terça-feira, 8 de outubro de 2013

Santini

08/10/2013

Santini comanda primeira reunião da Comissão Especial da Desburocratização dos Serviços Públicos do Estado nesta quarta-feira

O presidente da Comissão Especial da Desburocratização dos Serviços Públicos do Estado, deputado Ronaldo Santini (PTB), vai comandar a primeira reunião do órgão técnico nesta quarta-feira (09), às 13h15min, na sala Alberto Pasqualini, no 4º andar da Assembleia Legislativa. Para este ato, estão convocados todos os membros titulares e suplentes, indicados pelas bancadas.
Haverá a aprovação do plano de metodologia e de trabalho e a indicação do relator da Comissão, que terá quatro meses para apresentar o relatório final com propostas para amenizar os prejuízos da burocracia no Rio Grande do Sul. “Vamos avaliar o melhor formato para realização do nosso trabalho, com estabelecimento de um calendário de reuniões, que contará com a presença de técnicos e autoridades dos mais variados segmentos dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, além de representantes de entidades sociais e empresariais afetados pelos entraves da burocracia”, relata Santini.
Buscar soluções para o equilíbrio na relação Estado-cidadão é o objetivo da Comissão Especial. “Livrar amarras que entravam o bom funcionamento do Estado e encurtar caminhos para que o cidadão possa ser melhor atendido” é o lema proposto pelo deputado Santini.

Composição
Membros titulares: Nelsinho Metalúrgico e Miriam Marroni (PT), Edson Brum (PMDB), Ernani Polo e João Fischer (PP), Marlos Santos (PDT), José Sperotto (PTB), Lucas Redecker (PSDB), Miki Breier (PSB), Paulo Odone (PPS) e Carlos Gomes (PRB).
Membros suplentes: Frederico Antunes e Mano Changes (PP), Stela Farias (PT), Maria Helena Sartori (PMDB), Gerson Burmann (PDT), Jurandir Maciel e Aloísio Classmann (PTB) e Pedro Pereira (PSDB).

Foto: DSCF2747
Legenda: Santini inicia trabalhos da Comissão Especial
Créditos da foto: Luiza Veber
Jornalista: Ederson da Rocha - MTB 13365


-- 


Gabinete do Deputado Estadual Ronaldo Santini - PTB
Assessoria de Comunicação
Jornalista: Ederson da Rocha - MTB 13.365
51 3210 1903 - 51 9548 3591
Acompanhe e siga o deputado Ronaldo Santini (PTB/RS):

Arquivo do Jornal Negritude

20/3/09

Destaque Vermelho

DESTAQUES
DA EDIÇÃO DE HOJE DO PORTAL VERMELHO
 

Tarso falou no Senado

Direito internacional

Caso dos cubanos: senadores demo-tucanos vão à lona
Em audiência no Senado, o ministro da Justiça, Tarso Genro, refutou qualquer motiva- ção política pelo fato de o governo brasileiro não ter concedido refúgio aos atletas cubanos. Tarso também falou sobre o caso Battisti.
“Ditabranda”
Folha precisa tirar os esqueletos do armário, diz Azenha
“Um grande número de pessoas se deu conta de que nós precisamos acertar as contas com o que aconteceu em 1964 no Brasil. A Folha de S.Paulo, como empresa jornalística, tem esqueletos no armário para tirar”, afirma o jornalista Luiz Carlos Azenha. Em entrevista ao Vermelho, ele condena “o comprometimento do jornal como instituição com um regime ilegal que torturou, matou, reprimiu, censurou”. Por André Cintra.
 
Projeto
Inácio Arruda quer punição para empresas que praticam assédio
Coibir a coação moral ou assédio no trabalho é o objetivo de dois projetos de lei do senador Inácio Arruda (PCdoB-CE), que propõe indenização dobrada.
 
Novo presidente
Pacto pela Juventude é meta do Conjuve
“Queremos ser mais ouvidos pelo governo e pelo parlamento no que diz respeito à condução da Política Nacional de Juventude”, diz Davi Barros Araújo, eleito presidente do Conjuve.

 Esta é uma mensagem automática, favor não responder
Destaques do Vermelho é um serviço diário gratuito do www.vermelho.org.br
 criado por jornalnegritude     12:46:38 am — Arquivado em: Politica — Editar

Oriundi

Se você não conseguir visualizar esta mensagem, acesse este link
Ano 6 - Número 278 - Sexta-feira, 20 de Março de 2009

Italianos querem imigrantes desempregados fora do país [pt]
Os italianos são os europeus mais dispostos a apoiar medidas governamentais no sentido de retirar dos seus respectivos países imigrantes desempregados. Conforme uma pesquisa realizada  pelo jornal britânico …
LUISS Guido Carli
Crise financeira internacional: Itália contabiliza perdas [pt]
Por Mara Rocha* …
Universidade Catolica de Sacro Cuore
Jogatina, um setor que não se abala com a crise econômica na Itália [pt]
Enquanto diferentes setores da economia se debatem diante da crise que se abate sobre o mercado mundial, conseqüência, aliás, de jogadas especulativas, a jogatina oficializada vai de vento em popa na Itália. É o que ficou evidenciado nos números que emergira…
UIL
Deputados do Pdl pressionam e Berlusconi segura projeto que obriga médicos a denunciar ilegais [pt]
O premier Silvio Berlusconi reagiu favoravelmente ao apelo feito por 101 deputados do seu partido, o Pdl, para que não colocasse em votação na Câmara o projeto de lei  sobre segurança e que prevê, entre outras medidas, a obrigatoriedade de médic…
Luigi Paiano
Quando politica non vuol dire fiducia: Gli italiani sono pessimisti sul futuro del Paese [it]
Nando Pagnoncelli, nel primo dei “Colloqui di comunicazione politica” organizzati da Cattolica e Statale, ha spiegato che gli italiani sono ottimisti per se stessi, ma pessimisti per il paese …
Amparo Santa Cruz
Perseverança recompensada: brasileiro adotado por italianos reencontra mãe biológica [pt]
O  sacrifício de economizar durante oito anos para fazer a viagem,  mas, acima de tudo, a perseverança,  foram recompensadas. Roberto Salin, 33 anos, adotado por um casal de italianos logo ao nascer, em Porto Alegre, reencontrou a mãe biológica. Ou melho…
A exemplo dos italianos, brasileiros no exterior querem eleger seus deputados [pt]
O presidente da Câmara, Michel Temer, recebeu, na última semana, do senador Cristovam Buarque (PDT-DF) e de cinco representantes de brasileiros que moram no exterior, um abaixo-assinado com 22 mil assinaturas em favor da PEC 05/05, de autoria do senador, que concede aos brasilei…
“Gubbio 2009” premia defesa do patrimônio histórico, na América Latina e no Caribe [pt][es]
A Associação Nacional de Centros Históricos-Artísticos (ANCSA), da cidade de Gubbio, Província de Perugia, recebe inscrições, até o dia 31 de março, para o “Prêmio Gubbio 2009 para América Latina e Caribe”. O …
Prorrogadas as inscrições para o projeto“Studiare in Friuli Venezia Giulia 2009/10″[pt][it]
Desde 2001, o projeto Studiare in Friuli, voltado ao Ensino Médio, acolhe estudantes descendentes de italianos emigrados da região de Friuli Venezia Giulia espalhados pelo mundo, oferecendo-lhes bolsas de estudos na Itália, com a duração de um ano para a frequ&e…
Cooperação Itália-Brasil: inscrições para Curso EAD [pt]
Encontram-se abertas as inscrições para curso na modalidade Ensino a Distância: “Gestão Integrada em Saneamento – Experiência Italiana (Com Prática sobre a Gestão do Saneamento no Brasil) - EAD”. A presente edição do C…
Suspenso prêmio Grinzane Cavour: promotor da distinção é preso, acusado de desvio de dinheiro público e abuso sexual [pt]
Entiade promotora da distinção, cujo presidente foi preso, lançou no ano passado uma edição do prêmio destinada a estudantes ítalo-brasileiros …
Coleção Pirelli/Masp de Fotografia - 17ª Edição - 80 anos da Pirelli no Brasil [pt]
Colaboração de quatro consultores de diferentes regiões do país identifica percepções ainda ausentes na Coleção. Mostra com 80 imagens de 24 fotógrafos traz ainda área dedicada a obras do fotógrafo André Fran&cced…
Mil e uma histórias de Anita Garibaldi [pt]
Desde a década de 70, o historiador Wolfang Ludwing Rau, recentemente falecido,  reuniu um farto material a respeito de Anita Garibaldi e montou um acervo com milhares de objetos. No ano de 2006, doou o resultado de 30 anos de pesquisa para o município de Laguna. O qu…
Santa Catarina fecha parceria com Ravenna [pt]
O presidente da Santa Catarina Turismo S.A. (Santur), Valdir Walendowsky, e o prefeito de Laguna, Célio Antonio,  assinaram, nesta quinta-feira (19)  um protocolo entre Ravenna e Laguna,  para o desenvolvimento de aspectos relacionados à hist&oacut…
Jornalismo feito com paixão
Giornalismo fatto con passione

CidadaniaItaliana.org -Traduções, assessoria, pesquisas, retificações e suprimentos para o Reconhecimento da Cidadania Italiana. Atendimento de segunda a quinta-feira, das 9h às 18h, e sexta-feira, das 9h às 12h. Endereço: Rua José de Alencar, 377 -  P.Alegre – RS. Fone: (51) 3232.1149. Site: http://www.cidadaniaitaliana.org . E-mail: citalia@terra.com.br
Aulas ministradas na Universidade de Camerino, permitindo ao aluno o convívio com estudantes italianos. Curso de quatro semanas perfazendo 100 horas/aula. Pacote, incluindo oito passeios e hospedagem, 798,00 Euros. Acomodação em apartamentos para seis pessoas – com três quartos, cozinha equipada e banheiro com ducha -, no centro histórico de Camerino. Cidadania italiana em Camerino. Informações e inscrições com Patricia Celani, tel. 51. 30291648, cel. 92714398, e-mail dantealighieri@cpovo.net
Uma das maiores e mais conceituadas universidades particulares da Itália, a Luiss Guido Carli pertence à Confederação das Indústrias Italianas (Confindustria), sendo presidida por Luca di Montezemolo, presidente da Fiat e da Ferrari. Cursos de Bacharelado, Mestrado, Doutorado e MBA.  Interessados em obter mais informações devem entrar em contato com Maria Sole Micali, e-mail mmicali@luiss.it. Informações também no site http://www.luiss.edu/ .
Agência de viagens voltada, especialmente, para o destino Itália. Atendimento personalizado, assessoramento completo. Grande conhecimento da Europa, principalmente da Itália. Cursos regulares e intensivos em universidade e escolas italianas. Informações: Rua dos Andradas, 1234/1109 – Centro – Porto Alegre - Cep: 90.020-008 – RS. E-mail: turitalia@yahoo.com.br. Tel/Fax: (51) 3224.3081,    3224.0514. De segunda a sexta, das 9h às 18h. 
A Universidade Cattolica del Sacro Cuore, maior universidade privada da Europa, presente em Milano, Brescia, Piacenza-Cremona, Roma e Campobasso, ativou o mestrado de 1º e 2º nível, nas línguas inglesa e italiana. Parte essencial do curso é o estágio que permite ao estudante realizar uma experiência de trabalho numa empresa ou instituição italiana. Os melhores colocados na seleção concorrem a bolsa de estudos e financiamento para viver na Itália. Informações pelo e-mail master.universitari@unicatt.it

Negócios
18,4 milhões de desempregados na Europa. Novas regras para a economia do futuro? [pt] [it]
Gastronomia
Pastuccia
Storie di Famiglia
Meus avós italianos: Pasquale Garofalo e Maria Antônia Visconti Garofalo
Ensino
Diece borse di studio per giovani oriundi veneti [it]
Rotas Italianas
Breuil-Cervinia Valtournenche Zermatt: ar puro das montanhas e esportes radicais
Vinhos&Vini
Varietà di vite resitente alle malattie: produzione in dirittura d’arrivo [it]
Cidadania Italiana
A apatia dos oriundi [pt]
Eventos
Jantar Italiano - Santa Rosa - RS
Artigos
A minha Itália, a sua Itália a nossa Itália [pt]
Libro di Storia
“Duca di Genova” (1907-1918)

E-mails dos Leitores
Boa Tarde!!! Estou tentando dar entrada no cidadania ou na Italia ou aqui no brasil pois já consta meu nome na lista do consulado do brasil, porém estou com um problema enquanto a documentação do meu bisavô que é italiano, na certidão original de época (1879) consta que ele foi deixado no orfanato e não consta o nome dos pais dele, o que preciso é buscar a certidão dele direto na italia, verificar se na certidã … [ clique aqui e leia na integra ]
Alberto Zioli - albertozioli@hotmail.co.uk
A Associazione Veronesi nel Mondo, procura descendente da Província de Verona, que tenha obtido sucesso no meio empresarial gaúcho, para ser indicado, pelo Circolo Veronese de Porto Alegre, para o prêmio Fedeltà Lavoro, da Camera di Commercio e Industria de Verona. Para maiores informações, contatar através do e-mail: citalia@terra.com.br
Daniela Falavigna - Porto Alegre - RS
Nell articollo dal singnor Sperandio, nell giornalle n 276, il propio sentì che la legge sará un disaggio per tutti persone de colore bianche.Nell caso brasiliano i discendenti dai africani non ne sono niente ,da più di 500 anni per della societá e fá bisongno che qualcuno prenda la iniziativa di fare qualcosa per i senza niente Brasiliani, la educazione è principio per domani eserci un paese svolgente come è la nostra Itália oggi, che i … [ clique aqui e leia na integra ]
Getulio Deprati
Segundo o que consta no “Arquivo Público do Est. ES”  vieram 03 famílias de Porchera p o estado. 01) - Chefe: Giuseppe Porchera 30 a, esposa: Regina 23a e filha, Teresa, 02a. Nascidos na Itália. 02) - Chefe: Paolo Porchera I 43a, esposa: Catterine 22a  e filha: Teresa 02a.   Nascidos na Itália. 03) - Chefe: Paolo Porchera  36a, esposa: Carolina 31a, e filha: Angela 03a. Nascidos na Itália. As 03 famílias chegaram 187 … [ clique aqui e leia na integra ]
Ivo Santanna - ivosantanna@uol.com.br
Gentile Signore, mio amico Claudio Menchise, oriundo, suo nono è nato a Potenza, vorrei recivere nostro giornale on-line. Grazzie mille e auguri a voi.
João Bosco Jannuzzi
Estou a procura de brasileiros que residam em Torino e arredores da cidade. Moro aqui recentemente, onde ficarei por alguns anos, devido meu esposo ter vindo executar um projeto da companhia na qual ele trabalha. Sou brasileira, procedente da Inglaterra. Gostaria muito em manter contato com brasileiros  de qualquer religiao, grupos culturais etc. Ficarei muito agradecida se voces puderem me enviar alguma referencia para contato. Atenciosamente,
Marizete Trafford - Torino - Itália - marizete@bluebottle.com
Ola tudo bem ! peço a gentileza que façam um artigo sobre cidadania italiana via materna, não esqueçam que mais de 30% de cidadãos que requerem a cidadania são descendentes de mulher,e tenho certeza que muitos leitores deste jornal eletronico tem interesse em saber o que está acontecendo, agradeço adiantado e no aguardo de um resposta via jornal eletronico com a matéria cidadania via materna.
Reginaldo Estrella - RS - reginaldoestrella@ibest.com.br
Quiero agradecerle muy especialmente el apoyo en la difusión del bando del Concurso Dante en América Latina. Cordiales saludos. www.italicon.it
Teresa Colque - Coordinadora ejecutiva “Dante en américa Latina” - actas.dante@italicon.it
O site ORIUNDI não se responsabiliza pelas informações publicadas na seção E-mail dos Leitores
Escreva para oriundi@oriundi.net e indique seus amigos para receber este informativo.
Clique aqui para suspender o recebimento do Informativo Oriundi.

Para garantir que nossos comunicados cheguem em sua caixa de entrada,
adicione o email retornos@oriundi.net ao seu catálogo de endereços.
Nós respeitamos a sua privacidade e somos contra o spam na rede.
Se você não deseja mais receber nossos e-mails, cancele sua inscrição aqui.
 criado por jornalnegritude     12:44:06 am — Arquivado em: Sem categoria — Editar

Comentário do Leitor

ComentárioDataAções
É mais ou menos como eu colocar um monte de gente em sua casa e depois essa gente querer te expulsar.
Repugnante a atitude de Israel.
De Guerra em Gaza, 21/01/2009, 6:12
 criado por jornalnegritude     12:42:07 am — Arquivado em: A Hora do Povo Comentário dos Leitores — Editar

Ponto Vista

  1. No editorial de opinião do dia 18/03/2009 deste blog fiz uma crítica ao Partido dos Trabalhadores de Vacaria  na composição de cargos de confiança continuo no meu ponto de vista que deveriam dar espaço aos companheiros da Via Popular e setores progressistas de nossa cidade e não dar espaço para pessoas que fizeram campanha contra. O PT é ingrato a seus quadros lutam e levantam bandeira. Aliás a militância só serve para sacudir a bandeira e fazer campanha. Quem não faz campanha é contra o partido recebe cargo de confiança é premiado com o salário que é o nosso dinheiro dos nossos impostos.
  2. Paulo Furtado http://jornalnegritude.blogspot.com   http://jornalnegritude.blog.terra.com.br   MSN: paulofurtado64@hotmail.com
 criado por jornalnegritude     12:27:08 am — Arquivado em: Sem categoria — Editar

19/3/09

Marcha do Zumbi

[Anexos de =?UTF-8?Q?Jos=C3=A9_Antonio_dos_Santos_da_Silva?= incluídos abaixo]
VIIª MARCHA ESTADUAL ZUMBI DOS PALMARES – 20 de novembro de 2013.
Ubunto.
Prezados Companheiros(as) a cada dia que passa chegamos mais perto da realização de nossa VIIª Marcha Estadual Zumbi dos Palmares, marcha está que já esta causando calafrios naqueles que se dizem “nossos parceiros” e “solidários” com nossa luta, mas que na verdade só querem garantir nossos apoios para seus projetos e depois não falam e não fazem nada para mudar a realidade do povo negro em nosso Estado.
Somos sabedores que nada acontece sem investimento e orçamento e é disto que gostaria de falar com vocês, no sentido de pedir seu apoio e seu comprometimento com a visibilidade de nossas demandas.
Resolvemos, após conversar com alguns Companheiros(as), que no fim são sempre os mesmos que carregam a bandeira para organização e mobilização de nossas atividades, a lançar um pedido de apoio pessoal para podermos continuar mobilizando e articulando a realização da VIIª Marcha Estadual Zumbi dos Palmares, pois pasmem em retorno dos pedidos de apoio que temos feito a antigos parceiros e aliados da nossa luta e da construção de nossa Marcha, o que temos recebi são negativas e informes de mudanças de postura com relação ao apoio aos movimentos sociais.
Todos dizem ser “solidários a nossa causa e as nossas demandas”, mas solidariedade não elimina o desemprego, a intolerância, o racismo, o preconceito e extermínio e não faz a inclusão social.
Por tanto estamos pedindo seu apoio e sua contribuição, por mais simbólica que ela seja, para que possamos no dia 20 de novembro, criar as condições de levarmos nosso povo às ruas de nossa Capital Porto Alegre, com dignidade e responsabilidade, para poderem manifestar sua posição, sem vandalismo e sem depredação dos bens públicos, que em boa parte foram financiados pelos mesmos que se negam a ajudar a denunciar o racismo, a intolerância, o preconceito e a violência contra o povo negro em nosso Estado.
Contribua, e guarde seu comprovante de deposito, depositando qualquer valor nas seguintes contas:
BANCO DO BRASIL S/A – Agencia 4402-4 – 12.701-9
BANRISUL – Agencia 0597 – Conta Corrente 35.205934.0-6
Para reconhecer o compromisso dos parceiros, estaremos no dia da Marcha trocando seus comprovantes de depósitos por adesivos alusivo à Marcha Estadual Zumbi dos Palmares (Valores significativos que cubram as despesas).
Para os que realmente depositares valores que mereçam um reconhecimento pessoal e apresentem seus recibos, no Seminário de avaliação após a Marcha, estaremos entregando Certificados, personalizados.
Não estamos preocupados com a quantidade, mas sim com a qualidade e a diversidade de representações que estão dando confirmação de presença em nossa VIIª MARCHA ESTADUAL ZUMBI DOS PALMARES, no dia 20 de novembro, pois até sabemos que atividades financiadas com dinheiro público, estarão acontecendo paralelamente para boicotar a Marcha e dividir o nosso povo, mas a memória de Zumbi dos Palmares e de tantos outros homens e mulheres que construíram este Estado e este País estarão lá sendo referendadas e homenageadas.
Faça sua parte e nos ajude a manter a independência da autonomia de nossa luta viva.
Precisamos sim de apoio financeiro de qualquer ordem e de origem licita, pois isto nos manterá a manter nossa integridade e nossa independência nas ações.
Ajude a divulgar esta campanha e contribua com ela, dentro de sua possibilidade e compromisso racial.
Ubunto sempre.
Asè.José Antonio dos Santos da Silva
+ 55 51 97107373 - Vivo - Não recebe ligações, só mensagens. Uso para internet.
+ 55 51 82490039 - TIM

__._,_.___
Anexo(s) de =?UTF-8?Q?Jos=C3=A9_Antonio_dos_Santos_da_Silva?=
3 de 3 foto(s)