terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Cooperativa Garibaldi


Deputado Estadual Santini


Santini prestigia festa de São Sebastião em Ibiraiaras

O deputado estadual Ronaldo Santini (PTB) participou, neste domingo (19), da Festa da Capela São Sebastião, no Primeiro Distrito de Ibiraiaras. Na companhia do prefeito Douglas Rossoni e do presidente da comunidade Pedro Dalberto (Pedrinho), o parlamentar cumprimentou os participantes e recebeu demandas locais.
“Parabenizo os organizadores deste grande evento que contribui com a divulgação do município, tendo em vista que recebe visitantes de diversas cidades da região”, destacou Santini. Também presentes o secretário municipal da Agricultura, Luiz Fernando Maziero, o presidente da Unidade Regional do Sicredi, Sadio Bento Rigotti, vereadores, demais lideranças regionais.

Legenda: Santini confraternizou com amigos de Ibiraiaras
Crédito foto: Jairo Stein
Jornalista: Ederson da Rocha MTB 13365

--


Gabinete do Deputado Estadual Ronaldo Santini - PTB
Assessoria de Comunicação
Jornalista: Ederson da Rocha - MTB 13.365
51 3210 1903 - 51 9548 3591
Acompanhe e siga o deputado Ronaldo Santini (PTB/RS):

Outras Palavras


Imagem inline 1


Imagem inline 1
Boletim de Atualização - Nº 352 - 20/1/2014

Imagem inline 1
Três anos de revoltas conectadas
Novos estudos tentam compreender ações de protesto que marcam cenário mundial. Que têm em comum? Como evoluem? Para onde caminham?Por Bernardo Gutierrez (Outras Palavras)
Hackear as cidades, para transformá-las
Aproveitando brecha aberta por Lei de Acesso à Informação, multiplicam-se maratonas ("hackatons") para vasculhar orçamento público, identificar irregularidades e propor alternativas. Por Marcelo Godoy, no Diário do Centro do Mundo (Outras Mídias)
Artivismo: 
criações estéticas para ações políticasA partir de 1º de fevereiro, em SP, um mês de oficinas, conversas e cursos sobre o lado prático e lúdico das manifestações populares (Blog)
Petróleo brasileiro: previsões de Ano Novo
Tanto Washington quanto Agência Internacional de Energia sonham com Pré-Sal e nossas exportações de combustíveis. Que há por trás disso? PorAndré Garcez Ghirardi (Outras Palavras)

Terra, inimiga da Saúde? 
Pesquisas de ponta revelam: ao contrário do que pensávamos, bactérias e outros micro-organismos presentes no solo são parte de nosso sistema imunológico. Agroecologia pode preservá-los. Por Daphne Miller (Outras Palavras)

O rolezinho dos 
manos e o das minasDuas perguntas, sobre novo fenômeno da juventure. Por que papel das meninas parece tão secundário? Por que masculinidade negra é tão reprimida? Por Marília Moschkovich, na coluna Mulher Alternativa (Outras Palavras)

As bases da nova política para “cracolândia”
Ao oferecer abrigo e ocupação a usuários da droga, prefeitura de S.Paulo adota postura gradualista apoiada em estudos científicos e experiências internacionais. Por Luís Nassif, em seu blog (Outras Mídias)

Como Hamburgo vai tirar carros das ruas
Na segunda maior cidade alemã, ciclovias e transporte coletivo substiturão automóveis progressivamente, em vinte anos. Rede Verde integrará todos os parques públicos. No Carbono Brasil (Outras Mídias)

Retrato do Paraguai, vizinho desconhecido
Como o golpe de Estado devolveu todo poder aos latifundiários? De onde surgem sem-terra, que resistem e exigem direitos? Que é o EPP, pequeno grupo que aterroriza ricos? Por Maurice Lemoine, no Le Monde Diplomatique (Outras Mídias)

A discreta subversão da Literatura Periférica
Menos conhecidos que "saraus", encontros de escritores como Ferréz com jovens são frequentes. Por meio da leitura, revelam: outras realidades são possíveis. Por Julio Souto Salom, no Sul21 (Outras Mídias)

Dois homens negros em busca de esquecimento
Agora, como sair de casa, pegar os ônibus? Como livrar-me desses fantasmas, da cabeça virada, bochechas derretidas no chão quente? Conto dePaula Francisquetti (Outras Palavras)
--
Boletim de atualização do site Outras Palavras. A reprodução é bem-vinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui. Acompanha nossas novidades também no Facebook e Twitter.


_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
http://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Prefeitura de Vacaria RS


        A MANCHETE

Fórum Social Temático começa na terça e aguarda 20 mil pessoas

Terá início nesta terça-feira, dia 21, a edição de 2014 do Fórum Social Temático (FST), em Porto Alegre e Canoas. O evento, organizado por centrais sindicais, movimentos e organizações sociais brasileiras, com apoio da Prefeitura da Capital, deverá ser encerrado no domingo, dia 16. O tema deste ano é Crise Capitalista, democracia, Justiça Social e Ambiental. O FST irá ocorrer no mesmo período em que a cidade comemora a Semana do Fórum Social Mundial, conforme legislação sancionada pelo prefeito José Fortunati em novembro de 2011. A estimativa da organização é de que 20 mil pessoas participem do Fórum. Leia mais...
        DESTAQUES

Município oferta bolsas de estudo de ensino superior

As inscrições para concessão de bolsas de estudo da prefeitura, parciais e integrais, em nível superior, pelo Unipoa, estarão disponíveis de segunda-feira, 20, até sexta-feira, 24. Para concorrer, é preciso ser brasileiro, residente em Porto Alegre, com renda familiar mensal per capita de até três salários mínimos  para bolsas parciais e até 1,5 salário mínimo para bolsas integrais, ter Ensino Médio completo e não possuir diploma de curso superior. As notas do Enem válidas para o processo são as de 2011, 2012 e  2013. Leia mais...

Prefeitura demite servidores envolvidos em irregularidades

Por recomendação da Comissão Especial de Inspeção dos Licenciamentos Urbanísticos e Ambientais, a prefeitura demitiu cinco servidores municipais envolvidos em irregularidades nos processos de licenciamento. Os atos de demissões, assinados pelo prefeito José Fortunati, foram publicados nesta segunda-feira, 20, no Diário Oficial de Porto Alegre. As punições são resultado do trabalho conjunto entre o Ministério Público Estadual (MPE) e a Prefeitura de Porto Alegre (PMPA), que investiga os processos de licenciamento urbanísticos e ambientais na Capital. Leia mais...

Longa financiado pelo Fumproarte vai ao Festival de Berlim

Pela primeira vez na história um longa-metragem gaúcho foi selecionado para o Festival de Berlim. Financiado pelo Fumproarte, o fundo da Prefeitura de Porto Alegre de apoio à produção artística, Castanha é um documentário que mistura realidade e ficção para narrar as histórias do ator e performer porto-alegrense João Carlos Castanha. Trata-se da estreia do diretor Davi Pretto, 25 anos, no formato longa-metragem. É também o primeiro longa da Tokyo Filmes, produtora que Davi mantém com Bruno Carboni, Richard Tavares e Paola Wink, respectivamente montador, diretor de arte e produtora-executiva do filme. A Casa de Cinema de Porto Alegre é produtora associada neste longa. Leia mais...
        EVENTOS

Dmae faz serviço emergencial no bairro Aberta Morros

O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) trabalha na tarde desta segunda-feira, 20, no conserto emergencial de um entupimento na rede do Beco Maria Balbina, 361. Em função disso, o abastecimento de água está suspenso para o bairro Aberta Morros e a Estrada Jorge Pereira Nunes. A previsão é de que o abastecimento seja normalizado até a noite de hoje, podendo demorar mais nas partes altas da região. Informações do Dmae: Fone 156, opção 2; www.dmae.rs.gov.br. 
 

Moinhos de Vento terá Caminhada Turística de Verão dia 25

As férias de verão têm uma opção a mais de lazer que oferece a oportunidade a porto-alegrenses e visitantes de conhecer melhor  locais e atrativos históricos e culturais e peculiares da cidade.  No sábado, 25, acontece a segunda edição deste ano do projeto Caminhadas Turísticas de Verão, realização das secretarias municipais de Turismo, da Cultura e do Programa Viva o Centro. Acompanhada por guia de turismo, a Caminhada percorrerá o espaços tradicionais e recantos do bairro Moinhos de Vento. O ponto de encontro dos participantes será no emblemático moinho existente à beira do lago do Parcão, às 10h. Leia mais...

Educação ambiental da Smam realiza atividades na orla

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Smam) irá realizar, nos dias 22 e 26 de janeiro, em conjunto com o Instituto Visão Social e a Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer (SME), duas atividades de educação ambiental visando sensibilizar a comunidade quanto às questões ambientais e sociais. No dia 22, ocorrerá a segunda edição da Ação Sócio Ambiental do Instituto Visão Social, na Av. Diário de Notícias, 300, em frente ao píer do Barra Shopping Sul. A atividade iniciará às 16h30 e contará com mutirão de limpeza, instalação de coletores de resíduos e placa educativa. A ação deve se encerrar às 20h, com um piquenique. Leia mais...
        SERVIÇOS

Escola Liberato oferta vagas gratuitas para cursos técnicos

A Escola Municipal de Educação Básica Dr. Liberato Salzano Vieira da Cunha (rua Xavier de Carvalho, 274, Sarandi) recebe inscrições para os cursos técnicos gratuitos em Administração, Contabilidade e Informática (Desenvolvedor). As aulas terão duração de três semestres. Há também vagas para o curso Normal de Educação Infantil, que se estenderá por dois anos. Não haverá sorteio para as vagas. Com isso, os interessados efetuam matrícula já no ato da inscrição. É necessário ter o Ensino Médio completo. São exigidos histórico escolar, cópia de identidade, comprovante de residência e foto 3x4. Os cursos terão início em 26 de fevereiro. Mais informações pelo telefone (51) 3364-1065. 

Chalé da Praça XV revende tickets para Linha Turismo

A partir desta segunda-feira, 20, até 4 de fevereiro não haverá venda de ingressos para o city tour LInha Turismo - Roteiro Centro Histórico no Centro de Informação Turística (CIT) localizado na loja 99 (térreo) do Mercado Público. A compra de passagens nesta região da cidade está disponível apenas no Chalé da Praça XV, diariamente, das 8h às 14h55, junto ao Largo Glênio Peres. O city tour Centro Histórico tem saídas às 9h, 10h, 11h, 12h, 13h, 14h, 15h e 16h, de terças a domingos.O bilhete custa R$ 18 em dias úteis e R$ 20 aos finais de semana e feriados, para ambos os pisos do ônibus. Leia mais...

Parceiros realizam ação de limpeza no Cristal

Na próxima quarta-feira, dia 22, o entorno do píer do BarraShoppingSul, no bairro Cristal, será alvo de ação socioambiental, promovida em parceria entre organizações da sociedade civil e poder público. Será a segunda edição da iniciativa, com limpeza da orla do Lago Guaíba na área, atividades lúdicas e piquenique com direito a curtir o magnífico pôr do sol de Porto Alegre. O evento ocorre das 16h30 às 20h, com concentração na avenida Diário de Notícias, 300, em frente ao shopping. O píer deverá ser utilizado em breve para embarque e desembarque nos catamarãs Ana Terra e Carlos Nobre que fazem a travessia entre a Capital e Guaíba. O atracadouro avança 30 metros no Lago.  Leia mais...
        VEJA A IMAGEM DE SATÉLITE         VEJA A PREVISÃO DO TEMPO

Editado pela Supervisão de Comunicação Social
E-mail - Telefones (51)3289.3900 / (51)3289.3932 / (51)3289.3926

Você recebeu este e-mail porque faz parte da nossa lista de contatos. Se quiser ser removido acesse este link
Newsletter desenvolvida pela PROCEMPA.

Vacaria Pronta para o Rodeio


Vacaria RS pronta para o Rodeio a vergonha isso aí na Rua Júlio de Castilhos.

Vacaria dos Rodeios

Foto: Prefeitura de Vacaria RS