quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Imperadores é Campeã



5/02/2009
Foto: Cristine Rochol / PMPA
Torcida e diretoria da escola vibraram muito com o resultado final
Foto: Ricardo Giusti / PMPA
Torcedores do Inter participaram do desfile da Imperadores

CARNAVAL 2009
Imperadores do Samba é a Campeã do Carnaval 2009

Com o tema enredo "150 Anos de História, Vermelho e Branco uma Só Paixão", a Sociedade Beneficente e Recreativa Imperadores do Samba, que fez uma dupla homenagem aos 50 anos da escola e o centenário do Sport Club Internacional, na primeira noite de desfiles do Grupo Especial, é a campeã do Carnaval de Porto Alegre. A escola recebeu 239,4 pontos. A festa de torcedores da escola foi grande no Complexo Cultural do Porto Seco, logo após o término da apuração. A Imperadores do Samba não era campeã desde 2004, quando dividiu o título com a Bambas da Orgia.

Em segundo lugar ficou a Império da Zona Norte, com 238,9 pontos e a terceira colocada foi a Estado Maior da Restinga, com 238,8 pontos. Desceram para o Grupo de Acesso a Acadêmicos da Orgia e Unidos do Capão, com 227,9 e 230,9 pontos respectivamente. A campeã do Grupo de Acesso foi a Império do Sol, com 158,9 pontos.

Sábado próximo, 28, a ordem dos desfiles será a seguinte: 21h05, Tribo Os Comanches; 22h10, campeã do grupo de Acesso, Império do Sol; 23h10, União da Vila do IAPI (6º lugar - 238,1); 00h30, Bambas da Orgia (5º lugar -238,6); 01h45 Imperetriz Dona Leopoldina (4º lugar - 238,7 pontos); 03h, Estado Maior da Restinga (3º lugar), 04h15, Império da Zona Norte (2º lugar) e às 05h30, a Campeã do Carnaval 2009, Imperadores do Samba.

O coordenador das Manifestações Populares da Secretaria Municipal de Cultura, Joaquim Lucena, disse que este foi um grande Carnaval. "O espetáculo esteve a altura do que merece o carnaval de Porto Alegre. As escolas foram brilhantese o público foi o grande vencedor da festa".

Classificação Final
Grupo Especial
1º: Imperadores do Samba (239,4 pontos)
2º: Império da Zona Norte (238,9)
3º: Estado Maior da Restinga (238,9)
4º: Imperatriz Dona Leopoldina (238,7)
5º: Bambas da Orgia (238,6)
6º: União da Vila do IAPI (238,1)
7º: Vila Isabel (237,9)
8º: Acadêmicos de Gravataí (236,2)
9º: Protegidos (235,1)
10º: Acadêmicos de Niterói (234,3)
11º: Embaxadores do Ritmo (232,6)
12º: Praiana (231,2)
13º: Unidos do Capão (230,9) rebaixada
14º: Acadêmicos da Orgia (227,9) rebaixada

Grupo de Acesso
1º: Império do Sol (158,9) sobe para o Grupo Especial
2º: Academia de Samba Puro (156,4)
3º: Realeza (154,9)
4º: Vila Mapa (154,4)
5º: Filhos da Candinha (151,8)
6º: Fidalgos e Aristocratas (149,1)

Tribos
1º: Os Comanches (152,4)
2º: Os Guaianazes (131,8)

Samba-enredo da Imperadores do Samba

“150 Anos de História. Vermelho e Branco, Uma Só Paixão”

Autor: Alessandro Antunes
Intérprete: Vinícius Machado

Oh terra mãe, do futebol, do Carnaval, da fantasia
Na terra mãe, um grande clube Internacional nascia
De uma família surge um sonho a desbravar
Que uma multidão concretizou
Batalhas e batalhas nos gramados
Brilhou, brilhou, brilhou...
Nos eucaliptos o palco da magia, rao hilariante
Fazia o rolo compressor vibrar
Com a maior torcida do Rio Grande

Papai é o maior, papai que é o tal
Canta forte a galera, pula Saci
É dia de festa, delírio total
Vâmo, vâmo Inter, faz o Gigante explodir

Feitos relevantes, senda de glórias, o vencedor
Colorado celeiro de craques
O mundo conheceu o teu valor
E hoje o centenário se anuncia
Imperadores vem te homenagear
A escola de bambas, resistência do samba
Orgulho da cultura popular
Vem povo meu comemorar
Que ainda resta um lugar na nossa escola
Desça da arquibancada e caia na folia
150 anos de alegria

Bate mais forte o meu coração
Vermelho e branco hoje invade a cidade
Sou colorado, sou Imperador
Nesse mar eu vou, que felicidade

Fonte: Prefeitura de Porto Alegre

Operação Caixa Forte

Operação Caixa-Forte prende quatro pessoas e inspeciona 649 estabelecimentos bancários no RS
25/02/2009 19:12

A Secretaria da Segurança Pública, por meio da Brigada Militar, realizou nesta quarta-feira (25/02) a Operação Caixa Forte, que abrangeu 303 municípios gaúchos e mobilizou 655 servidores em 342 viaturas. No período, foram realizadas ações de inspeção e fiscalização em 649 estabelecimentos bancários e em 8.088 veículos. Quatro indivíduos foram presos. Os demais números da operação são os seguintes:

- Boletins de Ocorrência registrados – BO/COP: 19;

- Prisões realizadas (exceto foragidos e TC BM): 04;

- Veículos autuados: 50;

- Veículos recolhidos: 08;

A Operação Caixa-Forte é realizada junto a estabelecimentos bancários e/ou que realizem transações financeiras, tem por objetivo de inibir a ocorrência de furtos, roubos a estabelecimentos bancários e demais delitos correlatos. A operação é realizada permanentemente, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h, nos períodos de início e final de mês.
Fonte: PM-3/BM

Rever Fundamentos

É urgente rever os fundamentos
Enviar Artigo
Versão para Impressão
Letra
A- A+

Leonardo Boff *

Adital -

A conjugação das várias crises, algumas conjunturais e outras sistêmicas, obriga a todos a trabalhar em duas frentes: uma intrasistêmica buscando soluções imediatas dos problemas para salvar vidas, garantir o trabalho e a produção e evitar o colapso. Outra transsistêmica, fazendo uma crítica rigorosa aos fundamentos teóricos que nos levaram ao atual caos e trabalhar sobre outros fundamentos que propiciem uma alternativa que permita, num outro nivel, a continuidade do projeto planetário humano.

Cada época histórica precisa de um mito que congregue pessoas, galvanize forças e confira novo rumo à história. O mito fundador da modernidade reside na razão, desde os gregos, o eixo estruturador da sociedade. Ela cria a ciência, transforma-a em técnica de intervenção na natureza e se propõe dominar todas as suas forças. Para isso, segundo Francis Bacon, o fundador de método científico, deve-se torturar a natureza até que entregue todos os seus segredos. Essa razão crê num progresso ilimitado e cria uma sociedade que se quer autônoma, de ordem e progresso. A razão suscitava a pretensão de tudo prever, tudo gerir, tudo controlar, tudo organizar e tudo criar. Ela ocupou todos os espaços. Enviou ao limbo outras formas de conhecimento.

Eis que, depois de mais de trezentos anos de exaltação da razão, assistimos a loucura da razão. Pois só uma razão enlouquecida organiza a sociedade na qual 20% da população mundial detém 80% de toda riqueza da Terra; as três pessoas mais ricas do mundo possuem ativos superiores à toda riqueza de 48 paises mais pobres onde vivem 600 milhões de pessoas; 257 indivíduos sozinhos acumulam mais riqueza do que 2,8 bilhões de pessoas, o equivalente a 45% da humanidade; no Brasil 5 mil famílias detém 46% da riqueza nacional. A insanidade da razão produtivista e consumista gerou o aquecimento global que trará desequilíbrios já visíveis e a dizimação de milhares de espécies, inclusive a humana.

A ditadura da razão criou a sociedade da mercadoria com sua cultura típica, um certo modo de viver, de produzir, de consumir, de fazer ciência, de educar, de ensinar e de moldar as subjetividades coletivas. Estas devem se afinar à sua dinâmica e valores, procurando sempre maximalizar os ganhos, mediante a mercantilização de tudo. Ora, essa cultura, dita moderna, capitalista, burguesa, ocidental e hoje globalizada entrou em crise. Ela se expressa nas várias crises atuais que são todas expressão de uma única crise, a dos fundamentos. Não se trata de abdicar da razão, mas de combater sua arrogância (hybris) e de criticar seu estreitamento na capacidade de compreender. O que a razão mais precisa neste momento é de ser urgentemente completada pela razão sensível (M. Maffesoli), pela inteligência emocional (D. Goleman), pela razão cordial (A. Cortina), pela educação dos sentidos (J.F.Duarte Jr), pela ciência com consciência (E. Morin), pela inteligência espiritual (D. Zohar), pelo concern (R.Winnicott) e pelo cuidado como eu mesmo venho propondo há tempos.

É o sentir profundo (pathos) que nos faz escutar o grito da Terra e o clamor canino de milhões de famélicos. Não é a razão fria, mas a razão sensível que move as pessoas para tira-las da cruz e fazê-las viver. Por isso, é urgente submeter à crítica o modelo de ciência dominante, impugnar radicalmente as aplicações que se fazem dela mais em função do lucro do que da vida, desmascarar o modelo de desenvolvimento atual que é insustentável por ser altamente depredador e injusto.

A sensibilidade, a cordialidade, o cuidado levados a todo os níveis, para com a natureza, nas relações sociais e na vida cotidiana, podem fundar, junto com a razão, uma utopia que podemos tocar com as mãos porque imediatamente praticável. Estes são os fundamentos do nascente paradigma civilizatório que nos dá vida e esperança.

* Teólogo

-----Anexo incorporado-----

Grêmio empata na Libertadores

849
25.02.2009
Grêmio empata na estreia da Libertadores
Tricolor foi melhor, mas o gol não saiu

Na noite desta quarta-feira, o Grêmio estreiou com um empate na Taça Libertadores. Atuando no Estádio Olímpico, com o apoio de sua fanática torcida, o Tricolor ficou no 0 a 0 com o Universidad, do Chile.

No jogo contra os chilenos, o Grêmio teve pênalti não marcado, foi melhor o tempo inteiro, teve bolas na trave, mas o gol não saiu. Com este resultado, o Tricolor ficou na segunda posição da sua chave, com 1 ponto conquistado. Os dois primeiros colocados de cada grupo classificam-se para as oitavas de final da competição.

Mais informações

------------------------------------------------



Grêmio Rádio transmitiu estreia na Libertadores
Transmissão foi ao vivo do Olímpico

Na noite desta quarta-feira, o Grêmio fez a sua estreia na Copa Libertadores da América 2009. O Tricolor empatou em 0 a 0 com o Universidad do Chile. A partida aconteceu às 21h50, no Estádio Olímpico.

E a Grêmio Rádio e TV, como de costume, fizeram mais uma transmissão para a nação gremista.

Mais informações

------------------------------------------------
Seja sócio do Grêmio.
Mantenha as mensalidades em dia.

Compre com antecedência o seu ingresso.
Compre com tranquilidade e entre antes no Olímpico.

------------------------------------------------

Sofia pede aprovados sejam chamados

Contratação emergêncial: Sofia pede que aprovados no concurso sejam chamados



A abertura, pela Prefeitura de Porto Alegre, de contratação emergencial para professores está gerando inúmeros protestos, pois o concurso público realizado recentemente encontra-se em fase final de seleção de processo.



Frente às manifestações, a vereadora Sofia Cavedon (PT) encaminhou documento às secretárias municipais de Educação e de Administração, Cleci Jurach e Sônia Vaz Pinto, lembrando que, na condição de presidente da Comissão de Educação (Cece) da Câmara de Vereadores em 2008, por diversas vezes pautou o tema e alertou o governo da necessidade da realização, a tempo, de novo concurso para professores, inclusive reunindo-se com os secretários de Gestão e Governança da época;

“Sabemos que a demanda por nomeação pelas escolas, diante de afastamentos por aposentadoria e novas turmas, já vinha aparecendo durante o ano passado, acentuada desde julho quando não havia mais como nomear professores pelo término do período de validade do último concurso”, salienta a vereadora;

Diante da emergência do ano letivo e da inconclusão do processo de seleção via concurso público de professores, Sofia solicitou no documento, que urgem medidas que garantam o início do ano letivo com tranqüilidade, no entanto ela pondera:

- que esta medida seja de fato emergencial e se extinga assim que o concurso estiver com a homologação final dos aprovados;

- que não se estabeleça cobrança de taxa para a inscrição dos pretendentes ao contrato, uma vez não se tratar de um processo seletivo que inclui provas, aluguel de espaços e outras despesas;

- que ao invés de realizar outra seleção com critérios possivelmente subjetivos e questionáveis, se utilize como critério a primeira lista dos aprovados no concurso, sem considerar a prova de títulos. Além de um critério universal que foi a prova realizada, teremos chance de diminuir a troca de professores durante o ano letivo causando menos prejuízo ao processo de aprendizagem nas escolas.



Fonte: vereadora Sofia Cavedon – 51.9952.7119





Porto Alegre, 25/fevereiro/2009



Jorn. Marta Resing/5405

Assessora de Comunicação

Gab. Ver. Sofia Cavedon/PT

http://vereadorasofiacavedon.blogspot.com/

sofia@camarapoa.rs.gov.br

-------------

51.9677.0941 / 3220.4263

Seja responsável com o meio ambiente - só imprima se for necessário.

Sofia pede contratação dos Aprovados

Contratação emergêncial: Sofia pede que aprovados no concurso sejam chamados



A abertura, pela Prefeitura de Porto Alegre, de contratação emergencial para professores está gerando inúmeros protestos, pois o concurso público realizado recentemente encontra-se em fase final de seleção de processo.



Frente às manifestações, a vereadora Sofia Cavedon (PT) encaminhou documento às secretárias municipais de Educação e de Administração, Cleci Jurach e Sônia Vaz Pinto, lembrando que, na condição de presidente da Comissão de Educação (Cece) da Câmara de Vereadores em 2008, por diversas vezes pautou o tema e alertou o governo da necessidade da realização, a tempo, de novo concurso para professores, inclusive reunindo-se com os secretários de Gestão e Governança da época;

“Sabemos que a demanda por nomeação pelas escolas, diante de afastamentos por aposentadoria e novas turmas, já vinha aparecendo durante o ano passado, acentuada desde julho quando não havia mais como nomear professores pelo término do período de validade do último concurso”, salienta a vereadora;

Diante da emergência do ano letivo e da inconclusão do processo de seleção via concurso público de professores, Sofia solicitou no documento, que urgem medidas que garantam o início do ano letivo com tranqüilidade, no entanto ela pondera:

- que esta medida seja de fato emergencial e se extinga assim que o concurso estiver com a homologação final dos aprovados;

- que não se estabeleça cobrança de taxa para a inscrição dos pretendentes ao contrato, uma vez não se tratar de um processo seletivo que inclui provas, aluguel de espaços e outras despesas;

- que ao invés de realizar outra seleção com critérios possivelmente subjetivos e questionáveis, se utilize como critério a primeira lista dos aprovados no concurso, sem considerar a prova de títulos. Além de um critério universal que foi a prova realizada, teremos chance de diminuir a troca de professores durante o ano letivo causando menos prejuízo ao processo de aprendizagem nas escolas.



Fonte: vereadora Sofia Cavedon – 51.9952.7119





Porto Alegre, 25/fevereiro/2009



Jorn. Marta Resing/5405

Assessora de Comunicação

Gab. Ver. Sofia Cavedon/PT

http://vereadorasofiacavedon.blogspot.com/

sofia@camarapoa.rs.gov.br

-------------

51.9677.0941 / 3220.4263

Seja responsável com o meio ambiente - só imprima se for necessário.

Literatura Africana na Biblioteca Pública de Vacaria RS

Bom dia, Favor divulgar nota: A Secretaria Municipal de Educação recebeu a coleção da Barsa Universal, com uma coleção sobre o meio-ambiente e 10 volumes sobre cultura africana. Este material será entregue à Biblioteca Pública Municipal, onde estará à disposição.



Att.,

Jonatas Campos
Comunicação Social
Prefeitura Municipal de Vacaria
(54) 3231 6402 | 9626 7474

Deus Criou

Poa, 26/02/09 É a mais pura verdade. Beijos. Deise Nunes. *DEUS CRIOU O BURRO E DISSE:*

*Serás Burro, trabalharás incansavelmente de sol a sol, carregando fardo nos lombos. Comerás capim, não terás inteligência alguma, viverás 60 ANOS.**SERÁS BURRO*
*O BURRO RESPONDEU:*
* Serei Burro, mas viver 60 ANOS é muito, Senhor Dá-me apenas 30 ANOS? *
*Deus lhe deu 30 ANOS.*
*DEUS CRIOU O CACHORRO E DISSE:*
* Serás Cachorro, vigiarás a casa dos homens e serás seu melhor amigo.
Comerás os ossos que ele te jogar, viverás 20 ANOS...*
*SERÁS CACHORRO'.*
*O CACHORRO RESPONDEU:*
*Senhor, comerei ossos, mas viver 20 ANOS é muito, Senhor. Dá-me 10 ANOS.*
*Deus lhe deu 10 ANOS.*
*DEUS CRIOU O MACACO E DISSE:*
*Serás Macaco, pularás de galho em galho, fazendo macaquices, serás
divertido e viverás 20 ANOS.*
* SERÁS MACACO'.*
*O MACACO RESPONDEU:*
* Senhor, farei macaquices engraçadas, mas viver 20 ANOS é muito, Dá-me apenas 10 ANOS. '*
*Deus lhe deu 10 ANOS*
*DEUS CRIOU O HOMEM E DISSE:*
*'Serás homem, o único ser racional sobre a face da Terra, usarás tua inteligência para te sobrepores aos demais animais e à Natureza. Dominarás o Mundo e viverás 30 ANOS.*
*O HOMEM RESPONDEU:*
*'Senhor, serei Homem o mais inteligente dos animais, mas viver 30 ANOS é muito pouco, Senhor Dá-me os 30 ANOS que o BURRO rejeitou, os 10 ANOS que o CACHORRO não quis e também os 10 ANOS que o MACACO dispensou.*
*E ASSIM DEUS FEZ ...*
*Está bem... Viverás 30 ANOS como homem. Casarás e passarás a viver 30 ANOS como BURRO, trabalhando para pagar as contas e carregando fardos. * * Serás aposentado pelo INSS, viverás 10 ANOS como CACHORRO, vigiando a casa. E depois ficarás velho e viverás mais 10 ANOS como MACACO, pulando de casa em casa, de um filho para outro, fazendo macaquices para divertir os NETOS....* *

Desfile do Imperadores


Sábado, 21 de fevereiro de 2009
Imperador começa desfile como favorito
Abre-alasFoto: Thais Silveira



Com suas alas muito bem distribuídas pela avenida, os Imperadores do Samba fazem até agora um desfile sem ressalvas. A escola, que este ano faz uma homenagem ao centenário do Inter, impressiona já na entrada, com seu carro abre-alas. Representando a união do carnaval com o futebol, a alegoria traz dois leões em movimento e logo atrás o eterno rei momo Vicente Rao, que é também um dos maiores colorados da história do clube.


Postado por Alice Schreiner e Thais Silveira às 04h34

Desfile dos Bambas



Domingo, 22 de fevereiro de 2009
Orixás pedem passagem
Rufam os tambores invocando Ogum e IansãFoto: Thais Silveira



Representanto Ogum e Iansã, a comissão de frente chega à dispersão depois de uma belíssima e empolgante apresentação.






Postado por Alice Schreiner e Thais Silveira às 01h01Comentários (5) | Envie para um amigo | Link
153402
Domingo, 22 de fevereiro de 2009
Bambas concentra e entra dando show
Michelle e Marcelinho aquecendo para defender seu pavilhãoFoto: Alice Schreiner



Terceira colocada no ano passado e uma das favoritas na disputa pelo título, a escola Bambas da Orgia faz uma grande passagem pelo Porto Seco neste momento. Com cinco carro alegóricos, os Bambas fazem uma homenagem à Clara Nunes.


Postado por Alice Schreiner e Thais Silveira às 00h37Comentários (0) | Envie para um amigo | Link
153401
Domingo, 22 de fevereiro de 2009
Punições anunciadas

Como já havia sido noticiado pela Gaúcha e pelo Samblog, os Imperadores do Samba podem mesmo perder a chance de disputar o título. Acaba de ser divulgado o boletim de ocorrência e a escola perdeu 10 pontos. Foi aceito o recurso de oito entidades que protestaram devido ao fato de três integrantes do carro abre-alas usarem camisetas com marcas de empresas. O Imperador vai entrar com recurso.

A Acadêmicos da Orgia, escola que encerrou a primeira noite de desfile, também foi punida. Perdeu 0,9 pontos por falta de componentes na Ala das Baianas

Comentário do Leitor

bere.cardoso@yahoo.com.br | 201.2.146.33

Meu filho Sandro de Almeida Cardoso saiu de nossa cidade Bagé dia 17/02/2009 para trabalhar na colheita de maçã em vacaria,não deixou o nome da firma que foi contratado nem telefone para contato fiquei preocupada quando suobe da interdição do alojamento,como ele esta sem celular gostaria que se possivel alguem me mandar noticias dele. email bere.cardoso@yahoo.com.br obrigada.

fotos do Desfile do União da Glória


Fotos do Desfile de Rua de Vacaria RS





Desfile do União da glória


Fotos do Desfile do União da Glória




Desfile de Carnval do União da Glória


Fotos do Desfile do União da Glória




Fotos do Carnaval de Rua de Vacaria RS

Fotos do Carnaval de Rua de Vacaria RS





Fotos Carnaval do clube Guarani


Fotos Desfile de Protesto do Guarani


Fotos do Desfile Protesto do clube Guarani em Vacaria RS


Fotos do Carnaval do Clube Guarani de Vacaria RS


Fotos Desfile protesto do clube Guarani


Fotos Desfile protesto do clube Guarani


Carnaval 2009 em Vacaria RS do clube Guarani





Desfile Protesto do Guarani parte 2