaú on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Show da Consciência Negra no Vale do AnhangabaúINFORMAÇÕES DO EVENTO Data: 20 de novembro de 2014 Horário: 11h Preço: Entrada gratuita Onde: Vale do Anhangabaú Entre o Viaduto do Chá e o Santa Ifigênia – Centro | Como Chegar  Na quinta-feira, 20 de novembro de 2014, é celebrado o Dia da Consciência Negra e para comemorar, a Secretaria de Promoção da Igualdade Racial preparou um evento com diversos shows gratuitos no Vale […] Leia mais »

I Seminário Nacional sobre os impactos do Racismo na Ciência e na Saúde

Like I Seminário Nacional sobre os impactos do Racismo na Ciência e na Saúde on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
I Seminário Nacional sobre os impactos do Racismo na Ciência e na SaúdeÉ inegável o crescimento de políticas públicas e de promoção da igualdade racial ocorrido no Brasil, na última década. No entanto, a discussão acadêmica sobre o tema tem se concentrado nas ciências sociais e humanas. No campo das ciências da saúde, a produção do conhecimento que leva em conta os impactos do racismo ainda é […] Leia mais »

Collin Sekajugo, Kigali, um artista de Ruanda

Like Collin Sekajugo, Kigali, um artista de Ruanda on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Collin Sekajugo, Kigali, um artista de RuandaCollin Sekajugo Temos a tendência de ficar constrangido com nossas herança e origens culturais, mas eu acho que quando a cultura dita muito no nosso dia-a-dia, nós eventualmente perdermos nossos valores morais como sujeito do mundo em que vivemos hoje. O que a cultura significa para você ou para mim? E quem tem a melhor cultura? Aprendi […] Leia mais »

Orquestra Afro-Brasileira faz tributo ao seu fundador Abigail Moura

Like Orquestra Afro-Brasileira faz tributo ao seu fundador Abigail Moura on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Orquestra Afro-Brasileira faz tributo ao seu fundador Abigail MouraA apresentação acontece na área externa do Auditório Ibirapuera   No, Catraca Livre  Fazendo um tributo ao seu fundador, o maestro, compositor e arranjador Abigail Moura; a Orquestra Afro-Brasileira se apresenta para a plateia externa do Auditório Ibirapuera – Oscar Niemeyer. O espetáculo comemora o Dia da Consciência Negra, na quinta, dia 20, às 11h. A entrada é Catraca […] Leia mais »

Raquel Rolnik: “Violência e moradia”

Like Raquel Rolnik: “Violência e moradia” on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Raquel Rolnik: “Violência e moradia”Em sua coluna no jornal Folha de S. Paulo, a arquiteta, urbanista e professora da USP Raquel Rolnik analisa a invasão ocorrida nos conjuntos habitacionais do “Minha Casa, Minha Vida”: “Construímos a ideia de que existe ‘o lugar’ da violência: esse lugar seria a favela”, e conclui: “Ou compreendemos o fenômeno da violência de forma mais […] Leia mais »