sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Trabalho Escolar


Desfile do dia 12/10/2011 parte 13

Trabalho Escolar


Arquivo



Catedral de Vacaria RS

Show do Reacão em Cadeia parte 2

Show do Reacão em Cadeia parte 2

Politico

Politico

Paulo Furtado: Poema para Anelise

Paulo Furtado: Poema para Anelise: Anelise do mar azul, Do infinito azul do céu, Do belo arco-iris, Da mais alta montanha, Do mais lindo por do sol, Eu sinto a força do t...

Mensagem

Segurança

Territórios da Paz recebem mais quatro caminhonetes01/11/2011 13:03

A Secretaria da Segurança Pública entrega, às 14h30 desta terça-feira (1º), quatro caminhonetes Ford Ranger para os Territórios da Paz de Porto Alegre, no bairro Rubem Berta. Participam da cerimônia o secretário adjunto da SSP, Juarez Pinheiro, e o comandante-geral da Brigada Militar, coronel Sérgio de Abreu.
Os veículos vão reforçar a segurança pública nos bairros atendidos pelo RS na Paz - Programa Estadual de Segurança Pública com Cidadania: Restinga, Lomba do Pinheiro e Santa Teresa, além do Rubem Berta.
A entrega ocorre junto ao posto móvel da BM, na Praça México, na rua Sílvio Delmar Rolembach, próximo à escola Baltazar de Oliveira Garcia, no Jardim Leopoldina.
Texto: Nilza Scotti
Edição: Redação Secom - fone (51) 3210-4305




Secretário de Segurança é o entrevistado no programa RS Sem Fronteiras
04/11/2011 09:48

O Governo disponibilizou, nesta terça-feira (1º), o segundo RS Sem Fronteiras, programa de rádio que traz entrevistas com os secretários estaduais. Nesta segunda edição, o entrevistado pela equipe de jornalismo da Secretaria de Comunicação e Inclusão Digital (Secom) foi o secretário de Segurança Pública, Airton Michels. O áudio está disponível no site http://www.estado.rs.gov.br/, clicando em seguida na guia Rádio Piratini.
Ao fazer um balanço do trabalho realizado por sua pasta nos primeiros dez meses de Governo, Airton Michels ressaltou a integração entre as polícias civil e militar, sobretudo nas ações empreendidas nos bairros atendidos pelo programa RS na Paz, ramificação estadual do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci). Ao salientar a redução dos índices de violência no bairro Guajuviras, em Canoas, o secretário falou sobre os próximos Territórios da Paz, no bairro Mathias Velho e nos municípios de Passo Fundo e Caxias do Sul. "A partir do próximo ano, também implementaremos ginásios multidisciplinares, com salas destinadas para ações educativas, e programas de financiamento para incentivar a economia local", antecipou Michels.
Respondendo às questões enviadas pelos veículos do interior do Estado, o titular da pasta relatou os projetos para recuperar o sistema carcerário. "Primeiramente, nós precisamos resolver a questão do Presídio Central de Porto Alegre, que é um problema histórico. Após essa etapa, investiremos nas casas prisionais do interior do Estado, como de Lajeado e Caxias do Sul, por exemplo, que também enfrentam diversos problemas".
O secretário antecipou, ainda, a construção de uma casa prisional em Canoas, a partir do próximo ano. "Esta casa terá um perfil ressocializador, com geração de 600 vagas e espaço para trabalho e educação dos presos", afirmou. Airton Michels também abordou questões referentes à segurança nas fronteiras, quadro fucional e melhorias nas delegacias.

RS Sem Fronteiras
O programa RS Sem Fronteiras é gravado uma vez por semana, sempre às terças-feiras, com duração de aproximadamente 45 minutos. Na próxima semana, será veiculada a entrevista com o secretário de Estado da Saúde, Ciro Simoni.
Além de responder às perguntas formuladas pelos jornalistas da Secom, o entrevistado aborda questões levantadas pelas emissoras de rádio do interior do Estado, que podem ser enviadas para e-mail semfronteiras@secom.rs.gov.br. As questões não respondidas durante o programa são encaminhadas à assessoria de imprensa do órgão e respondidas diretamente para o veículo.
Clique nos links abaixo para fazer o download da entrevista com o secretário Airton Michels:
1º bloco
http://www.estado.rs.gov.br/governo/download.php?arq=arquivos/boletim/20111024programapilotosegurancaairton_michelsbloco1.mp3 
2º bloco
http://www.estado.rs.gov.br/governo/download.php?arq=arquivos/boletim/20111024programapilotosegurancaairton_michelsbloco2.mp3 
3º bloco
http://www.estado.rs.gov.br/governo/download.php?arq=arquivos/boletim/20111024programapilotosegurancaairton_michelsbloco3.mp3 
4º bloco
http://www.estado.rs.gov.br/governo/download.php?arq=arquivos/boletim/20111024programapilotosegurancaairton_michelsbloco4.mp3 

Texto: Juliano Meira Pilau
Edição: Redação Secom (51) 3210.4305




Governo apresenta proposta salarial para delegados da Polícia Civil
04/11/2011 18:58

Um aumento de 10% sobre os vencimentos básicos dos delegados de polícia, pagos em duas parcelas - a primeira em janeiro de 2012 e a segunda em abril do mesmo ano-, foi a proposta apresentada nesta sexta-feira (04) pelo Governo do Estado durante entrevista coletiva realizada na Casa Civil. O secretário da Segurança Pública, Airton Michels, ressaltou que o trabalho que a Polícia Civil vem desempenhando é "extremamente satisfatório e as negociações com o Executivo buscam o reconhecimento, por meio de uma melhor remuneração".
No entanto, Michels admitiu que o reajuste oferecido ainda não contempla totalmente as reivindicações dos delegados de polícia. Porém, as negociações seguem em 2012, quando o orçamento do Estado poderá prever essas questões.
Airton Michels destacou, ainda, que o Governo está propondo o mês de junho de 2012 para a retomada das discussões sobre a pauta da categoria, quando estará vigorando o orçamento elaborado pela atual gestão e com informações mais consolidadas sobre as condições financeiras do Estado. "Ao lado da educação e da saúde, a segurança pública é uma de nossas políticas prioritárias. Implementamos, em 2011, uma série de iniciativas que demonstram que queremos construir uma realidade melhor para os servidores e para a população gaúcha", afirmou.
O secretário da Segurança Pública, acompanhado da chefe adjunta da Casa Civil, Mari Perusso, e do chefe da Polícia Civil, delegado Ranolfo Vieira Júnior, lembrou que a atual gestão concedeu, entre outras vantagens, aposentadoria especial, atendendo a uma reivindicação histórica da categoria, aumento salarial para os agentes de Polícia, reajuste de 45% na etapa alimentação - que estava com valor congelado há cinco anos; pagamento de promoções por merecimento e antiguidade e criação de 1.541 vagas para promoção de inspetor, escrivão, comissário e delegado de polícia, permitindo novos ingressos nas classes iniciais e um maior número de promoções.
Na área da segurança pública, explicou Michels, foram aplicados mais de R$ 52 milhões entre investimentos e verbas de custeio, garantindo a continuidade das obras, aquisição de viaturas e quitação de despesas, tais como processo de implantação do projeto de modernização da Delegacia Online, quatro delegacias de polícia móveis, aquisição de helicóptero, aquisição de 126 veículos, obras e reformas na estrutura da Polícia Civil, conclusão da Central de Polícia de Passo Fundo e de Novo Hamburgo, conclusão de reformas em várias DPs, além das obras na Academia Civil Integrada da Segurança Pública e compra de kits de proteção individual.

Texto: Alexandra C. Saraiva e Nilza Scotti
Foto: Alexandra C. Saraiva

Mensagem

Segurança

Ações integradas na segurança pública reduzem criminalidade em Taquara
03/10/2011 16:02

Um projeto piloto, desenvolvido em conjunto pela Brigada Militar, Polícia Civil e prefeitura de Taquara, integrado ao Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), e envolvendo a comunidade, já reduziu os índices de violência no município. O ‘Segurança Comunitária aos Moradores da Área Rural de Taquara', criado em 2009 e implantado em março de 2010, visa combater o crime de abigeato.
O comandante da 5ª Cia do 32ºBPM de Taquara, capitão Aparício Renner da Silva, informou que, após esse trabalho, verificou-se uma queda no número de homicídios, passando de dez, em 2009, para seis, em 2010, e dois até setembro de 2011. O número de furtos caiu de 519 (2010) para 475 (2011), enquanto que os roubos apresentaram decréscimo, passando de 115 para 106.
De acordo com o capitão Renner, por meio de um esforço envolvendo um funcionário da Prefeitura e a ida a campo dos policiais militares, foi possível montar um sistema de tecnologia da informação onde já estão cadastradas 95 propriedades rurais. "Mas queremos estender esse cadastro às cerca de dez mil comunidades do interior do município, abrangendo toda a área rural, pois os dados já estão sendo utilizados e são importantes para as ações da Brigada Militar", destacou o capitão.
O secretário da Segurança Pública, Airton Michels, que conheceu o projeto no dia 30 de setembro, durante a Interiorização do Governo do Estado, assinalou que as ações com a gestão de polícia são essenciais para a resolução de problemas de violência e criminalidade. Ele elogiou o empenho dos policiais e do município de Taquara com a implantação do projeto piloto que está revertendo em resultados positivos.
"Nós temos uma política que estamos começando a implementar no Estado com o RS na Paz - Programa Estadual de Segurança com Cidadania, que prevê o trabalho integrado com a comunidade, já instalado em quatro bairros de Porto Alegre e que será levado também para Passo Fundo, Caxias do Sul e Canoas, no bairro Mathias Velho".
Também participaram do encontro o secretário adjunto da SSP, Juarez Pinheiro, o Comandante-Geral da Brigada Militar, coronel Sérgio de Abreu, o chefe da Polícia Civil, delegado Ranolfo Vieira Júnior, o coordenador da Defesa Civil e integrante do GGI-M (Gabinete de Gestão Integrada Municipal) de Taquara, Cláudio Silva da Rocha, o Comandante Regional da BM do Vale do Rio dos Sinos, tenente-coronel Carlos Armindo Thomé Marques, delegados da Polícia Civil, representantes da Susepe, do IGP e policiais militares.
Texto e foto: Nilza do Carmo Scotti
Edição: Redação Secom (51) 3210.4305




Segurança Pública apresenta o RS na PAZ aos moradores da Restinga
28/09/2011 14:17

O secretário da Segurança Pública, Airton Michels, apresentou o RS na PAZ - Programa Estadual de Segurança Pública com Cidadania - aos moradores da Restinga, em Porto Alegre, na noite da terça-feira (27), durante reunião do Fórum Regional de Justiça e Segurança do bairro. Após o reforço de policiamento, com a instalação de um posto móvel da Brigada Militar e ampliação no número de viaturas circulando, agora serão implantadas ações sociais que fazem parte do Território da Paz.
Airton Michel também divulgou o Disque Denúncia Território da PAZ, criado especificamente para receber denúncias dos quatro bairros prioritários do programa: Restinga, Rubem Berta, Santa Tereza e Lomba do Pinheiro. Através do 0800.64.23.456 - ligação gratuita e anônima -, a população pode fornecer informações sobre quadrilhas e gangues; abusos contra crianças, mulheres e idosos; desvios e omissão de servidores públicos; autoria de crimes; localização de foragidos; pontos de tráfico de drogas; porte ilegal de armas; maus-tratos e outros, proporcionando importante auxílio à atividade policial. O novo número já se encontra em operação, a partir das 8h desta quarta-feira (28) e recebe ligações de telefones fixos ou móveis, durante 24 horas por dia.
Ações sociais no RS da PAZ
Os secretários da Economia Solidária e Apoio a Micro e Pequena Empresas, Maurício Dziedricki, e de Políticas para as Mulheres, Márcia Santana, o secretário adjunto da Saúde, Elemar Sand, além de representantes de outros nove órgãos, falaram sobre as ações que serão implementadas no RS na PAZ. Márcia Santana ressaltou que, nos próximos 15 dias, sua pasta realizará reuniões com as Mulheres da Paz, Conselho Municipal das Mulheres, representantes do Fórum de Justiça e Segurança e de outras entidades para fazer um diagnóstico e saber onde e de que forma atuar. "Estaremos construindo ações junto com a comunidade, com uma estratégia focada no enfrentamento à violência doméstica".
Maurício Dziedricki assinalou que serão oferecidas linhas de crédito e incentivos financeiros aos moradores, em parceria com o Banrisul, através do Programa Gaúcho de Microcrédito para potencializar a atividade comercial. "Queremos assegurar que cada empreendedor possa investir com segurança, com taxas de juros subsidiadas. Vamos trazer mais investimentos para este bairro", apontou Dziedricki.
Mudanças com a ação da Polícia
O aposentado Nelson da Silva, morador da Restinga há 35 anos, elogiou o programa implantado pela Secretaria de Segurança Pública no bairro. "A principal mudança que estamos vendo, neste primeiro momento, é a presença do policiamento com viatura de dia e à noite. A nossa expectativa é que está ação tenha continuidade, para que não retorne aquela situação que vivíamos, onde jovens armados ocupavam todos os espaços de lazer da comunidade". De acordo com Nelson, a comunidade espera que este seja um programa de Estado e não de governo, para que tenha continuidade nos próximos anos.
O coordenador do Conselho Municipal de Justiça e Segurança, Bruno Noch, elogiou a transversalidade adotada pelo programa e sugeriu que a transversalidade também envolva as esferas de governo, envolvendo, além do Estado, o Município e a União.
A partir de agora, o Fórum Regional de Justiça e Segurança da Restinga vai realizar reuniões específicas com representantes de cada órgão estadual envolvido no programa, para o detalhamento e definições de novas ações a serem adotadas, Também ficou definido que será formada uma comissão com integrantes do Fórum que irá acompanhar a implantação das atividades do Território da Paz.
Também participaram da reunião o secretário adjunto da SSP, Juarez Pinheiro, o coordenador do RS na PAZ, delegado Carlos Sant'Ana, o comandante geral da BM, coronel Sérgio de Abreu, e o subchefe da Polícia Civil, delegado Ênio Oliveira, entre outras autoridades.
Texto: Nilza Scotti
Fotos: Camila Domingues
Edição: Redação Secom - fone (51) 3210-4305




SSP reúne efetivo que atenderá o serviço 0800 Territórios da Paz
28/09/2011 14:23

A Secretaria de Segurança Pública reuniu, nesta terça-feira (27), os policiais que atenderão às ligações do 0800.64.23.456, número destinado para denúncias exclusivamente feitas por moradores dos quatro bairros onde estão os Territórios da Paz em Porto Alegre: Restinga, Rubem Berta, Santa Tereza e Lomba do Pinheiro.
O secretário adjunto da Segurança Pública, Juarez Pinheiro, destacou que, por meio deste canal de comunicação, os moradores podem fornecer informações sobre a atuação de quadrilhas e gangues, abusos contra crianças, mulheres e idosos, desvios e omissão de servidores públicos, autoria de crimes, localização de foragidos, pontos de tráfico de drogas, porte ilegal de armas, maus-tratos e outros, proporcionando importante auxílio à atividade policial. O novo número começa a operar nesta quarta-feira (28), a partir das 8 horas, recebendo ligações feitas pela população de telefones fixos ou móveis, 24 horas por dia.
Segundo o diretor do Departamento de Gestão da Estratégia Operacional, Coronel Carlos Frederico Azevedo Hirsch, o 0800 Território da Paz é desvinculado do número para denúncias gerais do Estado 181. O serviço, que é totalmente gratuito e anônimo, traz grande benefício à sociedade, com resultados sempre positivos em relação à apreensão de drogas, prisões e desarmamentos.
Texto: Kenia Ferraz
Edição: Redação Secom (51) 3210-4305




Curso de Polícia Comunitária reúne agentes da segurança pública
03/10/2011 16:09

A Secretaria de Segurança Pública, por mejo do Departamento de Ensino e Treinamento (DET), deu início ao curso de Gestor e Operador de Policiamento Comunitário, nesta segunda-feira (3), no prédio da SSP, em Porto Alegre. O curso - realizado via acordo de cooperação com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) - reúne 21 policiais militares que atuam nos Territórios da Paz e prossegue até a sexta-feira (7).
O coordenador estadual de Polícia Comunitária, coronel Jorge Luiz Agostini, destacou que o objetivo é capacitar os servidores da segurança pública para trabalharem em conjunto com lideranças comunitárias. "Precisamos mudar o paradigma atual de uma polícia repressiva para uma polícia de aproximação com a comunidade e solucionadora de conflitos", assinalou Agostini.
O coordenador de Polícia Comunitária do RS na Paz - Programa Estadual de Segurança com Cidadania, coronel Júlio César Marobin, informou que já está sendo montado um projeto piloto de policiamento comunitário para, em breve, ser implantado nos Territórios da Paz nos municípios de Passo Fundo e Caxias do Sul. Outras edições do curso de Polícia Comunitária serão realizadas ainda em 2011 pelo DET.

Texto e foto: Nilza do Carmo Scotti
Edição: Redação Secom (51) 3210.4305




Curso de Polícia Comunitária reúne agentes da segurança pública
03/10/2011 17:19

Os secretários da Casa Civil, Carlos Pestana, da Segurança Pública, Airton Michels, e da Fazenda, Odir Tonollier, protocolaram na manhã desta segunda-feira (3), na Assembleia Legislativa, seis projetos de lei que tratam dos reajustes da segurança pública e do estímulo ao desenvolvimento das cadeias produtivas regionais. As proposições foram entregues ao presidente do Legislativo gaúcho, deputado Adão Villaverde, e tramitarão em regime de urgência.
Os projetos da segurança pública tratam do reajuste salarial negociado com os servidores da Polícia Civil e da Susepe - um acréscimo de R$ 91,00 no básico dos investigadores, inspetores, escrivães, agentes e técnicos penitenciários. Já as iniciativas de estímulo ao desenvolvimento tratam das novas diretrizes para o Fundopem, do Fundo de Fortalecimento dos Arranjos Produtivos Locais (FUNDOAPL), instituição da Política Estadual de Fomento à Economia da Cooperação e criação do Programa de Promoção do Investimento (Investe/RS).
Segundo o chefe da Casa Civil, Carlos Pestana, "vamos pedir aos deputados que acelerem o processo de votação destes projetos, especialmente dos que dizem respeito ao reajuste da Polícia Civil e da Susepe, para que os servidores recebam o aumento nos salários já no mês de outubro".
Conheça os projetos:
Reajuste Polícia Civil: Propõe um acréscimo de R$ 91,00 nos vencimentos básicos de investigadores, inspetores, escrivães de polícia, sendo o pagamento dividido em duas etapas: outubro de 2011 e abril de 2012.
Reajuste Susepe: Propõe um acréscimo de R$ 91,00 nos vencimentos básicos de agentes e técnicos penitenciários, sendo o pagamento dividido em duas etapas: outubro de 2011 e abril de 2012.
Novo Fundopem: Estabelece novas diretrizes para a concessão de benefícios fiscais.

Texto: Joice Proença
Foto: Claudio Fachel/Palácio Piratini
Edição: Redação Secom (51) 3210.4305



 

Chico Xavier

TENHAM UM LINDO DIA!!!!

SIMPATIA : Chico Xavier. é de arrepiar

Bem não custa tentar, depois as palavras já fazem muito bem ao ler, sorte e bom dia!
Chico Xavier. é de arrepiar
Todos nós sabemos quem foi CHICO XAVIER,
uma pessoa que veio ao mundo
só para fazer o bem.
Auxiliou e acolheu milhares de pessoas desesperadas.
Mal tinha tempo para se alimentar.
Sua casa continua tão simples como sempre
e nunca teve um carro sequer.
Dizia sempre as palavras bíblicas:

" O Senhor é o meu Pastor! Nada me faltará! "

Então, essa simpatia foi criada pelos que o amavam
e está surpreendendo a todos.

RECEBI E ESTOU REPASSANDO....
Só acreditei porque o telefone tocou mesmo...
Este é real, o telefone literalmente tocou tão logo eu li a última palavra
deste e-mail!!!!!
Deseje que isto funcione.

Supostamente o telefone tocará logo depois de você fizer isto.

Apenas leia as histórias
e pense em um desejo, enquanto você rola
todo o caminho até o fim.

Há uma mensagem lá - então faça seu pedido.

Histórias*:
1)* Tenho 13 anos, e desejei que meu pai pudesse vir para casa do
exército, porque ele vinha tendo problemas de coração e na perna direita.
Isto foi às 14h53 - quando fiz meu desejo.
Às 15h07 (14 minutos mais tarde), a campainha da porta tocou, e lá estava
meu pai
com bagagem e tudo!!

2)* Sou Katie, tenho 20 anos e tenho tido
dificuldades com meu chefe em meu trabalho, estando no limite de largá-lo.
Fiz um desejo simples de que meu chefe pudesse obter um novo trabalho. Que
foi à 1h35. E às 2h55 havia um anúncio de que ele foi promovido e estava
indo para outra cidade. Acredite-me... isto realmente funciona!!!!

3)* Meu nome é Ana e tenho 45 anos de idade. Sempre fui solteira e vivia
sonhando com um relacionamento amoroso, simpático durante muitos anos...
Apenas um sonho...(mais forte depois de ler este e-mail). Desejei que uma
pessoa de qualidade pudesse finalmente entrar em minha vida. Que foi às
9h10 de uma terça- feira. Às 9h55 um homem de entrega do FedEx veio ao meu
escritório. Ele era polido, bonitinho e não podia parar de sorrir. Ele
começou a vir quase todos os dias (até mesmo sem pacotes) e convidou-me
para sair uma semana mais tarde. Nós casamos 6 meses mais tarde e agora
temos um casamento feliz há 2 anos. Que grande e-mail foi este!!!

4) Sou Estela 34 anos...até andei tirando sarro disto tudo, mas como todos
meio que desconfiada...mandei os e-mail conforme pede...sem mentira
nenhuma, nem precisou dar os 34 minutos de acordo com minha idade... o
telefone tocou...07/10/08 audiencia de uma causa trabalhista a favor de
meu marido...nossa foi incrível...pode acreditar!!!
Somente role abaixo até fim, m as enquanto você faz, pensa em um desejo.

Faça seu desejo enquanto você rola.

Qualquer idade que você tenha, é o número de minutos que tomará para seu
desejo se tornar verdadeiro SOLICITA A DIVINA PROVIDENCIA
QUE TORNE REAL SEU PEDIDO
FECHE OS OLHOS COM FERVOR E APENAS PEÇA.

Seu desejo agora se tornará verdadeiro em seus minutos de idade..
Agora obedeça cuidadosamente.... é recompensador!!!!

Se você enviar este para mais 10 pessoas, que não as 5 que você já teria
de enviar, outro desejo profundo acontecerá. O telefone tocará em seguida!

Acreditem nos seus sonhos eles podem e vão acontecer...

Deus tem visto suas Lutas.
Deus diz que elas estao chegando ao fim.
Uma bençao está vindo em sua direçao.
Se você crê em Deus, por favor envie esta mensagem para 20 amigos.
Não ignore, vc está sendo Testado!!!!

Se acredita em Deus envia esta mensagem a 20 pessoas,
se rejeitar lembre Jesus disse:
"se me negas entre os homens, te negarei diante do pai "
Dentro de 4 minutos te dirão uma notícia boa...