quinta-feira, 27 de maio de 2010

O BEM AMADO - ABERTURA

TRAILER - AMOR, SUBLIME AMOR - DUBLADO

GHOST

Michael Jackson - Ghost

Cenas do Filme amor sem fim - Endless Love

Demolidor O Homem Sem Medo

Ídolo de pano (TV Tupi - 1974) - Tema de abertura

Maradona ficará nu se Argentina For Campeã do Mundo

Maradona: "Se ganharmos a Copa, ficarei nu no Obelisco"
Gazeta Press - qua mai 26, 2010 1:30 PM BRT



Diego Maradona fez uma promessa inusitada nesta quarta-feira. Pouco antes do embarque da seleção argentina para a África do Sul, o treinador avisou que ficará sem roupas em um ponto movimentado de Buenos Aires se conseguir conquistar o título da Copa do Mundo.

"Se ganharmos a Copa, ficarei nu em frente ao Obelisco", afirmou o comandante da seleção argentina. O marco se localiza justamente em uma das avenidas mais movimentadas de Buenos Aires, a 9 de julho.

Maradona aproveitou também para defender o craque Lionel Messi da suspeita de que não saberia a letra do hino argentino, pois se transferiu para o Barcelona quando ainda era criança.

"O Messi sabe o hino perfeitamente. Ele sente muitíssimo esta camisa. Estamos cuidando muito dele para que se sinta cômodo", finalizou.
Fonte: Yahoo

As Seleções Mais Caras do Mundo






Espanha é a seleção mais valiosa da Copa do Mundo
Redação Yahoo! Brasil - 21 horas atrás
Recomendar! 0
Enviar
Compartilhar
Imprimir
Compartilhar esta página

*
Twitter
*
Facebook
*
Delicious
*
Digg
*
Orkut

Por Redação Yahoo! Esportes

A seleção de Dunga pode até voltar da África do Sul com o hexa, mas o fato é que o futebol brasileiro já esteve mais em alta. Segundo um estudo da consultoria inglesa Frontier Economics, publicado no jornal italiano Il Corriere della Sera, o grupo do Brasil é apenas o quarto mais valioso do Mundial.

Somando o preço da rescisão contratual dos jogadores, a consultoria estimou em 223 milhões de euros o valor da seleção brasileira. A equipe mais valiosa é a Espanha, com 303 milhões de euros, seguida pela Argentina (293 milhões de euros) e pela Inglaterra (263 milhões de euros). Se tivesse deixado em casa jogadores como Gilberto, Josué e Grafite, e levado Ronaldinho Gaúcho e os meninos Neymar e Ganso – todos com valor estimado superior a 30 milhões de euros --, certamente o Brasil estaria em posição melhor no ranking.

O curioso na Espanha é que seu jogador mais cobiçado hoje, segundo a Frontier Economics, é o meia Andrés Iniesta, do Barcelona – 44 milhões de euros. Mas há vários outros nessa mesma faixa, como o atacante Fernando Torres, do Liverpool – 43 milhões de euros. A diferença é brutal para o argentino Lionel Messi – estimado em 140 milhões de euros, quase a metade do total da seleção de seu país.

O segundo jogador mais valioso do mundo é o português Crisitano Ronaldo – 95 milhões de euros. Com isso, Portugal é a quinta seleção mais valiosa, à frente de França, Alemanha, Holanda e Costa do Marfim. A campeã mundial Itália aparece só na décima posição – sinal de que o futebol da Squadra Azzurra também já andou mais badalado.

No time de Dunga, o mais caro é Kaká, com 41 milhões de euros. Para efeito de comparação, o Santos vem alardeando que a multa rescisória de Paulo Henrique Ganso é de 50 milhões de euros.
Nas casas de apostas europeias, a Espanha também é a favorita, com média de 5,4 euros para cada euro apostado, seguida por Brasil (6,2), Inglaterra (7,8), Argentina (8,8), Holanda (13), Alemanha (15), Itália (15,5), Françaa (21), Portugal (32) e Costa do Marfim (38).
Veja também:

* Conheça as camisas das 32 seleções da Copa
* Maradona diz que ficará nu se a Argentina for campeã
Fonte: Yahoo

Show em Caxias do Sul


Os 50 primeiros que chegarem na Sala do DCE com esse e-mail impresso levam 2 ingressos de barbada*.

Corra!
* Não esqueça de doar 1 kg de alimento não perecível ou agasalho.


Show com Edgar Scandurra e Cidadão Instigado
27/Maio - Quinta-feira 20h UCS TEATRO

Ingressos R$ 5,00 + 1kg de alimento não perecível, no DCE/UCS ou no local.

Mais informações www.naarea.com.br

cartaz.JPG
--
www.dceucs.com.br
dceucs@gmail.com
3218-2100, ramal 2009




--
Atenciosamente

Vanessa Pigatto
UCS Teatro
Universidade de Caxias do Sul - UCS
(54) 3218-2298
vopigato@ucs.br
v.pigatto@gmail.com

Destaque Vermelho


DESTAQUES DA EDIÇÃO DE
HOJE DO PORTAL VERMELHO

TV Vermelho

Estado brasileiro anistia o cineasta baiano Glauber Rocha

Escritor mineiro é aclamado em Portugual e desconhecido no Brasil


TSE suspende propaganda do DEM no Ceará


Expectativa é que a Assembleia de 31
de maio reúna 3 mil em SP
31 de maio
Lúcia Stumpf: CMS quer comitês populares de campanha

Um projeto nacional e popular para o país. É de forma sucinta que Lúcia Stumpf descreve o caráter da proposta que será apresentada à sociedade brasileira pela Assembleia Nacional dos Movimentos Sociais, atividade marcada para o dia próximo 31 de maio. Confira a entrevista concedida ao Portal da CTB.



Eleições 2010
Maurício Dias: o candidato do feito vs. o candidato do vou fazer
Flávio Dino dá a largada
Plenária pró-Dilma dá início à mobilização no Maranhão
Justiça
Estado brasileiro anistia o cineasta baiano Glauber Rocha
Conclat
30 mil vozes no Pacaembu pelos 7,7% e fim do fator previdenciário


PCdoB, símbolo da vida democrática


Claudio Gonzalez
Ovo de mil anos: gosto estranho com cheiro esquisito, mas é bem legal

Zillah Branco
Aproveitamento da crise na europa

Fernando Henrique Borgonovi
Carvalhesa - a luta dos comunistas portugueses

Luciano Siqueira
Há tempo pra tudo, mas nem sempre

Sidnei Liberal
Cuidado com as filhas de Obama

Fatima Oliveira
Não silencio sobre direitos e cidadania para não ser cúmplice



Esta é uma mensagem automática, favor não responder

Destaques do Vermelho é um serviço diário gratuito do www.vermelho.org.br

Para cancelar


Alterar seus dados


Encaminhar a um amigo

Pai de Aluno Agredido Cobra Autoridades da Segurança

Comunidade cobra ação da Brigada Militar em frente a escolas

A agressão a um aluno da escola Padre Pacífico na noite de segunda-feira, trouxe a tona novamente o problema da violência a estudantes em frente aos estabelecimentos de ensino.

Um adolescente de 15 anos foi espancado por alguns desocupados na saída da escola. O pai do menino Aldo Silva, indignado com a situação, cobrou da Brigada Militar uma ação mais enérgica na retirada dessas pessoas que ficam em frente as escolas promovendo baderna, ameaçando e agredindo alunos.
A diretora do Padre Pacífico, Irene Borges confirmou que esses fatos vêm acontecendo com freqüência e que já procurou todos os órgãos de segurança pedindo apoio.

O comandante da 1ª Companhia do 10º BPM Capitão Alecsandro, garantiu que as medidas mais severas vão ser tomadas com atenção especial às escolas que vem tendo problemas.

Foi formada em Vacaria a Comissão de Segurança Escolar que é presidida por Aladim Garcia de Freitas. No dia primeiro de junho, haverá mais uma reunião, desta vez na escola Professor José Fernandes de Oliveira. Segundo Aladim, esta comissão tem a participação de professores, alunos e pais, com o objetivo de programar ações de combate a violência escolar.


Data: 26/05/2010 - 17:20
Fonte: Miro Santos/Rádio Esmeralda

Polícia Civil Faz Prisões em Vacaria RS


Plantão Policial: Policia Civil realizou mais prisões no dia de ontem

1. Após notícias de desavenças familiares, policiais civis estiveram nas residências dos conflitantes para buscar e apreender armas de fogo, munidos de Mandado de Busca. Em uma das residências, foi localizada uma espingarda calibre 28,m sem registro. Houve a autuação em flagrante e liberação, mediante fiança.

2. Policiais da Seção de Investigação prenderam ontem pela manhã (quarta-feira, dia 26), Ari Rodrigues Kelin. Ele tem quatro anos de reclusão a cumprir, e foi encaminhado ao Presídio Estadual de Vacaria.

ATENÇÃO

3. Agentes da Seção de Investigações da DP de Vacaria prenderam no início da noite de ontem, quarta-feira, dia 26, no bairro Glória, David Fabro Alves.

Na semana passada, aconteceu um fato inusitado: após matar a companheira com um tiro, o autor do homicídio apresentou-se na Delegacia de Polícia.

Como era um crime até então desconhecido da autoridade policial, ele ficou livre da autuação em flagrante.

A prisão preventiva foi solicitada pelo delegado Vitor Fernando Boff, responsável pelo Posto Policial Para a Mulher, mas o Juiz solicitou mais algumas diligências.

Depois de atendidas as providências solicitadas, o Dr. Silvio Tadeu de Ávila decretou a Prisão.

Realizadas as formalidades legais ontem à noite mesmo, no Plantão da Delegacia de Polícia, David foi encaminhado ao presídio onde aguardará o julgamento.

Por tratar-se de crime contra a vida, ele será julgado pelo Tribunal do Júri, ou seja, a sociedade é que julgará a conduta do autor do homicídio, e, por força da prisão preventiva, responderá preso ao processo.

OBS.: Informações passadas a partir da Seção de Investigações da Delegacia de Polícia de Vacaria.


Data: 27/05/2010 - 11:36
Fonte: Adelar Gonçalves/Rádio Esmeralda FM - 93,1 e DP de Vacaria

Pedágios

A maçã gaúcha, embarcada pelo Porto de Rio Grande, paga 19 pedágios, onerando os produtores e embarcadores. Com a produção concluída, a comercialização registra uma das mais baixas cotações da história da fruticultura, abarrotando as câmaras frias de Vacaria e da região.



Para estudar uma compensação (a isenção do pedágio, altera contratos), produtores pedem ao Governo Yeda que adote alternativas. Modelos em vigor na Espanha e Argentina estão sendo resgatados. Para o deputado Francisco Appio , que apresentou esta proposta ao Governo, o melhor será compensar no IPVA dos caminhões emplacados no Estado. Além de atrair o emplacamento no Rio Grande do Sul (a frota gaúcha é emplacada em São Paulo e Curitiba, na maioria das vezes) reduziria os custos dos embarcadores. O incentivo seria exclusivamente para os embarques de grãos, frutas e carnes para exportação.



As últimas notícias/opiniões no www.twitter.com/franciscoappio



FEIJÃO é mais caro, apesar da redução da alíquota de 7%. Era pior, 12%. Difícil está reduzir para 2%, como SC e PR. Afeta a Cesta Básica.

CENTRONOR prepara exposição/palestra na TRANSPO SUL, no final de junho. Paulo Ossani , Francisco Schio e Paulo Caléffi criaram grande projeto.

TEM COISAS que as pessoas só ficam sabendo (e dão valor) quando usam. O SOS Caminhoneiro é assim mesmo.

SOS CAMINHONEIRO não divulga atendimentos e assistência prestada (gratuita, é claro). Mas no caso do Samoel, botamos a boca no trombone.

LAURO OLIVEIRA - cunhado - embarcou na TAM (6 horas de hoje) para acompanhá-lo, na cidade perto de Vitória.

SAMOEL DE CAMPOS PINTO, aguarda na fila do HPS de Vila Velha (ES), para ser operado (bacia). Sofreu acidente na terça à noite. É de Vacaria.





Deputado Estadual Francisco Appio - www.appio.com.br

Operação Centauro

BM prende 304 pessoas nas primeiras 48h da Operação Centauro Caixa Forte
27/05/2010 12:42

Desde a manhã de terça-feira (25/5), a Brigada Militar desenvolve a Operação Centauro Caixa Forte e Segmentos. A ação, transcorrida em todo o RS, prioriza locais de concentração de estabelecimentos bancários, farmácias, lotéricas, postos de combustíveis e transporte coletivo. O foco da operação são veículos suspeitos, roubados e clonados. Também são alvo: armas de fogo, foragidos, roubo de carga, pessoas suspeitas e tráfico de drogas.

Os dados da operação, desde as 7h de terça-feira (25/5) até às 7h de quinta-feira (27/5) totalizam a fiscalização de 71.504 veículos, a realização de 2.080 barreiras policiais e a prisão de 304 suspeitos, conforme demonstram os dados abaixo.

Posse de Entorpecentes: 26;
Tráfico de Entorpecentes: 09;
Total de Veículos Fiscalizados: 71.504;
Total de Veículos Autuados: 1.030;
Total de Veículos Recolhidos: 307;
Total de Veículos Recuperados: 17;
CNH Apreendidas: 31;
Prisões Realizadas (Exceto Foragidos): 290;
Foragidos: 14;
Total de Prisões Realizadas: 304;
Armas Brancas: 17;
Armas de Fogo Apreendidas: 11;
Apreensão Maconha (Gr): 3.916;
Apreensão Crack (Gr): 160;
Apreensão de Munições: 15;
Apreensão de Espécie: R$ 44.784;
Agências Lotéricas: 1.357;
Estabelecimentos Comerciais Fiscalizados: 5.798;
Inspeções a Bancos: 6.153;
Art 306 - Dirigir Embriagado: 02;
Art. 165 - Embriaguez: 06;
Barreiras Policiais Realizadas: 2.080.

Fonte: Ascom/ BM

Concurso Literário

Acadepol realiza concurso literário com o tema Outras Histórias da Polícia Civil
27/05/2010 13:23


A Polícia Civil, através da Academia de Polícia (Acadepol), realizará o 4º Concurso Literário com o tema “Outras Histórias da Polícia Civil”. O certame – proposto pelo Museu da Acadepol – tem como objetivo resgatar a história não oficial da Polícia Civil gaúcha, por meio de textos que possam ter sua veracidade comprovada. O evento visa a promover e divulgar a imagem da Polícia Civil no meio jovem estudantil, registrando o trabalho desenvolvido por estes profissionais, que trabalham arriscando suas vidas para proporcionar segurança e ordem à população.

O 4º concurso literário destina-se a policiais civis que tiveram participação nas histórias, como agentes, ouvintes ou testemunhas oculares. Filhos de policiais ou familiares (menores de idade) participarão na categoria infanto-juvenil com “Prêmio Presença Jovem”, criado em 2008, na segunda edição do evento. Os funcionários da Acadepol terão oportunidade de participar do concurso.

A entrega dos trabalhos deve estar de acordo com os seguintes requisitos: as histórias, contendo no máximo duas páginas datilografadas ou digitadas em fonte 12, deverão ser entregues em três vias, num mesmo envelope com pseudônimo do remetente; em envelope anexo lacrado, sobrescrito com os títulos dos trabalhos e o pseudônimo do autor deverá conter a identificação e endereço do concorrente, que apenas será aberto no caso de vencedor. Somente serão aceitos os trabalhos que obedecerem às regras estabelecidas e enviados pelos Correios, com registro de postagem até o dia 31 de julho de 2010, para: Museu Dr. José Faibes Lubianca da Acadepol, Rua Comendador Tavares, 360, CEP 90230-020, Porto Alegre.

O julgamento dos trabalhos acontecerá na primeira quinzena de agosto. Cada candidato poderá concorrer com até quatro trabalhos, observando, para cada um deles, os preceitos acima. Os trabalhos que não obtiverem classificação não serão devolvidos. Somente serão julgados os trabalhos que obedecerem, as condições anteriormente estabelecidas. A avaliação dos trabalhos obedecerá a critérios de clareza e objetividade da narrativa.

Os três primeiros colocados serão expostos no saguão da Acadepol, durante a semana das festividades de aniversário da Academia de Polícia, em agosto, e ganharão medalhas de acordo com a classificação, além de um DVD com a História da Polícia Civil e outro com a História da Guarda Civil. Mais informações são obtidas através do telefone número (51) 3288.9312 ou ainda pelo e-mail (acadepol-museu@pc.rs.gov.br) do Museu da Acadepol.

Fonte: Ascom/ PC

Concurso Literário

Acadepol realiza concurso literário com o tema Outras Histórias da Polícia Civil
27/05/2010 13:23


A Polícia Civil, através da Academia de Polícia (Acadepol), realizará o 4º Concurso Literário com o tema “Outras Histórias da Polícia Civil”. O certame – proposto pelo Museu da Acadepol – tem como objetivo resgatar a história não oficial da Polícia Civil gaúcha, por meio de textos que possam ter sua veracidade comprovada. O evento visa a promover e divulgar a imagem da Polícia Civil no meio jovem estudantil, registrando o trabalho desenvolvido por estes profissionais, que trabalham arriscando suas vidas para proporcionar segurança e ordem à população.

O 4º concurso literário destina-se a policiais civis que tiveram participação nas histórias, como agentes, ouvintes ou testemunhas oculares. Filhos de policiais ou familiares (menores de idade) participarão na categoria infanto-juvenil com “Prêmio Presença Jovem”, criado em 2008, na segunda edição do evento. Os funcionários da Acadepol terão oportunidade de participar do concurso.

A entrega dos trabalhos deve estar de acordo com os seguintes requisitos: as histórias, contendo no máximo duas páginas datilografadas ou digitadas em fonte 12, deverão ser entregues em três vias, num mesmo envelope com pseudônimo do remetente; em envelope anexo lacrado, sobrescrito com os títulos dos trabalhos e o pseudônimo do autor deverá conter a identificação e endereço do concorrente, que apenas será aberto no caso de vencedor. Somente serão aceitos os trabalhos que obedecerem às regras estabelecidas e enviados pelos Correios, com registro de postagem até o dia 31 de julho de 2010, para: Museu Dr. José Faibes Lubianca da Acadepol, Rua Comendador Tavares, 360, CEP 90230-020, Porto Alegre.

O julgamento dos trabalhos acontecerá na primeira quinzena de agosto. Cada candidato poderá concorrer com até quatro trabalhos, observando, para cada um deles, os preceitos acima. Os trabalhos que não obtiverem classificação não serão devolvidos. Somente serão julgados os trabalhos que obedecerem, as condições anteriormente estabelecidas. A avaliação dos trabalhos obedecerá a critérios de clareza e objetividade da narrativa.

Os três primeiros colocados serão expostos no saguão da Acadepol, durante a semana das festividades de aniversário da Academia de Polícia, em agosto, e ganharão medalhas de acordo com a classificação, além de um DVD com a História da Polícia Civil e outro com a História da Guarda Civil. Mais informações são obtidas através do telefone número (51) 3288.9312 ou ainda pelo e-mail (acadepol-museu@pc.rs.gov.br) do Museu da Acadepol.

Fonte: Ascom/ PC

Adriano no Roma

Empresário confirma acerto de Adriano com a Roma
27 de Maio de 2010 11:14

* Recomendar
* Comentar

O empresário Gilmar Rinaldi confirmou que o atacante Adriano está de saída do Flamengo e defenderá a Roma na próxima temporada europeia. Nesta quinta-feira, ele revelou que o centroavante seguirá nos próximos dias para a Itália com o objetivo de acertar os últimos detalhes da sua transferência.

"Em função do projeto da Roma, o Adriano gostou muito da proposta. Tem algumas coisas para acertar, mas o Adriano vai viajar nos próximos dias para fechar os últimos detalhes", afirmou o empresário, em entrevista à SporTV, confirmando o retorno do atacante ao futebol italiano.

Adriano deixou a Inter de Milão no ano passado e Rinaldi explicou que a vontade de voltar a fazer sucesso na Europa motivou o atacante a decidir pelo seu retorno. "Ele saiu em um momento difícil e acha que é o momento de voltar para triunfar. É um desafio pessoal, ele acha que pode jogar em alto nível. Lá tem muitos brasileiros e agora ele vai conferir os detalhes [da proposta] ao vivo", disse.

O empresário explicou que Adriano levará os seus parentes para a Itália assim que o seu retorno for oficializado. "Fizemos uma reunião com a família para que entendesse esse retorno dele. Eles vão com ele e vários pontos foram analisados, o projeto o cativou", comentou.

Rinaldi prometeu que os problemas de condicionamento físico que atrapalharam Adriano nos últimos meses no Flamengo não se repetirão. "Tenho certeza de que ele vai conseguir entrar em forma lá e que as coisas vão dar certo", disse.
Fonte: Yahoo

Neto Critica Dunga

Por Neto, comentarista do Yahoo! Esportes

Acompanhei pela televisão a chegada da seleção brasileira à capital Brasília e achei um absurdo a forma como o Dunga se comportou. O técnico apertou a mão do presidente Lula de uma forma desleixada, sem mostrar nenhum tipo de respeito ou admiração. Tem muita gente que pode estar achando que estou perseguindo o Dunga. Mas não é nada disso. Eu o conheço há muitos anos e sei que esse sujeito está se achando o tal. A estrela mais brilhante da seleção. Piada, né?

A grande verdade dos fatos é que o treinador da seleção tem tomado algumas atitudes politicamente corretas por pura orientação. A grande vontade dele é ganhar o título mundial e mandar todo mundo passear. Ele ficou assim desde a chamada “Geração Dunga” da Copa de 90.

Não conseguiu assimilar até hoje a perseguição e humilhação da opinião pública. Vive sob esse revanchismo. Acho isso muito triste pra ele e temeroso para nós. Digo isso porque ele pode transformar essa Seleção em um barril de pólvoras por excesso de motivação.

É lógico que não queremos na Seleção aquela zona que foi 2006. Mas clima de guerra e de quartel militar também não é saudável. Ou ele repensa sua postura (o que acho quase impossível), ou estamos sujeitos ao fracasso nesse Mundial.
Fonte: Yahoo

Direito de Ir e Vir

Ontem ouvi alguém em falar em não ferir o direito de ir e vir. Mas o engraçado em 2006 o meu direito de ir e vir foi ferido às 09:00 hs da manhã quando me dirigia no meu trabalho para acessar a internet passando pela Praça Daltro Filho de Vacaria RS. O engreçado para uns tem direito outros pobres, negros e etc, não tem direito. A contradição de alguns em Vacaria RS

News Negro

Pavarotti Negro" morre e evento de inauguração do mundial fica ...
FutNet
Siphiwo Ntshebe, 35 anos, conhecido na África do Sul como "Pavarrotti Negro", faleceu na manhã desta terça-feira, em decorrência de uma meningite. ...
Veja todos os artigos sobre este tópico

Delegacia da Mulher assume caso de estudante negra agredida na UFPB
Paraiba.com. br
Hoje, ONG's feministas e que lutam pela mulher negra, como é o caso do grupo de mulheres negras Bamidelê, estão realizando um protesto na universidade, ...
Veja todos os artigos sobre este tópico

Começa o Ciclo de Diálogo sobre a Juventude Negra com jovens em ...
ES Hoje
Começa nesta quarta-feira (26), o Fórum Estadual de Juventude Negra do Espírito Santo (Fejunes) que discute com alunos do ensino médio em uma escola da ...
Veja todos os artigos sobre este tópico

Depilação a laser também pode ser realizada em pele negra
O Debate
Cool Glide é um sistema de depilação a laser que pode ser realizado em qualquer período do ano e, inclusive, em qualquer fototipo de pele. ...
Veja todos os artigos sobre este tópico

|||||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||
HEITOR (((((º_º))))) CARLOS
http://portodoscasa is.blogspot. com/
|||||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||
............ ......... ......... .
__._,_.___

Jornalismo Sujo

Em todas as categorias profissionais tem os sérios e os sujos no tocante ao jornalismo a gente sabe muito bem o que acontece. Em nossa cidade a "lendária Vacaria" isso também acontece não citando os nomes, há pouco me comunicava com amigo colunista de um jornal impresso local, que também está com nojo do jornalismo baba ovismo de alguns veículos de comunicação de nossa cidade, algumas emissoras de rádio. Nunca criticam nada só elogiam os poderosos. A critica faz parte da melhoria e até de uma avaliação de procedimento de muitas instituições e órgãos. Mas aqui é proibido criticar, tudo é ótimo é maravilhoso, vivemos numa Vacaria que é o paraíso os problemas é somente nas outras cidades. Mas também tem aqueles recebem dinheiro para falar de A ou B para sempre elogiar, os comprometidos com o sistema. O jornalismo tem que ser limpo e imparcial e dar os direitos a todos de se manifestarem não somente para elites ou para os coitados que nem sabem os que estão falando. Mas o que vamos fazer pelos neste Blog fazemos um jornalismo sério, onde o povo é protagonista da história não as elites. Aqui em Vacaria RS infelizmente somente as elites aparecem na história da construção da cidade. Mas sabemos que não é verdade. Os humildes fizeram muita coisa pela cidade mas não são valorizados nem com um nome de rua.

Executivo

Executivo
Yeda repassa R$ 5 milhões a 135 municípios para atender às necessidades complementares de escolas
Recursos serão liberados através do Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino Estadual no Município (Pradem). Desde 2007, somente na área da educação, foram assinados 2,3 mil convênios com cidades gaúchas. Dia do Desafio
Governadora participa de práticas desportivas no Centro Administrativo
A data mobilizou funcionários do Estado e mais de 440 municípios do Estado. "Quanto mais parados ficamos, menos equilibrados estamos", disse a governadora que prestigiou o evento no Caff. Segurança
IGP vai a Pelotas com ação itinerante da Rua da Cidadania
Equipe contará com 18 servidores e 16 equipamentos disponibilizados para confecção de aproximadamente 350 carteiras de identidade. Quanto a atestados de antecedentes, não há limite de emissão. Consulta Popular 2010 terá parceria do CREA/RS e da Fecomércio
Entidades se comprometeram na divulgação da votação entre os seus filiados. Neste ano, serão 10 mil urnas espalhadas nos 28 Coredes do Estado, além do meio eletrônico pelos sites www.consultapopular.rs.gov.br ou www.sri.rs.gov.br. Justiça e Desenvolvimento Social
Lançada Campanha do Agasalho para comunidades indígenas
O Conselho Estadual dos Povos Indígenas (Cepi), vinculado à Secretaria da Justiça e do Desenvolvimento Social (SJDS), arrecadará doações para guaranis, kaingangues e charruas de todo o Estado.
Fonte: Palácio Piratini

Documentário

Original Message -----
From: Andrea Gouvea Vieira e Julia Bacha

"Estou no Rio para exibir meu filme, BUDRUS, durante o Forum Aliança das Civilizações neste quinta, 27 de Maio, às 14h30 no Museu de Arte Moderna, no Rio de Janeiro.

Estarei lá para uma conversa após o filme. Divulguem também para amigos que se interessem pelo tema. Detalhes sobre o filme abaixo.

Para acesso ao local é exigido o credenciamento no site: http://inscricoes.aliancadecivilizacoes.mre.gov.br/f1b


Abraços,



Julia Bacha"

---------------------------------------------



Documentário Budrus


Vencedor do Prêmio do Público no Festival Internacional de San Francisco, da Prêmio Especial do Júri no Festival Internacional de Tribeca e no Documenta Madrid, e segundo lugar do Prêmio do Público no Festival Internacional de Berlim, o documentário BUDRUS volta ao Rio para participar do Fórum Aliança das Civilizações, uma iniciativa da ONU.

Para assistir ao trailer e ler mais sobre o filme, visite www.budrusthemovie.com

Da site do festival É Tudo Verdade:

Vilarejo na fronteira entre a Cisjordânia e Israel, Budrus ocupou as manchetes em 2003, quando foi palco de um inusitado protesto não-violento. O motivo foi o anúncio da construção de um muro pelo Governo Israelense que destruiria oliveiras histórica e economicamente importantes. A frente do movimento estava Ayed Morrar, cuja liderança comunitária e pacifista uniu em torno da causa facções palestinas rivais, como a Fatah e o Hamas, e judeus progressistas. Também importante para a mobilização foi Iltezam, a filha de Morrar, que conseguiu uma adesão maciça de mulheres. Ouvindo todos os lados envolvidos, a diretora brasileira de origem libanesa, Julia Bacha, monta um amplo painel de uma situação explosiva no Oriente Médio que encontrou solução por via pacífica.

_________________________
Julia Bacha
Director & Producer, BUDRUS
Media Director, JUST VISION
www.justvision.org


-----Anexo incorporado-----


_______________________________________________
Cartaoberro mailing list
Cartaoberro@serverlinux.revistaoberro.com.br
http://serverlinux.revistaoberro.com.br/mailman/listinfo/cartaoberro

Livro

Roberto Laque autor do Livro Pedro e os Lobos

Sou jornalista formado pela Escola de Comunicações e Artes da USP, universidade onde também estudei História.
Durante sete anos estive mergulhado numa tarefa árdua, mas muito interessante:
escrever a biografia de uma das pessoas mais fascinantes que já conheci - Pedro Lobo de Oliveira - e ainda fazer uma viagem pela luta armada durante os Anos de Chumbo.

E espero que o livro tenha ficado bom. Quem quiser conferir é só me mandar seu e-mail pra receber em PDF as primeiras 60 páginas - mais toda a estrutura da obra e alguns capítulos selecionados - ou entrar no site www.pedroeoslobos. com.
Fascínio

Meu interesse pelas ações da guerrilha começou em outubro de 1971, quando eu tinha ainda 11 anos e vi, aqui na Vila Ema - extrema periferia de São Paulo a época - um ônibus ser queimado por um comando da ALN sob a chefia do estudante de Medicina Gerson Reicher.
Nunca mais esqueci o depoimento que ouvi do cobrador: "Eram dois moços e uma moça. Eles pediram pra eu tirar a marmita e o dinheiro da féria do dia porque não queriam prejudicar ninguém do povo, só protestar contra o aumento do preço das passagens".
Numa parede próxima ficou a primeira pichação que vi na vida: BRASIL PARA OS BRASILEIROS - COMANDO MARIGHELLA.
Na adolescência, a leitura de uma matéria na Folha de S. Paulo narrando a fuga de Lamarca no Vale do Ribeira aumentou meu fascínio pelo tema num período em que era proibidíssimo se tocar no assunto.
Conheci Pedro Lobo em 1982, e muito de passagem, no escritório do Airton Soares (então deputado pelo PT) e ele me disse que pertencera a organização do Capitão da Guerrilha. Aí vi a chance de mergulhar de cabeça neste período fascinante da nossa história escrevendo um livro sobre o assunto.
Mas foi sé em 2003 que consegui localizar o Pedro de novo e iniciar as entrevistas que desaguaram na obra. E ela foi crescendo com a inclusão de todas as ações armadas que consegui apurar, com os fatos decorrentes da renúncia de Jânio, da posse de Jango, do golpe e o perfil de todos os governos militares.
Procurei fazer capítulos curtos e usar uma abordagem jornalística, pois pretendo que o livro seja lido e entendido por todo mundo.
Agora que ,meu trabalho está prestes a chegar às livrarias - já está a venda no site em primeiríssima mão - espero que tanto empenho tenha dado resultado.




-----Anexo incorporado-----


_______________________________________________
Cartaoberro mailing list
Cartaoberro@serverlinux.revistaoberro.com.br
http://serverlinux.revistaoberro.com.br/mailman/listinfo/cartaoberro

Imagens Palácio Piratini




Destaques do Dia
Yeda Crusius reúne-se com o presidente do PP no RS
A governadora Yeda Crusius, acompanhada do deputado federal, Cláudio Diaz(D), recebe em seu gabinete no Centro Administrativo Fernando Ferrari(Caff), o presidente do PP no RS, Pedro Bertolucci.

Local: Porto Alegre - RS
Data: 26/05/2010
Foto: Silvio Alves / Palácio Piratini
Código: 34607

Yeda participa de práticas desportivas no Dia do Desafio
No pátio do Centro Administrativo Fernando Ferrari (Caff), a governadora Yeda Crusius participou das atividades físicas alusivas ao Dia do Desafio, que mobilizou funcionários do Estado e mais de 440 municípios gaúchos em práticas desportivas.

Local: Porto Alegre - RS
Data: 26/05/2010
Foto: Antonio Paz / Palácio Piratini
Código: 34603

Yeda participa de práticas desportivas no Dia do Desafio
A governadora Yeda Crusius, acompanhada(esq/dir) do secretário da Administração e dos Recursos Humanos, Elói Guimarães, e do presidente da Assembléia Legislativa, deputado Giovani Cherini, participou, no pátio do Centro Administrativo Fernando Ferrari (Caff) das atividades físicas alusivas ao Dia do Desafio, que mobilizou funcionários do Estado e mais de 440 municípios gaúchos em práticas desportivas.

Local: Porto Alegre - RS
Data: 26/05/2010
Foto: Antonio Paz / Palácio Piratini
Código: 34600

Yeda Crusius assina convênio com prefeituras para suprir recursos humanos na rede pública
A governadora Yeda Crusius, acompanhada do secretário da Educação, Ervino Deon(E), assina o convênio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino Estadual nos Municípios (Pradem).


Local: Porto Alegre - RS
Data: 26/05/2010
Foto: Antonio Paz / Palácio Piratini
Código: 34598

Yeda Crusius assina convênio com prefeituras para suprir recursos humanos na rede pública
A governadora Yeda Crusius discursa durante a solenidade de assinatura de convênio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino Estadual nos Municípios (Pradem).

Local: Porto Alegre - RS
Data: 26/05/2010
Foto: Antonio Paz / Palácio Piratini
Código: 34602

Estado assina convênio com prefeituras para suprir recursos humanos na rede pública
O secretário da Educação, Ervino Deon, discursa durante a solenidade de assinatura de convênio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino Estadual nos Municípios (Pradem).


Local: Porto Alegre - RS
Data: 26/05/2010
Foto: Antonio Paz / Palácio Piratini
Código: 34597

Yeda Crusius assina convênio com prefeituras para suprir recursos humanos na rede pública
A governadora Yeda Crusius, acompanhada do secretário da Educação, Ervino Deon(C), durante sua chegada à praça de eventos da Secretaria da Educação para participar da solenidade de assinatura de convênio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino Estadual nos Municípios (Pradem).

Local: Porto Alegre - RS
Data: 26/05/2010
Foto: Antonio Paz / Palácio Piratini
Código: 34596

Yeda Crusius reúne-se com a Juncof
A governadora Yeda Crusius durante reunião da Junta de Coordenação Orçamentária e Financeira do Estado (Juncof), em seu Gabinete no Centro Administrativo Fernando Ferrari (Caff).


Local: Porto Alegre - RS
Data: 26/05/2010
Foto: Silvio Alves / Palácio Piratini
Código: 34606


Fonte: Piratini

Samblog

Samblog - clicRBS


--------------------------------------------------------------------------------
Bambas troca de intérprete
Imperadores vai com Santa Maria para a avenida
Oficinas para turucutar no sopro e na percussão
Bambas troca de intérprete

Posted: 26 May 2010 09:17 AM PDT

Nem deu para Lú Astral aquecer as cordas vocais nos Bambas da Orgia. Acertado como novo intérprete da Nação Azul e Branco em março, ele já foi substituído, depois de ser oficializado no cargo pelo mestre Nilton no programa Chora, Cavaco...
Imperadores vai com Santa Maria para a avenida

Posted: 26 May 2010 08:30 AM PDT

Lá em Uruguaiana, durante o Carnaval, e aqui no Samblog, já se falava no enredo que os Imperadores do Samba levariam para a avenida caso Amorim fosse reeleito para a presidência, em abril. Eis que na última semana a escola oficializou o boato: Santa Maria será mesmo o tema da vermelho e branco para 2011...
Oficinas para turucutar no sopro e na percussão

Posted: 25 May 2010 08:51 PM PDT

Isso mesmo: tu-ru-cu-tar, com a Turucutá. Até se dar conta do ritmo que as sílabas produzem, o nome parece difícil de pronunciar. Mas a ideia do Turucutá - Batucada Coletiva Independente é justamente o contrário, a de facilitar a vida de quem quer aprender sopro e percussão...
You are subscribed to email updates from Samblog - clicRBS
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now. Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610

Vinhos

Operação Centauro

BM lança Operação Centauro Segurança no Campo
27/05/2010 08:43


Nesta quinta-feira (27/5), às 6h, a Brigada Militar lançou mais uma operação com o objetivo de combater a criminalidade e atacar os principais tipos de delitos ocorridos, visando atuar na prevenção da ocorrência de crimes. A Operação Centauro Segurança no Campo será desenvolvida na região Sul e Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul.

Prevê ações e operações de polícia ostensiva e preservação da ordem pública, tendo como foco principal o combate ao abigeato. Prioriza o estabelecimento de barreiras policiais e fiscais em estradas do interior dos municípios circunscritos ao perímetro da operação.

Vão ser desencadeadas fiscalizações em propriedades rurais, estabelecimentos comerciais de campanha, corredores e outros pontos do meio rural. Serão fiscalizados matadouros, açougues, supermercados e minimercados; pontos de comércio informal e estabelecimentos comerciais regulares. Também serão vistoriados casas noturnas, bares, praças e outros logradouros públicos, além de bairros da periferia e locais do perímetro urbano que apresentem índices de ocorrências elevados (previamente mapeados).

A Operação Centauro Segurança no Campo ainda visa a apoiar os demais órgãos policiais e fiscais, das três esferas de governo, na execução de suas competências administrativas e processuais específicas.

Fonte: Ascom/ BM

Tributação do Feijão

A inclusão do Feijão na Cesta Básica, reduzindo de 12 para 7%, foi uma vitória dos produtores gaúchos, ao final do ano passado. Contudo, permanece a vantagem do produto catarinense, tributado em apenas 1% nas operações interestaduais. Ao receber o deputado Francisco Appio na tarde de ontem (26/05), a Governadora Yeda Crusius remeteu o pleito ao Secretário da Fazenda, Ricardo Englert.



A redução para equalizar com o produto catarinense foi pleiteada na semana passada pelos produtores, representados pelo empresário Francisco Schio e pelo deputado Francisco Appio , em audiência com o Chefe da Casa Civil, Bercílio Silva, reforçada na segunda-feira (24/05), na Farsul, pelo presidente da Apasul, Narciso Barison Neto.



Recebido pela Governadora Yeda, o deputado e Líder Partidário do Partido Progressista, Francisco Appio , apresentou várias reivindicações, entre as quais a redução da alíquota do feijão, ponderando que apesar de ser o maior produtor do Estado, o município de Vacaria não registra a realidade das operações. "Se houver uma redução, aumentará a arrecadação", justificou o parlamentar.



O Secretário da Fazenda, Ricardo Englert, considera difícil esta redução, pois afetará a Cesta Básica, abrindo a janela para os pleitos do arroz e de outros produtos, mas colocou o assunto em pauta.



As últimas notícias/opiniões no www.twitter.com/franciscoappio



MAÇÃ (trigo, milho, soja) paga 19 pedágios para embarcar no Porto de Rio Grande. Secretário Ricardo Englert (Fazenda) estuda compensação.

ANTÔNIO PRADO festeja os 100 anos da Casa da Neni e monta o Centro Cultural Luiz Grezzana. Méritos do Fernando Roveda .

LAGOA VERMELHA comemorou 129 anos, festejando o sucesso da jornalista Ana Amélia. E o aniversário da Rádio Cacique e da Folha do Nordeste.

QUALIFICAÇÃO DA MÃO-DE-OBRA do setor moveleiro de Lagoa Vermelha, garantiu mais empregos. Coordenado pela UPF com Emenda Parlamentar.

PESQUISA PODHYUM identificou pessoas, marcas, produtos e serviços de Vacaria. Deputado Distrital lembrado por 91,3% dos entrevistados.

BLOCO CIRÚRGICO (Hospital de Vacaria) terá recursos do Estado e Emenda Parlamentar (Renato Molling). Orçado em 900 mill reais.

BARRACÃO festeja O PINHEIRO/PINHA E PINHÃO na Reserva do Espigão. Dá rima, boa prosa e muita festa, garante o prefeito Aparício Mendes.

DAER assina hoje (27/05) 65 CONVÊNIOS com municípios. Da região Nordeste, entrou Sananduva. Nada a ver com os acessos municipais.

IBIRAIARAS festeja sábado 29, seu 44º aniversário. Prefeito Dalagnol e vice Marini, confirmam o presente: reinício da RS 126, saída sul.





Deputado Estadual Francisco Appio - www.appio.com.br

Caso Homem Decapitado em Vacaria RS

Polícia Civil de Vacaria conclui inquérito de homem decapitado
27/05/2010 10:02


A Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Vacaria, remete à Justiça nesta quinta-fera (27/05) o Inquérito Policial que apurou o homicídio de José Luis Borges da Silva , 37 anos. O corpo de José Luis foi encontrado no dia 29 de março de 2010, às 14h30min, na Rua Felipe Camarão, 296, Bairro Imperial, sem a cabeça. A cabeça foi localizada no mesmo dia, no Arroio Uruguaizinho, no Bairro Municipal.

Segundo o delegado Carlos Alberto Defaveri, responsável pelo inquérito, três indivíduos foram indiciados por homicídio duplamente qualificado. Conforme o delegado eles já estavam presos no dia seguinte ao crime, com Prisão Temporária decretada pela Justiça local.

A partir destas prisões, complementa o delegado Carlos Alberto, quarenta e seis depoimentos foram tomados pela Delegacia de Polícia, incluindo seis acareações, buscas e outras diligências que concluíram que a motivação do assassinato foi uma dívida com o tráfico de drogas na cidade de Vacaria.

Fonte: Ascom/ PC

Caminhada Pela Paz


Sexta edição do evento foi realizada nessa terça-feira


Alunos durante a caminhada A sexta edição da Caminhada pela Paz da Escola Estadual Bernardina Rodrigues Padilha foi realizada nessa terça-feira, 26/05 e percorreu as principais ruas do bairro Municipal. Alunos, professores e funcionários se mobilizaram, para defender a cultura da paz.

Clique aqui e confira as fotos.


Rádio Fátima AM (Jornalismo), 26/05/2010, 15h16

Bullyng nas Escolas

Estamos assistindo frequentemente esses casos de Bullyng nas Escolas do Brasil e aqui no RS. Isso infelizmente sempre houve eu sofri muito nos tempos de escolas com a discriminação racial, apelidos, brincadeiras desmoralizante. Até me lembro no Colégio Nossa Senhora da oliveira na época diretora sra. Zélia Manhart que era uma Hitler de saias, humilhava alunos e até as colegas professoras nos de 70 e 80. Na aquela época era tempo da Ditadura inclusive nas escolas a gente era tratado como marginal. Os Hitler de saias é que tinha razão

Polícia Civil Conclui Inquéirto de Homem Decapitado

Polícia Civil conclui inquérito sobre decapitação de homem
Três pessoas estão sendo sendo indiciadas pelo homicídio

A Polícia Civil, através da Delegacia de Vacaria, concluiu nessa quarta-feira, 26/05, o inquérito policial, que apurou o homicídio de José Luís Borges da Silva, de 37 anos.

O corpo dele foi encontrado sem a cabeça, no dia 29 de março, por volta das 14h30min, na residência, localizada na Rua Felipe Camarão, 296, bairro Imperial. Este foi um dos crimes mais violentos na cidade, sendo que a cabeça da vítima foi encontrada no mesmo dia, no arroio Uruguaizinho, quando crianças brincavam com ela.

No dia seguinte ao encontro do cadáver, três pessoas foram detidas, por força de prisão temporária, decretada pela Justiça, conforme requerimento do Delegado de Polícia. A partir da prisão dos homens, 46 depoimentos foram tomados pela Delegacia de Polícia, incluindo seis acareações, buscas e outras diligências.

De acordo com o inquérito da Polícia Civil, o autor do crime é conhecido como Chicão, que utilizou uma faca para cortar a jugular da vítima, no dia 28/03, por volta das 15h30min.

A cabeça foi cortada na noite do mesmo domingo, e levada para Moisés, o Bira, de 39 anos, no bairro Municipal. O responsável pelo transporte foi Douglas, 29 anos, natural de Alegrete – RS. Eles negaram ter conhecimento de que Chicão mandara a cabeça dentro da mochila, mas os depoimentos do inquérito apontaram várias contradições, que sustentaram o indiciamento.

Segundo o que foi apurado no inquérito, a motivação do homicídio foi o não pagamento de cinco gramas de crack vendido por Moisés para José Luís Borges da Silva. Os três foram indiciados por homicídio duplamente qualificado, na medida de suas participações, tendo sido representada pelo decreto da Prisão Preventiva do trio, medida que será apreciada pela Justiça ainda nesta quinta-feira.

O inquérito que tramitou na Delegacia de Polícia de Vacaria foi presidido pelo Delegado Carlos Alberto Defaveri. Desde o momento do encontro do cadáver, a DP Vacaria adotou como prioridade absoluta a elucidação desse crime, já que está entre os que mais chocaram a comunidade.


Rádio Fátima AM (Jornalismo), 27/05/2010, 08h50

Entrevista com o Deputado Estadual Francisco Appio

Paulo Furtado na Banda do Colégio Estadual de Vacaria RS

Foto Time de Futebol do Movimento Negro

Fotos Paulo Furtado no Movimento Negro




Arquivos


Fotos da Posse de Elói Poltronieriu