sábado, 7 de julho de 2018

Bombeiros

Chapecó: Corpo de Bombeiros Militar formará mais de mil crianças no programa Bombeiro Mirim

Esta é a maior formatura de crianças já realizada pelo Corpo de Bombeiros Militar no programa Bombeiro Mirim. Até o final do ano, serão certificadas 1070 crianças pelo programa. Para poder realizar a formação de tantas crianças de uma só vez, as instruções foram divididas em turmas.

Nesta quinta-feira, 5/7, às 19h, no Centro de Eventos Plínio Arlindo Nêss, na Rua Assis Brasil 20 D- Centro de Chapecó, uma solenidade marcará a certificação das primeiras 569 crianças.

As outras 501 se formarão em Novembro próximo, quando finalizarem as instruções.

Bombeiro Mirim
O Programa Bombeiro Mirim surgiu no Corpo de Bombeiros Militar em 2005, como forma de promover o desenvolvimento saudável em crianças e pré-adolescentes, despertando para a adoção de posturas mais preventivas, entre as próprias crianças e pelas pessoas com as quais convivem, por meio do compartilhamento do conhecimento adquirido. A formação, com atividades práticas e aulas teóricas, também desperta para o espírito cívico, para o respeito ao meio ambiente e para a adoção de práticas saudáveis de vida.

O Tenente Coronel Hilton de Souza Zeferino, comandante do 6° Batalhão explica que, ao longo do curso, as crianças aprendem noções importantes sobre combate a incêndio, cuidados com meio ambiente, prevenção de doenças e primeiros socorros em que seja possível interferir para salvar uma vida. “ É nítida a transformação das crianças ao longo das aulas. Inicialmente, muitas ingressam no programa tendo até receio do trabalho dos Bombeiros, por não conhecerem nossa atividade. Ao final, é a instituição que ganha novos parceiros na promoção de políticas mais prevencionistas, tamanha a participação e integração das crianças”, disse o Tenente Coronel.

As aulas destas turmas iniciaram no dia 09 de abril deste ano e acontecem de segunda à sexta-feira no contraturno escolar. Os alunos que integram o programa têm idade entre dez e doze anos.


Créditos: Texto: Krislei Oechsler-Jornalista- (48)-98843-4427
Informações e fotos: Sargento Ewerton Luis de Oliveira, B5- 6°BBM.



Prefeitura de Garibaldi RS

www.turismogaribaldi.com.br
Secretaria de Turismo e Cultura
Título de Primeira Prenda Regional permanece em Garibaldi

Garibaldi foi sede da 49ª Ciranda Cultural de Prendas e do 31° Entrevero Cultural de Peões da Décima Primeira Região Tradicionalista. O evento, que ocorreu nos dias 23, 24 e 30 de junho no Parque da Fenachamp e no CTG Sentinela da Serra, reuniu 42 concorrentes em seis categorias disputadas.

► Leia mais

Crédito da foto : Bruno Milan
Garibaldi se classifica na Consulta Popular

Garibaldi será um dos 28 municípios da região do Conselho Regional de Desenvolvimento (Corede) Serra que destinará recursos do Governo do Estado conforme as demandas votadas pela população. A Consulta Popular 2018 foi realizada na última semana, entre os dias 26 e 29, e mobilizou 1.626 eleitores garibaldenses, o que corresponde a 6,91% dos votantes do município. Com 23.671 eleitores, Garibaldi precisava da participação mínima de 5% para se habilitar a receber investimentos.

► Leia mais

Crédito da foto: Jean Teixeira
Galeria Mamute, em Porto Alegre, recebe exposição desenvolvida em Garibaldi

A exposição Torus: sete lados de uma paisagem reúne obras desenvolvidas por sete artistas durante um período de imersão criativa realizado em Garibaldi, na serra gaúcha, dentro da Residência Artística Torus. A paisagem local e seus elementos são representados por meio de desenhos, vídeos, fotografias, simulação digital e pigmentos criados a partir de rochas da região. 

► Leia mais

Crédito da foto: Divulgação/Torus – Marcos Fioravante
Exposição no Museu Municipal apresenta estampas francesas

O Museu Municipal de Garibaldi promoverá, até o dia 2 de setembro, uma exposição com estampas francesas datadas do início do século XX. A mostra pode ser conferida de terça a domingo das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h nas dependências do Museu (Rua Dr. Carlos Barbosa, 77). O material ilustra passagens bíblicas e foi utilizado para aulas de catequese. 

► Leia mais

Crédito da foto: Alexandra Ungaratto
Horários de atendimento
Tim-Tim:
- Sábados: 11h;
- Outros horários: sob agendamento (mínimo de 10 pessoas). Informações: (54) 984252700.


Arquivo Histórico:
Sob agendamento no número (54) 3462-8119.

Centro de Atendimento - CAT: 
- Segunda a sábado: das 9h às 16;
- Domingos: das 9h às 13h.
Museu Municipal:
- De terça a sexta-feira: das 8h30min às 17h;
- Aos sábados, domingos e feriados: das 9h às 12h e das 13h às 17;


Biblioteca Pública Municipal Frei Miguel:

- A Biblioteca Pública Municipal Frei Miguel atende das 8h às 19h, de segunda à sexta-feira, e aos sábados, das 8h às 12h.

Nosso App
Facebook
Instagram
E-mail
Você está recebendo este e-mail pois se cadastrou no envio de news da Secretaria de Turismo de Garibaldi.

Secretaria de Turismo e Cultura de Garibaldi
Rua Júlio de Castilhos, nº 254
Bairro Centro
GaribaldiRS 95720-000
Brasil

Caso D' Alessandro


No mês passado estivemos na Delegacia de Crimes Virtuais acompanhando o caso das ofensas da vida particular que alguns fizeram nas Redes Sociais contra o jogador colorado D' Alessandro.

Rodoviária de Vacaria RS


Estivemos na quarta feira na cidade de Vacaria RS observamos a limpeza da Estação Rodoviária.

Outras Palavras



downloadAttachment&Message%5Buid%5D=202766&Message%5Benvelope%5D%5Bmessage-id%5D=%253CCABSETqUB%252BWCbPVx6egOOnJtcbC%253DKYEEK0NsnHZPUjVDDqggbfA%2540mail.gmail.com%253E&Message%5BmailBox%5D%5Bmailbox_id%5D=INBOX&MessageAttachment%5B%5D%5Battachment_id%5D=%3CCABSETqUB%2BWCbPVx6egOOnJtcbC%3DKYEEK0NsnHZPUjVDDqggbfA%40mail.gmail.com%3E-1.1.3
Boletim de Atualização - Nº 999 - 5/7/18
Avança nova corrida bélica. Potências militares estão prestes a colocar em operação armas que escolhem seus alvos humanos, matam em massa sem correr riscos e não podem ser responsabilizadas. Surge campanha intrnacional pra bani-las. Por Anne-Sophie Simpere (Outras Palavras)

Löwy: por um marxismo além do Progresso e do Trabalho
Pensamento de Marx está vivo, mas apenas se admitir suas próprias lacunas e insuficiências -- e ouvir vozes rebeldes como as Mariategui, Benjamin e Rosa Luxemburgo. Michael Löwy, entrevistado por Marco Álvarez, com tradução do Brasil de Fato (Outras Mídias)

Mapini e o inferno dos Paiter Suruí
Como, em 20 anos de contato com a "civilização", índios de Rondônia perderam suas ocas, seus costumes, seu mundo. De que forma ele resiste em quem me mostrou a estupidez da vida branca. Por Angela Pappiani, em nova coluna de Outras Palavras, sobre povos indígenas (Outras Palavras)

Para os Marcos Vinícius que perdemos todos os dias
"Lá foi ele, com seu uniforme de escola, mochila nas costas e caderno na mão". Assassinato do menino Marcos Vinícius pela PM joga luz sobre o morticínio de jovens negros, que nunca sai nos jornais. Por Lilia Schwartz, no Nexo (Outras Mídias)

Boate Kiss, 242 vítimas. “Todo dia, a mesma noite”
Arrepios, lágrimas, um resfriado. O lançamento do livro em que Daniela Arbex narra a barbárie com grande delicadeza causou comoção em Santa Maria. Por Iza Maria de Oliveira (Outras Palavras)

Outros Quinhentos oferece ingressos para JazzB e Jazz nos Fundos
Na primeira semana de julho, Filarmônica de Pasargada, Toninho Ferragutti e Maurício Zottarelli. Contribuintes de Outros Quinhentos concorrem a pares de ingressos. Por André Takahashi (Outros Quinhentos)

Boletim de atualização do site Outras PalavrasA reprodução é bem-vinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui. Acompanhe nossas novidades também no Facebook e no YouTube
_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
https://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br