quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Õperação na Vila dos Papeleiro

Brigada Militar realiza na Capital operação na Vila dos Papeleiros 30/12/2008 17:02
A Brigada Militar, por meio do Comando de Policiamento da Capital (CPC), realizou na manhã desta terça-feira (30) na Vila dos Papeleiros, região Central de Porto Alegre, operação focada no combate ao tráfico de drogas. Coordenada pelo novo titular do CPC, coronel Jones Calixtrato Barreto dos Santos, a ação resultou na prisão de quatro pessoas e na abordagem de 328 indivíduos, 247 deles com antecedentes. Ao todo, foram apreendidas 6.560 pedras de crack de diferentes tamanhos, outras 331 gramas de crack, uma pistola .40, dois carros e uma balança de precisão, além de R$ 2.274,00 em dinheiro. De acordo com o CPC, também houve o registro de três Termos Circunstanciados, dois por posse de entorpecentes e um por desacato à autoridade. Na operação foi utilizado um efetivo de 196 policiais militares e 60 viaturas. Maiores informações podem ser obtidas com o comando do CPC, no telefone (51) 8501-6610.Fonte: CPC/Brigada Militar

Revista Veja

31 de dezembro de 2008------------------------------------------------Caro leitor,a newsletter comentada não estará disponível nesta semana. Convido-os a ler a versão com o índice completo. Volto a selecionar e comentar as reportagens de VEJA no próximo fim de semana.http://veja.abril.com.br/newsletter/newsletter.htmlUm forte abraço,Eurípedes AlcântaraDiretor de Redação------------------------------------------------Para cancelar o recebimento deste boletim, acesse http://veja.abril.com.br/pst/newsletter.------------------------------------------------http://www.veja.com.br

Cobrança da Taxa de Iluminação

Começa cobrança da taxa de iluminação pública
Projeto aprovado pela Câmara de Vereadores isenta moradores que consomem até 100 quilowates por mês.
Entra em vigor nessa quinta-feira, 1º/01, a cobrança da taxa de Iluminação Pública em Vacaria. Os moradores que consomem até 100 quilowatts por mês estarão isentos. Na área urbana, quem tiver um consumo entre 100 e 200 quilowatts por mês o irá pagar 4,5% por cento do valor da conta. De 200 a 500 será 5,5% e quem consome mais de 500 quilowatts pagará uma taxa de iluminação pública de 6% sobre o valor total. Industrias e comércio pagará uma taxa que varia entre 3,5 a 6%. Já na área rural, o valor ficará entre 1 e 2,5%. A taxa foi aprovada no início deste mês pela Câmara de Vereadores. Conforme o Prefeito eleito, Elói Poltronieri, os recursos serão investidos na pavimentação de ruas nos bairros.
Rádio Fátima (Jornalismo), 31/12/2008, 07h52

Encontro de Susin e Elói


Susin x Elói- encontro inédito na Rádio Fátima
Elói fala a reportagem no dia da vitória(Foto:arquivo)
A Rádio Fátima apresenta nesse sábado,27/12, às 09h, uma entrevista com o atual prefeito de Vacaria José Áquiles Susin(PMDB) e o eleito Elói Poltronieri(PT). A entrevista,ao vivo, permitirá a participação dos ouvintes através do telefone ou da internet. Entre os assuntos a serem abordados estão o processo de transição, os novos secretários, os momentos mais tensos da atual administração, e os desafios do município para os próximos anos.
Rádio Fátima (Jornalismo), 26/12/2008, 16h50

Operação no Presídio em Vacaria RS


Operação da BM apreende drogas e celulares no Presídio
Material encontrado pelos policiais(Foto: Brigada Militar)
A Brigada Militar e a Susepe realizaram na manhã desta segunda-feira uma revista no Presídio Estadual de Vacaria. Participaram da ação o Pelotão de Operações Especiais do 10º BPM, Policiais Militares da 1ª Cia PM de Vacaria, 03 cães da raça Pastor Belgo Malinois (Faro) da Patrulha do Canil do 10º BPM e Agentes da SUSEPE. Foram localizados no interior do Presídio 683 pedras de substancia similar ao “CRACK”, 03 (três) celulares, sendo um da marca LG e outros MOTOROLA, 01 Chip da Tim, 01 carregador de celular motorola, 02 baterias de celular, 06 estoques artesanais, 05 pedaços de ferro e arames, 01 tesoura, 01 chip celular claro, 04 maricas, pequena quantidade de substancia similar a “MACONHA” embalada em sacola plástica, 01 aparelho celular Vivo, 01 chip sem identificação.
Rádio Fátima (Jornalismo), 23/12/2008, 15h53

Faça o Ano Novo

FAÇA NOVO O TEU ANO

Frei Betto

Neste ano-novo, faça-te novo, reduzas a tua ansiedade, cultivas flores no canteiro da alma, regues de ternura teus sentimentos mais profundos, imprimas a teus passos o ritmo das tartarugas e a leveza das garças.

Não te mires nos outros; a inveja é um cancro que mina a auto-estima, fomenta a revolta e abre, no centro do coração, o buraco no qual se precipita o próprio invejoso.

Mira-te em ti mesmo, assumas teus talentos, acredites em tua criatividade, abrace com amor tua singularidade. Evitas, porém, o olhar narciso. Sejas solidário; aos estender aos outros as tuas mãos estarás oxigenando a própria vida. Não seja refém de teu egoísmo.

Cuida-te da língua. Não professes difamações e injúrias. O ódio destrói quem odeia, não o odiado. Troque a maledicência pela benevolência. Comprometa-te a expressar ao menos cinco elogios por dia. Tua saúde espiritual agradecerá.

Não desperdices tua existência hipnotizado pela TV ou navegando aleatoriamente pela internet, naufragado no turbilhão de imagens e informações que não consegues transformar em síntese cognitiva. Não deixes que a espetacularização da mídia anule tua capacidade de sonhar e te transforme em consumista compulsivo. A publicidade sugere felicidade e, no entanto, nada oferece senão prazeres momentâneos.

Centra tua vida em bens infinitos, nunca nos finitos. Leia muito, reflitas, ouse buscar o silêncio neste mundo ruidoso. Lá encontrarás a ti mesmo e, com certeza, um Outro que vive em ti e quase nunca é escutado.

Cuida da saúde, mas sem a obsessão dos anoréticos e a compulsão dos que devoram alimentos com os olhos. Caminhas, pratiques exercícios aeróbicos, sem descuidar de acarinhar tuas rugas e não temer as marcas do tempo em teu corpo. Freqüentes também uma academia de malhar o espírito. E passe nele os cremes revitalizadores da generosidade e da compaixão.

Não dês importância ao que é fugaz, nem confundas o urgente com o prioritário. Não te deixes guiar pelos modismos. Faças como Sócrates, observe quantas coisas são oferecidas nas lojas que tu não precisas para ser feliz. Jamais deixes passar um dia sem um momento de oração. Se não tens fé, mergulha-te em tua vida interior, ainda que por apenas cinco minutos.

Não te deixes desiludir pelo mundo que o cerca. Assim o fizeram seres semelhantes a nós. Saibas que és chamado a transformá-lo. Se tens nojo da política, receberas a gratidão dos políticos que a enojam. Se és indiferente, agradecerão os que a ela se apegam. Se reages e atuas, haverão de temer-te, porém a democracia se fará mais participativa.

Arranque de tua mente todos os preconceitos e, de tuas atitudes, todas as discriminações. Sê tolerante, coloca-te no lugar do outro. Todo ser humano é o centro do Universo e morada viva de Deus. Antes, indagues a ti mesmo por que provocas em outrem antipatia, rejeição, desgosto. Reveste-te de alegria e descontração. A vida é breve e, de definitivo, só conhece a morte.

Faça algo para preservar o meio ambiente, despoluir o ar e a água, reduzir o aquecimento global. Não utilizes material não-biodegradável. Trate a natureza como aquilo que ela é de fato: tua mãe. Dela viestes e a ela voltarás; hoje, vives do beijo que lhe dá continuamente na boca: ela te nutre de oxigênio e alimentos.

Guarde um espaço em teu dia-a-dia para conectar-te com o Transcendente. Deixas que Deus acampe em tua subjetividade. Aprendas a fechar os olhos para ver melhor.

Feliz 2009!

Frei Betto é escritor, autor de “Gosto de uva” (Garamond), entre outros livros.
-----Anexo incorporado-----
_______________________________________________Cartaoberro mailing listCartaoberro@serverlinux.revistaoberro.com.brhttp://serverlinux.revistaoberro.com.br/mailman/listinfo/cartaoberro

Antena Tricolor

801


30.12.2008
Vereadores aprovam construção da Arena Sessão ordinária foi a última do ano
Na última sessão da Câmara de Vereadores de Porto Alegre em 2008, em pauta o projeto Arena, a construção do novo estádio do Grêmio. O Projeto de Lei Complementar do Executivo define o regime urbanístico do projeto gremista. A proposta contempla a área do novo estádio gremista no Humaitá e o terreno na Azenha, onde hoje está localizado o Estádio Olímpico. Mais informações


Projeto Arena aprovado na Câmara de Veradores Aprovação encaminha construção da nova casa do Grêmio
LA Câmara de Vereadores de Porto Alegre aprovou nesta segunda-feira o Projeto Arena, a construção do novo estádio do Grêmio. O Projeto de Lei Complementar do Executivo define o regime urbanístico do projeto gremista. A proposta contempla a área do novo estádio no Humaitá e o terreno na Azenha, onde hoje está localizado o Estádio Olímpico. Durante toda a tarde, foram tomadas medidas que envolvem a construção do novo estádio do Grêmio e da remodelação do Beira-Rio. Após a elaboração de algumas emendas sobre o projeto substitutivo, o grande ponto de discussão foi em relação ao empreendimento residencial que será construído onde hoje está o estádio Olímpico, que teria que se adequar ao Plano Diretor da capital. Ao final, ficou definido que o projeto original será mantido, rejeitando assim o projeto de lei substitutivo. Mais informações
Datas e horários da LibertadoresGrêmio estréia dia 25/02
A Conmebol divulgou as datas e horários dos jogos das duas primeiras fases da Copa Libertadores. A estréia do Grêmio acontece no dia 25/02, quarta-feira de cinzas, às 21h50 no Estádio Olímpico. Confira abaixo todos os jogos do Grêmio na fase de grupos da Libertadores 2009. Mais informações
Memorial Hermínio BittencourtA história do Imortal Tricolor
O Memorial Hermínio Bittencourt fica no Estádio Olímpico Monumental e é uma das formas do torcedor conhecer e relembrar a história do Imortal Tricolor. O Memorial recebe um grande número de excursões, de todas as partes do mundo, além dos gremistas e visitantes que querem conhecer a história do Grêmio. Mais de 100 mil pessoas visitam o Memorial por ano. Mais informações

Fonte: Grêmio