terça-feira, 27 de outubro de 2009

Arquivo Paulo Furtado - Revista Raça Brasil


Arquivo Paulo Furtado Revista Raça Brasil


Arquivo Paulo Furtado - Revista Raça Brasil


Arquivo Paulo Furtado - Revista Raça Negra

Quadrilha Presa

Polícia Civil prende seis integrantes de quadrilha comandada por presidiários
26/10/2009 13:26



A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta segunda-feira (26) operação denominada “Irmãos Metralha”, para identificar e prender integrantes de quadrilha suspeita de ter como líderes traficantes que estão dentro do sistema carcerário. Cerca de 80 agentes, comandados pelo delegado César Carrion, da 18ª Delegacia de Polícia, mais 14 delegados de Polícia cumpriram 15 mandados de busca e apreensão, em Alvorada e Porto Alegre, além de nove mandados de prisão preventiva.

O resultado foi a prisão de seis pessoas, com idades entre 19 e 56 anos, e a apreensão de um menor, de 16 anos, além de pequena quantidade de maconha preparada para a venda, celulares e uma caderneta com anotações de tráfico. As prisões ocorreram na Vila Umbu, em Alvorada.

Segundo o delegado Carrion, são duas quadrilhas que agiam em conjunto na Vila Safira, em Porto Alegre, e em Alvorada. Uma das quadrilhas pertence ao detento conhecido por “Gelsinho da Vó”, que está na Penitenciária Modulada de Charqueadas. O líder da outra quadrilha é um homem conhecido por “William Mamute”, que está foragido.

A ação recebeu o nome de “Irmãos Metralha” porque o tráfico de drogas e de armas era controlado de dentro do sistema penitenciário – Penitenciárias Modulada de Charqueadas e de Osório, Penitenciária Estadual de Jacuí, Presídio Central e Penitenciária Feminina Madre Pelletier.

As investigações sobre as quadrilhas iniciaram em oito de julho deste ano, quando foi presa uma mulher, conhecida por “Valéria”. Ela usava a filha para vender drogas e era mulher de um dos líderes da quadrilha, que comandava o tráfico de dentro do sistema prisional.

Participaram da Operação Irmãos Metralha, quinze delegados de Polícia e cerca de oitenta agentes do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), Delegacia de Polícia Regional de Porto Alegre (DPRPA), Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) e Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc).

A Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), em apoio à Operação, realiza inspeção em cinco presídios do Estado a fim de desbaratar os líderes do bando: penitenciárias moduladas de Charqueadas e Osório, Presídio Central, penitenciárias Estadual do Jacuí e Feminina Madre Pelletier. As investigações prosseguem no sentido de identificar e prender outros integrantes das quadrilhas.

Fonte: Ascom/ PC

Foragidos Presos

Polícia Civil prende dois foragidos na Capital
26/10/2009 13:48


Agentes da Delegacia de Capturas do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Decap/Deic), comandados pelo delegado Eduardo de Oliveira César, capturaram dois foragidos na manhã desta segunda-feira (26). A primeira prisão ocorreu às 10h50min, numa casa situada no Acesso J, condomínio Campos Cristal, bairro Vila Nova. No local os agentes, munidos com mandado de prisão preventiva, expedido pela 1ª Vara do Júri do Foro Central de Porto Alegre, prenderam um homem, de 22 anos, por homicídio.

A segunda prisão ocorreu às 11h30min, numa residência localizada na Av. Moab Caldas, Vila Cruzeiro, Capital, onde foi preso um homem, de 43 anos. Segundo o delegado Eduardo de Oliveira César, titular da Decap, o detido possui contra si mandado de prisão, tendo sido condenado à pena de três anos e seis meses de reclusão, pelo crime de tráfico de entorpecentes.

Os capturados foram encaminhados ao Presídio Central. A Delegacia de Capturas recebe denúncias anônimas pelo número 0800.510.46.68.

Fonte: Ascom/ PC

Destaque do Dia




Destaques do Dia
Yeda Crusius durante ato de entrega de licenças prévias para projetos de energia eólica
Governadora Yeda Crusius, durante ato de entrega das Licenças Prévias e Licenças de Instalação referentes a Parques Eólicos no RS, no Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF).

Local: Porto Alegre - RS
Data: 26/10/2009
Foto: Antonio Paz / Palácio Piratini
Código: 32267

Chefe da Casa Militar recebe o prefeito de Cachoeira
O chefe da Casa Militar, Cel. João Batista Gil, recebe o prefeito de Cachoeira, Sergio Ghignatti(e) e o promotor de Justiça de Cachoeira, João R. Santos Tavares.

Local: Porto Alegre - RS
Data: 26/10/2009
Foto: Itamar Aguiar / Palácio Piratini
Código: 32277

Anúncio do calendário de pagamento mês de Outubro 2009
O secretário da Fazenda, Ricardo Englert, durante anúncio do calendário de pagamento do funcionalismo público do mês de outubro.

Local: Porto Alegre - RS
Data: 26/10/2009
Foto: Itamar Aguiar / Palácio Piratini
Código: 32275

Secretário da Infraestrutura durante ato de entrega de licenças prévias para projetos de energia eólica
O secretário da Infraestrutura e Logística, Daniel Andrade, durante ato de entrega das Licenças Prévias e Licenças de Instalação referentes a Parques Eólicos no RS, no Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF).

Local: Porto Alegre - RS
Data: 26/10/2009
Foto: Antonio Paz / Palácio Piratini
Código: 32269

Estação da Água 2009 da Corsan no Espaço do RS
A Estação da Água 2009 da Corsan, no Espaço do RS, na Praça da Matriz, é dedicado as crianças da pré-escola, ensinando de forma lúdica e pedagógica a importância da preservação do meio ambiente.


Local: Porto Alegre - RS
Data: 26/10/2009
Foto: Antonio Paz / Palácio Piratini
Código: 32271

Secretário do Meio Ambiente durante ato de entrega de licenças prévias para projetos de energia eólica
O secretário do Meio Ambiente, Berfran Rosado, durante ato de entrega das Licenças Prévias e Licenças de Instalação referentes a Parques Eólicos no RS, no Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF).

Local: Porto Alegre - RS
Data: 26/10/2009
Foto: Antonio Paz / Palácio Piratini
Código: 32268


D

Piratini


Energia
Governadora entrega licenças prévias para mais dez projetos de energia eólica
O RS tem agora 32 projetos habilitados a concorrer ao leilão da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Meio Ambiente
Projetos podem dobrar capacidade de produção de energia no RS
Com novos empreendimentos funcionando, o Estado poderá obter autonomia na produção de energia. Trânsito
Fiscalização dos credenciados do Detran/RS tem reforço
Servidores da recém-criada Divisão de Fiscalização iniciam treinamento intensivo para o trabalho de controle programado. Fazenda
Divulgado calendário de pagamento dos servidores em outubro
Entre quarta e sexta-feira, o governo deposita R$ 424,4 milhões para pagar o funcionalismo. Desenvolvimento
Missão gaúcha conhece experiência de reaproveitamento da água em Israel
Grupo conferiu irrigação de plantações e técnicas de dessalinização. Educação
Primeira fase de matrículas na rede estadual termina na sexta-feira
Podem se inscrever os alunos que ingressam no 1º ano ou que confirmam vagas para 2010. Ensino Superior
Estado seleciona professores para a Universidade Estadual do RS
São duas vagas para professor adjunto na área de Energias Renováveis. Inscrições vão até novembro.

Segundo Turno no Uruguai

Pesquisas indicam 2º turno no Uruguai; esquerda é franca favorita
As eleições presidenciais uruguaias devem ir para o segundo turno, conforme pesquisas divulgadas por emissoras locais de TV neste domingo (25), logo após o pleito. O senador e ex-guerrilheiro José “Pepe” Mujica, candidato da coalizão de esquerda no poder, a Frente Ampla, obteve 47% a 49% dos votos — pouco abaixo dos 50% dos votos totais necessários para faturar a disputa já no primeiro turno.
O conservador ex-presidente (1990-1995) Luis Alberto Lacalle deve ser seu adversário no turno decisivo, em 29 de novembro. Candidato do Partido Nacional “Blanco” (PN), Lacalle reuniu de 28% a 31% dos votos. Já o candidato direitista, Pedro Bordaberry, do Partido Colorado (PC), ex-ministro do Turismo e filho do ditador civil Juan María Bordaberry, conquistou de 17% a 18% dos votantes.

Pedro Mieres, do Partido Independente (esquerda), ficou com entre 2% e 3% dos votos, de acordo com os institutos Factum e Cifra, que apontaram mesma projeção para os votos brancos e anulados. Os dois grupos também informaram que o partido do ex-guerrilheiro Mujica conseguiu maioria parlamentar, o que pode pesar na disputa do segundo turno.

Cerca de 80% dos mais de 2,5 milhões eleitores uruguaios foram às urnas para designar o sucessor de Tabaré Vázquez, o primeiro presidente de esquerda da história do Uruguai, que não podia se candidatar novamente. O processo eleitoral se encerrou às 19h30 (horário de Brasília e Montevidéu).

Analistas políticos indicam que Mujica tem força para vencer Lacalle no segundo turno. Na disputa, o ex-guerrilheiro continuará a ter o apoio do presidente Vázquez, que possui 65% de aprovação popular. É provável, porém, que Bordaberry declare apoio a Lacalle — o PN e o PC já se aliaram várias vezes no passado para derrotar a Frente Ampla, que chegou ao poder pela primeira vez em 2004.

Além do futuro presidente do país e de seu vice, que tomarão posse no dia 1º de março de 2010, os uruguaios elegeram também o novo Congresso, com 30 senadores e 99 deputados. Houve ainda duas consultas: uma sobre possível anulação da Lei de Caducidade, que anistiou acusados por crimes de lesa-humanidade cometidos durante a ditadura (1973-1985); e outra sobre o chamado Voto Epistolar, que, se aprovado, permitirá a uruguaios que vivem no exterior participar de processos eleitorais por correspondência a partir de 2014.

Os plebiscitos deste domingo tiveram resultado distinto, segundo as projeções. A mudança constitucional que permitiria o voto aos uruguaios residentes no exterior foi rejeitada, enquanto foi aprovada a que anula a Lei de Caducidade. Os resultados definitivos do pleito são esperados segunda-feira pela manhã.


Da Redação, com agências

Destaque Vermelho

DESTAQUES DA EDIÇÃO DE
HOJE DO PORTAL VERMELHO



A cara, o nome e o partido dos 13 vereadores cassados em SP

Humor: Lula une dupla Ciro e Dilma, Putin canta, Obama dança




Ponto de Vista com Namy Chequer

Mujica: a um passo da eleiçãoEsquerda é franca favorita
Pesquisas indicam 2º turno no Uruguai
As eleições presidenciais uruguaias devem ir para o 2º turno, conforme pesquisas. O senador e ex-guerrilheiro José "Pepe" Mujica, candidato da coalizão de esquerda no poder, a Frente Ampla, teria obtido pouco menos que os 50% dos votos totais necessários para faturar a disputa já no 1º turno.




Eleições 2010
PT apostará mais em internet para divulgar candidatura Dilma Luis Nassif
Por que a Bolsa Família é culpada pela incompetência de O Globo
Reunião do Comitê Central
Luciana, ex-prefeita de Olinda, é indicada para vice do PCdoB Racha tucano
Mário Marona: Aécio se diz traído pela direção do PSDB



Especial
CONFERÊNCIA NACIONAL DE COMUNICAÇÃO


Quanto vale R$ 178 milhões?

Sorrentino: Projetos para o Brasil
Mais uma bela imagem de "Um segundo, uma eternidade"
Luiz Manfredini
Revolução, por que não?


Eduardo Bomfim
As três condições estratégicas


Odair Rodrigues
Os três poderes do PIG: o judiciário


João Guilherme Vargas Netto
Algo de novo, algo de bom acontece


Cloves Geraldo
"Che 2 - A Guerrilha": lições que ficam

Eleições 2010

Brasil
25 de Outubro de 2009 - 9h50
Eleições 2010: PT apostará mais em internet para divulgar Dilma
A estratégia para alavancar a candidatura da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, à sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva prevê intensa campanha na internet. Dilma terá destaque em tempo real no novo site do PT, que entrará em operação na primeira semana de novembro com emissora online de rádio e TV.
Para montar o estúdio de gravação, o Diretório Nacional do PT reformou a sede que ocupa num prédio do setor comercial de Brasília e contratou mais funcionários. A nova roupagem do site será um teste para 2010, quando o plano do partido é transmitir ao vivo os principais atos da campanha presidencial.

O americano Ben Self, guru da campanha digital de Barack Obama à Casa Branca, no ano passado, prestará consultoria a Dilma. A contratação foi fechada pelo publicitário João Santana, responsável pelo marketing político da ministra. O PT nega o acerto.

Aprovada pelo Congresso, em setembro, a lei que institui novas regras para as eleições só permite o uso da rede para fazer propaganda dos candidatos a partir de 5 de julho, mas libera manifestações nas páginas eletrônicas antes da campanha.

A ofensiva do PT nessa temporada de aquecimento não para aí: em 10 de dezembro, Dilma será a estrela do programa nacional de TV do PT. Além disso, o Grupo de Trabalho Eleitoral do partido deu ordem para que os diretórios estaduais ponham a chefe da Casa Civil em primeiro plano nas inserções.

Uma nova leva de pesquisas também foi encomendada. O PT sondará mais uma vez os eleitores em novembro, um mês antes do programa do partido na TV. O PMDB, prestes a se casar com o partido de Lula em 2010, recebeu um calhamaço de 200 páginas recentemente.

Pelo levantamento, o governador de São Paulo, José Serra, pré-candidato do PSDB à Presidência, tem 34% das preferências; Dilma vem em segundo lugar, com 18%. O deputado Ciro Gomes (PSB-CE) tem 12% e a senadora Marina Silva (PV-AC), 8%.

Data-limite

Dilma deve ficar na Casa Civil até o último dia permitido pela legislação, 3 de abril de 2010. O PT ainda insiste para que a ministra deixe o governo em fevereiro, logo após ser aclamada candidata no 4º congresso da legenda, que aprovará as diretrizes de seu programa de governo e reunirá até mesmo convidados internacionais. Será um grande encontro, em Brasília, para marcar a comemoração dos 30 anos do PT.

Lula não concorda com o roteiro traçado pelo partido: acha que Dilma precisa ficar à frente da Casa Civil, comandando o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e projetos estratégicos — como o plano habitacional Minha Casa, Minha Vida — até o prazo-limite fixado pela lei, seis meses antes da eleição de outubro.

Dos 35 ministros, 17 planejam entregar os cargos para fazer campanha, em 2010. Lula quer segurar todos até quando puder. Candidato ao governo do Rio Grande do Sul — estado onde o PT e o PMDB vivem às turras —, o titular da Justiça, Tarso Genro, é um dos que já pediram para sair em dezembro. Até agora, Lula resiste.

O presidente também tem conversado com Dilma. Ela chegou a admitir a possibilidade de deixar a cadeira antes da hora, para se dedicar à campanha. Lula a dissuadiu da ideia. Alegou que, além de não ver vantagem na estratégia da saída antecipada — já que ela ficaria mais tempo sob bombardeio do PSDB do governador José Serra, também pré-candidato à Presidência —, Dilma é a "capitã do time".

Na tentativa de impulsionar a candidatura da ministra — praticamente desconhecida pelo eleitorado de baixa renda —, o governo e o PT preparam uma ofensiva de marketing para os próximos dias. "Não há nada que um banho de rua não resolva", disse Lula, de acordo com relato de interlocutores.

"Mais e melhor"

Os articuladores da campanha petista apostam que o presidente poderá transferir votos para Dilma se ela conseguir passar ao eleitor a mensagem da continuidade de um governo que termina bem avaliado, aliada à garantia do "mais e melhor". Capitaneado pelo próprio Lula, o time de conselheiros da ministra se reúne semanalmente para analisar cenários eleitorais e traçar estratégias.

"Foi a solução que encontramos para conversar sobre política, mas é apenas um diálogo entre amigos", afirmou o presidente do PT, deputado Ricardo Berzoini (SP). Integram esse grupo, além de Berzoini, o deputado Antonio Palocci (PT-SP), o chefe de gabinete de Lula, Gilberto Carvalho, o ministro de Comunicação Social, Franklin Martins, o ex-prefeito de Belo Horizonte Fernando Pimentel e o marqueteiro João Santana.

Na quinta-feira, o presidente e a ministra aparecerão mais uma vez juntos, desta vez na Expo-Catadores, em São Paulo. Trata-se de uma exposição que reúne 1.500 catadores de lixo reciclável de todos os Estados, um público cobiçado por qualquer candidato.

Sob a proteção de dirigentes do PT, Dilma também começará a se aproximar dos militantes. Neste domingo, ela participa de um colóquio com movimentos sociais, também em São Paulo, para recolher ideias que vão integrar a plataforma de governo, coordenada pelo assessor especial da Presidência, Marco Aurélio Garcia.


Da Redação, com informações do O Estado de S. Paulo

Ogum


Os Verdes

Fabio:

Os Verdes:
http://lh3.ggpht.com/_DMEZGFMyL7s/SuPeM_EwU-I/AAAAAAAAC20/wEWHhuTwdYg/s400/alerta2.png
Prezados amigos, está o RS em Estado de Alerta devido a votação na próxima terça feira (27/10) do PL 154, quando os Deputados do Rio Grande do Sul irão colocar em debate este absurdo de Lei que pretende REVOGAR a legislação ambiental do Estado, um verdadeiro retrocesso na proteção ambiental.
Pedimos aos amigos para em REDE Cyber-ativista possamos manifestar nosso repúdio e protesto contra este ato de ignóbil esperteza destes setores que buscam legitimar uma lei "inconstitucional" no RS.
Conforme o roteiro no link abaixo, enviado pelos Parceiros do Biofilia e APeDEMA/RS pedimos que colaborem enviando mensagens de e-mail aos deputados.
Contamos nessa hora com sua participação e ativismo em nome do Movimento Ecológico Gaúcho.
http://osverdestapes.blogspot.com/2009/10/deputados-do-rs-podem-votar-pl-154-na.html
Obrigado!

Stepan Nercessian


Olá,

Em 2010 serei candidato a Deputado Federal pelo Rio de Janeiro. Vamos estar juntos nesta luta. Suas idéias e participação serão essenciais nesta empreitada.
Vamos dialogar sobre isso?


Vereador PPS-RJ


*1. Você lembra em quem você votou para Deputado Federal em 2006?
Sim
Não







*2. Como você avalia o trabalho dos deputados do Rio de Janeiro?
Bom
Regular
Ruim
Péssimo









*3. Você mantém contato, através de e-mail, telefone e etc com os políticos que ajudou a eleger?
Sim
Não









*4. Como você avalia o meu desempenho como vereador pelo Rio de Janeiro?
Bom
Regular
Ruim
Péssimo







*5. Você acha que estou preparado para representar você em Brasília?
Sim
Não
















--------------------------------------------------------------------------------

Para garantir que nossos comunicados cheguem em sua caixa de entrada,
adicione o email site@stepan.com.br ao seu catálogo de endereços.

A STEPAN NERCESSIAN respeita a sua privacidade e é contra o spam na rede.
Se você não deseja mais receber nossos e-mails, cancele sua inscrição aqui.

Comentário do Leitor

VACARIA COMEMORA 159 ANOS DE ATRASO



Parabéns Vacaria pelos péssimos governantes que temos.



Parabéns Vacaria pelas, mas condições que sofre o trabalhador da maçã que aos poucos estão morrendo com os agrotóxicos.



Parabéns Vacaria pelo direito a saúde, se não pagar morremos por falta de atendimento.



Parabéns Vacaria pelos defensores públicos que temos ou você paga ou vai para cadeia.



Parabéns Vacaria pela segurança que temos, somos suspeitos pela roupa que vestimos, pela pobreza e pela cor.



Parabéns Vacaria pela educação que temos só os privilegiados conseguem chegar á faculdade.



Parabéns Vacaria pela falta de emprego a única opção para nossos filhos é ir embora a busca de serviço.



Parabéns Vacaria alguns aproveitam dos doentes mentais e dos bêbados para trabalharem a troco de cachaça e uns míseros trocados.



Parabéns Vacaria, as crianças pobres não têm um futuro melhor.



Parabéns Vacaria para não dizer meus pêsames pelos 159 anos de atraso, de cultura e tudo o que você possa imaginar.



Imail:daiane13@bol.com.br

Top 10 piores Cabelos





Top 10 piores cabelos do mundo do futebol
26 de Outubro de 2009 19:16 94 Recomendações Recomendar Comentar
Por Redação Yahoo! Brasil



Dentre as listas mais famosas da versão online do tablóide inglês The Sun está a que se refere aos piores cabelos dos jogadores.

Afinal, o que se passa na cabeça do atleta ao fazer um corte tão esquisito? Alguns acabam ficando marcados mais pelas madeixas do que pela bola que jogam, outros ganham até música em homenagem à cabeleira... confira abaixo os 10 piores na opinião da publicação inglesa. Deu
Fonte: Yahoo

Reformas da Casa do Povo

Começam reformas na Casa do Povo


A única obra do arquiteto Oscar Niemeyer no Rio Grande do Sul já foi palco de vários eventos como: danças, teatro, shows enfim, toda expressão cultura da cidade.
Depois de quase 15 anos de abandono, a Rádio Fátima acompanhou nesta manhã, 26/10, o início da recuperação da Casa do Povo, que foi inaugurada em 1988 sem ter as obras totalmente concluídas.
O trabalho está sendo viabilizado através da Associação de Amigos da Casa do Povo e tem o objetivo além da recuperação, a conclusão da construção do prédio. De acordo com o presidente da associação, Paulo Ossani os efeitos da crise econômica atrasaram o início das obras, mas já foram captados cerca de um milhão de reais para a primeira etapa da reforma.
Nesta segunda-feira, 15 funcionários já estão trabalhando. Os serviços preveem a reparação de vigas, recuperação da laje, das paredes externas, internas e cobertura, o que já possibilita o funcionamento do espaço. A reforma deverá ser concluída em até cinco meses.
A captação dos valores está sendo viabilizada através da Lei Ruanet, com o apoio de empresas como o Banrisul, Scania, Randon e Baesa, sem a contrapartida financeira do poder público municipal.


Rádio Fátima AM (Jornalismo), 26/10/2009, 10h30