sexta-feira, 17 de abril de 2015
Fernando Henrique Se Despede do Inter de Lages SC
Em carta, Fernando Henrique se despede do Inter como 'mais um torcedor colorado'
Fernando Henrique compôs, com Reinaldo e Marcelinho Paraíba, o trio de jogadores mais experientes do elenco que defendeu o Internacional de Lages no retorno do clube à elite do Campeonato Catarinense depois de 13 anos de ausência. E, assim como os dois colegas, ele brilhou. Com o fim de seu contrato, que se encerra em 18 de maio, o camisa 1 colorado se despede da "torcida do 'eu acredito'", como ele definiu.
O jogador deixou uma carta de agradecimento, na qual pede que os torcedores continuem empurrando o clube para mais conquistas. "O Inter permanecerá grande enquanto vocês apoiarem", escreveu. Eleito cinco vezes no prêmio Top da Bola como o melhor goleiro da rodada, Fernando Henrique é um dos principais candidatos a melhor de sua posição no campeonato. Ele disputou 17 dos 18 jogos do Colorado Lageano realizados até o momento.
Leia abaixo a íntegra da carta de despedida de Fernando Henrique. Obrigado, presidente!
CARTA DE FERNANDO HENRIQUE À TORCIDA DO INTER DE LAGES
A uma das torcidas mais apaixonadas, à mais vibrante, à que me acolheu, à torcida do #EuAcredito,
É com lágrimas nos olhos que venho me despedir. Neste momento, eu gostaria de agradecer primeiramente ao Deus Pai, Todo Poderoso, por ter me concedido a oportunidade de vestir a camisa do Inter de Lages e viver as alegrias que vivi.
Essas alegrias vieram com muito sacrifício, com muita luta e reviravoltas. Quem não lembra o primeiro jogo do estadual? Pois é, demos a volta por cima e, com um projeto incrível, conseguimos todos os nossos objetivos.
Saio daqui com todas as metas concretizadas. Desde a minha chegada, em janeiro, com o nosso trabalho conseguimos acabar com todas as desconfianças que existiam em relação ao clube. Em seguida vieram grandes conquistas: a classificação para o hexagonal, a vaga no Brasileiro da Série D.
Mas, como diz a palavra de Deus, "muitos são os planos do homem, mas o que prevalece é a vontade de Deus" (Provérbios 19:21). Chegou a hora de um novo desafio. De uma nova etapa na minha vida. Chegou o dia da minha partida.
Saio daqui por onde cheguei: pela porta da frente. E deixo um legado de coisas boas. De bom profissional, de amizades verdadeiras, de caráter. Obrigado, Esporte Clube Internacional, obrigado Inter de Lages. Obrigado, presidente Cristopher Nunes, por, junto com professor Mabilia, ter acreditado no meu trabalho. Obrigado ao grupo de atletas. Deixo grandes irmãos. Obrigado aos funcionários, obrigado à diretoria, à comissão técnica e, por fim, obrigado à torcida do "EU ACREDITO".
Agradeço pelo carinho e paciência. Hoje, afirmo: estamos vivos e prontos para todas as batalhas graças a vocês, torcedores, que nos apoiaram até mesmo nos jogos mais difíceis. O Inter permanecerá grande enquanto vocês APOIAREM. Não o abandonem.
Com carinho de mais um torcedor COLORADO, um grande abraço do Paredão.
Fernando Henrique 01
Em preparação para ambos, times principal e sub-20 fazem jogo-treino
Os times principal e sub-20 do Internacional de Lages se enfrentaram em jogo-treino realizado nesta quinta-feira no Estádio Vidal Ramos Júnior. E o confronto serviu de preparação para ambas: enquanto a equipe profissional faz ajustes para enfrentar o Figueirense no domingo, em, Florianópolis, os juniores (e também os juvenis) fazem a contagem-regressiva para a estreia no estadual da base, na próxima semana.
O treinador Marcelo Mabilia terá que fazer várias alterações na equipe no último jogo do time no Catarinense. Fernando Henrique, Lázaro, Michel Schmöller, Marcelinho Paraíba e Calyson estão suspensos, e Reinaldo está contundido.
Se vencer, o Colorado Lageano garante vaga na Copa do Brasil de 2016. Se perder ou empatar, o Inter garante a vaga, desde que a Chapecoense não derrote o Criciúma, em Chapecó. Os dois jogos serão às 16h de domingo.
A base colorada, por sua vez, estreia no estadual no próximo sábado, dia 25. O primeiro adversário será o Criciúma, em duplo confronto a ser realizado fora de casa. Os juvenis entram em campo primeiro, às 13h30min. Na sequência, às 15h30min, é a vez dos juniores.
***Veja e baixe fotos do jogo-treino no perfil oficial do Inter no Flickr
NOS ANEXOS:
- O goleiro Fernando Henrique (Foto: Fom Conradi)
- O treinador Marcelo Mabilia conversa com o goleiro Renan e o zagueiro Lázaro (Foto: Greik Pacheco)
-- Inter de Lages Imprensa www.interdelages.com.br
Dia do Exército
Acesse o link abaixo para assistir a um trecho do meu discurso na Tribuna: |
Av. Loureiro da Silva, 255, Porto Alegre - RS
Telefone (51) 3220.4290
|
Deputado Estadual Jean Wyllys
![]() | Tweet da Semana
Minha oração dos últimos tempos:
Com força e com vontade, a felicidade há de se espalhar com toda intensidade. Há de molhar o seco e enxugar os olhos; de iluminar os becos antes que seja tarde!
Há de assaltar os bares e retomar as ruas e visitar os lares antes que seja tarde! Há de rasgar as trevas e abençoar o dia, e de guardar as pedras antes que seja tarde! Há de deixar sementes do mais bendito fruto na terra e no ventre antes que seja tarde! Há de fazer alarde e libertar os sonhos da nossa mocidade antes que seja tarde! Há de mudar os homens antes que a chama apague; antes que a fé se acabe; antes que seja tarde!
(Ivan Lins/Vitor Martins)
|
#SomosTodasVerônica
Quando foi aprovada a Lei do Feminicídio, a vitória saiu meio amarga. Uma parte importante das identidades femininas tinha ficado de fora: travestis e mulheres transexuais. Era o Congresso Nacional, com raríssimas exceções, dizendo a essas mulheres que não devem esperar nada deste país, nem o nome, nem a identidade, nem dignidade, nem proteção. Mas acima de tudo, nenhum reconhecimento.
O Brasil está no mapa dos assassinatos de pessoas LGBT em um lugar de destaque: o primeiro, disparado, deixando para trás, por cadáveres de distância, o segundo colocado México. E no topo desta lista estão as travestis e transexuais, que após sofrerem torturas tanto psicológicas quanto físicas; terem suas vidas roubadas com requintes de crueldade; ainda são vilipendiadas pela grande mídia que faz questão de chamá-las por nomes que não são os seus e de ignorar suas identidades femininas. São, em sua maioria, negras e pobres. Nem depois da morte, essas mulheres têm lugar no mundo.
Na Baixada Fluminense, no estado pelo qual fui eleito (RJ), os crimes de ódio motivados pela transfobia mata uma travesti ou transexual por dia. E foi exatamente essa transfobia que matou a travesti Piu, passista da Beija-Flor; que vitimou a travesti Indianara Siqueira na semana passada, quando foi atacada e agredida em um bar no bairro de Botafogo; e é também o que está vivendo Verônica Bolino, torturada, humilhada e exposta pela Polícia Civil de São Paulo, a mesma que deveria proteger seus direitos e sua vida. Quando duas discriminações se chocam, como é o caso de Piu e de Verônica, ambas trans negras, esse grupo é colocado em uma das mais vulneráveis situações da nossa pirâmide social! Leia mais.
| |
“Nossa resposta tem de ser a nossa felicidade”
Em entrevista exclusiva para o iG igay, o deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) explica porque as questões a que ele se dedica, como defesa dos direitos LGBT, manutenção da maioridade penal, legalização da interrupção segura da gravidez e regulamentação da maconha não encontram eco na atual configuração conservadora do Congresso Nacional. Apesar desta conjuntura, ele não se cansa, e declara: "Vamos fazer o possível". Jean também deixa um recado à ex-ginasta Lais Souza: "Não se sinta ofendida por essa gente odiosa que não quer a felicidade dos outros. Nossa resposta tem de ser a nossa felicidade". Clique aqui e assista a entrevista na íntegra.
| |
#PrecisamosFalarSobreAborto no Congresso Nacional
"Vai haver debate, audiências públicas, apoio de profissionais de saúde, coletivos de mulheres, parentes de vítimas. Podemos incendiar o Congresso Nacional com essa discussão". Este é um trecho da entrevista que concedi à Revista Tpm sobre a apresentação do PL 882/2015 como estratégia para que a interrupção segura da gravidez, o direito à saúde, aos direitos sexuai e reprodutivos sejam debatidos no parlamento e entendido pela sociedade. Leia mais.
| |
Geledés
|
Estatueta do Jogador Com a Camisa do Glória
O senhor Colombo do Bar da União Operária mandou confeccionar uma estatueta de um jogador de futebol com a camisa do Glória de Vacaria RS. Uma bela ideia para o Glória mandar fazer estas estatuetas.
Assinar:
Postagens (Atom)