quinta-feira, 14 de setembro de 2017

A Polêmica Exposição do Santander

A exposição do Santander Cultural gerou muita polêmica, discussão, manifestações contra e a favor, e, por fim, foi cancelada. Como cidadã e vereadora de Porto Alegre acompanhei todo o debate. Neste artigo publicado em Zero Hora registro a minha opinião.

Imagem



Acampamento Farroupilha em Vacaria RS

Durante esta semana, alunos das escolas públicas de Vacaria participam do Acampamento Farroupilha Escolar. O evento, que integra a programação oficial dos Festejos Farroupilhas, acontece no Parque de Exposições Nicanor Kramer da Luz.
As atividades, que incluem palestras, oficinas e apresentações, são organizadas por entidades tradicionalistas, acompanhadas pela 23ª Coordenadoria Regional de Educação e Secretaria Municipal de Educação. Também é proporcionado aos alunos passeio a cavalo e servido um café campeiro.
 
Conforme a coordenadora da 23ª CRE, professora Gilvana Rissardi Baldin, o Acampamento é uma das maneiras de aproximar os alunos da cultura do nosso Estado. Ela ressalta ainda, que para muitos, esta vivência desperta o interesse para um possível engajamento futuro em atividades que representam a tradição gaúcha.
 
Cerca de 400 alunos participam do Acampamento Farroupilha Escolar.
 
OBS: Mais fotos na página do Facebook da 23ª CRE.
 
Atenciosamente,
Anelise Donazzolo
Assessoria de Comunicação Social
23ª Coordenadoria Regional de Educação
TEL./FAX (54) 3232-1245 - (54) 3232-1911
(54) 3232-1655 - (54) 3231-1105

Rua: Júlio de Castilhos, nº 653
Vacaria/RS    CEP: 95200-000
Gestão 2015-2018


Outras Palavras

Imagem inline 1
Boletim de Atualização - Nº 869 - 13/9/2017



Uma brecha para salvar o SUSAções que o STF julgará em dias podem destinar royalties do Pré-Sal à Saúde Pública e anular congelamento dos gastos sociais. Mídia cala-se, em mais um tema crucial. Por Grazielle David (Outras Palavras)

Discurso econômico, arma da minoria rica
Grupo de economistas rebeldes insurge-se contra narrativas hegemônicas que exigem, diante da crise, novos sacrifícios do povo. Para eles, é hora da redistribuição de riquezas. Por Theotonio dos Santos e outros (Outras Palavras)

A opressão oculta das empresas alemãs
Em livro a ser lançado amanhã, jornalista expõe as entranhas dos negócios alemães no país -- protegidos pela mídia, mas marcados por violações aos direitos humanos, superexploração do trabalho e destruição ambiental. Por Tadeu Breda (Outras Palavras)

Varoufakis: “austeridade”, o ovo da serpente
Como as políticas de corte de direitos, impostas pela União Europeia e FMI, estão reacendendo a chama do nazismo em países como a Grécia? Ex-ministro grevo relata os detalhes em seu novo livro. Por Yanis Varoufakis (Outras Palavras)

Como a Arquitetura na Periferia dá poder às mulheres
Em áreas de ocupação de Belo Horizonte, elas projetam as reformas de suas casas e depois executam os trabalhos -- com autonomia e auxílio de microcrédito, mas sem depender de mãos masculinas. Por Bruna Viana, na BBC (Outras Mídias)

O nosso 11 de Setembro
Um brasileiro que vivia no Chile registrou o dia fatal do golpe que despedaçou a democracia de Allende, em 1973, Aconteceu muito antes do 11 de setembro dos EUA – que ajudaram a instalar a ditadura em Santiago. Por Cid Benjamin (Blog da Redação)


Boletim de atualização do site Outras Palavras. Somos copyleft: a  reprodução de todo o material publicado é bem-vinda e sem ônus mercantil, desde que citada a fonte. Interessados em receber o boletim devem clicar aqui. Para deixar de recebê-lo, aqui. Acompanhe nossas novidades também no YouTube e Facebook
_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
https://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br


Imagens



Juventude 2 x 1 inter (75)