quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Outras Palavras


Imagem inline 1
Boletim de atualização - Nº 465 - 2/12/2014

O futuro do Uruguai, depois de Mujica
Que esperar do sucessor, Tabaré Vazquez. O salto político e cultural, em dez anos de Frente Ampla. A importância da nova Lei de Mídia. Por Thiago Domenici, secretário de redação do Retrato do Brasil (Outras Palavras)
A fábrica da loucura e da depressão não acabouPaulo Amarante, precursor do movimento antimanicomial no Brasilprovoca: só mudança cultural profunda pode salvar a reforma psiquiátrica e o SUS. Entrevista a Bruno Rodriguez, na Revista Rádis (Outras Mídias)
Jacques Rancière: a democracia deles e a nossaNum livro atualíssimo, filósofo francês sugere: o que está em crise não é governo da multidão, mas farsa que procura inviabilizá-lo. Por Hugo Albuquerque (Outras Palavras)

Judeus apoiam Palestina livre também no Brasil
Dezenas de pessoas firmam Carta Aberta contra a Guerra e articulam-se internacionalmente na resistência às novas ações racistas do governo israelense. Por Sérgio Storch (Blog)

Como a FEA-USP tentou anular Thomas Piketty
Se língua do economista não era bem-vinda no evento, que dizer da presença dele próprio, num dos redutos mais intransigentes e conservadores da universidade brasileira. Mesmo assim, brilhou... Por Janaína Behling (Blog)

Os Mandurukus enfrentam uma usina – e a invisibilidadeIndígenas promovem autodemarcação de suas terras, ameaçadas por projeto que sociedade desconhece, e por estranha decisão judicial. No site do Greenpeace (Outras Mídias)

Em dois filmes, a provocadora cartografia dos afetos
Em "Os Amigos", personagens vivem saga de um dia, numa S.Paulo congestionada e caótica. "Ventos de Agosto" surpreende por imagens fortes e originais. Por José Geraldo Couto (Outras Palavras)
-- Boletim de atualização do site Outras PalavrasA reprodução é bem-vinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui. Acompanhe nossas novidades também no Facebook e Twitter

_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
http://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Outras Palavras

Imagem inline 1
Boletim de atualização - Nº 466 - 5/12/2014


Cem anos de Lina Bo Bardi, arquiteta-antropóloga
Revolucionária nos projetos e engajada politicamente, ela acreditava numa arte-trabalho, distante do espetáculo, colada ao ser humano e à cultura. Por Marcos Grinspum Ferraz, no Retrato do Brasil, parceiro editorial de Outras Palavras

O novo (e frágil) Consenso de Brasília
“Ajuste fiscal” iniciado por Dilma não visa “acertar contas públicas”, mas mostrar adesão a mito conservador. Caminho pode levá-la ao desastre. Por Antonio Martins (Blog)

O surpreendente Curdistão libertário
Arejado, partido marxista flerta com ideias pacifistas, feministas e neoanárquicas, defende-se do fundamentalismo islâmico e abre avenida de esperança no Oriente Médio. Por Rafael Taylor (Outras Palavras)

Haddad inclui estrangeiros no Bolsa Família
Prefeitura paulistana torna programa acessível também a imigrantes; até 50 mil pessoas, entre haitianos, bolivianos e africanos, poderão ser beneficiadas. No SpressoSP (Outras Mídias)

“Sem impostos, não se redistribui riqueza”
Jornalista brasileira residente na Suécia narra vida num país em que tributos são reconhecidos com preço justo por uma sociedade mais igualitária e humana. Por Claudia Wallin*, no DCM (Outras Mídias)

Legalização da maconha: cada vez mais inadiável no Brasil
Quando a sociedade proíbe uma droga, ela abre mão de controlá-la – sustenta o sociólogo e vereador carioca Renato Cinco. Um vídeo do Coletivo Candeia (Blog)

Outros Quinhentos: avança canal para distribuir produtos alternativos
Agora participantes do programa de sustentação autônoma de Outras Palavras têm superdescontos nas Mermeleias -- geleias caseiras, 100% naturais e que propõem combinações inusitadas de sabores (Outros Quinhentos)

-- Boletim de atualização do site Outras PalavrasA reprodução é bem-vinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui. Acompanhe nossas novidades também no Facebook e Twitter




_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
http://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Inter de Lages SC


AVISO DE PAUTA
Marcelinho Paraíba será apresentado oficialmente pelo Inter de Lages hoje (quinta-feira), às 20h, em frente à Catedral Diocesana, principal cartão postal da cidade. A apresentação foi incluída na programação do Natal Felicidade, evento de fim de ano de Lages.

Voz de quem entende
Inter cria comitê de marketing para ouvir especialistas sobre os passos comerciais do clube
Para decidir que passos o Internacional de Lages dará a partir de 2015 nas áreas comercial e de marketing, nada melhor que ouvir quem entende do assunto. É exatamente o que o clube vai fazer. O Inter acaba de criar um comitê de marketing para começar a profissionalizar também essa frente de trabalho.
O comitê é formado por alguns dos maiores especialistas nesse segmento na cidade, além de alguns empresários que se dispuseram a oferecer ao clube seus conhecimentos na área comercial. O comitê foi idealizado por Otília Pagani, que tem prestado consultoria ao clube para organizar iniciativas como licenciamento de produtos e captação de patrocínios, entre outras.
Otília é uma das mais respeitadas profissionais de marketing do futebol catarinense. Pós-graduada em marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), de São Paulo, ela reorganizou completamente a área de licenciamentos do Avaí, clube do qual ela chegou a ser diretora de marketing e que é hoje um dos mais bem estruturados em licenciamento de produtos em Santa Catarina. Ela encabeçou a criação do comitê de licenciamento da Associação de Clubes Profissionais de Santa Catarina e agora participa da estruturação da Associação Brasileira de Licenciamento de Clubes de Futebol Profissional (Abralic).
Além dos representantes do clube, o comitê de marketing do Inter de Lages conta com Ernesto Machado (gerente comercial em Lages da Orsegups, empresa que já assinou a renovação do patrocínio ao clube para 2015), Dennys Paglia (gerente de marketing do Lages Garden Shopping), Thiago Córdova (coordenador de marketing da vinícola Sanjo), Alberto Engel (dono da fabricante de chocotes Specialle, empresa licenciada do clube), Jackson Pereira (diretor geral da agência Mídia Free) e Geiser Neto (presidente da Graphel). Além deles, a Associação Empresarial de Lages (ACIL) terá dois integrantes no comitê, segundo o presidente da entidade, Luiz Spuldaro. 
Esses profissionais não farão parte da diretoria colorada, mas ajudarão o clube a definir produtos, organizar ações de marketing e aprimorar iniciativas comerciais. Como terá função consultiva, o comitê vai se reunir uma vez por mês, mas seus integrantes manterão contato direto com o clube para que as decisões não sejam tomadas apenas nos encontros mensais.
Neste momento, por exemplo, alguns dos integrantes do comitê de marketing estão participando do desenho final do plano de sócios do Inter para 2015. O clube pretende lançar o plano em poucos dias.

Estreia antecipada
Com mudanças na tabela, primeiro jogo do Inter na Série A passa para 31 de janeiro
A reaparição do Internacional de Lages na Série A do Campeonato Catarinense vai ocorrer um dia antes do previsto. Com as alterações na tabela anunciadas pela Federação Catarinense de Futebol, a primeira partida do clube vai ser no dia 31 de janeiro, contra a Chapecoense, às 19h30min.
As mudanças na tabela foram feitas para adequar dias e horários dos jogos à grade de programação das emissoras que transmitem o campeonato (em TV aberta e em pay-per-view). Houve alterações nas três primeiras rodadas, mas elas não ocorreram em todos os jogos.
Na segunda rodada, Inter x Metropolitano, em Lages, continua marcado para 4 de fevereiro, às 20h30. A terceira partida do Inter, contra o Figueirense, também foi antecipada em um dia. O jogo passou para sábado, dia 7 de fevereiro, às 17h.
MAIS INTER DE LAGES:
Acesse nosso site oficial
Veja e baixe fotos do Inter de Lages em nosso perfil oficial no Flickr
Curta a fan page oficial do Inter de Lages no Facebook
Siga o Inter de Lages no Twitter
Siga o Inter de Lages no Instagram
Assista a vídeos do Inter de Lages em nosso canal no Youtube

NOS ANEXOS:
- Montagem de Marcelinho Paraíba com a camisa do Inter de Lages (Arte: Thiago Pereira)
- Montagem com produtos oficiais do Inter de Lages (Fotos: Greik Pacheco)
- Logomarca da Série A 2015

-- 
Inter de Lages
Imprensa

www.interdelages.com.br


Portal Geledes

Você está recebendo as atualizações do Portal Geledés.
Portal Geledés

Geledés

Em defesa dos direitos humanos. Combate ao racismo, preconceito, discriminação e violência contra a mulher.

Sequestro na Austália: Contra o racismo, australianos dão lição de solidariedade nas redes sociais

Like Sequestro na Austália: Contra o racismo, australianos dão lição de solidariedade nas redes sociais on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Sequestro na Austália: Contra o racismo, australianos dão lição de solidariedade nas redes sociaisEm meio a uma das maiores crises de segurança dos últimos anos, os australianos estão dando uma lição de solidariedade nas redes sociais. no Brasil Post  por  Gabriela Bazzo Por meio da hashtag #illridewithyou, usuários do Twitter estão oferecendo companhia no transporte público e até mesmo carona para membros da comunidade islâmica na Austrália. A iniciativa pretende inibir atos hostis contra muçulmanos. […] Leia mais »

Que país é esse?, por Egon Heck

Like Que país é esse?, por Egon Heck on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Que país é esse?, por Egon HeckSoldados com escudos e artefatos contra motim fechavam a porta de entrada da Câmara dos Deputados. No Senado também já haviam sido barrados. Um forte esquema policial se espalhou pelos espaços dos três poderes. Parecia que estaria prestes a acontecer uma perigosa invasão de vândalos. Na pauta das duas casas do Congresso estavam temas vitais para […] Leia mais »

Os melhores tweets sobre a ‘reconciliação’ entre Cuba e EUA

Like Os melhores tweets sobre a ‘reconciliação’ entre Cuba e EUA on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Os melhores tweets sobre a ‘reconciliação’ entre Cuba e EUADepois de 53 anos de relações hostis, o presidente dos EUA, Barack Obama, e o líder de Cuba, Raúl Castro, anunciaram a retomada dos laços diplomáticos entre os dois países. Brasil Post Deixando de lado o momento histórico, é hora de dizer (mais uma vez), que a internet não cansa de ser maravilhosa. Poucos instantes após os EUA […] Leia mais »

Fracassos vitoriosos

Like Fracassos vitoriosos on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Fracassos vitoriososTodo fracasso é doloroso, porque pressupõe que existiam razões e emoções para acreditar no sucesso. Exemplificando, estudar muito para um exame e não passar traz um travo amargo. Não estudar e ser reprovado não traz sensação nenhuma. É apenas óbvia consequência. Por Fernanda Pompeu no Yahoo  Fracassar põe em marcha o motor da baixa autoestima. Provoca a […] Leia mais »

Como a polícia e os hospitais silenciam as vítimas de estupro

Like Como a polícia e os hospitais silenciam as vítimas de estupro on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Como a polícia e os hospitais silenciam as vítimas de estuproTexto de Danielle Campoamor. Publicado originalmente com o título: “How Police And Hospitals Shut Down Rape Victims” no site Buzzfeed em 05/12/2014. Tradução de Bia Cardoso para as Blogueiras Feministas. Por  Danielle Campoamor, no Blogueiras Feministas Sempre achei que se eu fosse uma vítima de agressão sexual, eu denunciaria. Mas não foi tão fácil. Eu sempre pensei […] Leia mais »

Homenagem a escritora Carolina Maria de Jesus traz reflexão sobre racismo

Like Homenagem a escritora Carolina Maria de Jesus traz reflexão sobre racismo on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Homenagem a escritora Carolina Maria de Jesus traz reflexão sobre racismoRicos momentos de reflexão acerca da pobreza e racismo marcaram o Sarau Poético “Centenário Carolina Maria de Jesus”, na manhã desta última terça-feira (16), no auditório da Casa do Cidadão, em Itararé. Estiveram presentes ao encontro profissionais ligados aos movimentos e políticas de gênero e raça, além, é claro, de apreciadores da literatura e adoradores […] Leia mais »

A rainha e o senhor Lula

Like A rainha e o senhor Lula on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
A rainha e o senhor LulaO reino era o da Dinamarca. Mas os plebeus não eram bem plebeus, senão turistas brasileiros de classe média, ou média-alta, que por lá se encontravam, mais precisamente em Copenhague. Por André Falcão  DO: Pragmatismo Politico Embora ensolarada, a manhã era fria, o que tornava indispensável o uso de agasalhos generosos. A guia, uma simpática senhora […] Leia mais »

Feminista ou pró-feminista?

Like Feminista ou pró-feminista? on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Feminista ou pró-feminista?Sobre o termo “pró-feminismo” (ou poderia ser qualquer outra coisa, como pró-transfeminismo). Eu não vejo nenhuma “utilidade” política relevante no uso desse termo. Ao contrário, eu vejo o uso desse termo como algo sintomático sobre a forma como lidamos com os movimentos sociais, em especial, os feminismo e os “sujeitos políticos”. Texto de Bia Pagliarini, […] Leia mais »

O que acontece com os Bolsonaros fora do Brasil?

Like O que acontece com os Bolsonaros fora do Brasil? on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
O que acontece com os Bolsonaros fora do Brasil?Países da Europa sofrem episódios parecidos com alguns dos seus políticos, mas estes pedem perdão, demissão ou são expulsos e condenados Por M. MARTÍN, no El Pais  Meio Brasil levou as mãos à cabeça após escutar o deputado Jair Bolsonaro berrar no Congresso: “Eu não te estupro porque você não merece”. A frase, dedicada à deputada […] Leia mais »

Jovem de Serra Leoa torna-se o aluno mais jovem do MIT graças a suas criações eletrônicas feitas a partir do lixo

Like Jovem de Serra Leoa torna-se o aluno mais jovem do MIT graças a suas criações eletrônicas feitas a partir do lixo on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Jovem de Serra Leoa torna-se o aluno mais jovem do MIT graças a suas criações eletrônicas feitas a partir do lixoNascido e criado em Serra Leoa, Kelvin Doe, teve que aprender, desde cedo, a lidar com algumas dificuldades. Aos 13 anos, com as constantes quedas de energia na região onde morava, começou a descobrir sozinho como construir e colocar em funcionamento baterias, geradores e transmissores. Por Clara Caldeira  Do: Catraca livre Os materiais para suas criações […] Leia mais »

15 livros para presentear meninas

Like 15 livros para presentear meninas on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
15 livros para presentear meninasCom as festas de fim de ano chegando, tenho visto muitas pessoas procurando livros para presentear meninas que fogem dos contos de fadas e estereótipos de princesas, fadas, Barbie e afins. Como mãe de uma menina de dez anos e tia de uma de dezesseis, e sendo eu mesma uma leitora desde pequena, resolvi listar […] Leia mais »

A História estuprada do Brasil

Like A História estuprada do Brasil on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
A História estuprada do BrasilVivemos tempos de questionamentos. De enfrentamento aos privilégios. De contestação de poderes. De autocrítica. Por Douglas Belchior  Do: Negrobelchior Enquanto homem, é preciso reconhecer o papel histórico criminoso de nosso gênero na história da humanidade. Aliás, mais que reconhecer em discursos, enfrentar o enorme desafio da mudança das práticas. Valdson Almeida, maranhense radicado em São […]Leia mais »

A agilidade do ‘pato manco’

Like A agilidade do ‘pato manco’ on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
A agilidade do ‘pato manco’A decisão de Obama pode ter colocado seu nome nos livros de história dos presidentes Por MARC BASSETS, no El pais  O degelo entre Washington e Havana marca um dos meses mais frutíferos do democrata Barack Obama desde que chegou à Casa Branca em 2009. Contra muitos prognósticos, a derrota do Partido Democrata nas eleições legislativas […] Leia mais »

Patrícia Campos Mello: Brasil marcou um golaço ao financiar o Porto de Mariel, em Cuba

Like Patrícia Campos Mello: Brasil marcou um golaço ao financiar o Porto de Mariel, em Cuba on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Patrícia Campos Mello: Brasil marcou um golaço ao financiar o Porto de Mariel, em CubaCom o porto de Mariel e outros inúmeros investimentos em Cuba, o Brasil é um dos países que estão melhor posicionados para se beneficiar da queda do embargo americano à ilha, cuja negociação será anunciada hoje. Por Patrícia Campos Mello, no Viomundo  Alvo de críticas ferrenhas, o porto de Mariel, que recebeu cerca de US$ 800 […]Leia mais »

Catorze empresas assinam carta de compromisso com os direitos LGBT

Like Catorze empresas assinam carta de compromisso com os direitos LGBT on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Catorze empresas assinam carta de compromisso com os direitos LGBTA adesão aconteceu durante a realização do 8º Fórum de Empresas e Direitos LGBT, realizado em São Paulo no último dia 10 de dezembro. Por Lisandra Arantes e Pedro Malavolta, do Instituto Ethos No último dia 10 de dezembro, 14 empresas confirmaram o seu engajamento com a promoção dos direitos humanos de pessoas lésbicas, gays, […] Leia mais »

Obama e Raúl Castro anunciam retomada das relações de Cuba e EUA

Like Obama e Raúl Castro anunciam retomada das relações de Cuba e EUA on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Obama e Raúl Castro anunciam retomada das relações de Cuba e EUAPrisioneiro americano em Cuba e cubanos detidos nos EUA são soltos. Obama diz que espera que Congresso levante embargo à ilha. Os presidentes Barack Obama e Raúl Castro anunciaram nesta quarta-feira (17) o restabelecimento das relações dos Estados Unidos e Cuba. O embargo comercial ao país caribenho, no entanto, permanecerá. Do: G1 Obama confirmou que […]Leia mais »

Pais mantêm casamento infeliz pelos filhos, diz pesquisa

Like Pais mantêm casamento infeliz pelos filhos, diz pesquisa on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Pais mantêm casamento infeliz pelos filhos, diz pesquisaA lista também conta com outras desculpas, como ter muito a perder, não ter dinheiro para morar sozinho e interesses financeiros compartilhados No Terra Já  se perguntou por que tantas pessoas permanecem em um casamento infeliz? De acordo com uma pesquisa encomendada pelo escritório de advocacia Irwin Mitchell, do Reino Unido, a principal razão é […] Leia mais »