segunda-feira, 5 de abril de 2010

Entrevista Coletiva Técnico Paulo Porto do Glória

- claro que a gente está triste, perder em casa, fora a gente teve reverter que o time fez uma pontuação boa durante o campeonato, mas nunca é bom perder principalmente em casa, quarta-feira começa a vida nova, temos que estar muito atentos para esse inicio de hexagonal.
- Por exemplo que não pode jogar fora de casa sem juiz de Porto Alegre da primeira divisão, não pode jogar, não dá para jogar com juiz regional, um negocio que foi importante para nós. Porque o Cerâmica trouxe um juiz, pagou a diferença de arbitragem por isso, o hexagonal vai ser muito parecido, não vai ter ninguém vai disparar, as equipes são parelhas, então essa foi uma lição que a gente teve a segunda lição eu diria, que a gente tem que se impor mais eu acho que aquele lance do penalti que foi marcado, não sei em casa a gente não pode fazer aquele tipo de coisa.
(Continua na Próxima Edição)
Reportagem de Paulo Furtado

Pronunciamento do Deputado Appio

Pronunciamento do Deputado Appio no dia 31/03/10.



“Queria fazer uma reflexão sobre o momento que estamos vivendo no Estado, um quadro totalmente diferente do ano passado. Há seis meses o Rio Grande do Sul estava mergulhado numa crise, cujo processo ameaçava um impeachment, CPIs, notícias que não eram positivas para o Estado, até que isso foi superado e partir daquele momento o governo começou a governar.

Depois do Programa de Gestão que pôs sob controle as finanças públicas zerando o déficit histórico, o Rio Grande do Sul começou a pensar em uma agenda positiva. Foi aí que transferimos do Fundo Previdenciário quase R$ 800 milhões para que houvesse investimento na área das estradas, pontes e portos. Hoje, é possível verificar o acerto desta decisão. O Estado está se transformando num grande canteiro de obras, gerando empregos, levando asfalto, fazendo com que as comunidades possam respirar um novo momento.

Isto é bom porque a supersafra deste ano ainda terá dificuldades de escoamento, mas, certamente, na do ano que vem, não. Os municípios sem acesso estão recebendo recursos para pavimentação de projetos, a maioria que tem mais de 12 anos, remontam ainda do governo Britto e a conclusão dessas obras criará um novo cenário.



Veja, por exemplo, o caso de Caxias do Sul: há um ponto de estrangulamento na Rota do Sol com a RS122 e a BR116, que é o trevo existente na cidade, motivo de muita discórdia, de muita polêmica, inclusive intriga política de poucos avanços e muitos recuos. No dia de hoje, (31/03), a governadora assinou um Projeto de Lei encaminhado à Assembleia pedido de autorização legislativa, e espero que no mais curto espaço de tempo obtenha, para a construção daquele trevo. Como não consta do orçamento, ela pede autorização legislativa. Como tem recursos na infraestrutura não terá nenhuma dificuldade em executar a obra que é fundamental. Há hoje o uso de rotas alternativas secundárias, perigosas que pode representar motivos de assaltos e acidentes, mas com a construção desse trevo, que é de responsabilidade do Estado, naturalmente, sem ter que prorrogar pedágios, sem ter que aumentar impostos, o Estado começará a resolver muitos dos seus problemas.



Aí é possível falar na serra gaúcha, da conclusão da RS110, da estrada Cambará a Ausentes, estrada de Jaquirana. É possível falar na Região Nordeste, das estradas de André da Rocha, Protásio Alves, Tupanci, Santo Expedito, Charrua, Santa Cecília, Ibiraiaras/São Jorge, os acessos ainda a Monte Alegre dos Campos e também Capão Bonito; a RS456, que liga Esmeralda a Pinhal da Serra; no aeroporto de cargas que está em franca execução, há 11 quilômetros de Vacaria, no caminho a Muitos Capões/Lagoa Vermelha na BR285, que registra movimento intenso de máquinas, pela intenção do governo concluir esta obra ainda este ano.

Um aeroporto estratégico com 2.020 m de pista, 30 de largura, que suportará operação de aviões de grande porte destinado não só a carga, mas também, quem sabe, a uma futura linha de passageiros das empresas regionais e ao uso do aeroporto por aqueles empreendedores que fizeram e fazem crescer a nossa região.

Por tudo isso, a Bancada do Partido Progressista está indo à governadora Yeda Crusius para cumprimentá-la pelo desafio vencido, que é o zeramento das contas públicas, a valorização dos servidores via projetos aprovados nesta semana pela Assembleia, e inspiração de um novo momento de obras públicas instalada no Rio Grande do Sul, em escolas, delegacias, estradas, em toda parte. É um momento alvissareiro e nós precisamos não só comemorar, festejar, mas, também, reconhecer”. (Deputado Francisco Appio)





Deputado Estadual Francisco Appio - www.appio.com.br

Sindicato dos Jornalistas






• Antes de imprimir esse e-mail, lembre-se da Amazônia •


Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul
Rua dos Andradas, 12/133 - 13 andar Porto Alegre/RS
Tel.: (51) 3228.8146 | 3226.0664 | 3226.1735
http://www.jornalistas-rs.org. br/

http://twitter.com/jornalistasrs

Assessoria de comunicação: Bibiana Nunes



Presidente do Conrerp visita Sindicato e assume proposta de trabalho em conjunto

A presidente do Conselho Regional de Profissionais de Relações Públicas do RS/SC da 4ª Região (Conrep), Maria Amélia Maneque Cruz, visitou o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul, na tarde desta terça-feira, dia 30 de março. Na reunião, estavam presentes o presidente José Nunes, a primeira vice-presidente Marcia Camarano e o segundo vice-presidente Jorge Correa. Márcia esclareceu: “Chamamos de assessoria de comunicação social, pois integra todos os profissionais. Aos jornalistas, cabe divulgar e fazer as matérias. A comunicação integrada tem que ser redonda, onde cada um faz o seu trabalho”.

A presidente do Conrep explicou que segue a orientação do mandato anterior, da colega Marta Busnello e que já verificou que muitas empresas colocam outras nomenclaturas, se dizem empresas de marketing, quando na verdade a função é de Relações Públicas."O que acaba acontecendo é que estes não são fiscalizados por ninguém", salientou Maria Amélia.

Foto: Bibiana Nunes

conrerp

Maria Amélia, Nunes, Jorge e Márcia propõem trabalho em conjunto

José Nunes explicou que a proposta do Sindicato dos Jornalistas é que se faça um trabalho em conjunto com o Conselho, dando continuidade ao que vinha sendo feito, como fiscalizar as prefeituras do interior do Estado. “Precisamos fortalecer as categorias”, enfatizou Nunes. Correa deixou claro que o papel do Sindicato é esclarecer aos jornalistas que atuam nas assessorias de imprensa a sua real função.

Recesso no Sindicato - Feriado de Páscoa

Nesta sexta-feira o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do RS estará fechado, retornando na segunda-feira, dia 5 de abril, em horário normal.

YouTrade promove curso online gratuito sobre o mercado de ações e análise técnica para jornalistas

O que: Curso YouTrade sobre o mercado de ações e análise técnica
Quando: Dia 06 de abril, às 21 horas
Onde: ARENA YouTrade www.livestream.com/youtrade_live
Quanto: Gratuito
Incrições: www.youtrade.pro.br/cadastro_jornalista.asp

Mais informações:
http://www.jornalistas-rs.org. br/

easy



Conselho de Representantes orienta Sindicatos a só filiarem jornalistas diplomados

Reunido em Brasília no dia 27 de março, com grande participação dos Sindicatos de Jornalistas Profissionais do país – 25 dos 31 Sindicatos filiados -, o Conselho de Representantes da FENAJ decidiu intensificar a luta em defesa do diploma e manter orientação da diretoria da Federação de não associar e não emitir carteiras de identidade de jornalista para não diplomados. Ficou definida, ainda, a Semana Nacional de Luta da categoria para o período de 5 a 10 de abril e a eleição da nova direção da Federação para o final de julho.

Fonte:www.fenaj.org.br

Curso de português para sindicalizados

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do RS firmou convênio com o professor Landro Oviedo para a turma única do Curso Básico de Português, que será realizada de abril a maio de 2010. O curso terá 40 horas-aula e os sindicalizados pagarão R$ 160,00, já com desconto. Esse valor já inclui a apostila exclusiva. No programa, fonologia e ortografia, morfologia, sintaxe e texto. O ministrante é licenciado em Letras, especialista em Língua Portuguesa, advogado e consultor de português do Correio do Povo. Contatos: landrooviedo@uol.com.br

Jornalista Humberto Andreatta é homenageado com nome de praça

A Vila Nova passa, a partir de agora, a ter uma praça que homenageia o jornalista Humberto Andreatta. O local, que até então não fora cadastrado, recebeu o nome deste profissional marcante na imprensa de nossa capital, jornalista sempre comprometido com a ética e com a verdade. A iniciativa do projeto é do vereador Adeli Sell, que agora foi aprovado pelo prefeito de Porto Alegre.

Localizada na rua Gervásio da Rosa com rua João Francisco Barbosa, bairro Vila Nova, Zona Sul da cidade, a praça é referência importante para a comunidade, sendo utilizada para esportes e lazer, contando com equipamentos infantis e quadra poliesportiva já instalados.

A escolha do homenageado partiu da iniciativa de amigos e admiradores do jornalista Humberto Andreatta. Referência de jornalismo ético, investigativo e comprometido com o desenvolvimento de uma sociedade mais justa e igualitária, Betão Andreatta, como era conhecido, exerceu vários cargos, de repórter a editor, passando pelas funções de redator e chefe de reportagem, sempre preocupado em revelar as dificuldades que enfrentam os setores menos favorecidos da sociedade.

Fonte: Lucia Jahn - MTB 16502










banner congresso

Depoimento do jogador do Glória Rodrigo Couto

- Na segunda fase procurar algo mais sair um pouco mais da marcação, a gente está sendo muito visado dentro dos jogos agora é procurar movimentando para que a gente possa, tem que fazer os jogadas que a equipe está com a cabeça no lugar. Todos os adversários que enfrentamos aí, são adversários iguais , procurar vencer fora de casa, a equipe do Glória é uma excelente equipe, tem toda a condição de subir, e agora é procurar colocar a cabeça no lugar.
Reportagem de Paulo Furtado

Polícia Prende Pai e Filho

Polícia Civil e Brigada Militar de Passo Fundo prendem pai e filho por receptação em Casca
01/04/2010 20:52

Policiais da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec), e policias militares do Comando Rodoviário da Brigada Militar, de Passo Fundo, prenderam em flagrante nesta quinta-feira (01), em Casca, um homem de 56 anos e seu filho, de 26, por receptação qualificada e também pelo crime de posse ilegal de acessório para arma de fogo de uso proibido.

De acordo com o titular da Defrec, delegado Adroaldo Schenkel, há dias a Polícia Civil vinha investigando vários roubos de caminhões ocorridos na região, em municípios como Ciríaco, Marau e Lagoa Vermelha, e em que eram subtraídos principalmente produtos comercializados em lojas agropecuárias. Segundo Schenkel, as investigações foram reforçadas com a prisão de um homem, atuante no ramo agropecuário, efetuada pela Polícia Civil na noite dessa quarta-feira (31/03), em Erechim, com produtos oriundos de roubos de cargas de caminhões.

Na manhã desta quinta-feira, agentes da Defrec e policiais militares do CRBM efetuaram buscas em vários locais no município de Casca/RS, sendo localizada grande quantidade de ração para cães da marca Pedigreee (mais de cem sacos), quantidade expressiva de produtos agropecuários em geral, produtos agrícolas diversos, produtos de uso veterinário e venenos, que estavam em uma agropecuária localizada na Rua Tiradentes e também ocultados num depósito da referida loja, situado na Rua Carlos Barbosa, no centro de Casca, todos oriundos de cargas roubadas. Os produtos foram reconhecidos como sendo partes da carga de um caminhão que foi roubado na ERS 324, localidade de Sede Independência, município de Marau/RS, no último dia 15 e pertencentes à Empresa Cassul Comercial de Produtos, e também da carga de um caminhão roubado em 25 de fevereiro último em Dois Lajeados/RS, oportunidade em que o motorista foi levado até o município de Ciríaco. As mercadorias, de acordo com a Polícia, foram avaliadas em pouco mais R$ 100 mil.

Os presos foram autuados na Delegacia de Polícia de Casca pelo delegado Claudio Belcamino e conduzidos ao Presídio Estadual de Guaporé. O homem de 26 anos, que é veterinário, possui antecedentes por envolvimento em furto. Já o de 56 anos, tem antecedentes por crime de lesões Corporais. Novas diligências devem levar agora a autoria dos roubos.

Fonte: Ascom PC

Destaque Vermelho



DESTAQUES DA EDIÇÃO DE
HOJE DO PORTAL VERMELHO

TV Vermelho

Semana começa com dez novos ministros nomeados por Lula

O perigo de uma única história, adverte escritora africana


Renato Rabelo: Feliz Páscoa


Boliviano deposita voto
Democracia
A violação dos Direitos Humanos nos EUA: racismo crônico

Maioria das seções eleitorais bolivianas foram encerradas às 16h locais, depois de oito horas de funcionamento, abrindo em seguida o processo de apuração dos votos, que vão apontar governadores e prefeitos em todo o país.



"Esqueçam o que escrevi"
FHC, quem diria, terminou na UDN: Lula agora é chinês
Cuba
Raúl assiste congresso da União de Jovens Comunistas
Salários
Dieese: país manteve nível salarial em 2009, apesar da crise
Pesquisa
Gilson Caroni: Datafolha e os escribas de Kafka

Fundação Lauro Campos

Fundação Lauro Campos - Socialismo e Liberdade





Para inserir ou remover o seu e-mail: www.socialismo.org.br/portal/informativo
































Espaço público não é mercadoria















Leandro Uchoas

Fórum Social UrbanoHá algum tempo o Rio de Janeiro não via algo assim. Na tarde de 22 de março, pouco a pouco, chegavam a um enorme galpão, na zona portuária, homens e mulheres de traje informal. Após alguns minutos, a sede da Ação da Cidadania estava repleta daquelas pessoas raras que desejam modificar o mundo através de sua união. De estudantes sedundaristas a parlamentares, o auditório lotado ouvia atento à mesa, composta por personalidades como o urbanista estadunidense David Harvey e a professora da Universidade de São Paulo (USP) Ermínia Maricato, entre outros. As ricas abordagens dos
temas urbanos se seguiriam pelos cinco dias do evento. O sucesso do Fórum Social Urbano (FSU) surpreendeu até mesmo aos principais organizadores.


Leia e comente...

 










Megaeventos podem transformar Rio em 'cidade de exceção'















Aline Durães

Carlos VainerQue projeto de cidade estamos desenvolvendo? Os debates acerca dos rumos do Rio de Janeiro como sede da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016 levam em consideração a vontade popular? Para responder a essas e outras questões, urbanistas, pesquisadores e sociólogos de várias partes do mundo organizaram, de 23 a 26 de março, no Centro do Rio, o "Fórum Social Urbano".


Leia e comente...

 











Sociedade civil se mobiliza contra a "cidade neoliberal"















Maurício Thuswohl

Fórum Social UrbanoSegundo a Carta do Rio, aprovada no Fórum Social Urbano, as empresas transnacionais e as agências multilaterais, assim como seus ideólogos e representantes políticos, têm um modelo próprio de cidade ideal: "É a cidade globalizada, associada aos mercados globais por fluxos e hierarquias e submetida aos interesses daqueles poucos que controlam e regulam os mercados desde seus escritórios nas metrópoles centrais".


Leia e comente...

 











Teoria do valor-trabalho














Sergio Granja

Karl MarxO Capital pode ser considerado, a justo título, a obra prima de Marx.  Nele, a teoria do valor-trabalho constitui a pedra de toque da crítica marxista da economia política.  Numa carta a Engels, de 1858, Marx apresenta um esquema do projeto de seu livro e pontifica que o valor de uma mercadoria é em substância a quantidade de trabalho socialmente necessária para a produção dessa mercadoria.  A correspondência de Marx e Engels é rica em análises e conclusões sobre a economia política do capitalismo.  Não se trata apenas de cartas de Marx para Engels, mas
também de Engels para Marx e de um e do outro para terceiros.



Leia e comente...

 












A gênese do Capital, segundo Rosdolsky













Carlos Nelson Coutinho


Roman RosdolskyQuando morreu, em 1883, Marx havia publicado apenas uma parte relativamente exígua de sua enorme produção teórica. Se deixarmos de lado sua vasta e dispersa atividade como jornalista, dispunha-se apenas (e, em muitos casos, somente em bibliotecas de difícil acesso, já que os livros estavam há muito esgotados) de A sagrada família (1845), A miséria da filosofia (1847), O Manifesto Comunista (1848), Contribuição à crítica da economia política (1859), do Livro I de O capital (1867) e de alguns opúsculos econômicos e
políticos.



Leia e comente...

 












Honduras: os riscos para o exercício do jornalismo














PL


HondurasCom cinco profissionais de imprensa assassinados só neste mês de março, Honduras se converteu hoje num dos países de maior risco para o exercício do jornalismo. Os crímes mais recentes ocorreram no fim de semana no departamento de Olancho, onde sicários massacraram José Bayardo Mairena e Víctor Manuel Juárez, minutos depois de concluirem um espaço noticioso na Rádio Súper 10, da localidade de Catacamas.


Leia e comente...

 











Soldado Moncayo: "As FARC são uma realidade que não se pode negar"















Telesur

Cabo Pablo Emilio MoncayoO cabo Pablo Emilio Moncayo expressou ao chegar ao aeroporto de Florencia, que as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC) são uma realidade que não se pode negar. Moncayo agradeceu à missão humanitária, sobretudo a Piedad Córdoba e aos governos do Equador, Venezuela e Brasil pela ajuda que tornou possível sua libertação. Não mencionou o Governo colombiano.


Leia e comente...

 











Perguntas de um trovador que sonha















Silvio Rodríguez

Silvio RodriguesSilvio Rodríguez, expoente da música cubana surgida com a Revolução Cubana, é um dos cantores cubanos contemporâneos de maior relevo internacional, criador juntamente com Pablo Milanés, Noel Nicola, Vicente Feliú e outros músicos do movimento da Nova Trova Cubana.  Reproduzimos o poema dele:  Perguntas de um trovador que sonha.


Leia e comente...

 











Índia: Mulheres ao poder














Néstor Marín

ÍndiaA Índia está a ponto de se converter no primeiro país do mundo onde as mulheres terão garantido, por lei, um terço dos assentos em todos os órgãos legislativos do país.  O projeto de ley logrou vencer um primeiro obstáculo em princípios de março, ao obter a aprovação do Senado (Rajya Sabha), e embora ainda deva ser aprobado pela Lok Sabha ou Câmara baixa, seus defensores já cantam vitória.



Leia e comente...

 












Crianças de Chernóbil, uma aposta na vida














Vivian Collazo Montano


Acidente nuclearNa madrugada de 26 de abril de 1986, no reator número quatro da central de Chernóbil, na Ucrânia, se produziu o maior acidente da história nuclear. Os efeitos da rádioatividade superaram todas as previsões e a verdadeira magnitude dos danos são ainda imprecisos. Milhares de pessoas da Ucrânia, Rússia e Bielo-rússia, as repúblicas ex-soviéticas mais afetadas, morreram desde então e milhões ficaram contaminadas pela chuva de isótopos radioativos.  Entretanto, as sequelas da catástrofe perdurarão durante várias gerações.


Leia e comente...


 

Por favor, não responda a esta mensagem.

Para entrar em contato, acesse:

www.socialismo.org.br

Comentário do Leitor

Valdecyr Alves deixou um novo comentário sobre a sua postagem "CPI da Violência Urbana":

Olá!

Recentemente o Instituto Sangari publicou estudo sobre a violência nos últimos 10 anos no Brasil. Dados alarmantes, que demonstram que a violência que nos assusta no local onde moramos é um fenômeno nacional. O QUE ESTÁ ACONTECENDO? ALGUMAS REFLEXÕES? QUAL O PAPEL DE TODOS? Leia! Divulgue e deixe seu comentário:
www.valdecyalves.blogspot.com
Veja um vídeo do qual participei comentando sobre a violência na mídia:
http://www.youtube.com/watch?v=ljsdz4zDqmE
FELIZ PÁSCOA PARA TODOS! Não deixe de seguir o meu blog e assinar o feed.



Postado por Valdecy Alves no blog Jornal Negritude em 5 de abril de 2010 10:57

Caso Eliseu Śantos a Verdade Apareceu

* A reviravolta no Caso Eliseu onde o Ministério Público fez um excelente trabalho e desmontou a tese da Polícia Civil de Porto Alegre de Latrocínio. Deixa a população preocupada até que ponto podemos confiar nas autoridades policiais. Será que todos os casos são investigados sem interesses e pressões. Ficamos preocupados e esperamos que as coisas se ajustem e se definam. Ficou ruim para as instituições policiais e o Ministério Público saiu por cima neste caso. Vamos aguardar os acontecimentos.
Paulo Furtado
Editor
http://www.twitter.com

Roda Viva


Jeffrey Smith
Jornalista, diretor-executivo do Institute For Responsible Technology


Nesta segunda-feira, o Roda Viva apresenta a entrevista gravada com o jornalista americano Jeffrey Smith, fundador do Instituto Pela Tecnologia Responsável.


Jeffrey Smith é um dos maiores críticos da produção de alimentos geneticamente modificados. Em seu trabalho, ele levanta questões sobre a produção de transgênicos, rebate os argumentos da indústria e apresenta falhas na regulamentação de produtos que utilizam transgênicos.

O Instituto Pela Tecnologia Responsável, fundando por ele, financia pesquisas independentes de segurança de alimentos. Os dados levantados fazem parte dos argumentos utilizados por ele para explicar que a produção e consumo de alimentos transgênicos oferecem riscos aos humanos e ao meio ambiente.

Jeffrey Smith lidera uma campanha para uma alimentação mais saudável nos Estados Unidos - um movimento que pretende remover todos os organismos geneticamente modificados da indústria de alimentos naturais.

Participam como convidados entrevistadores:
Washington Novaes, jornalista e supervisor do quadro Biodiversidade do programa Repórter ECO, da TV Cultura e articulista do jornal O Estado de S. Paulo; Fernando Lopes, editor de Agronegócios do jornal Valor Econômico; Alexandre Mansur, editor de ciência e tecnologia da revista Época e Flavio FInardi Filho, professor associado da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP.
Colaboradores:
Maira Begalli, gestora ambiental (http://twitter.com/mabegalli); Isis Diniz, jornalista (http://twitter.com/isisrnd); Jorge Cordeiro, assessor de imprensa da ONG Greenpeace (https://twitter.com/jhcordeiro) e Manoel Jr
Analista de sistemas (http://www.flickr.com/photos/manoelbr).

Apresentação: Heródoto Barbeiro


O Roda Viva é apresentado às segundas a partir das 22h00.
Você pode assistir on-line acessando o site no horário do programa.
http://www2.tvcultura.com.br/rodaviva

--------------------------------------------------------------------------------

Trinidad e Tobago Acessa o Blog do Jornal Negritude



Parabéns! Você só teve a sua primeira visita de Trinidad e Tobago.




Visite Trinidad e Tobago na Wikipedia

Feliz Páscoa

101 Anos do Inter

Votos de Presos

Estado firma convênio para voto de presos provisórios e adolescentes infratores nas Eleições 2010
01/04/2010 13:54


O governo do Estado, por meio da Secretaria da Segurança Pública e Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase), firmou convênio com o Ministério Público, Tribunal Regional Eleitoral, Poder Judiciário e Defensoria Pública, para garantir, nas Eleições 2010, o voto de presos provisórios (sem condenação criminal definitiva) e de adolescentes infratores de todo o Estado.

Com o convênio, assinado nessa segunda-feira (29/03), seções eleitorais serão disponibilizadas nos estabelecimentos penais e nas unidades de internação de adolescentes. A instalação está condicionada aos locais em que se verifiquem as devidas condições de infraestrutura e de segurança de todos os envolvidos no processo.

Caso Eliseu


segunda-feira, 5 de abril de 2010
Caso Eliseu

O Rio Grande tem vivido anos de suspense e fantasmas. Agora as folhas ganham nova tinta: o MP não aceita a versão de que o secretario foi vítima de um roubo de carro. Ouvi atentamente a Promotora. Ela estudou profundamente o caso, usa argumentos fortes e muito lineares. Quem é quem, quem fez o que e porquê.
A nossa urgência é que que as investigações sejam ágeis e consigam nos deixar sem fantasmas.
Escrito por Manu às 12:50
Fonte: Blog da Manuela

Depoimento Jogador do Glória - Cirilo

- Vamos com 100 para conseguir lá, uma derrota em casa, não temos que ficar surpreso, uma boa equipe do Cerâmica, tivemos oportunidades, não fizemos, vamos ter a cabeça no lugar sabemos, que quarta-feira a nossa equipe vai com tudo aí, não sei qual o adversário, buscar entrar com o pé direito com certeza.
- Não tem jogo fácil, vamos a Lageado conhecemos a equipe deles, vamos lá com a força máxima, impor o nosso ritmo de jogo para iniciar com vitória.
Reportagem: Paulo Furtado

Caso Eliseu Santos

Polícia Civil diz que se manifestará sobre caso Eliseu Santos somente na próxima semana
01/04/2010 20:59

A Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul informou na tarde desta quinta-feira (01), via site da instituição ( www.pc.rs.gov.br ), que somente irá se manifestar sobre as conclusões do Ministério Público na investigação do "Caso Eliseu Santos" após tomar conhecimento formal da acusação, o que deverá ocorrer no início da próxima semana.

Destaque Vermelho



DESTAQUES DA EDIÇÃO DE
HOJE DO PORTAL VERMELHO

TV Vermelho

"Vamos prender quem faz aborto?", provoca campanha

José Serra evita pergunta dura com elogios à beleza de repórter


Renato Rabelo: Feliz Páscoa


Negros e latinos são maiores vítimas
da violência
China denuncia
A violação dos Direitos Humanos nos EUA: racismo crônico

Nesta quinta-feira (1º/4) publicamos a quarta parte do relatório chinês sobre as violações dos Direitos Humanos cometidas pelos Estados Unidos durante o ano de 2009. O texto mostra que a discriminação racial ainda é um problema social crônico entre os americanos.




Rumo à campanha
Dilma manda recado à oposição e diz que sua ausência será "breve"
Senado
Inácio apresenta proposta alternativa sobre royalties do pré-sal
Movimentos
PCdoB fará encontro voltado para atuação nos movimentos sociais
Intervencionismo
O "smart power" dos EUA está em ação na América Latina


A crise da pedofilia e a credibilidade da Igreja


Blog do Sorrentino
Teia: Trilhas do futuro da cultura brasileira

Luciano Siqueira
Tamarineira entre o verde e o lucro

Jairo Junior
O Racismo e o Preconceito

Zillah Branco
O laboratório psico-politico do capitalismo

Fatima Oliveira
O Vaticano arde nas labaredas do inferno por causa da pedofilia

Rubens Diniz
O Irã e a visita do diretor da AIEA ao Brasil



Esta é uma mensagem automática, favor não responder

Destaques do Vermelho é um serviço diário gratuito do www.vermelho.org.br

Correio Nagô

Correio Nagô

Informação do seu jeito











monica kalile



monica kalile convidou voc"e para o evento 'Seminário ESPAÇOS DE PODER DA MULHER NO SÉCULO 21 CENÁRIOS E DESAFIOS.' em Correio Nagô

 

Mais mulheres no poder em 2010. Eu também quero....









Seminário ESPAÇOS DE PODER DA MULHER NO SÉCULO 21 CENÁRIOS E DESAFIOS.

Horário: 6 abril 2010 de 8:00 a 18:00

Local: Centro Cultural da Cãmara de Vereadores - Salvador

Organizado por: monica kalile



Descrição do evento:
Como parte integrante da Agenda do Março Mulher 2010 da SEPROMI , a entidade A Mulherada convida para o Seminário ESPAÇOS DE PODER DA MULHER NO SÉCULO 21 CENÁRIOS E DESAFIOS, visa refletir a representatividade das mulheres no cenário político Brasileiro



Palestrantes: Superintendente de Politicas para as Mulheres do estado Valdercir Nascimento, Drª Celia Sacramento, Deputada Federal Alice Portugal, Vereadora Marta Rodrigues, Vereadora Tia Eron, Drª Silvia Cerqueira



Apresentação artistica - Banda A Mulherada



Sua presença é muito importante!



Local: Centro Cultural da Câmara de Vereadores - Próximo ao Elevador Lacerda

Data: 06/04/2010


Horario: das 8 h as 18 h

Vagas Limitadas- Informações: amulherada@terra.com.br



Apoio:

Uniart Comercio Justo

Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Cãmara de Vereadores

Fiema- SECULT Salvador

Conselho Municipal da Mulher

Conselho Estadual dos Direitos da Mulher




Mais mulherees no poder em 2010 , eu também quero!




Ver mais detalhes e RSVP em Correio Nagô:

http://correionago.ning.com/events/event/show?id=4512587%3AEvent%3A16342&xgi=4oQIs82c6O4xVV&xg_source=msg_invite_event


Sobre Correio Nagô

A oralidade ancestral africana foi um dos elementos inspiradores para a criação do nosso portal.





Samblog

Jorge Gonçalves renuncia na Samba Puro



Posted: 01 Apr 2010 04:01 PM PDT


Nem parece que a Academia de Samba Puro acabou de vencer o Grupo A. Por lá, não vale a máxima de que em time que está ganhando não se mexe, pois mesmo com a volta ao Especial, a escola passa por dias de grandes mudanças...















Correio Nagô

2077 membros
3002 fotos
337 músicas
181 videos
10 tópicos
38 eventos
361 postagens no blog


Ajude a escolher o nome do mascote dos Bambas



Posted: 01 Apr 2010 08:30 AM PDT


Tem algum "bambistinha" perto de você? Então pode chamar, por que ele também vai querer participar da brincadeira. É assim: no próximo dia 17, ocorre a primeira edição da Feijoada da Família Azul e Branco, na quadra dos Bambas da Orgia...



Uma semana de festa com a Itinerante



Posted: 01 Apr 2010 07:25 AM PDT


Fotos Luiz Armando Vaz"Entre que a casa é sua!". A saudação parece não fazer sentido para uma banda que se chama itinerante. Para o saudoso Mestre Irajá, talvez não faria. Criador daquele grupo de músicos que vagavam pela cidade levando a tiracolo o melhor do samba, não chegou a ver realizado seu sonho de uma sede própria...




Medalha para a Imperatriz



Posted: 31 Mar 2010 06:30 PM PDT


Uma grande conquista atrai outras honrarias e a Imperatriz Dona Leopoldina segue colhendo os frutos do título inédito de 2010. No próximo dia 15 de abril, a escola sobe orguhosa ao palco do Teatro Dante Barone para receber mais um distinção...









Mulheres

A Mulherada percussionista do Brasil
O som das meninas do tambor- desafios e conquistas
monica kalile
monica kalile

monica kalile convidou voc"e para o evento 'Seminário ESPAÇOS DE PODER DA MULHER NO SÉCULO 21 CENÁRIOS E DESAFIO' em A Mulherada percussionista do Brasil

Mais Mulher no Poder me 2010 . Eu também quero!

Seminário ESPAÇOS DE PODER DA MULHER NO SÉCULO 21 CENÁRIOS E DESAFIO Horário: 6 abril 2010 de 8:00 a 18:00
Local: Centro Cultural da Cãmara de Vereadores - Salvador
Organizado por: monica kalile

Descrição do evento:
Como parte integrante da Agenda do Março Mulher 2010 da SEPROMI , a entidade A Mulherada convida para o Seminário ESPAÇOS DE PODER DA MULHER NO SÉCULO 21 CENÁRIOS E DESAFIOS, visa refletir a representatividade das mulheres no cenário político Brasileiro

Palestrantes: Superintendente de Politicas para as Mulheres do estado Valdercir Nascimento, Drª Celia Sacramento, Deputada Federal Alice Portugal, Vereadora Marta Rodrigues, Vereadora Tia Eron, Drª Silvia Cerqueira

Apresentação artistica - Banda A Mulherada

Sua presença é muito importante!

Local: Centro Cultural da Câmara de Vereadores - Próximo ao Elevador Lacerda
Data: 06/04/2010
Horario: das 8 h as 18 h
Vagas Limitadas- Informações: amulherada@terra.com.br

Apoio:
Uniart Comercio Justo
Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Cãmara de Vereadores
Fiema- SECULT Salvador
Conselho Municipal da Mulher
Conselho Estadual dos Direitos da Mulher

Mais mulherees no poder em 2010 , eu também quero!


Ver mais detalhes e RSVP em A Mulherada percussionista do Brasil:
http://amulherada.ning.com/events/event/show?id=4631366%3AEvent%3A1013&xgi=00QD1jw89ZTPBv&xg_source=msg_invite_event
Sobre A Mulherada percussionista do Brasil
Banda formada por mulheres percussionistas que fazem parte da entidade A Mulherada que atua no combate a discriminação racial e de genêro
A Mulherada percussionista do Brasil 45 membros
258 fotos
10 músicas
8 videos

Oriundi

I dettagli in Italia: sensibilidade, criatividade e originalidade em um piscar de olhos [pt]
Escrever sobre detalhes não é nada original. Perceber os detalhes talvez exija um pouco de acuidade. Mas, na Itália, os detalhes dificilmente passam desapercebidos, mesmo para visitantes mais preocupados em admirar as atrações mais monumentais. É qu...
Clique aqui e leia a matéria completa...




Agenzia Brasitalia
Eleições regionais Itália, resultado final: centro-esquerda 7 x centro-direita 6 [pt]
Se as eleições regionais, conforme afirmavam os analisas políticos e a mídia em geral, serviriam como um teste para o Governo Silvio Berlusconi, o resultado final pode encaminar alguns indicativos. Nas 13 regiões em que ocorreram o pleito, a centro-direita...
Clique aqui e leia a matéria completa...




Edulingua
Italianos não querem saber de praticar esportes ou realizar atividades físicas [pt]
Os italianos, ao lado dos búlgaros e dos gregos, estão entre os europeus que menos praticam algum tipo de esporte regularmente. Conforme estudo divulgado pelo Eurobarômetro, órgão oficial de pesquisas da União Europeia, apenas 3% dos italianos confessaram ...
Clique aqui e leia a matéria completa...




UIL
UE avança na política comum para a emissão de vistos [pt] [it]
A partir de 5 de Abril, o Código de Vistos da UE tornar-se-á aplicável. Este Código agrupa num único documento todas as disposições jurídicas que regem as decisões sobre vistos. Segundo a nota sobre o tema, o código reforça...
Clique aqui e leia a matéria completa...




Progetto PARTI
Ritorno al Veneto per personi di origine residenti in Brasile che abbiano compiuto 60º anno di età [it]
La Regione del Veneto ha accolto la richiesta di finanziare un viaggio ”Visita al Veneto”per n. 15 persone di origine veneta residenti in Brasile e che abbiano compiuto 60º anno di età. ...
Clique aqui e leia a matéria completa...


A maggior gloria di Dio : Sferisterio Opera Festival 2010, iniziato il conto alla rovescia [it]
'A maggior gloria di Dio' è il tema della 46° edizione che si apre il 29 luglio con il 'Vespro' di Monteverdi, a seguire Faust, 'La forza del destino' e 'I Lombardi alla prima crociata' ...
Clique aqui e leia a matéria completa...


Mais do que o contexto, uso de dicionário facilita o estudo da língua italiana [pt]
No estudo de línguas estrangeiras, muitos professores defendem exclusivamente o uso do contexto para a compreensão das palavras. A maioria não recomenda, ou mesmo ignora a consulta em dicionários. Uma pesquisa da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas ...
Clique aqui e leia a matéria completa...


Concurso homenageia Bertelli, o italiano que revolucionou a luteria - a arte de fabricar violinos e violões - no Brasil [pt]
O Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos” de Tatuí, instituição cultural do Governo de São Paulo, inscreve até o dia 3 de maio para a terceira edição do Concurso Nacional de Luteria “Enzo Bertelli"...
Clique aqui e leia a matéria completa...


Abruzzo: da experiência da tragédia floresce a arte: Tempo em Percepção no Brasil [pt]
Os pintores Gigino Falconi e Mariantonietta Sulcanese passaram por uma experiência marcante em abril de 2009, quando um terremoto de 5,8 graus atingiu a região de Abruzzo. Agora, um ano depois, eles têm a oportunidade de interagir com o público brasileiro na exposi...
Clique aqui e leia a matéria completa...


Arte veneta no RS para comemorar os 135 anos da imigração italiana no Estado [pt] [it]
Dois espetáculos no Rio Grande do Sul fazem parte das ações entre os Estados – Irmãos: o Veneto e o Rio Grande do Sul. Os espetáculos ocorrerão nos dias 03 de Abril em Erechim (no Centro Cultural 25 de Julho) e 7 de Abril em Bento Gonça...
Clique aqui e leia a matéria completa...


Presidente da Associazione Trentini nel Mondo visita Porto Alegre [pt]
O presidente da Associazione Trentini nel Mondo, Alberto Tafner, esteve reunido, em Porto Alegre, com o Circolo Trentino di Porto Alegre. O encontro aconteceu no último dia 18 de março, e tratou sobre o reconhecimento da cidadania italiana aos trentinos, bolsas de estudo em Trento, ...
Clique aqui e leia a matéria completa...


Jornalismo feito com paixão
Giornalismo fatto con passione

www.oriundi.net

Busca de certidões na Itália - Agenzia Brasitalia – Ricerche Genealogiche, Traduttori ed Interpreti
Agência dirigida por Imir Mulato, especializada em pesquisas genealógicas e busca de certidões na Itália para fins do reconhecimento da cidadania italiana. E-mail: imirmulato@agenziabrasitalia.it Site: http://www.agenziabrasitalia.it

EDULINGUA – Scuola di italiano per stranieri. Pacotes completos de férias de estudo em Castelraimondo, no coração da Itália
Certificação CILS da Universidade para Estrangeiros de Siena. Curso de quatro semanas inclui viagens a 15 cidades italianas, como Pisa, Lucca, Assis, Florença, Siena, Roma, Veneza, Nápoles, Pompéia. Alojamento em apartamentos duplos junto às instalações da escola. Info. Via E. Mattei, 33 – 62022 Castelraimondo (MC) ITALIA. Tel. +39 0737.642308 Fax. +39 0737.642494. info@edulingua.it – Skype: edulingua site: www.edulingua.it


Negócios
Nuove imprese tecnologiche: una su cinque sceglie Milano [it]

Gastronomia
Strudel di mele

Storie di Famiglia
Confraternização da Famíla Ligabo - Canas - SP

Ensino
Politécnico de Torino: um sonho que se realiza [pt]

Rotas Italianas
Macerata, em uma palavra: marcante [pt] [it]

Vinhos&Vini
Mantega garante selo para vinho brasileiro [pt]

Cidadania Italiana
Legalizações de documentos para cidadania: uma sugestão construtiva [pt] [it]

Eventos
Mostra Flores e Festival da Polenta, Formaio e Vin

Artigos
I Gesti delle mani: un aspetto essenziale della comunicazione tra gli italiani [it]

Libro di Storia
Società Italiana Lavoro de Sousas: há 110 anos, difundindo a cultura, a história e as tradições italianas [pt]


E-mails dos Leitores
Bom Dia a todos, gostaria de saber onde encontrar cursos de Monotipias na Italia, preços, cidade e alojamento, cursos de Italiano grátis pela Internet. Sou Italo-Brasileiro com cidadania e passaporte. Aguardo informações.
Beto Dezen - beto.zen@uol.com.br


Bom Dia! Estava pesquisando na internet a lista de imigrantes italianos que desembarcaram em navios no Brasil e vi o e-mail de contato. Ontem estive no Consulado Italiano para assinar o requerimento da cidadania efui informado da necessidade de juntar o documento de DESEMBARQUE do meu bisavo. Pesquisei no Memorial do Imigrante mas nao obtive exito. Estou procurando o desebarque de GIUSEPPE PETEAN (nascido em 18/10/1962 e casado com Giuditta Duss) e o filho ANTONIO PETEAN (nascido em 17/02/189 ... [ clique aqui e leia na integra ]
Eloy Petean Neto - Sao Carlos - SP - epetean@hotmail.com


Cidadania italiana: denúncia de fraude alimenta (Edição 330) - Estou inteiramente de acordo com as providências do Ministro Mantica, visando descobrir e punir exemplarmente todos os falsificadores de documentos na Itália, inclusive daqueles que foram beneficiados com devida cassação da cidadania concedida. O que o Senhor Mantica não pode fazer é punir as pessoas honestas, que são, com certeza, a grande a maioria. Tampouco re ... [ clique aqui e leia na integra ]
Israel Granville - granvil@terra.com.br


Gent. Signori(e), Me piaceva ricivere informazzione della famiglia DEMONTE della regione d'ABRUZZO. Citta, Provincia,Sitio. Grazie per la vostra attenzione. Distinti Saluti.
Jose Domingos Bosnardo - Brasile - jose.bosnardo@itelefonica.com.br


Clique aqui e leia mais mensagens dos leitores


O site ORIUNDI não se responsabiliza pelas informações publicadas na seção E-mail dos Leitores

Escreva para oriundi@oriundi.net e indique seus amigos para receber este informativo.
Clique aqui para suspender o recebimento do Informativo Oriundi.

Veja

2 de abril de 2010
------------------------------------------------

Caro leitor, aqui estão os destaques de VEJA desta semana.

VEJA.com - veja@abril.com.br

***********************************************

Edição da semana (nº 2159 - 7 de abril de 2010)

[Especial]
-----------
Entre o céu e o inferno
O número de brasileiros que viaja de avião dobrou nos últimos quatros anos. A notícia só não é melhor porque os viajantes são submetidos a momentos infernais nos superlotados aeroportos do Brasil.
http://veja.abril.com.br/070410/entre-ceu-inferno-p-068.shtml

Índice da edição
http://veja.abril.com.br/070410/sumario.shtml

[Entrevista]
---------------
Aécio Neves confirma que vai disputar uma vaga no Senado
http://veja.abril.com.br/070410/tenho-orgulho-ser-politico-p-017.shtml

[Sucessão]
---------
Serra deixa o governo de SP e se dedica à corrida presidencial
http://veja.abril.com.br/070410/tucano-alca-voo-p-056.shtml

[Economia]
----------
Desafios de Dilma na campanha
Entre eles afastar-se de companheiros indesejáveis.
http://veja.abril.com.br/070410/prateleira-eleitoral-p-058.shtml

[Educação]
-----------
As novas universidades federais
Elas têm problemas velhos como a ineficiência.
http://veja.abril.com.br/070410/pecados-pouco-originais-p-102.shtml

[Televisão]
------------
Seriados americanos voltam seus focos para as famílias
http://veja.abril.com.br/070410/tamanho-familia-p-114.shtml

[Livros]
---------
Coletânea de textos mostra pensamento político de FHC
http://veja.abril.com.br/070410/radical-nunca-racional-sempre-p-120.shtml

[Automóveis]
------------
Os cinco defeitos da gigante Toyota
Obsessão por corte de custo solapou a qualidade.
http://veja.abril.com.br/070410/5-defeitos-toyota-p-108.shtml

[Guia]
----------
Cadeiras de escritório estão em casa
Elas mudaram muito, escolha o melhor modelo.
http://veja.abril.com.br/070410/cadeiras-escritorio-casa-p-110.shtml

[Maílson da Nóbrega]
----------------------
Lula foi o culpado
http://veja.abril.com.br/070410/lula-foi-culpado-p-092.shtml

[Roberto Pompeu de Toledo]
--------------------------
Grandes personagens da MPB
http://veja.abril.com.br/070410/grandes-personagens-mpb-p-126.shtml

***********************************************

[Destaques on-line]
-------------------

[Reportagem]
------------
Líderes religiosos usam a web para chegar aos fiéis
http://veja.abril.com.br/noticia/ciencia-tecnologia/religioes-fieis-tentam-alimentar-fe-via-web-545389.shtml


[Reportagem]
----------------
A alicemania, moda inspirada no personagem principal do filme Alice no País das Maravilhas.
http://veja.abril.com.br/noticia/variedades/alice-pais-maravilhas-provoca-alicemania-lojas-moda-decoracao-545466.shtml

[Infografia]
--------------
Conheça as funções do IPad e compare-as com as de outros produtos.
http://veja.abril.com.br/noticia/ciencia-tecnologia/onde-ipad-apple-avanca-onde-falha-544991.shtml

[Vídeo]
--------
Zagallo, Carlos Alberto Torres e Cafu dizem se levariam Ronaldinho Gaúcho para a Copa 2010.
http://veja.abril.com.br/blog/copa-2010/entrevistas/campeoes-dizem-se-levariam-ronaldinho-gaucho/

[Perguntas e respostas]
------------------------
Todas as informações sobre vacinação contra a Gripe A.
http://veja.abril.com.br/perguntas-respostas/vacinacao-contra-gripe-a.shtml


***********************************************
Colunistas

[Blog]
-------
Reinaldo Azevedo
A coxinha envenenada de Zé Dirceu foi rejeitada
http://veja.abril.com.br/blogs/reinaldo/

[Radar on-line]
---------------
Lauro Jardim
Transnordestina: os alívios e as preocupações
http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/

[Coluna]
---------
Augusto Nunes
O último momento de Dilma é o brinde do feriadão
http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/

[De Paris]
-----------
Antonio Ribeiro
Obama e Lula: jogo de 7 erros
http://veja.abril.com.br/blog/de-paris/


*************************************************
[Blogs da redação]
-------------------

[Variedades]
----------
Dez mais
As 10 notícias que as pessoas não aguentam mais ler
http://veja.abril.com.br/blog/10-mais/

[Futebol]
----------
Blog da Copa
Campeões dizem se levariam Ronaldinho Gaúcho à África
http://veja.abril.com.br/blog/copa-2010/

[História]
------------
Acervo Digital VEJA
Terrorismo: atentados que assustaram o mundo
http://veja.abril.com.br/blog/acervo-digital/

[Finanças]
------------
IR 2010
Dependente em mais de uma declaração
http://veja.abril.com.br/blog/imposto-renda/

***********************************************

http://www.veja.com.br

Acesse http://veja.abril.com.br/pst/newsletter para cancelar o envio deste e-mail
Nosso serviço de cadastramento solicitará seu e-mail e senha. Se não souber a senha, digite seu e-mail e clique no item "Esqueci minha senha". Uma senha provisória será enviada para sua caixa postal para possibilitar o acesso ao serviço.

News Negro

Efeito
Helena! Shai Almeida mostra como cuidar da pele negra
Ego
Na vida real, a referência de
beleza da personagem anda contagiando mulheres de pele negra que
correm atrás de tratamentos para esse perfil. ...
Veja
todos os artigos sobre este tópico


 

























Ego
Efeito
Helena! Shai Almeida mostra como cuidar da pele
negra

Ego
Na vida real, a referência de beleza da
personagem anda contagiando mulheres de pele negra que correm
atrás de tratamentos para esse perfil. ...
Veja
todos os artigos sobre este tópico
África
do Sul Assassinato de Terre Blanche faz temer situação
...

RTP
A
situação promete ser explosiva numa altura em que uma recente
polémica veio incendiar ainda mais as ténues relações entre a
comunidade negra e branca da ...
Veja
todos os artigos sobre este tópico
Obama se registra como "negro" em novo Censo
americano

Terra
Brasil

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama,
registrou-se como "negro" no novo Censo 2010, que pretende
mapear a população do país, segundo confirmou ...
Veja
todos os artigos sobre este tópico

Entrevista
- Teresa Neri: "Ela é negra, tem um ano eo amor dos
...

Tribuna do Norte
- Natal

A menina, negra, é o amor da vida do casal
de pele clara. E é o xodó de toda a família, de vida financeira bem
resolvida. Paparicada a todo o momento, ...
Veja
todos os artigos sobre este tópico

 


Número
de assassinatos que vitimam negros na PB é 1.189% maior que
...

ClickPB
A Paraíba lidera o ranking da
violência contra negros entre todos os estados do país. Aqui
no estado, o número de vítimas de homicídio entre negros é 12
...
Veja
todos os artigos sobre este tópico


 

"Brasileiro
ainda é um corpo em movimento"

O Tempo
Quando surge uma estrela, a estética
dominante a quer branca, colada na cultura negra: Daniela,
Carla Perez, Ivete Sangalo, Claudia Leitte. ...
Veja
todos os artigos sobre este tópico

 

Feita
de amor e ódio

Estadão
Considerada uma diva, a artista era
adorada por brancos e negros. Foto: Luiz Prado/AE Nina Simone
achava que era a reencarnação de uma princesa egípcia.
...
Veja
todos os artigos sobre este tópico


 

Estudo
sobre violência

Correio da
Manhã

A probabilidade de um jovem negro ser
assassinado no Brasil é 130 por cento maior do que um jovem branco
segundo o estudo 'Mapa da Violência 2010: Anatomia ...
Veja
todos os artigos sobre este tópico
Nome
de Usuário

Jornal Cidade -
Rio Claro

O índice de violência contra a população
negra é bem maior do que contra a população branca. Segundo o
instituto, no Brasil, o negro tem risco duas vezes
...
Veja
todos os artigos sobre este tópico
Participação
continua sendo muito pequena

Diário do Nordeste (Assinatura)
As mulheres
negras, diz a socióloga, correspondem a 25% da população
brasileira e precisam dar uma maior contribuição ao desenvolvimento
do País. ...
Veja
todos os artigos sobre este
tópico
África
do Sul Assassinato de Terre Blanche faz temer situação
...

RTP
A
situação promete ser explosiva numa altura em que uma recente polémica
veio incendiar ainda mais as ténues relações entre a comunidade
negra e branca da ...
Veja
todos os artigos sobre este
tópico



|||||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||
 HEITOR
(((((º_º))))) CARLOS
http://portodoscasa is.blogspot. com/
|||||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||
............ ......... ......... .