terça-feira, 5 de outubro de 2010

Inter é o melhor time do Brasil

Internazionale lidera ranking mundial de clubes


05 de Outubro de 2010 13:54 .



Nesta segunda-feira foi atualizado o ranking mundial de clubes da Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS). A organização é reconhecida pela Fifa como a responsável por administrar e divulgar as estatísticas do esporte.



A liderança ficou com a Internazionale, com 300 pontos, 21 a mais que o Barcelona, segundo colocado. O melhor clube brasileiro na lista é o Internacional, no oitavo lugar, ao lado do Anderlecht (BEL).



O ranking da IFFHS é divulgado mensalmente desde 1991. São levados em consideração os resultados obtidos em torneios nacionais nos últimos 365 dias.



Ranking de clubes da IFFHS



1º Internazionale 300



2º Barcelona 279



3º Bayern de Munique - 260



4º Chelsea - 232



5º Estudiantes - 231



6º Liverpool - 227



7º Atlético de Madrid - 224



8º Anderlecht - 221



Internacional



10º Roma - 216



Outros brasileiros



12º Cruzeiro - 211



20º São Paulo - 197



26º Fluminense - 186



34º Corinthians - 179



47º Flamengo - 163

Fonte: Yahoo

Vereadora Sofia Cavedon

Caso tenha problema para visualizar a mensagem, acesse aqui.






Da Vitória e da Luta





Queridos (as) companheiros e companheiras, a mais linda vitória é aquela das idéias, do projeto de sociedade, resultado de diálogo, escuta, alegria e garra!

Mais que eleitoral, é uma vitória de compromissos profundos com a equidade, democracia e justiça social.



Ganhamos a confiança de tal jeito dos gaúchos e gaúchas que definimos o rumo do Estado no primeiro turno!

E é deste tamanho a responsabilidade de realizar o generoso, ousado e inovador programa de governo que construímos coletivamente!



Mas a intensidade com a qual vamos conseguir realizá-lo vai depender de quem estará à frente do País.

De minha parte não haverá trégua na campanha até vermos Dilma presidenta eleita!

Convido todos vocês para mais esta tarefa extraordinária embalados pelo que Lula nos ensinou: pela democracia mudar a vida de milhões de pessoas!



E Dilma, guerreira incansável, exemplo de aprendizado permanente e de superação, está sofrendo os ataques preconceituosos e rasteiros daqueles que não se conformam com as mudanças de um Brasil, antes para o privilégio de poucos, que se alarga, chama seu povo, respeita, inclui, promove a cidadania e a dignidade.

Não aceitemos o debate neste nível.



Sejamos todos e todas Dilma: pacientes, firmes, corajosos, obstinados no tamanho das esperanças de nosso povo!



Vamos confirmar e ampliar sua vitória do primeiro turno e mostrar que MULHER pode sim ser Presidenta da República e liderar a continuidade da construção deste novo Brasil, agora com a parceria do Governo do Estado do Rio Grande do Sul e seguir influenciando o mundo no caminho da paz e da equidade!



Tarso Governador será o grande líder da contribuição do Rio Grande para esta vitória, como foi de todo o processo até aqui!



Parabéns e obrigada a todos e a todas!!



Sofia Cavedon

Vereadora em Porto Alegre, coordenadora da Setorial de Educação do PT/RS e integrante da Coordenação de Programa da Coligação Unidade Popular pelo Rio Grande.















Sofia homenageia a Editoria de Ensino do Correio do Povo





A vereadora Sofia visitou a redação do jornal Correio do Povo, que no dia 01 de outubro completou 115 anos de atuação no Rio Grande. Recebida pelo diretor de Redação, Telmo Flor, e pela colunista política, Taline Oppitz, Sofia os cumprimentou destacando a importância do jornal para a democracia. No encontro a vereadora apresentou o Projeto de Resolução, de sua autoria, que concede a Comenda Porto do Sol à jornalista Maria José Vasconcelos de Souza, Editora de Ensino do Correio do Povo.

Saiba mais...



Acompanhe pelo Blog Sofia Cavedon:



Agenda da Sofia

Acesse aqui.





Acontecendo

Acesse aqui.



















Imagem


Marina Silva grande Vitoriosa na Campanha


Fotos: Imagens da Internet

Agora é segundo Turno

Fotos: Internet

Balanço do Primeiro turno

04/10/2010






Balanço inicial do primeiro turno



A esquerda teve o melhor resultado eleitoral de sua história: Dilma em primeiro lugar, governadores no Rio Grande do Sul, na Bahia, em Pernambuco, no Ceará, no Espírito Santo, Sergipe, Acre, boas possibilidades no Distrito Federal, possibilidades ainda no Pará, limpa impressionante e renovação com grande bancada no Senado, maiores aumentos nas bancadas parlamentares na Câmara.



A frustração veio da expectativa criada pelas pesquisas de uma eventual vitória no primeiro turno para presidente. Uma análise mais precisa é necessária, a começar pelo altíssimo numero de abstenções e também dos votos nulos e brancos que, somados, superam um quarto do eleitorado. Mas também dos efeitos das campanhas de difamação – sobre o aborto, luta contra a ditadura, etc., assim como o efeito que o caso da Erenice efetivamente teve para diminuir o resultado final da Dilma.



A votação da Marina certamente influenciou. A leitura desse eleitorado é complexa, nem de longe se trata de onda ecológica no Brasil – as outras votações dos verdes foram inexpressivas. Juntaram-se varias coisas, desde votos verdes, esquerda light, até votos anti-Dilma, votos desencantados com o Serra, entre outros. Mas o montante alto requer uma análise mais precisa.



Para o segundo turno contam esses votos: mais da metade concentrados em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, além do DF, onde ela ficou em primeiro lugar. Qualquer que seja a decisão de apoio no segundo turno – a convocação de assembléias para definir deve confirmar a tendência a abstenção, tornando mais difícil a operação política da direção de apoiar Serra -, esse eleitorado se orientará, em grande medida, não pela decisão partidária, ficando disponível para os outros candidatos. Em 2006, nem o PSol conseguiu que seus votos deixassem de ir para outros candidatos, desobedecendo a orientação do voto em branco.



É uma ilusão considerar que o segundo turno é outra eleição. É a continuação do primeiro, em novas condições – de bipolarização. A campanha deve ser dirigida diretamente por Lula, deve ser centrada na comparação dos governos do FHC e do Lula, deve ter uma estratégia específica para o eleitorado da Marina e deve multiplicar os comícios e outros atos de massa – um diferencial importante entre as duas candidaturas.



Em 2006 o segundo turno foi muito importante para dar um caráter mais definido à polarização com os tucanos, o mesmo deve se dar agora. Que ele multiplique a votação e a mobilização, para tornar mais forte ainda a vitória da Dilma. Ela é favorita, mas devemos precaver-nos das manobras dos adversários, do uso da imprensa, das campanhas difamatórias.



Pode ser um segundo turno de polarização mais clara também, porque os debates diluíam os temas, na medida em que havia um coro de 3 candidatos colocando ênfase nas denúncias. Não soubemos colocar como agenda central o fato de que o Brasil se tornou menos injusto, menos desigual, com Lula, e que esse é o caminho central a seguir.



Outros temas do primeiro turno abordaremos em outros artigos. Este é para abrir a discussão com todos.



LEIA TAMBÉM:



O segundo turno e a revolução democrática - Emiliano José



Postado por Emir Sader às 02:20





-----Anexo incorporado-----





_______________________________________________

Cartaoberro mailing list

Cartaoberro@serverlinux.revistaoberro.com.br

http://serverlinux.revistaoberro.com.br/mailman/listinfo/cartaoberro

Fonte: Blog do Emir

PV em Vacaria RS


O Partido Verde em Vacaria RS deve se reciclar, ser mais atuante na defesa do meio ambiente em nossa cidade. O José do Rio Grande até fez uma votação razoável pelo tamanho do PV. Mas o partido tem que revisar o seu discurso que é muito intelectualizado deve fazer um debate sobre uma reciclagem na prática politica

Zumbi Consciência Negra

ZUMBI - A CONSCIÊNCIA NEGRA DA RESISTÊNCIA E DA LIBERDADE










Vinte de novembro é o Dia Nacional da Consciência Negra. A data - transformada em Dia Nacional da Consciência Negra pelo Movimento Negro Unificado em 1978 - não foi escolhida ao acaso, e sim como homenagem a Zumbi, líder máximo do Quilombo de Palmares e símbolo da resistência negra, assassinado em 20 de novembro de 1695.



O Quilombo dos Palmares foi fundado no ano de 1597, por cerca de 40 escravos foragidos de um engenho situado em terras pernambucanas. Em pouco tempo, a organização dos fundadores fez com que o quilombo se tornasse uma verdadeira cidade. Os negros que escapavam da lida e dos ferros não pensavam duas vezes: o destino era o tal quilombo cheio de palmeiras.



Com a chegada de mais e mais pessoas, inclusive índios e brancos foragidos, formaram-se os mocambos, que funcionavam como vilas. O mocambo do macaco, localizado na Serra da Barriga, era a sede administrativa do povo quilombola. Um negro chamado Ganga Zumba foi o primeiro rei do Quilombo dos Palmares.



Alguns anos após a sua fundação,o Quilombo dos Palmares foi invadido por uma expedição bandeirante. Muitos habitantes, inclusive crianças, foram degolados. Um recém-nascido foi levado pelos invasores e entregue como presente a Antônio Melo, um padre da vila de Recife.



O menino, batizado pelo padre com o nome de Francisco, foi criado e educado pelo religioso, que lhe ensinou a ler e escrever, além de lhe dar noções de latim, e o iniciar no estudo da Bíblia. Aos 12 anos o menino era coroinha. Entretanto, a população local não aprovava a atitude do pároco, que criava o negrinho como filho, e não como servo.



Apesar do carinho que sentia pelo seu pai adotivo, Francisco não se conformava em ser tratado de forma diferente por causa de sua cor. E sofria muito vendo seus irmãos de raça sendo humilhados e mortos nos engenhos e praças públicas. Por isso, quando completou 15 anos, o franzino Francisco fugiu e foi em busca do seu lugar de origem, o Quilombo dos Palmares.



Após caminhar cerca de 132 quilômetros, o garoto chegou à Serra da Barriga. Como era de costume nos quilombos, recebeu uma família e um novo nome. Agora, Francisco era Zumbi. Com os conhecimentos repassados pelo padre, Zumbi logo superou seus irmãos em inteligência e coragem. Aos 17 anos tornou-se general de armas do quilombo, uma espécie de ministro de guerra nos dias de hoje.



Com a queda do rei Ganga Zumba, morto após acreditar num pacto de paz com os senhores de engenho, Zumbi assumiu o posto de rei e levou a luta pela liberdade até o final de seus dias. Com o extermínio do Quilombo dos Palmares pela expedição comandada pelo bandeirante Domingos Jorge Velho, em 1694, Zumbi fugiu junto a outros sobreviventes do massacre para a Serra de Dois Irmãos, então terra de Pernambuco.



Contudo, em 20 de novembro de 1695 Zumbi foi traído por um de seus principais comandantes, Antônio Soares, que trocou sua liberdade pela revelação do esconderijo. Zumbi foi então torturado e capturado. Jorge Velho matou o rei Zumbi e o decapitou, levando sua cabeça até a praça do Carmo, na cidade de Recife, onde ficou exposta por anos seguidos até sua completa decomposição.



“Deus da Guerra”, “Fantasma Imortal” ou “Morto Vivo”. Seja qual for a tradução correta do nome Zumbi, o seu significado para a história do Brasil e para o movimento negro é praticamente unânime: Zumbi dos Palmares é o maior ícone da resistência negra ao escravismo e de sua luta por liberdade. Os anos foram passando, mas o sonho de Zumbi permanece e sua história é contada com orgulho pelos habitantes da região onde o negro-rei pregou a liberdade.





postado por E. M. Nações Unidas as 10.11.06 #





Derrota do MNU e de Edson Portiho



Aqui em Vacaria Edson Portilho foi um fiasco fez somente dois votos aqui em Vacaria RS e no Estado nem chegou perto da sua votação de 1998 ano que ajudei em sua campanha quando estava na Coordenação Estadual do MNU/RS na época foi o segundo mais votado do PT, graças ao meu trabalho e de um grupo, depois eles me traiu colocando um marginal no seu gabinete que depois veio a me golpear e tirar da Coordenação do MNU-Movimento Negro Unificado. Edson Portilho se aliou a um setor sujo do MNU. Mas o julgamento do tempo é a melhor vingança. Esta aí no ostracismo e pagando pelos seus pecados de ser mal caráter e sem personalidade. Edson e o MNU/RS sucumbem a cada ano que passa. Estou de alma lavada.

Manuela a grande Vitoriosa


Sem sombras de dúvidas o grande vencedora foi a Manuela nessa eleição.  Em Vacaria ela foi a terceira candidata mais votada para Deputada Federal, apesar do PCdoB municipal ser uma sigla local cheias de problemas e ainda apoiaram exclusivamente o Assis Melo, mesmo assim a Manuela conseguiu com seu carisma e liderança fazer uma boa votação em nossa cidade. Eu sou um fã da Manuela e do seu trabalho e o nosso pessoal ajudou ela no que foi possível. Manuela provou que uma liderança politica que é maior que o PCdoB. Valeu Manuela continue assim simpática e alegre, teu o futuro será de muitas vitórias.

TJ Nega Indenização a Suzane

TJ nega pedido de indenização de Suzane von Richthofen

2 horas, 59 minutos atrás







O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) negou pedido de indenização de Suzane von Richthofen. Ela pretendia receber R$ 190 mil por danos morais, decorrente de abalo psicológico provocado por uma rebelião ocorrida na Penitenciária Feminina de Sant'Anna, em São Paulo, em agosto de 2004. Suzane foi condenada a 39 anos de prisão por matar os pais em 2002 e cumpre atualmente a pena na penitenciária feminina Santa Maria Eufrásia Pelletier de Tremembé (SP).



PUBLICIDADE

Na decisão, o desembargador Evaristo dos Santos, relator do caso, afirma que não houve omissão e que uma rebelião é um fato imprevisível, por isso "impossível responsabilizar o Estado". Na sentença, o desembargador alega que "mero desconforto não gera recompensa financeira".





A indenização pedida contra o Estado já havia sido negada em primeira instância. Mas os advogados de Suzane entraram com recurso no TJ, que, em agosto, negou a indenização. A decisão foi publicada no início deste mês.





Um segundo pedido de indenização aguarda julgamento no TJ. Nele, Suzane pede cerca de R$ 760 mil por danos morais e materiais, por ter sido supostamente obrigada pela diretora-geral de um presídio no interior de São Paulo a dar entrevista coletiva.







Fonte: Yahoo

Derrota do Deputado Francisco Appio

Na minha opinião o Deputado Estadual Francisco Appio foi o maior injustiçado nessas eleições, fez muita coisa por Vacaria e divulgou a nossa cidade, promoveu vários eventos e colocou um projeto pioneiro de um parlamentar a inclusão digital na Casa Verde, a Internet gratuita. Que alguns vereadores de nossa cidade poderiam até fazer e invertir nesses projetos através de Ong's. Vacaria fica sem representação parlamentar na Assembléia Legislativa. Mas com certeza o Deputado Francisco Appio é um nome fortissimo para uma candidatura a Prefeito em Vacaria RS.

Nota do Deputado Estadual Francisco Appio

Apesar da expressiva votação (acima de 34 mil votos), nosso projeto de Deputado Distrital, defensor dos caminhoneiros (SOS Caminhoneiro), defesa do produtor rural (queima-de-campo, controle do javali, combate à reserva legal), defesa e valorização da fruticultura (maçã e pequenos frutos), luta pela revisão dos preços dos Pedágios, investimentos na saúde (hospitais e postos), promoção e divulgação da cultura (mais de 50 publicações), investimentos na infraestrutura regional (Aeroporto Regional, BR470, BR285, RS110, RS122, RS456 e acessos municipais), elaboração de projetos (leis e projetos), atuação legislativa (Comissão de Constituição e Justiça), fortalecimento do Partido Progressista (Líder Partidário) e busca de recursos para a região, não garantiu uma cadeira no Parlamento Gaúcho.
 
Lamentando a perda da representação regional, tristes pelo resultado eleitoral, manifestamos nosso contentamento pelo apoio recebido, manifestações de solidariedade e apreço e estímulo para uma caminhada contínua na defesa do interesse público.

Aos que votaram e aos que torceram pelo 11222, nosso muito obrigado. Aos que não, nem torceram, pedimos tempo para demonstrar o que fizemos nestes vinte anos, de cinco mandatos parlamentares. Este tempo permitirá e a história ajudará a comprovar que não faltou trabalho, empenho, lealdade com a região e devotamento ao interesse coletivo.

Compreendemos as críticas, não aceitamos calúnias, refutamos maldades, mas aceitamos o resultado com humildade, desejando aos que nos substituírem na Assembleia, que tenham sucesso e apoio na busca dos seus objetivos.

Trabalhamos, lutamos, defendemos as boas causas. E continuaremos na defesa da região.

Coerente com os princípios que sempre defendemos, não baixaremos a guarda, mantendo erguida a bandeira progressista.

AGORA, SERRA PRESIDENTE (45)

 
                                                                                       Cordiais saudações

 
 
                                                                                      FRANCISCO APPIO
                                                                                         54.810.11222
                                                                                         51.935.11222
 
 
Deputado Estadual Francisco Appio - www.appio.com.br
 

Dilma perde em Vacaria RS

A derrota da candidata Dilma em Vacaria RS irritou a direção do PT local e o grupo de trabalho do Prefeito Elói. Essa derrota é um sinal para eleições 2012. Na minha opinião foi uma derrota que merece análise. A atual Administração deve mudar seu rumos na condução do município.

Vacaria RS sem representação politica

Vacaria perde representação na Assembleia Legislativa
Appio(PP) não conseguiu a reeleição
Appio na abertura da safra de maçã(foto:divulgação)
Appio na abertura da safra de maçã(foto:divulgação)

Mesmo que 271 candidatos ao cargo de deputado estadual e 165 a deputado federal tenham recebido votos em Vacaria, a cidade ficou sem representante no legislativo. O atual deputado estadual Francisco Appio(PP) obteve 34.200 votos, número insuficiente para assegurar a vaga. Já os demais quatro candidatos também não tiveram êxito.

Na esfera do Executivo o Partido dos Trabalhadores venceu a eleição na majoritária para governador superando o PMDB, sigla tradicional na cidade.
O ex-vereador e historiador Ademar Pinotti avalia que falta aperfeiçoamento político das lideranças e dos eleitores locais. Ele lembra que na década de 60 Getúlio Marcantônio e Sinval Guazzeli eram os representantes de Vacaria e região na Assembleia Legislativa.

O prefeito de São José dos Ausentes, vice-presidente da Amucser Erivelto Sinval Velho(PMDB) entende que o resultado das eleições deste ano reforçam a necessidade também de uma reforma política.

Em Vacaria o deputado estadual eleito que recebeu maior votação foi Ronaldo Santini (PTB) com 738 votos, cuja base é a vizinha Lagoa Vermelha. O deputado federal eleito que mais recebeu votos em Vacaria foi Henrique Fontana(PT) fez 3.510 votos.
por Aldoir Santos. Fátima (Rádio Fátima AM), dia 04/10/2010 às 10:49

Avaliação das Eleições 2010

Um dia após as eleições nós conseguimos fazer uma avaliação dos resultados com mais frieza. A mídia radiofónica  local ditos "comentaristas políticos" sempre fazem as análises sem conhecimento de causa e nem de vivência politica, somente se apegam no senso comum da sociedade. Alguns com fortes preconceitos ainda acham que a cidade de Vacaria RS é uma lugar fechado que pessoas somente vivem dentro do seu habitat. Mas o povo de Vacaria RS pensa diferente, vive e observa as coisas além das fronteiras vaqueana a de nossa cidade. As eleições desse nível nacional e estadual sem pressão e vícios os eleitores votam mais livres, sem pressões e votam em candidatos alternativos. Na nossa realidade que é as eleições isso não acontece, pois a pressão do poder económico  e a compra de votos, que alguns políticos se utilizam dessa pratica suja, infelizmente a justiça eleitoral finge que não vê. Eu sou contra o voto distrital e com certeza acho que nunca vai ser aprovado. Mas alguns comunicadores de Vacaria RS pregam essa tese, alguns por interesses económicos ou favores. A contradições dos discursos e práticas.

Ladrões de Veículos presos em Vacaria RS

Neste domingo03/10, às 21h30min, na rua 15 de novembro, centro da cidade, dois rapazes  furtaram o veiculo Gol  de Placas IEJ 79 59 de Vacaria . A Brigada Militar fez buscas e se deparou com os dois rapazes que já estavam no bairro jardim América .

Foram encaminhados a Delegacia de Polícia  aonde foi lavrado o flagrante pelo delegado Vitor Fernando Boff . Posteriormente foram encaminhados ao presídio que está com 288 detentos , sendo que a capacidade é para 114 .

Os dois rapazes que já tem passagens pela polícia são suspeitos de também terem furtado nos últimos dias no centro da cidade um  Scort e outros dois veículos Gol ,  de Vacaria . Os quatro veículos já foram recuperados pela Brigada Militar .
por Aldoir Santos. Fátima (Rádio Fátima AM), dia 04/10/2010 às 09:45