segunda-feira, 2 de maio de 2011

Semana Peemedebista

Final de semana peemedebista


Abrangendo as Coordenadorias Regionais do Alto Uruguai, Campos de Cima da Serra, Grande Passo Fundo e Nordeste, o projeto O PMDB que eu quero reuniu 400 peemedebistas em Tapejara, nesta sexta-feira, 29, e em Ibiraiaras, no sábado, 30.

O debate foi desenvolvido em torno dos quatro temas propostos - bandeiras partidárias, eleições 2012, postura perante o Governo Estadual e postura perante o Governo Federal – e de assuntos relacionados ao cenário nacional.

“O nível de discussão dos encontros foi riquíssimo. Esse é o momento de mostrar o que cada um quer e pensa, e os pronunciamentos nos mostram que estamos no caminho certo”, declarou o secretário-geral do PMDB/RS, João Alberto Machado, ao analisar os encontros.




Tapejara

“Isso é uma demonstração de que o nosso partido está forte, que não se entrega”, afirmou o presidente do PMDB de Tapejara, Neri, ao saudar um Clube Comercial lotado com a presença de prefeitos, vices, coordenadores, vereadores, deputados federais, militantes, lideranças locais e membros da executiva do PMDB/RS, na segunda edição do projeto O PMDB que eu quero.

Representando os deputados estaduais, o coordenador da Bancada peemedebista na Assembleia Legislativa, Caio Rocha, deixou sua mensagem sobre a importância da integração entre parlamentares e lideranças regionais e sobre o trabalho realizado pelos deputados. “A Bancada do PMDB tem feito o papel que as urnas nos delegaram, que é o de oposição a esse Governo que se contradiz a cada dia”, afirmou.

Presidente do PMDB/RS, Ibsen Pinheiro, iniciou seu pronunciamento relembrando Ulysses Guimarães ao afirmar que, apesar de o político exercer seu trabalho em Brasília ou na Capital, é nos municípios que todos vivem. “Aqui somos todos políticos senão, não estaríamos aqui. Com mandato ou não, por algum interesse ou por simples vontade de participar, isso se trata de uma reunião política”, complementou.

Referindo-se ao cenário nacional, o presidente abordou a reforma política, a Emenda Ibsen, sobre os royalties do petróleo e de sua autoria enquanto deputado Federal, e o código florestal. “Corte na saúde, na educação, no transporte, na segurança, para inventar a imagem mitifica de um trem correndo de São Paulo ao Rio de Janeiro. Onde se encaixa isso num País que tem as emergências lotadas? Nunca antes se viu tal descaso com a saúde pública, com a educação, a violência nunca esteve tão disseminada”, disse, referindo-se ao projeto do Trem Bala, com orçamento previsto para R$34 bilhóes. “São exemplos de desperdício, que terão do nosso partido respostas claras”, finalizou, sendo aplaudido pelos presentes.

Prefeito de Marau e presidente da Federação das Associações de Municípios do RS (Famurs), Vilmar Zanchin destacou o significado do projeto O PMDB que eu quero. “Quero falar do orgulho que temos em participar desse encontro do PMDB. Não tenho duvida que esta é a forma mais correta e eficiente de movimentarmos o interior e todo o Estado e, tenho certeza, no fim do ano, quando olharmos para trás, veremos que valeu a pena. Pois é discutindo, trocando ideias e a base podendo falar que iremos nos reerguer com mais força. Parabéns ao partido por essa iniciativa”, exaltou.

Ficou a cargo do prefeito de Tapejara, Seger Menegaz, fazer uma apresentação sobre o município e a administração peemedebista na cidade. Seger comentou ainda sua satisfação em ser um dos anfitriões do projeto O PMDB que eu quero. “Nossa maior bandeira é o encontro do PMDB com seus filiados, com seus companheiros e com a base”, disse. Como encerramento, o prefeito anunciou o ato de filiação que teve 60 fichas abonadas pela executiva do PMDB/RS, sendo destaque o número de filiados jovens e de mulheres.


Ibiraiaras

“Estamos percorrendo o Estado fazendo reuniões regionais, em uma caminhada que vai acontecer durante o ano. É um trabalho que estamos realizando em busca de ouvir as bases”, declarou o secretário-geral do PMDB/RS, João Alberto Machado, ao abrir o encontro do O PMDB que eu quero, em Ibiraiaras, neste sábado, 30.

O prefeito do município, Ferdinando Dallagnol, anfitrião da terceira edição do projeto, deu as boas vindas à prefeitos, vices, coordenadores, vereadores, lideranças locais, militantes, membros da executiva e ao deputado federal Alceu Moreira, ressaltando a importância do debate para o crescimento partidário. “O que faz a diferença são as pessoas do partido. Obrigada a vocês que saíram da Capital para vir aqui na região nos ouvir”, disse. “Temos que nos espelhar no passado e olhar para frente. É preciso retomar nossas bandeiras”, bradou Ferdinando.

Coordenadora dos Campos de Cima da Serra, Magaly Costa clamou pela integração e trabalho conjunto das diversas alas partidárias. “Está na hora de pararmos de jogar tênis, que é um jogo onde um joga contra o outro, e jogar frescobol, que é um jogo de parceria”, disse. “Está na hora de unirmos forças, de falarmos todos a mesma língua. Partido político vive de resultado, e resultado são votos na urna”, afirmou.

“Vamos valorizar e nos encontrar com as bases. Vamos organizar as mulheres nos municípios. Não queremos disputar com os homens, apenas queremos contribuir para que nossa sociedade seja mais justa e mais humana”, clamou a representante do PMDB Mulher do RS, a vice-presidente, Eni Colling, destacando a importância do trabalho das mulheres dentro dos partidos políticos e junto às comunidades, e que recebeu o apoio dos presentes.

Presente no encontro, o deputado Alceu Moreira discursou sobre o desenvolvimento político dos partidos nas regiões e sobre a importância de engajamento junto à comunidade. “Um partido político, independente do seu tamanho e da comunidade em que vive, tem que ter relações sólidas com a comunidade”, defendeu. O deputado salientou ainda a importância do PMDB na historia do País e no papel de oposição. “O PMDB tem que ser e é o canal de expressão da população gaúcha contra o governo Tarso”, finalizou.

Durante o evento, foi feita ainda a apresentação do secretário-executivo do PMDB/RS, Glademir de Moura Sarico, que colocou-se à disposição de todos e destacou a importância da participação conjunta. “Não podemos deixar nosso partido envelhecer, temos que renovar nosso partido, e com muito trabalho estamos conseguindo isso. Todos nós aqui sabemos da importância e da força do PMDB”, disse.

Finalizando o encontro o secretário-geral da legenda, João Alberto Machado, relembrou o histórico de lutas peemedebistas. “O PMDB tem sim um passado glorioso. Mas também tem presente e vai ter futuro, eu tenho certeza”, afirmou


Fundação Ulysses Guimarães

O PMDB que eu quero é realizado em parceria com a Fundação Ulysses Guimarães (FUG), que na ocasião fez a apresentação dos cursos de Agentes de Cidadania Comunitária, Curso preparatório para candidatos e Dicção e Oratória, e apresentou um vídeo em homenagem aos 45 anos do PMDB.

Em Tapejara, a apresentação dos cursos foi feita pelo deputado federal Darcísio Perondi que salientou a importância da busca de novas candidaturas no Estado e da qualificação de todos através dos cursos da FUG. “Construção, solidariedade, esperança, coletividade, educação, vida melhor, amor à pátria, relacionamento. Tudo isso é o que nos junta nesse momento. Este é o PMDB do Rio Grande.”, exaltou Perondi na ocasião.


Clique aqui e acesse as fotos de Tapejara

Clique aqui e acesse as fotos de Ibiraiaras

Blog do João Amaro

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Foto de gremista com um cartaz de Bin Laden é reproduzido no site da Al Jazeera

Foto de gremista com um cartaz de Bin Laden é reproduzido no site da Al Jazeera Imagem teria sido tirada em 2007

Foto de gremista com um cartaz de Bin Laden é reproduzido no site da Al Jazeera
Imagem teria sido tirada em 2007

A morte de Osama Bin Laden respingou no futebol. A Al Jazeera, a maior emissora de televisão do Catar, reproduziu em seu site nesta segunda-feira uma galeria com 10 fotos do ex-líder da Al-Qaeda. Entre elas, aparece um torcedor gremista erguendo um cartaz com a imagem do terrorista no Estádio Olímpico.

Nela, Bin Laden aparece com o turbante com as cores do Tricolor e com a camisa do Grêmio de 2007, época que foi tirada a foto. Acima da figura do terrorista, aparece a frase "Mano (Menezes), pra cima deles."

A legenda da foto não explica a imagem. A foto com o gremista – oitava da galeria – diz: "Em 2007, o senado americano dobrou a oferta pela morte ou captura de Bin Laden para 50 milhões de dólares."

UNIVERSITÁRIOS.

Os universitários que estudam em Lages SC vão escolher sua nova diretoria no próximo sábado em eleição que deve ser realizada na câmara de vereadores; a escolha deve ser feita com cuidado e muita cautela, e a escolha dos representantes deve ser feita com responsabilidade, pois uma escolha errada pode gerar problemas semelhantes aos ocorridos no começo do ano. Com relação aos problemas ocorridos no começo do ano letivo é preciso ressaltar que em mais de 20 anos de existência da associação essa foi à primeira vez que aconteceu; por isso a escolha da direção deve ser bem pensada.
MARCHA DOS PREFEITOS.
A marcha dos prefeitos já se tornou programa oficial no calendário dos passeios dos prefeitos, todo ano é a mesmo historia e a cada nova marcha às reivindicações são as mesmas; saúde é sempre o tema principal, e nada se modifica. Por isso, chego à conclusão que essa caravana turística é na verdade passeio com dinheiro do povo; nesse caso eles viajam, passeiam e o povo paga. Nesse cacha Marcha.

MP.
A noticia que o ministério público vai ingressar com ação judicial contra os postos de gasolina é um ótima noticia para começar a semana, o preço do combustível virou um abuso.

sexta-feira, 29 de abril de 2011

NA INTEGRA A COLUNA DE SABADO NO CORREIO.

COLETIVA DO CHIMIA I - O vereador Chimia convocou a imprensa para uma entrevista coletiva na Câmara de Vereadores. Queria anunciar sua saída da base do prefeito. Ao longo de sua entrevista procurou explicar os motivos da sua atitude. Segundo o vereador, o prefeito não está cumprindo com o prometido na campanha e, por isso, ele deixa a base aliada e passa para a oposição. COLETIVA DO CHIMIA II - O mais estranho é que a convocação parecia ser do anúncio de um ônibus, que temos certeza que só tem fim eleitoral, porque o resultado prático vai ser muito pequeno. O pior: foi utilizado o expediente da presidência da Câmara para apresentar sua nova posição com relação a prefeitura e para a apresentação do ônibus. Promoção pessoal com dinheiro público? PTB I - O partido já sabia que o vereador não estava satisfeito com o andamento da administração da Via Popular e já esperava essa atitude do vereador. A atitude do vereador forçou a executiva a divulgar uma nota se posicionando frente ao fato. PTB II - A nota divulgada na imprensa e distribuída aos simpatizantes da sigla traz um contraponto ao discurso do vereador. Em um dos itens afirma que houve indicações de cc's pelo vereador num total de cinco nomes e que todos foram empregados, sendo a esposa do vereador um dos nomes, ao contrário do que havia afirmado o vereador em suas declarações. Segundo ouvi dizer, todos os indicados pelo Chimia serão demitidos, afinal o prefeito tem a caneta e se não tem o apoio do vereador, ele não terá os seus empregos. Por outro lado, este vereador é presidente do Legislativo e, nesse caso, pode demitir um cc que foi indicado e é homem forte do prefeito na Câmara. BASE ALIADA - A Via Popular elegeu apenas dois vereadores e o partido do prefeito não conseguiu eleger um único representante sequer. Para suprir essa deficiência o prefeito foi negociar e conquistou o apoio de um vereador do PP, do PSDB e do PPS, tudo na base do "toma lá, vota cá" e passou a ter os votos necessários para aprovar seus projetos. O custo desse apoio todos sabem, cargos para amigos e parentes. Comentam pelas ruas que o partido vai tomar ações drásticas contra o vereador, podendo inclusive expulsá-lo. Outro detalhe é que se o vereador sair do partido, sem motivo justo, quem assume seria Romeu Biazus, que é um desafeto do prefeito. PARENTES - A esposa do vereador que deixou a base ocupa um cargo de chefia, em uma diretoria de departamento, mas é concursada. Está atualmente ganhando um FG que melhora o salário, mas outros dois vereadores da base de apoio também empregam esposas e parentes no Executivo. Nesse caso ter a esposa empregada não é privilégio apenas do Chimia. IMPRENSA OFICIAL - A coletiva do vereador não foi divulgada na íntegra por parte da imprensa local. Certamente para evitar as críticas ao prefeito no ar, ao vivo, e assim que acabou a coletiva já abriu os microfones para o prefeito dar a sua versão. Como diz meu amigo coronel Totti, toda a história tem três versões: a minha, a do outro e a verdadeira. Nesse caso apenas uma foi ouvida. BAILÃO DO GUARANI - Os vizinhos do clube Índio já não suportam mais conviver com as noites de bailão realizadas no clube. Falo no clube porque não são realizadas pelo clube. As noites de baile passaram a ser para os vizinhos noites de barulho, tiros, gritos, drogas e muito lixo. Chegar em casa durante essas noites passou a ser de alto risco, com pessoas pelas calçadas, em frente ao portão praticamente impedindo a entrada dos moradores em suas casas. Essa situação é insuportável e insustentável. Fecharam o bailão do Serrano e pelo jeito transferiram para o Guarani que está numa zona central e residencial. Chamar a Brigada é tempo perdido. No último baile, após tiros e mais tiros apenas uma viatura passou em frente e nada fez. SAÚDE - O fim do convênio com o Lions ainda não foi bem explicado e a Secretária da Saúde vai ter de se virar para suprir o atendimento que era oferecido, inclusive fornecendo óculos e cirurgias complexas e caras. BURACOS - A imprensa oficial informou na manhã de quarta-feira que estava sendo realizada uma operação tapa buracos na Av. Presidente Kenedy e informava também que a Av. Antônio Ribeiro Branco vai ter que esperar recursos do Governo Federal para um novo recapeamento. Parece piada, mas é verdade.

REAÇÂO DO PREFEITO>

Vereador.

A reação do prefeito veio na tarde de ontem, a esposa do vereador que era diretor executiva da secretaria da educação foi exonerada do cargo ma tarde de ontem,e volta a ocupar o cargo de professora municipal que é concursada. já o presidente do PTB disse que o partido já tomou as providências e que os cargos de confiança que o vereador indicou todos serão exonerados e outros indicados pelo partido.

terça-feira, 26 de abril de 2011

Frente de Luta Quilombola


FRENTE DE LUTA QUILOMBOLA , NEGRA E POPULAR

            Hoje no Brasil e no Mundo o povo vem sofrendo com os piores ataques. Em vários países, imigrantes oriundos de regiões pobres são perseguidos e mortos. No norte da África a população mostra sua força derrubando ditadores.
            A crise econômica mostra a que veio, arrocho salarial, estatais em processo de privatização, as comunidades quilombolas estão permanentemente ameaçadas , locais de resistência cultural ameaçados de serem fechados. A violência policial aumenta principalmente para cima da juventude negra, com batidas a todo instante, agressões físicas, terror psicológico e mortes. Junto disso o governo Dilma corta 50 bilhões do orçamento, que já se reflete no aumento do custo de vida, na saúde, educação, emprego.
            Por isso a FRENTE DE LUTA QUILOMBOLA E POPULAR faz um chamado a luta: A todos os ativistas e pessoas que sentem o peso nas costas, de ter sua comunidade, seu emprego, seu local de manifestação política e cultural ameaçados constantemente, chamamos a fortalecer a luta em defesa dos Quilombos e locais de resistência cultural; Abaixo a remoção de famílias de seu território em detrimento das obras da copa do mundo; Contra o genocídio da juventude negra; Defesa intransigente das estatais, abaixo a privatização: Fortaleça o calendário proposto pela frente de Luta quilombola e popular:


12/05/2011 – Audiência Pública a respeito da violência policial (Plenarinho da ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA -POA, 19horas)
13/05/2011- 19h – Dia Nacional de combate ao racismo/ Assembléia no Odomode a respeito da tentativa de fechamento do local (o Odomode é um local de resistência cultural que fica na Av. Ipiranga, 3850)

José Antonio dos Santos da Silva
51.91792404 - Claro
53.99491618 - Vivo
51.82490039 - Oí

"Quem é de Axé diz que é!

"Ogun ko nife o si ewu lona wa"
"Com a proteção de Ogun não haverá nenhum perigo em nosso caminho".

"Ubunto" é uma antiga palavra Africana, cujo significado é: "humanidade para todos".
Ubunto também quer dizer "Eu sou o que sou devido ao que todos nós somos".

Página pessoal -
http://joseantoniodossantosdasilva.blogspot.com
http://twitter.com//JASSRS62
Página da UNEGRO Nacional - www.unegro.org.br

Boletim Vereadora Sofia Cavedon

Direito à cidade, direito de todos
Artigo da vereadora Sofia Cavedon publicado no jornal Correio do Povo do dia 29/4.
Há quem diga que criar expectativas de solução para situações complexas e há muito estabelecidas, é demagogia. Que se aproximar do problema para sentir sua intensidade, solidarizar-se com os afetados e sublinhar sua indignação, é oportunismo.
Saiba mais...
Agenda da Semana
Homenagem às Mulheres da Construção Civil e a Fetrafsul pelo Dia do Trabalho, homenagem no Dia das Mães, reciclagem dos resíduos da construção civil, trabalho educativo e lançamento do Edital de concorrência pública para arte do Troféu Câmara de Porto Alegre, Medalha Porto do Sol e Diploma de Honra ao Mérito, são algumas das agendas em destaque da presidente da Câmara, vereadora Sofia Cavedon.
Saiba mais...
Foto Marta Resing
Concurso para prêmios da Câmara
Concurso para constituir os troféus oficiais da Câmara Municipal de Porto Alegre terá seu edital lançado nesta terça-feira (03/5), às 20h, no Teatro Glênio Peres da Casa Legislativa (Av. Loureiro da Silva, 255). O ato contará com diversas apresentações artísticas. Serão selecionados os projetos de criação artística para o Troféu Câmara Municipal de Porto Alegre, Medalha Comenda Porto do Sol e Diploma Honra ao Mérito.
Saiba mais...
Arte Mario Pepo
Espetáculo Musical
A Câmara Municipal de Porto Alegre promove nos dias 7 e 14 de maio (Sábado), às 19hs, o espetáculo musical selecionado pelo edital de ocupação 2011/1 do Teatro Glênio Peres (Avenida Loureiro da Silva, 255), "Quiçá se fosse...", com os músicos Roger Wiest e André Paz. A entrada é franca.
Saiba mais...
Arte Mario Pepo
Boaventura no Debates Capitais
A Câmara Municipal de Porto Alegre lança no dia 10 de maio (terça-feira), às 19h, o projeto Debates Capitais, com a presença de Boaventura Souza dos Santos, professor da Universidade de Coimbra. O encontro será no plenário Otávio Rocha da Casa Legislativa (Av. Loureiro da Silva, 255).
Saiba mais...
Arte Mario Pepo
Balcão de Livros
Na Sexta-feira (06/5), ás 12h30min, a Câmara Municipal de Porto Alegre inaugura o Balcão de Livros, localizado junto ao Quiosque da Ouvidoria da CMPA, no Mercado Público.
Saiba mais...
Foto MarianaFontoura/CMPA
Adiada votação da Atenção à Saúde dos PCDs
Construído coletivamente, está para ser votado na Câmara de Porto Alegre, o projeto de lei que incluí um capítulo especial no Código Municipal de Saúde da capital, denominado “Da Atenção à Saúde da Pessoa com Deficiência”. O adiamento da votação foi solicitado pela vereadora Sofia, tendo em vista o Executivo Municipal não ter se pronunciado sobre o Projeto, entregue no ano passado para a SMS.
Saiba mais...

Veja também
Acessibilidade crítica - Problemas em conservação de calçadas, desnível, ausência de rampas e largura insuficiente de portas e acessos foram os principais problemas constatados no centro da cidade.
Saiba mais...

Plano Diretor - Projeto de lei que estabelece o Plano Diretor de Acessibilidade para Porto Alegre foi debatido em Audiência Pública.
Saiba mais...
Foto Elson Sempé Pedroso/CMPA

Foto Elson Sempé Pedroso/CMPA
Foto Lívia Stumpf/CMPA
Câmara na Comunidade
Alagamentos, focos de lixo e poucas fichas para atendimento médico no posto local foram as principais reclamações apontadas pelos moradores das vilas Páscoa, Nova Dique e Santa Rosa que receberam na sexta-feira (29/4), o Câmara na Comunidade.
Saiba mais...
Foto Jonathan Heckler/CMPA
Audiência Pública no Cristal
Reunidas em audiência pública realizada na quarta-feira (27/4), as famílias que deverão ser removidas devido a duplicação da Avenida Tronco, exigiram dos representantes do Executivo e da Câmara, que seja destinada para assentamento a área das antigas cocheiras do Jockey Club.
Saiba mais...
Foto MarianaFontoura/CMPA
Câmara no ônibus
Reunidas em audiência pública realizada na quarta-feira (27/4), as famílias que deverão ser removidas devido a duplicação da Avenida Tronco, exigiram dos representantes do Executivo e da Câmara, que seja destinada para assentamento a área das antigas cocheiras do Jockey Club.
Saiba mais...
Foto Jonathan Heckler/CMPA
Escolas na Cece
A Comissão de Educação (Cece) da Câmara, discutiu na terça-feira (26/4),  a reabertura da Escola Jardim Cascata, a construção da escola da Embratel, Região Gloria, e o fim do convênio da Smed com a escola Monsenhor Leopoldo Neiss.
Saiba mais...
Foto Idiana Tomazelli
Lomba reivindica
Carência de serviços públicos na região foi o principal ponto debatido na reunião promovida pelo Conselho Popular da Lomba do Pinheiro, realizada na segunda-feira (25/4).
Saiba mais...
Foto MarianaFontoura/CMPA
Praça inaugurada
Após a visita do Câmara na Comunidade, projeto desenvolvido pela Câmara de Porto Alegre todas as sextas-feiras pela manhã, quando vereadores visitam uma comunidade para conhecer as necessidades do local, o bairro Ponta Grossa inaugurou a sua praça no sábado (30/4).
Saiba mais...
Foto Cibele Carneiro/PMPA
44atletismo.jpg
Aniversário Rubem Berta
Vereadora Sofia Cavedon (PT), presidente da Câmara de Porto Alegre, prestigiou no sábado (30/4) o 24º Aniversário do Bairro Ruben Berta.
Saiba mais...
Foto Jonathan Heckler/CMPA
1º Encontro de Blogueir@s e Tuiteir@s do RS
#BlogProgRS: 27, 28 e 29 de maio
Estão abertas as inscrições para o I Encontro de Blogueir@s e Tuiteir@s do Rio Grande do Sul, que acontecerá nos dias 27, 28 e 29 de maio, na Câmara Municipal de Porto Alegre.
Saiba mais...

Posse dos Conselheiros Tutelares
Sofia participou no sábado (30/4), da posse dos conselheiros tutelares eleitos para a gestão 2011/2013.
Saiba mais...
Foto Ivo Gonçalves/PMPA
No Polêmica
Sofia participou na segunda-feira (25/4) do Programa Polêmica, da Rádio Gaúcha, apresentado pelo jornalista Lauro Quadros. No debate: "Time coloca Dilma entre as 100 personalidades mais influentes do mundo. É a força da mulher ou do Brasil?”
Saiba mais...
Foto Divulgação Rd. Gaúcha
Agenda Sofia Cavedon/PT
Acesse aqui...

Acontecendo
Exposições, shows, debates, encontros, simpósios e muito mais...
Acesse aqui...