sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Inter

Se você não estiver visualizando a imagem acesse este link .
Mapa do estacionamento para posse da diretoria colorada nesta segunda-feira
Diretoria para o biênio 2015-2016 toma posse nesta segunda-feira, às 19h, no Centro de Eventos do Beira-Rio.
A nova diretoria do Sport Club Internacional tomará posse nesta segunda-feira, dia 5 de janeiro, em cerimônia que será realizada às 19h no Centro de Eventos Arthur Dallegrave, no Complexo Beira-Rio. Tomarão posse o presidente Vitorio Piffero, o 1º vice-presidente Pedro Antonio Affatato e o 2º vice-presidente Luiz Henrique Nuñez de Oliveira.

Portal Geledes

Você está recebendo as atualizações do Portal Geledés.
Portal Geledés

Geledés

Em defesa dos direitos humanos. Combate ao racismo, preconceito, discriminação e violência contra a mulher.

Roberto Carlos é um detalhe na falsificação da biografia de Tim Maia pela Globo

Like Roberto Carlos é um detalhe na falsificação da biografia de Tim Maia pela Globo on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Roberto Carlos é um detalhe na falsificação da biografia de Tim Maia pela GloboTim Maia era um gênio complexo e contraditório. “Preto, gordo e cafajeste”, como ele se definia. Mas o que estão fazendo com sua biografia é caso de polícia. por : Kiko Nogueira no DCM A Globo transformou um filme lançado no final de 2014 num docudrama — mistura de ficção e documentário — em dois capítulos. Desfigurou tudo. Incluiu […] Leia mais »

Carta aberta do professor Boaventura de Sousa Santos às autoridades brasileiras

Like Carta aberta do professor Boaventura de Sousa Santos às autoridades brasileiras on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Carta aberta do professor Boaventura de Sousa Santos às autoridades brasileirasApoio aos povos indígenas e repúdio à PEC 215/200 no CIMI Senhora Presidente Dilma Roussef Senhoras e Senhores Deputados ao Congresso Senhores Ministros Estatísticas oficiais estimam uma população de cerca de 900 mil indígenas no Brasil. São, ao todo, 305 povos que se comunicam em 274 distintas línguas. Esta incomensurável diversidade sociocultural de saberes e […] Leia mais »

A ressaca da UPP

Like A ressaca da UPP on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
A ressaca da UPPO próprio governo estadual admite a estagnação do programa por Chico Alves no Carta Capital Há 41 anos morador de Camarista Méier, na zona norte do Rio de Janeiro, André Luiz Bezerra encheu-se de esperança quando foi instalada na favela uma das 38 Unidades de Polícia Pacificadora. Sonhava com duplo benefício: mais segurança para o lugar por tanto […] Leia mais »

Enfrentar a violência contra a Juventude precisa ser a agenda prioritária em 2015 para o Governo Federal

Like Enfrentar a violência contra a Juventude precisa ser a agenda prioritária em 2015 para o Governo Federal on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Enfrentar a violência contra a Juventude precisa ser a agenda prioritária em 2015 para o Governo Federalpor Luciane Reis no Correio Nagô O Brasil é o pais, que hoje, segundo dados do relatório sobre prevenção global da violência 2014 da ONU, é responsável por 10% de todos os homicídios do mundo,  e dentro das Américas é o país que mais contribuiu para que estes territórios sejam o primeiro no ranking mundial referente a […] Leia mais »

Luta contra ebola está longe de ser vencida, diz representante da ONU

Like Luta contra ebola está longe de ser vencida, diz representante da ONU on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Luta contra ebola está longe de ser vencida, diz representante da ONURFI O chefe da Missão das Nações Unidas pela luta contra o ebola (UNMEER, na sigla em inglês), Anthony Banbury, será substituído neste sábado (3) por Ismail Ould Cheikh Ahmed, da Mauritânia. Mas antes de deixar o cargo, o norte-americano declarou que a batalha contra a epidemia, que já matou mais de 7 mil pessoas, […] Leia mais »

Prefeito francês recusa enterro de bebê cigano em cemitério municipal

Like Prefeito francês recusa enterro de bebê cigano em cemitério municipal on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Prefeito francês recusa enterro de bebê cigano em cemitério municipalUm prefeito francês se recusou a organizar o enterro de um recém-nascido cigano no cemitério municipal, de acordo com uma associação de defesa da minoria na França. Christian Leclerc, que administra a cidade de Champlan, na região parisiense, alegou que o atestado de óbito do bebê foi retirado em outro município. no RFI Segundo Loïc Gandais, […] Leia mais »

Para nova ministra da Igualdade Racial, desafio é político e educativo

Like Para nova ministra da Igualdade Racial, desafio é político e educativo on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Para nova ministra da Igualdade Racial, desafio é político e educativoEm discurso, Nilma Lino Gomes enfatizou a importância do trabalho em conjunto com outros órgãos do governo Nilma Lino Gomes é a nova ministra da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República (SEPPIR/PR). Nilma recebeu o cargo da ministra Luiza Bairros em cerimônia de transmissão realizada nessa sexta-feira (02), no […] Leia mais »

Madonna rebate críticas de racismo após publicar fotos de Mandela e Luther King

Like Madonna rebate críticas de racismo após publicar fotos de Mandela e Luther King on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Madonna rebate críticas de racismo após publicar fotos de Mandela e Luther KingMadonna publicou na rede social imagens de personalidades como Martin Luther King, Lady Di e Nelson Mandela manipuladas no Photoshop para imitar a capa do seu novo discoFoto: Facebook / Reprodução Cantora foi acusada de racismo ao publicar fotos de ícones negros em montagens para imitar a capa de seu novo disco no ZH Cribs […] Leia mais »

Banco do Brasil abre concurso com 2499 vagas em 2015!

Like Banco do Brasil abre concurso com 2499 vagas em 2015! on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Banco do Brasil abre concurso com 2499 vagas em 2015!O Banco do Brasil está com concurso público aberto para preenchimento de 2499 vagas, para formação de cadastro de reserva. É um concurso expressivo, pois apesar das vagas em caráter de cadastro de reserva, a validade do mesmo é de um ano, podendo ser prorrogado por igual período, sendo que existem grandes chances do candidato […] Leia mais »

O pânico a Piketty e a direita sem ideias

Like O pânico a Piketty e a direita sem ideias on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
O pânico a Piketty e a direita sem ideiasEm resposta ao “Capital no Século XXI”, não há argumentos, só silêncio e preconceitos. Partidários da desigualdade foram pegos no contrapé Por Paul Krugman | Tradução: Daniella Cambaúva, em Carta Maior O novo livro do economista francês Thomas Piketty, “O capital no século XXI”, é um prodígio de honestidade. Outros livros de economia foram um sucesso nas vendas, mas […] Leia mais »

Dúvidas sobre a prisão da jovem negra no Ceará

Like Dúvidas sobre a prisão da jovem negra no Ceará on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Dúvidas sobre a prisão da jovem negra no CearáA repercussão ganha a forma de show, e com claras violações dos corretos procedimentos policiais; delegada que conduz o caso convoca coletiva e não apresenta nenhuma informação nova. Na semana que passou, todos puderam ver a história do garoto de 14 anos que, 70 anos depois de executado, foi julgado inocente por uma corte americana. […] Leia mais »

Ministra Nilma da Seppir toma posse em Brasília

Like Ministra Nilma da Seppir toma posse em Brasília on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Ministra Nilma da Seppir toma posse em BrasíliaTomou posse hoje, 02,  como ministra de estado da Secretaria de Política de Promoção da Igualdade Racial, a pedagoga Nilma Lino Gomes. A nova ministra substitui a socióloga Luiza Bairros na pasta. A ex- ministra, que é militante histórica do movimento negro brasileiro e participou de projetos do PNUD de combate ao racismo, estava no […] Leia mais »

Educação e juventude negra: os gargalos a serem enfrentados em 2015

Like Educação e juventude negra: os gargalos a serem enfrentados em 2015 on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Educação e juventude negra: os gargalos a serem enfrentados em 2015O percentual de jovens entre 18 e 24 anos no ensino superior no Brasil bateu recorde em 2013 – chegou a 16,5%, um aumento significativo comparado com os 10,5% de 2004. Mas  um índice pífio se comparado a países  como Argentina (40%), Chile (26,5%) e, incrível, a Bolívia com 20,6%. Tudo isto a despeito da […]Leia mais »
Copyright © 2015 Geledés Instituto da Mulher Negra
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no Portal Geledés.

Geledés Instituto da Mulher Negra
Rua Santa Isabel 137 - 4º andar
São PauloSP 01221-010
Brazil

Add us to your address book


sair desta lista    atualizar preferências