quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Blog do João Amaro Borges

EFEITOS DO TEMPORAL.

As pessoas atingidas esperam e precisam da ajuda do setor público,a prefeitura esta ajudando a reconstruir as casas atingidas.Acontece que tem vereador da base do prefeito se aproveitando da situação para faturar politicamente com a desgraça alheia;foi procurado por pessoas que me informaram que esse vereador esta fazendo cadastro dos atingidos afirmando que ele que vai ajudar ou doar as telhas,e todos sabemos que isso não procede.Outras famílias atingidas me informaram que não tiveram atendimento por parte da defesa civil,essas casas localizadas na rua 2o de Setembro,a situação dessas residências é grave, tanto que essas casas foram filmadas e apareceram no jornal nacional.

Jocasta Doyle


Os Videos Mais Acessados do Youtube do Jornal NegritudeE


/my_videos

Vídeo
Exibições (% do total)
Atenção
Entrevista com Rodrigo Jacques - Rádio UCS FM Vacaria RS
18,7
Entrevista com Cris Pereira Ator
10,9
Praça Daltro Filho de Vacaria RS em 1989
7,5
Entrevista com  Luan Fachin
4,2
Desfile de Brigada Militar de Vacaria RS no dia 07 de Setembro 2010
3,3
Desfile do dia 07 de Setembro em Vacaria RS
3,1
Glória 3 x 0 Ypiranga de Erechim em 1988
3,0
Ensaio da Banda Lingerie de Vacaria RS
2,5
Show da Rasalgueth na Feira do Livro parte 2
2,1
Ensaio da Banda Lingerie de Vacaria RS parte 4
2,0

Audiència Pública

Audiência pública vai discutir situação de hospital em Barão do Cotegipe

A Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa aprovou na última reunião ordinária a realização de uma audiência pública em Barão do Cotegipe, no norte do estado, para analisar a situação do Hospital Cônego Estanislau Pollon. A audiência foi proposta pelos deputados Gilmar Sossella (PDT), Altemir Tortelli (PT) e Gilberto Capoani (PMDB).
O hospital foi fundado por uma congregação religiosa e além de prestar atendimento geral para a população de Barão do Cotegipe também chegou a ser referência regional em atendimento de saúde mental. Posteriormente, a casa de saúde foi fechada e um empresário comprou a instituição adquirindo novos equipamentos. Porém, o hospital nunca chegou a ser reaberto e agora a proposta é que seja repassado à comunidade.
“Propomos a audiência pública para discutirmos soluções para o problema porque queremos que a comunidade se beneficie com o hospital que conta inclusive com equipamentos que nunca foram usados e que ele volte a ser referência regional em saúde mental”, justificou Sossella.
O deputado ainda explicou que o fechamento do hospital em Barão do Cotegipe, além que prejudicar os moradores do município, fizeram com que a demanda de atendimento aumentasse sensivelmente em outras instituições como o Hospital Santa Terezinha de Erechim .
“O sistema de saúde precisa ser desafogado e pelo que percebemos o investimento em hospitais microrregionais de pequeno porte é uma das melhores soluções”, comentou Gilmar Sossella .
A audiência pública em Barão do Cotegipe vai acontecer no próximo dia 9 de setembro, às 9h, no CTG Rancho Amigo.

Foto: Divulgação / Gab. Dep. Gilmar Sossella

Legenda: Sossella foi um dos proponentes da audiência pública na Comissão de Saúde

Postes de Plástico em Vacaria RS

Olá grande Paulinho!
Postes colocados na Praça Daltro Filho com as novas luminárias, agora estão sendo amarrados com arame para conter rachaduras!



Foram gastos mais de 1.211.582.69 para revitalização da Praça Daltro Filho,no projeto de lei Nº 52/2011 consta na exposição de motivos que ( através da utilização de materiais de alta durabilidade, qualidade e beleza, condizentes com este espaço onde todas as classes sociais utilizam e que passa aos visitantes a imagem que gostaríamos que levassem da nossa cidade.) veja agora a qualidade conforme fotos em anexo.

Tenho mais fotos se quiser abraço!
Fonte: Vereador Mario Bala

Comentário

Comentário sobre o vídeo: Desfile do dia 07 de Setembro em Vacaria RS

a melhor escola de 2010

Miniatura0:46

Cachorros Sem Dono em Vacaria RS

Escutei o programa Pinga Fogo em algumas partes onde o ex-Vice Prefeito Romeu Biazus abordou algo sério sobre os animais a solta em nossa cidade principalmente cachorros e gatos. Observamos cachorros doentes e cheios de pulgas transitando em pleno centro de Vacaria RS, até já publicamos nesse blog. A Prefeitura como abordou Romeu Biazus e nós concordamos com eles, é omissa na reitrada, identificação e abrigo desses animais sem dono. Mais uma vez estou surpreso com o programa Pinga Fogo, agora está aparecendo as criticas a atual Administração Municipal.