segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Recital da Escola de Música Arte Musical


Em Vacaria RS.

Cidadão Quem - Dia Especial

Câmara de Vereadores de Vacaria RS

Bom dia 

Confira os projetos que sofrem votação hoje

+ RECURSOS para equipar escolas de educação infantil
Os vereadores votam hoje projeto de lei 131/2014 que aplica R$ 213 mil na compra de materiais para as escolas de educação infantil. Hoje, Vacaria conta com 10 escolas de educação infantil e 2 escolas de ensino fundamental que atendem a pré-escola. O valor será aplicado na compra de lavadoras de roupas, ventiladores, conjunto de parquinhos, cadeiras de alimentação, carrinhos, berços, entre outros. 

Atleta pode receber MEDALHA ZILDA ARNS
O Vereador Leandro Borges de Lima, PMDB apresentou projeto de decreto legislativo para conceder a medalha Zilda Arns a atleta Sílvia de Cássia de Oliveira Silva. 

Indicação
Também vai a votação hoje a Indicação 12/2014 de autoria do vereador Jag Souza que sugere ao Município:

'Que seja enviada a esta casa legislativa um projeto de lei que discipline a administração tributária municipal para que haja regulação da fiscalização tributária do processo administrativo fiscal e seus recursos, da inscrição em dívida ativa e expedição de certidões".

Segundo o vereador, o Município precisa unificar os tributos em uma única lei para facilitar a fiscalização da cobrança dos mesmos.

Estou à disposição para mais informações,

Noite de Autógrafos



Noite de Autógrafos
Livro “Racismo: Cotas e Ações Afirmativas” do cartunista e jornalista, Maurício Pestana, é lançado em São Paulo na presença de celebridades.
Em noite badalada, a editora Anita Garibaldi e Fundação Grabois lançaram, na terça-feira dia 18,  na Livraria da Vila (Shopping Higienópolis), em São Paulo, o mais novo livro do cartunista e jornalista, Maurício Pestana. A obra  Racismo: Cotas e ações Afirmativas reúne 46 das  entrevistas exclusivas que o autor fez com personalidades públicas e formadores de opinião, entre 2007 e 2013, para as  “Páginas Pretas” da Revista Raça Brasil, onde atuou como Editor e Diretor Executivo.
Entre os convidados que marcaram presença na noite de autógrafos estavam o cantor Netinho de Paula (vereador SP); o ex-ministro dos Esportes e Deputado Orlando Silva; o secretário da Secretaria Municipal de São Paulo de Promoção da Igualdade Racial (SMPIR), Antonio Silva; a radialista Patrícia Liberato (Radio Transcontinental) e a jornalista Maria Júlia Coutinho (TV Globo).
Pestana já tem 52 obras publicadas, entre livros e cartilhas. O livro Racismo: Cotas e Ações Afirmativas apresenta reflexões e experiências de pessoas, negras e brancas, brasileiros e estrangeiros, abordando o racismo, a adoção de cotas raciais nas universidades e políticas de ações afirmativas. Entre os entrevistados estão os presidentes Lula e José Sarney; o cantor e ex-ministro da Cultura, Gilberto Gil; a jornalista Miriam Leitão; o rapper Rappin Hood; o líder do Movimento Nacional da População de Rua, Anderson Miranda e a yalorixá Mãe Estella de Oxóssi.
De acordo com o Censo do IBGE (2010), a população preta e parda corresponde a 50,7% da população brasileira, chegando a mais de 100 milhões de habitantes.

Ficha Técnica:
Racismo: Cotas e ações Afirmativas
Editora Anita Garibaldi e Fundação Grabois
Autor: Maurício Pestana
ISBN: 978-85-7277-153-5
320 páginas.
Formato: 23 X 16 cm
R$ 40,00


Boas Notícias! Acesse nosso facebook/centraldecomunicacao

Claudia Alexandre
Assessora de Comunicação e Eventos
11. 7881-2688 (ID 86*201-11)
11. 97061-5995

Portal Geledés

Você está recebendo as atualizações do Portal Geledés.
Portal Geledés

Geledés

Em defesa dos direitos humanos. Combate ao racismo, preconceito, discriminação e violência contra a mulher.

John Smid Ex-líder de grupo que defende a “cura gay” se casa com um homem

Like John Smid Ex-líder de grupo que defende a “cura gay” se casa com um homem on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
John Smid Ex-líder de grupo que defende a “cura gay” se casa com um homemO americano John Smid, que liderou durante 18 anos o grupo que se dizia capaz de impedir a atração de pessoas do mesmo sexo, acaba de oficializar a união com seu parceiro Larry McQueen no Marie Claire Durante 1990 e 2008, o americano Jonh Smid ocupava o cargo de diretor-executivo do grupo “Love in Action” e […] Leia mais »

10 coisas que você precisa saber antes de criticar a moça que andou seminua na UFRN

Like 10 coisas que você precisa saber antes de criticar a moça que andou seminua na UFRN on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
10 coisas que você precisa saber antes de criticar a moça que andou seminua na UFRNVocê tem direito de não gostar! Mas, por favor, saiba o motivo!  por Danina Fromer no Apartamento 702 1 – Como começou? A estudante de arte Paula Salazar, doravante chamada Paulinha Causadora, encarnou uma performance nos corredores do Deart, Departamento de Arte da UFRN. Ela usava uma focinheira, latia, estava “nua” (usando tapa-sexos maiores que os […]Leia mais »

É essencial tirar o carro do centro da sociedade para solucionar problema do transporte

Like É essencial tirar o carro do centro da sociedade para solucionar problema do transporte on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
É essencial tirar o carro do centro da sociedade para solucionar problema do transporteSeminário promovido pela Fundação Friedrich Ebert, Carta Maior e Fundação Perseu Abramo discutiu alternativas para problemas dos transportes no país.   Por Daniella Cambaúva, no Carta Maior    Pesquisadores de diferentes áreas do conhecimento participaram do Seminário “Transportes: dimensão-chave para um Brasil sustentável”, realizado nesta quarta-feira (19), em São Paulo, fruto de uma parceria entre Fundação […] Leia mais »

Sobre ser mulher, negra e a importância de formular política

Like Sobre ser mulher, negra e a importância de formular política on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Sobre ser mulher, negra e a importância de formular políticaHá alguns dias, fui convidada por algumas companheiras a compor uma mesa intitulada: “Onde estão as mulheres negras na universidade?”. Com algumas ideias na cabeça ligadas à minha experiência na Universidade de São Paulo (USP), uma das mais elitistas do país e que até hoje não tem cotas, comecei a fazer um levantamento de dados […]Leia mais »

“Mostra fotos do filho para ela chorar”

Like “Mostra fotos do filho para ela chorar” on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
“Mostra fotos do filho para ela chorar”Um vídeo comoveu as pessoas neste final de semana nas redes sociais. A estrela é Maria, mãe do dançarino DG, assassinado pela polícia do Rio há alguns meses. por : Paulo Nogueira no DCM Num debate sobre questões dos negros, ela falou sobre a maneira como a mídia tratou a morte de seu filho. Mais especificamente, a Globo e […] Leia mais »

Livro “Mulheres Negras” será lançado nesta segunda, em Cubatão

Like Livro “Mulheres Negras” será lançado nesta segunda, em Cubatão on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Livro “Mulheres Negras” será lançado nesta segunda, em CubatãoA trajetória de vida das mulheres negras na sociedade brasileira é o mote principal do livro “Mulheres Negras: Histórias de Resistência, de Coragem, de Superação e Sua Difícil Trajetória de Vida na Sociedade Brasileira”, que relata a história de vida de oito mulheres negras, de origem pobre, que conseguiram ascender socialmente, politicamente ou profissionalmente.   […] Leia mais »

Reparação da escravidão nos Estados Unidos: O processo já começou

Like Reparação da escravidão nos Estados Unidos: O processo já começou on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Reparação da escravidão nos Estados Unidos: O processo já começouBoston (Estados Unidos) – A alaiONline está publicando, na Categoria de Entrevistas (veja o menu), uma entrevista com o cidadão afro-estadunidense  Ta-Nehisi Coates,  escritor, jornalista, blogger, educador, filho do ex-Pantera Negra Paul Coates, e editor da revista virtual The Atlantic.  Um ensaio feito por ele na edição de junho da revista reacendeu um debate nos Estados […] Leia mais »

O racismo inverso existe e precisa ser combatido

Like O racismo inverso existe e precisa ser combatido on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
O racismo inverso existe e precisa ser combatidoMais uma vez falando sobre racismo, mas dessa vez é um racismo que vem acontecendo com muita frequência, inclusive sou alertado sobre esse perigoso fato quase que diariamente por amigos que conhecem a minha militância. Sim meus caros, falarei sobre o RACISMO INVERSO, essa discriminação dos negros contra os brancos, esse racismo perverso que sempre existiu e […] Leia mais »

Câmara decreta ponto facultativo pela ‘Consciência Branca’ em Sertãozinho

Like Câmara decreta ponto facultativo pela ‘Consciência Branca’ em Sertãozinho on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Câmara decreta ponto facultativo pela ‘Consciência Branca’ em SertãozinhoRogério Magrini, o “Zezinho Atrapalhado”, presidente da Câmara (Foto: Rodolfo Tiengo/G1) Presidente diz que decreto foi criado após pressão de outros vereadores. ONG contra discriminação considerou atitude ‘preconceituosa’ e ‘inadmissível’. por Felipe Turioni no G1 A Câmara de Vereadores de Sertãozinho (SP) decretou ponto facultativo nesta sexta-feira (21) em homenagem à ‘Consciência Branca’. O decreto foi assinado […] Leia mais »

Bonecas Negras: identidade, reconhecimento e representatividade

Like Bonecas Negras: identidade, reconhecimento e representatividade on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Bonecas Negras: identidade, reconhecimento e representatividadePare na vitrine de uma loja de brinquedos e repare na seção de bonecas. Quantas delas são negras? Provavelmente, uma ou nenhuma. Por que será que isso é tão natural em um país onde a maioria da população é negra. Para responder a essa e outras perguntas, é necessário olhar principalmente para ações, que parecem […] Leia mais »

OAB-SE aconselha tratar racismo como algo que “não existe”

Like OAB-SE aconselha tratar racismo como algo que “não existe” on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
OAB-SE aconselha tratar racismo como algo que “não existe”A seccional de Sergipe da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SE) foi infeliz ao publicar em sua página no Facebook, uma campanha ao Dia Nacional da Consciência Negra, em que aconselha a tratar o racismo como se ele não ‘existisse’ . Diz o texto: “A igualdade existe quando não precisa discutir o que as pessoas […] Leia mais »

Racismo leva árbitro a suspender partida

Like Racismo leva árbitro a suspender partida on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Racismo leva árbitro a suspender partidaRentería, atacante do San Marcos, comemorou gol, e os torcedores do Iquique começaram a xingá-lo   No Planeta Esporte    Sede da Copa América de 2015, o Chile registrou neste domingo (23) mais um caso de racismo no continente, quando ofensas contra o venezuelano Emilio Rentería levaram o árbitro a suspender o duelo entre San […] Leia mais »

Racismo faz mal

Like Racismo faz mal on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Racismo faz malMinistério da Saúde lança campanha nesta terça-feira Do: liegebarbalho Essa vem direto da coluna de hoje de Ancelmo Góis no jornal O Globo. Por mais absurdo que seja, tem paciente que não gosta de ser tratado por médico negro. E há pacientes negros que têm o atendimento negligenciado na rede pública por causa da cor […] Leia mais »

O direito à memória no combate ao racismo

Like O direito à memória no combate ao racismo on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
O direito à memória no combate ao racismoSe a memória é processo em constante construção, um imenso repertório de narrativas que acumulamos, acionamos e atualizamos a todo tempo, ela nos ajuda a construir histórias. As narrativas produzidas para contar a “história oficial” do Brasil demonstra a barbárie dos 388 anos “oficiais” da escravidão e a tentativa de apagamento da memória dos negros […] Leia mais »

Chega de Fiu Fiu: um documentário sobre cantadas e assédio sexual

Like Chega de Fiu Fiu: um documentário sobre cantadas e assédio sexual on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Chega de Fiu Fiu: um documentário sobre cantadas e assédio sexualHá pouco mais de um ano, escrevi aqui no Questão de Gênero um texto comentando os resultados de uma pesquisa realizada pelo Think Olga, em que a grande maioria das entrevistadas afirmaram não gostar de “cantadas” e disseram sentir medo. A pesquisa foi uma polêmica, mas abriu espaço para que o assunto fosse mais discutido no […] Leia mais »

Rappin Hood, consciente e na atividade

Like Rappin Hood, consciente e na atividade on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Rappin Hood, consciente e na atividadePara marcar o 20 de novembro de 2014, Dia da Consciência Negra, o editor do site da UNE, Rafael Minoro, bateu um papo com Rappin’ Hood sobre preconceito, começo da carreira, negro na política e manifestações.   No Vermelho  Hood está com um novo trabalho engatilhado, o discoSujeito Homem 3, que encerra uma trilogia das […] Leia mais »

O corpo é meu ou seu?

Like O corpo é meu ou seu? on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
O corpo é meu ou seu?Culturalmente o corpo feminino sempre foi trato como algo ou sagrado ou profano. Uma dualidade que persiste até hoje. O corpo feminino como espaço sagrado é visto como algo intocado, que não deve ser modificado nem maculado de forma alguma. Que deve sim, ser cuidado e mantido na forma padronizada que a sociedade espera. Visto […] Leia mais »