sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

23 em Dança



Inter de Lages SC

Projeto Leõezinhos Baios é lançado em Otacílio Costa e já prepara expansão
O Projeto Leõezinhos Baios já é realidade. Neste sábado, a primeira unidade do projeto foi inaugurada em Otacílio Costa - e conta, logo na largada, com cerca de 100 crianças inscritas.
Os alunos do projeto receberão aulas de futebol e material gratuitos do Inter, que pretende lançar unidades do projeto em toda a região. Em Otacílio Costa, as atividades serão no campo de futebol society Edir Miguel, no bairro Poço Rico.
A escolha por Otacílio Costa para receber a primeira unidade do projeto não foi casual. Embora vários municípios já tivessem manifestado seu interesse de receber o Leõezinhos Baios, o poder público de Otacílio Costa foi um dos primeiros a conversar com o clube sobre a possibilidade. Além disso, o Inter optou por criar o primeiro núcleo do projeto fora de Lages para reforçar a ideia de que o clube é uma bandeira não apenas de Lages, mas de toda a Região Serrana. Ao lado do presidente colorado Cristopher Nunes na inauguração estavam o prefeito de Otacílio Costa, Luiz Carlos Xavier (Tio Ligas), o presidente da Câmara de Vereadores do município, Edson Pasold (PRB), e Everson Goulart, o Juquinha, chefe de gabinete do deputado estadual Gabriel Ribeiro (PSD).
"Estamos pensando no futuro do clube, mas também no futuro das crianças. O esporte vai ajudá-las a se desenvolver como pessoas", diz o presidente Cristopher Nunes. O plano do Inter é abrir unidades em mais seis municípios ainda no mês de março - o cronograma ainda será definido. Até o fim do ano, o clube quer ter 2 mil crianças com idades entre 7 e 14 anos vinculadas ao projeto.

Credenciamento de imprensa para Inter de Lages x Joinville
O Internacional de Lages já está recebendo os dados para credenciamento dos profissionais que trabalharão na cobertura de Inter x Joinville, nesta quarta-feira (dia 22/2), às 19h30. As informações devem ser encaminhados ao endereço eletrônico imprensa@interdelages.com.br impreterivelmente até as 12h de terça-feira (21/2).
Para o credenciamento, o profissional precisa informar seu nome, número da identidade, veículo para o qual fará a cobertura, função e o número de sua credencial Acesc. O credenciamento é obrigatório para todos os profissionais de imprensa que trabalharão na partida.
A emissão das credenciais é de responsabilidade da Associação de Cronistas Esportivos de Santa Catarina (Acesc). Mais informações sobre a credencial da Acesc ou sobre como solicitá-la podem ser obtidas diretamente com a entidade. O telefone é (48) 3224-6329.

NOS ANEXOS:
- Imagens da inauguração do Projeto Leõezinhos Baios em Otacílio Costa (Fotos: Greik Pacheco)
 
-- 
Inter de Lages
Imprensa

www.interdelages.com.br

23 em Dança 2016




23 em Dança 2016




23 em Dança 2016





23 em Dança 2016






23 em Dança 2016




23 em Dança 2016




23 em Dança de 2016



23ª CRE

Bom dia!
Conforme Decreto nº 53.356, de 21 de dezembro de 2016, informamos que não haverá expediente na 23ª Coordenadoria de Educação nesta segunda (27) e terça-feira (28), em virtude do Feriado de Carnaval. Na Quarta-Feira de Cinzas (01), o expediente será das 13h às 17h30mim. 


Atenciosamente,
Anelise Donazzolo
Assessoria de Gabinete e Comunicação Social
23ª Coordenadoria Regional de Educação
TEL./FAX (54) 3232-1245 - (54) 3232-1911
(54) 3232-1655 - (54) 3231-1105

Rua: Júlio de Castilhos, nº 653Vacaria/RS    CEP: 95200-000
Gestão 2015-2018



NPC

Boletim do NPC

22 de fevereiro de 2017

Notícias do NPC

NPC NO DIA INTERNACIONAL DA MULHER


Notícias do NPC

O programa Quintas Resistentes está de volta


Notícias do NPC

Inscrições encerradas para o Curso de Comunicação Popular Vito Giannotti


Artigos

Sobre o 8 de março


Entrevistas

“Televisão” é tema da entrevista com Márcia Tiburi no 22º Curso Anual do NPC


Radiografia da Comunicação Sindical

Novos programas na TVT


De Olho Na Mídia

A mídia da pós-verdade…


A Comunicação que queremos

Ouça rádios do mundo todo de graça com Radio Garden


NPC Informa

Leia o prefácio do livro “Padrões de manipulação na grande imprensa” do Perseu Abramo


NPC Informa

Veículos da mídia alternativa lançam programa ‘Viva Roda’


Democratização da Comunicação

Senado aprova MP de Temer que desmonta a EBC


Democratização da Comunicação

Começa migração para TV Digital gratuita no Paraná


NPC Informa

CULTNE – O maior acervo digital de cultura negra


Memória da Comunicação no Brasil

Jornal Movimento


De olho no mundo

Trump: eu vim para confundir, não para explicar


De olho no mundo

“Soy el número 16”


Dicas

Filmes abordam situações difíceis da vida das mulheres


Dicas

Livro trata de destruição no Vale do Rio Doce


Dicas

As palestras do Colóquio Bourdieu estão aqui


Pérolas

Pérolas I


Pérolas

Pérolas II

Edição 327
Para jornalistas, dirigentes, militantes e assessores sindicais e dos Movimentos Sociais
Índice
Livraria Antonio Gramsci
Receba o Boletim NPC
E-mail
Nome
Cidade
Estado
NPC - Núcleo Piratininga de Comunicação
Contato
Rua Alcindo Guanabara, 17, sala 912, Cinelândia
Rio de Janeiro – RJ - CEP 20031-130
Tel. (21) 22205618
www.piratininga.org.br
npiratininga@uol.com.br
Equipe
Coordenação: Claudia Giannotti
Edição: Claudia Giannotti (MTB 14.915)
Redação: Claudia Giannotti e Luisa Santiago
Colaboraram nesta edição: Eric Fenelon (RJ), Katia Marko (RS), Marina Schneider (RJ), Mario Camargo (SP), Najla Passos (MG), Sergio Domingues (RJ), Sheila Jacob (RJ), Reginaldo Moraes (SP), Rosangela Ribeiro Gil (SP).

Assinada Ordem de Início

Assinada ordem de início para elaboração do Plano Estadual de Saneamento

Investir em saneamento básico e na preservação do meio ambiente é garantir saúde e bem-estar as famílias gaúchas. A elaboração de diagnósticos, diretrizes, viabilidade financeira e ações para qualificar essa importante área é uma das metas do Plano Estadual de Saneamento.
O Governo do Estado por meio da Secretaria de Obras, Saneamento e Habitação assinou durante a 22ª reunião do Conselho Estadual de Saneamento – CONESAN, a ordem de início para elaboração do Plano Estadual de Saneamento, que será executado em 720 dias pela empresa Concremat Engenharia e Tecnologia S/A, investimento de aproximadamente R$ 5.261.765,00.  
A elaboração do Plano Estadual de Saneamento irá abranger as zonas urbanas e rurais do estado, possibilitando a criação de mecanismos de gestão pública de infraestrutura relacionada aos quatros eixos do saneamento básico, buscando a melhoria da salubridade ambiental da população do Estado. O abastecimento de água, o esgotamento sanitário, o manejo de resíduos sólidos e a drenagem e manejo de águas pluviais, são os quatros eixos de destaque nesse importante plano.
O secretário Estadual de Obras, Saneamento e Habitação, Gerson Burmann avalia a importância dessa ação para o estado. “Hoje estamos dando um importante passo na história do nosso estado, com a assinatura da ordem de início para elaboração do Plano Estadual de Saneamento, vamos estabelecer ações e diretrizes para a preservação do meio ambiente e saúde pública”, destacou Burmann.
O diretor da empresa Concremat, Elizeu Alvarez de Lima classificou essa ação como um marco para o estado do Rio Grande do Sul e para a empresa, que terá esse importante papel de elaborar os diagnósticos precisos, buscando atender as demandas do estado e principalmente da população.
Participaram da assinatura da ordem de início o diretor presidente da CORSAN, Flávio Presser, o diretor da Concremat, Elizeu Alvarez de Lima, a superintendente da Funasa, Karla Viviane da Silva, a secretária adjunta de Meio Ambiente, Maria Patrícia Möllmann, o diretor de saneamento da SOP, Fernando Urnau D’Avila, o vice-presidente do CONESAN, Paulo Samuel, o secretário executivo do CONESAN, Pedro Antônio Dall Acqua e demais membros do conselho. 

Créditos: Jean P. H. Maidana/ASCOM SOP

--

Jean Patrick Hochmüller Maidana
Coordenador de Comunicação
Secretaria Estadual de Obras, Saneamento e Habitação
51 3288.5608
51 8533.0642
Av. Borges de Medeiros, 1501 - 3º, 14º e 18º andar - Porto Alegre

Se Você Não Lutar, Sua Aposentadoria Vai Acabar

Se você não lutar, sua aposentadoria vai acabar!


A Frente Brasil Popular e a Frente Povo Sem Medo, convocam você a engajar-se na luta para barrar a reforma da previdência e o fim da aposentadoria. É preciso organizar a resistência e conscientizar a população nos seus locais de trabalho, nas escolas e universidades, no campo e na cidade, sobre o brutal ataque aos direitos que vem sendo patrocinado por um governo e uma esmagadora maioria do Congresso Nacional, que não tem compromisso com o povo. É preciso fazer a luta nas ruas! Por isso no dia 15 de Março estaremos junto com os trabalhadores/as da educação em greve e com o conjunto da classe trabalhadora paralisada, para realizar grandes manifestações que mostrem que não aceitamos o fim da aposentadoria e nem um governo que seja instrumento para caçar direitos e piorar a vida dos brasileiros/as.

Antes disso, no dia 8 de Março, nos somaremos à luta das mulheres, especialmente prejudicadas pelo ataque a previdência, que irão às ruas de todo Brasil em defesa da vida de mulheres dizendo: Aposentadoria Fica! Temer Sai!

O presidente ilegítimo Michel Temer reafirma, a cada ação, o sentido do golpe que o colocou no governo. É um governo que, com o apoio da maioria do Congresso Nacional, busca liquidar a capacidade de ação do Estado em favor da população e ao mesmo tempo preservar e aumentar o lucro dos patrões e especuladores. A reforma do ensino médio, recentemente aprovada e encaminhada sem debate com alunos ou professores, demonstra essa ânsia por destruir políticas públicas. A retirada da exclusividade da Petrobrás sobre a exploração do Pré-Sal e o anúncio da liberação para estrangeiros comprarem terras brasileiras, mostram a falta de compromisso com a soberania nacional. Congelar o orçamento público por 20 anos, enquanto as necessidades do povo só aumentam, especialmente numa conjuntura de crise política e econômica e alta do desemprego, informa o sentido desumano do projeto político em curso. Como se não bastasse, o governo e os patrões também querem acabar com os direitos trabalhistas. Pretendem colocar o negociado acima do legislado e liberar as terceirizações sem limites.

A ofensiva aos direitos do povo brasileiro ainda não foi suficiente para eles. Para acabar, de vez, com o papel constitucional do governo de promover a proteção social, falta acabar com a aposentadoria e a previdência pública. Temer enviou mais uma grande alteração na Constituição brasileira que está sendo discutida no Congresso Nacional e pode acabar com a sua aposentadoria. A única forma de evitarmos mais esse ataque é lutando. Mobilize-se! Convoque seus amigos, colegas e vizinhos. No próximo dia 15 de Março tomaremos as ruas nas principais cidades do país para barrar o desmonte da previdência e o fim do direito à aposentadoria.



Fora Temer, Diretas Já!
Nenhum Direito a Menos!
Em Defesa Da Aposentadoria!


São Paulo, 22 de Fevereiro de 2017
Frente Brasil Popular
Frente Povo Sem Medo




--
Lúcio Centeno
Secretaria Operativa
Frente Brasil Popular

Telefone
(51) 82438482 - TIM (Whats App)
(11) 2131 0850 - Ramal 110714