segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Editorial Opinião

- O RS comemorou mais uma Semana Farroupilha aqui em Vacaria/RS nós somente observamos o desfile, resolvemos não fazer a cobertura e deixamos que o único órgão de imprensa escrito e impresso que foi convidado para o evento realize a publicação. Nós como não fomos convidados e nem fomos lembrados a participar do evento.

- Recebemos algumas informações sobre a Prefeitura Municipal de Vacaria sobre uma sucata de computadores que estaria num barracão alugado na BR 116 próximo ao um Hotel segundo informações seriam 20 computadores sucateados, inclusive peças poderiam ser reciclados. O que será feito com esse material? Fica a pergunta, a sucata foi deixado pela Administração passada.
- Recebemos informações que um setor do funcionalismo público local que realizam horas extras por força da função as mesmas não estão sendo pagas pela Prefeitura e os atestados médicos dos fncionários doentes não são aceitos e nesse setor dos funcionários públicos a grande maioria está no setor burocrático pois as ruas chamam pela presença e serviços desses funcionários públicos que fazem um ótimo trabalho em nossa cidade.
Paulo Furtado
Editor

Na Praia

Poa, 21/09/09

Desejo que tenhas um ótimo início de semana.

Beijos.

Deise Nunes.

Uma loira está deitada na praia , com um bronzeado espetacular, a ponto de chamar a atenção. Uma mulher interessada chega perto e pergunta:
- Por favor, qual o seu protetor?
- São Francisco de Assis.

Planejamento em Porto Alegre


Jornal Negritude,

Tem nós preocupado a pouco participação de porto-alegrenses no credenciamento para as eleições dos Fóruns Regionais de Planejamento na semana passado.
Desta forma, gostaríamos de reforçar aos amigos moradores de Porto Alegre para que se motivem em participar desse espaço que é colocado a nossa disposição para que possamos opinar, discutir e deliberar sobre o futuro da capital.
É lógico que queremos uma Porto Alegre desenvolvida, que proporcione qualidade de vida através de uma sustentabilidade ambiental. Mas somente a participação de todos proporcionará que nossos filhos e netos possam ter uma cidade assim.
E essa jornada se inicia com o credenciamento para eleição dos conselheiros do CMDUA e delegados dos fóruns regionais. Na Região Sul Centro-Sul (RP6), o credenciamento é hoje e amanhã:

CREDENCIAMENTO PARA VOTAÇÃO DA REGIÃO SUL CENTRO-SUL
Somente dias 21 e 22 de setembro
Das 10 até 20 horas
Na Paróquia N.S. das Graças (Wenceslau Escobar, 2.380 esq. Otto Niemayer) ou CAR Cavalhada
Apresentar Documento de Identidade e Comprovante de Residência

Para votar no dia 21 de outubro é necessário o credenciamento de hoje ou amanhã. Reforço abaixo chapa que formamos a partir de indicação do Conselho Gestor do Clube Mães da Vila Assunção, Associação do Bairro Jardim Isabel e lideranças do comércio da Tristeza, assim como tem-se apoio da ONG Naisul que atua nos bairros da Zona Sul de Porto Alegre.

Sim, é possível REESCREVER O FUTURO DE PORTO ALEGRE!

Abraços aos amigos,

Marcelo Neubauer da Costa

PS: Aos que não são da Zona Sul de Porto Alegre, solicitaria que repassassem essa mensagem aos amigos, familiares e conhecidos que morem nos bairros: Camaquã, Cavalhada, Nonoai, Teresópolis, Vila Nova, Vila Assunção, Tristeza, Vila Conceição, Pedra Redonda, Ipanema, Espírito Santo, Guarujá, Serraria, Hípica, Campo Novo e Jardim Isabel.


--------------------------------------------------------------------------------



Sim é possível reescrever o futuro de nossa cidade, para isto acontecer precisamos mostrar que Porto Alegre queremos, sendo o planejamento urbano com participação da população um dos mecanismo para que isto aconteça.
Nossa candidatura se deu por iniciativa de um grupo de moradores da Zona Sul, quando fomos incentivadas a compor uma chapa para concorrer ao Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano e Ambiental (CMDUA), de Porto Alegre, como conselheiras representantes da Região 6.
Entendemos que a participação efetiva da sociedade no planejamento de Porto Alegre, possibilitará uma cidade melhor para vivermos.
Esperamos contar que seu apoio.

Lourdes Sprenger, Anelise Tenroller e Alice Gaspary.

Participe do Fórum Regional de Planejamento, candidatando-se a delegado e nos auxiliando na condução das ações e demandas de nossa região.
Mais informações em rp6.blogspot.com.
Para se cadastrar como apoiador de nossa chapa clique aqui.
Colabore com opiniões e sugestões através de nossa rede: rp6portoalegre.ning.com.

Se você não sabe qual sua Região de Planejamento em Porto Alegre, clique aqui para mais informações.

Em busca do Planejamento focado no Desenvolvimento Ambientalmente Sustentável
A proposta de nosso grupo é de que o Fórum de Planejamento da Região 6 de Porto Alegre seja ativo e cooperativo, visando a contínua melhoria da qualidade de vida de todos os moradores da Zona Sul e Centro-Sul da capital através do desenvolvimento ambientalmente sustentável.
Pretendemos que a atuação dos participantes do Fórum de Planejamento seja descentralizada, buscando parcerias com as comunidades em todos os bairros que compõem a Região 6, respeitando suas características.

Por isso, a participação efetiva dos moradores dos bairros integrantes da Zona Sul e Centro-Sul: Camaquã, Cavalhada, Nonoai, Teresópolis, Vila Nova, Vila Assunção, Tristeza, Vila Conceição, Pedra Redonda, Ipanema, Espírito Santo, Guarujá, Serraria, Hípica, Campo Novo e Jardim Isabel, é fundamental para a elevação da qualidade de vida. Leia mais ...


Compomos uma chapa
que concorrerá em 21/10 ao CMDUA
como representantes da RP6

LOURDES SPRENGER,
concorrerá como
conselheira da RP6

Auditora e moradora da Vila Assunção


Porque votar e participar no Fórum de Planejamento?
A escolha do conselheiro e suplentes ao Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano e Ambiental (CMDUA) de Porto Alegre, assim como dos delegados que farão parte do Fórum de Planejamento da Região 6 (Sul e Centro-Sul), norteará as ações e demandas de planejamento na capital, passando principalmente pelo Plano Diretor e projetos especiais, que impactam no futuro da cidade e em nosso dia-a-dia.
Não se esqueça:
CREDENCIAMENTO PARA VOTAÇÃO DA REGIÃO SUL CENTRO-SUL somente dias 21 e 22 de setembro (das 10 até 20 horas) na Paróquia N.S. das Graças (Wenceslau Escobar, 2.380 esq. Otto Niemayer) ou CAR Cavalhada. Apresentar Documento de Identidade e Comprovante de Residência. Leia mais ...

ANELISE TENROLLER,
1a. suplente ao conselho

Arquiteta, moradora e empresária na Tristeza


Quando votar? Antes necessário se credenciar
A votação para escolha do conselheiro, suplentes e delegados para a Região 6 (RP6) será em 21 de outubro, a partir das 19 no CECOPAM.

Mas antes é necessário o CREDENCIAMENTO PARA VOTAÇÃO somente dias 21 e 22 de setembro (das 10 até 20 horas) na Paróquia N.S. das Graças (Wenceslau Escobar, 2.380 esq. Otto Niemayer) ou CAR Cavalhada. Apresentar Documento de Identidade e Comprovante de Residência.

O conselheiro do Fórum Regional de Planejamento tem a função de coordenar as reuniões nos bairros da região, trazendo para os projetos especiais que impactam em nossos bairros, assim como é o representante com voto no CMDUA. Leia mais ...

ALICE GASPARY,
2a. suplente ao conselho

Professora e moradora do Jardim Izabel


Para falar conosco por email: rp6portoalegre@gmail.com

Goiás golea Timão


Goiás: goleada sobre Corinthians enterra boato sobre ciúme
20 de Setembro de 2009 20:45 19 Recomendações Recomendar Comentar
Depois de uma semana agitada, em que o técnico Hélio dos Anjos fez declarações polêmicas para negar ciúme do elenco em relação ao atacante Fernandão, o Goiás goleou o Corinthians por 4 a 1, neste domingo, em pleno Pacaembu. Para Iarley, esta foi a prova de que não há conflito de egos no grupo esmeraldino, que não tomou conhecimento do rival paulista.

"Em Goiânia, tem uma coisa que não entendo. A maioria dos goianos torce contra. Quando o time está bem, não aparece nada. Quando está mal, aparece, para conturbar o ambiente. O Hélio apostou, o grupo apoiou e, com a bela atuação do Fernandão, nós conseguimos uma boa vitória", disse o atacante, que anotou dois dos quatro gols da equipe goiana neste domingo.

O resultado deixa o Goiás na quarta colocação do Campeonato Brasileiro, com 42 pontos conquistados em 25 jogos. Apesar da boa vitória, o atacante Fernandão adota cautela quando o assunto é o título nacional. Para o centroavante, é preciso pensar rodada a rodada para tentar levantar o troféu.

"Temos que manter os pés no chão. Vamos retomar a auto-estima, nossa confiança, para passo a passo, brigar pela ponta da tabela. Temos que continuar jogando da maneira como fizemos hoje (domingo)", destacou o jogador, principal reforço do clube esmeraldino para a atual temporada e responsável pelo segundo tento do Goiás diante do Corinthians no Pacaembu.

Outro que enalteceu o êxito na capital paulista foi o meio-campista Léo Lima, que na temporada passada atuou no principal rival do Corinthians, o Palmeiras. Segundo ele, a goleada não surpreendeu, mas foi fruto de um bom trabalho durante a semana em Goiânia, quando o time treinou bastante forte.

"Dizem que é verdade: quando se faz um bom treino, reflete-se nos jogos. Não surpreende tanto (o resultado), porque sabemos da nossa qualidade, do nosso talento. É difícil aplicar 4 a 1 no Corinthians, no Pacaembu, mas fomos felizes", encerrou o meio-campista, um dos últimos a deixar o gramado.
Fonte: Yahoo