sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Imagens




Outras Palavras

Imagem inline 1
Boletim de Atualização - Nº 870 - 15/9/2017



Os desafios cruciais da era Uber
Como evitar que sejamos todos obrigados a leiloar nosso trabalho, por preços e condições cada vez rebaixadas? Criando plataformas alternativas? Ou exigindo ação do Estado? Por Frank Pascuale (Outras Palavras)

Privatizar a Eletrobrás é entregar as águas
Medida transfere ao poder econômico o direito de “vida e morte” sobre rios brasileiros. Preço da energia vai subir e cidadãos dependerão de licenças até para matar a sede. Por Roberto Malvezzi (Gogó) (Outras Palavras)

O Brasil sob a Doutrina de Choque
Medidas impostas ao Rio de Janeiro incluem fim do ensino superior e são mais drásticas que as exigidas da Grécia. BNDES está a um passo do desmonte definitivo. País parece seguir agenda dissecada por Naomi Klein. Por Jose Álvaro de Lima Cardoso (Outras Palavras)

“Bem Viver”, elemento para o pós-capitalismo?
Muitos repetem, mas poucos conhecem de fato, o conceito andino de Sumak Kawsay. Ele pode ter enorme impacto tanto na vida cotidiana quanto para uma nova economia. Por Débora Nunes, que estreia nova coluna neste site (Outras Palavras)

Rios urbanos, condenados à morte?
Crônica geográfica do Tietê, em São Paulo -- onde se revela que sua devastação, vista às vezes como inevitável, foi meticulosamente tramada; e pode ser revertida, havendo vontade política. Por Gerôncio Rocha (Outras Palavras)

Oficina: o ativismo dos acionistas rebeldes
Em diversos países, os atos das grandes corporações estão sendo denunciados nas próprias assembleias de acionistas. Outras Palavras propõe fazê-lo também no Brasil (Blog da Redação)

“Empresas alemãs no Brasil” – grátis para Outros Quinhentos
Livro que expõe face oculta da dominaçã colonial será lançado nesta quinta (14/7). Quem financia |Outras Palavras pode recebê-lo grátis. Sem sorteio, basta retirar ou pagar o frete. Por Simone Paz Hernández (Outros Quinhentos)



Boletim de atualização do site Outras Palavras. Somos copyleft: a  reprodução de todo o material publicado é bem-vinda e sem ônus mercantil, desde que citada a fonte. Interessados em receber o boletim devem clicar aqui. Para deixar de recebê-lo, aqui. Acompanhe nossas novidades também no YouTube e Facebook


_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
https://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Turismo Garibaldi

www.turismogaribaldi.com.br
Secretaria de Turismo e Cultura

Garibaldi entre as 29 cidades mais bonitas do Brasil

Garibaldi é uma das 29 cidades mais bonitas do Brasil! Quem afirma é o site Viajando com a Expedia, que listou os municípios considerados mais belos do território nacional, tanto pelas atrações naturais, quanto pelas tradições históricas.

// Leia +

Créditos: Alexandra Ungaratto

Garibaldi vive a Semana Farroupilha

A recepção da Chama Crioula ontem à noite, 13 de setembro, marcou o início da programação da Semana Farroupilha de Garibaldi em 2017, que se estende até o dia 20, na Praça Loureiro da Silva. O grande destaque deste ano é o show de Luiz Marenco, no dia 15 de setembro.

// Leia +

Créditos: Belisa Giorgis

Inscrições abertas para o Primeiro Cicloturismo de Garibaldi

As paisagens acidentadas de Garibaldi serão foco de uma atividade diferenciada no dia 14 de outubro. Em meio a parreirais, estradas de chão, e paisagens típicas da serra, o evento chamado de Cicloturismo Fenachamp promete encantar ciclistas e visitantes que fazem da bicicleta um modo de desbravar lugares e culturas. As inscrições antecipadas para o evento já podem ser realizadas e a ideia é transformar o projeto em uma rota turística no próximo ano.

// Leia +

Créditos: Divulgação

Courmayeur recebe 19º encontro da Confraria do Espumante

O próximo encontro da Confraria do Espumante de Garibaldi será recebido pela Courmayeur. O evento visa reunir apreciadores e convidados, que discorrem sobre a história e demais aspectos relevantes da bebida, e ocorrerá no próximo dia 21 de setembro, quinta-feira, às 19h.

// Leia +

Créditos: Alexandra Ungaratto

Festival Brasileiro de Música de Rua movimenta Garibaldi no próximo dia 24

Garibaldi, a capital do espumante, será palco do Festival Brasileiro de Música de Rua, etapa Serra Gaúcha. Em seu sexto ano de atividades, o Festival realiza sua segunda edição no Município. Com a temática “Amor Pela Música”, nos dias 22 e 24 de setembro a cidade será tomada pela diversidade musical, com atividades de formação em escolas, palestra Incubadora da Música e o festival na Praça Loureiro da Silva, com uma série de apresentações musicais. Todas as atividades são de acesso livre.

// Leia +

Créditos: Divulgação
// Horários de atendimento:
Tim-Tim:
O passeio de Tim-Tim, caminhão de guerra de 1944, adaptado para o transporte de turistas com capacidade de 40 lugares, é realizado todos os sábados, às 11h. A saída ocorre em frente ao Centro de Atendimento (CAT), da Avenida Independência, ao lado da Cooperativa Garibaldi. Em outros horários, o passeio deve ser agendado (mínimo de 10 pessoas). Infos no fone: (54) 984252700.

Arquivo Histórico:
- Sob agendamento no número (54) 3462-8119
 
Centro de Atendimento - CAT: 
- Segunda a sábado: das 9h às 16;
- Domingos: das 9h às 13h.

Museu Municipal:
- Terça a sábado das 09h às 11h30min e das 13h às 17h;
- Domingos e feriados das 10h às 16h.


Biblioteca Pública Municipal Frei Miguel:
- Segunda a sexta: das 8h às 19h;
- Sábados: das 8h às 12h.
Acompanhe mais informações e detalhes pelo nosso site Turismo Garibaldi.
Baixe o app Garibaldi Turismo e conheça as atrações do município. Disponível para os sistemas iOS e Android. 
Website
Facebook
Instagram
Email
Você está recebendo este e-mail pois se cadastrou no envio de news da Secretaria de Turismo de Garibaldi.

Secretaria de Turismo e Cultura de Garibaldi
Rua Júlio de Castilhos, nº 254
Bairro Centro
GaribaldiRS 95720-000
Brasil

Caso esteja com problemas, você pode visualizar este e-mail no navegador.