terça-feira, 29 de junho de 2010

Estados Unidos 1 x 2 Ghana Copa do Mundo de 2010

DAER

O governo dá uma demonstração de seriedade de responsabilidade e de atuação harmônica com este parlamento. A Assembleia Legislativa decidiu com uma emenda no orçamento a transferência de recursos para a infra-estrutura destinados a pavimentação dos acessos e o governo mobilizou a sua estrutura técnica administrativa e finalmente decolou esse projeto.



Na reunião com prefeitos, organizada pelo deputado Jerônimo Goergen em parceria com este deputado, o diretor geral do DAER, engenheiro Vicente Pereira, fez hoje um levantamento e prestação de contas das obras do DAER.



Atualmente quarenta e dois acessos estão em execução, muitos deles já concluídos, prontos para serem inaugurados. Entre os quais o acesso de Jaquirana, a RS020 Cambará e a RS126 Ibiraiaras/São Jorge.



Dez projetos de acesso estão atualmente recebendo ordem de serviço.



Vinte e seis estão sendo repactuados e contratados (pelas empreiteiras) os estudos ambientais. É o caso de Esmeralda na RS456, André da Rocha na RS470, Capão Bonito na RS461, São Jorge/Guabijú na RS126.



Treze acessos estão atualmente sem estudos ambientais, que é, repito, atribuição das empreiteiras que conquistaram o direito de executar os projetos via licitação, como Monte Alegre dos Campos, de Tupanci e de Santo Expedito.



Cinco outros acessos tem pendências jurídicas em fase de resolução, um deles solucionado nesta semana o da RS456 Pinhal da Serra à Esmeralda.



Treze acessos de um total de 109, estão hoje sendo objeto de licitação. Isto revela, como disse o engenheiro Vicente, que o Governo ataca uma das maiores chagas, uma das grandes feridas da infra-estrutura do Rio Grande do Sul, mais de uma centena de municípios sem acesso pavimentado.



Volto a 1996 quando no período das privatizações esta casa vinculou recursos das privatizações ao programa “Nenhum Município Sem Asfalto”. Naquele ano foram iniciados quase cem acessos, destes que estão por iniciar, concluir ou para serem executados imediatamente. Hoje felizmente, tem, não só a vontade política, o aparelhamento técnico administrativo, mas o recurso que foi assegurado por emenda da base aliada nesta Assembleia Legislativa.



Para as demais estradas, pavimentadas ou não, até o final do mês o DAER fará a licitação de 17 lotes, para conservar, manter, preservar as rodovias, entre as quais a RS122 Antônio Prado/Vacaria.



O Governo assina convênios com as Prefeituras, entre as quais, Nova Roma para a pavimentação da RS448 e Muitos Capões, para asfaltamento do acesso de 2 km , da cidade à BR285.



Ao mesmo tempo intensifica as obras do Aeroporto Regional de Cargas de Vacaria, para ser concluído, ainda neste ano e o término dos 8 km da RS110 de Bom Jesus/Rota do Sol em Alziro Ramos.



A seriedade com que trata deste tema revela as boas intenções do governo, pois nunca lhe faltou vontade política, mas recursos, que finalmente foram colocados a sua disposição, pela Assembleia Legislativa.



Vamos torcer quer não chova tanto, nenhum engenheiro fique doente e as máquinas não quebrem, assim sendo o asfalto chegará aos municípios do interior do interior, levando qualidade de vida.





(pronunciamento do deputado Francisco appio, da Tribuna da Assembleia Legislativa em 29 de junho de 2010).




Deputado Estadual Francisco Appio - www.appio.com.br

EUA 1 X 2 GANA COPA DA ÁFRICA DO SUL OITAVAS DE FINAL 2010

Argentina 3 x 1 México - Copa do Mundo África 2010

OS GOLS E MELHORES MOMENTOS ENTRE ARGENTINA 3 X 1 MÉXICO PELA COPA DO MU...

BRASIL 3X0 CHILE E QUE VENHA A HOLANDA, POIS OS BRAZUCAS AO SOM DO TEMA ...

Destaque Vermelho

DESTAQUES DA EDIÇÃO DE
HOJE DO PORTAL VERMELHO



"Ache um vice para o Serra" vira campanha internacional

Haiti: novas imagens mostram desabamento do palácio do governo




TRE mantém Garotinho inelegível

Tucanos sempre defenderam projeto
submisso ao imperialismo
Luta histórica O "Projeto Nacional" dos tucanos é contra o desenvolvimento
O tucano José Serra e seus aliados acusam o campo progressista de não ter um projeto nacional. Não é verdade: os tucanos "esquecem" que eles são os herdeiros da política antinacional que, desde os tempos de José Bonifácio, impede o desenvolvimento e atrasa o país.




Guerra iminente?
Fidel Castro: Saber a verdade a tempo é o mais importante Opinião
André Tokarski, da UJS, reforça o time de colunistas do Vermelho
Roda Viva
Dilma mostra firmeza e desmonta "lenda" da oposição Eleições 2010
DEM analisa cobrar "um preço muito alto" para desistir de vice



Marina Silva: cara de avançada mas aliada da direita


Blog Papillon
Já não se faz mais "guerra-fria" como antigamente

Milton Alves
Nem decisão, nem indefinição!

Eron Bezerra
Amazônia, esse mundo à parte

André Pereira R. Tokarski
UJS com Dilma, pra ser muito mais Brasil!

Gilson Caroni
A condenação do Cristo marxista

Carlos Pompe
Kaká e Kfouri na terra do futebol





Esta é uma mensagem automática, favor não responder

Destaques do Vermelho é um serviço diário gratuito do www.vermelho.org.br

Gestão Esportiva

Internacional, Unisc e Unificado lançam programa de formação em gestão esportiva
--------------------------------------------------------------------------------


De olho nas exigências e oportunidades criadas pela Copa do Mundo de 2014 e pelos Jogos Olímpicos de 2016, bem como na necessidade das agremiações esportivas em investir na profissionalização de seus recursos humanos, o Sport Club Internacional, a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e o Grupo Educacional Unificado lançam na quinta-feira, dia 1º de julho, o Programa de Formação em Gestão do Esporte. A solenidade será às 19h, nas suítes do Estádio Beira Rio, em Porto Alegre.

As tratativas da parceria iniciaram ainda em 2009. A intenção é oferecer, ao longo dos próximos anos, uma série de cursos e atividades voltadas à formação de gestores e esportistas. Em agosto terá início a primeira atividade, a Pós-Graduação em Gestão Profissional do Futebol (Especialização). Essa pós-graduação é um aprofundamento do curso de extensão universitária Futebol: gestão profissional da estrutura do clube à montagem da equipe, que o Internacional vem oferecendo desde 2008 e que, em três edições, formou cerca de 180 participantes. Detalhes do curso de pós-graduação serão apresentados no dia 1º de julho, no ato de lançamento.

Segundo o diretor executivo de futebol do Internacional e mentor do programa, Newton Drummond, o diferencial do Programa de Formação que está sendo lançado é o forte vínculo entre teoria e prática do esporte. “Vamos oferecer cursos que vão unir a prática esportiva com o conhecimento científico da universidade”, adianta Drummond. “Nossos professores incluem técnicos de futebol, especialistas em preparação física, dirigentes de federações esportivas, especialistas em marketing, em finanças e outras áreas indispensáveis à gestão profissional de um clube”.

Entre as demais atividades educacionais a serem oferecidas nos próximos anos estão novos cursos de pós-graduação e cursos de capacitação e aperfeiçoamento na área esportiva e áreas relacionadas à Copa de 2014. O ato de lançamento do Programa de Formação, no dia 1º de julho, reunirá dirigentes de clubes e federações esportivas, representantes dos governos estadual e municipal, imprensa e dirigentes das instituições proponentes (Internacional, Unisc e Unificado).



Visita - No dia 29 de maio, um grupo de 60 alunos do curso de Gestão Profissional no Futebol, promovido pelo Internacional, esteve na Unisc para uma aula com Cleber Xavier e Jorge Farias. O grupo também conheceu a infraestrutura da Instituição, em especial o complexo esportivo do campus.



Contatos:

Newton Drummond, diretor executivo do Internacional – cel. 9189.4100 ndrummond@internacional.com.br

João Pedro Schmidt – pró-reitor de planejamento da Unisc - cel. 99726473, jpedro@unisc.br

Otávio Rojas – diretor de ensino superior EAD do Grupo Unificado – cel. 9189.4127, uniotavio@gmail.com

Jorge Farias – coordenador do curso de pós-graduação Gestão Profissional do Futebol – 9336.7670, accionconsultoria@gmail.com



Fonte; Yahoo

Suiça 1 x 0 Espanha Soccer World Cup 2010 South Africa - Copa do Mundo ...

CQC 28/06 - Danilo Gentili agredido em São Bernardo do Campo [Parte 2/2]

CQC 28/06 - Danilo Gentili agredido em São Bernardo do Campo [Parte 2/2]

Cqc 21/06/2010 Agressão sem cortes de Nelson Trad na equipe do CQC cqc2¬

Obras de Asfaltamento


Veja mais fotos e áudio no site

www.gilmarsossella.com.br

Fotos: Antonio Grzybovski



SOSSELLA ACREDITA NO ASFALTO COMO FONTE DE DESENVOLVIMENTO DOS MUNICÍPIOS



Mobilizado pelo asfaltamento nos acessos municipais, o deputado Gilmar Sossella acredita na retomada do desenvolvimento a partir da conclusão das obras em 112 municípios gaúchos. Líder municipalista e ex-presidente da Comissão Especial da Ligação Asfáltica, Sossella votou em 2009, pela aprovação de uma emenda coletiva que redirecionou os recursos da venda das ações do Banrisul. A iniciativa garantiu R$700 milhões para obras de restauração e construção de rodovias. O montante representa aproximadamente 70% do total necessário para que o Daer conclua todas as obras de asfaltamento nos acessos municipais. A estimativa do Daer é quer sejam necessários R$1,2 bi.



Nesta terça-feira (29), o Daer reuniu deputados e prefeitos para divulgar a lista completa com a situação de cada obra.

Veja a lista abaixo e confira o áudio do diretor-geral do Daer no site:

www.gilmarsossella.com.br





OBRAS CONCLUÍDAS E EM ANDAMENTO

Fonte: Daer

1) Água Santa

2) Amaral Ferrador – BR 116

3) Ametista do Sul – Planalto

4) Arambaré - Camaquã

5) Arroio do Padre

6) Barão do Triunfo

7) Barra do Guarita – Vista Gaúcha – Tenente Portela

8) Boa Vista do Cadeado

9) Boqueirão do Leão - Sério

10) Canudos do Vale

11) Capão do Cipó

12) Carlos Gomes

13) Cerro Grande do Sul – Sentinela do Sul

14) Charrua – Getúlio Vargas

15) Dilermando de Aguiar (pronta)

16) Dom Feliciano – Chuvisca

17) Floriano Peixoto

18) Gentil

19) Gramado dos Loureiros

20) Herveiras

21) Ibarama – Sobradinho (pronta)

22) Inhacorá – Chiapeta

23) Iraí- Planalto

24) Itacurubi

25) Itapuca

26) Ivorá – São João do Polêsine

27) Jaquirana

28) Linha Nova – Feliz (obra remanescente em fase de conclusão- licitação já concluída para fase 2)

29) Maçambara

30) Mampituba – Morrinhos do Sul

31) Mariana Pimentel

32) Nova Candelária

33) Novo Machado - Tucunduva

34) Pedras Altas

35) Pinhal Grande – Nova Palma

36) Pinheirinho do Vale

37) Relvado

38) Rio dos Índios

39) Riozinho – Rolante (pronta)

40) Santo Antonio do Palma

41) São José do Inhacorá

42) Sério

43) Vanini- David Canabarro – São Domingos - Casca

44) Vista Alegre do Prata – Guaporé





OBRAS COM ORDEM DE ÍNICIO

Fonte: Daer

1) Braga

2) Carlos Gomes

3) Cerrito

4) Cruzaltense – Campinas do Sul

5) Engenho Velho

6) Entre Rio do Sul – Cruzaltense

7) Inhacorá – Alegria

8) Mariano Moro – Severiano de Almeida (lote 1)

9) Porto Vera Cruz

10) Três Forquilhas



CONTRATOS REPACTUADOS

Fonte: Daer

1) André da Rocha

2) Barra do Rio Azul

3) Benjamin Constant do Sul

4) Capão Bonito

5) Cerro Grande – BR 386

6) Coqueiros do Sul

7) Dois Irmãos das Missões

8) Esmeralda

9) Faxinalzinho

10) Guabiju

11) Itatiba do Sul

12) Lagoão

13) Lajeado do Bugre – Cerro Grande

14) Montauri

15) Muliterno

16) Nicolau Vergueiro

17) Nova Boa Vista

18) Nova Ramada

19) Novo Xingu (ordem de início imediata)

20) Ponte Preta (ordem de início imediata)

21) Sagrada Família (ordem de início imediata)

22) Santa Cecília do Sul

23) São Jorge

24) São José das Missões (ordem de início imediata)

25) São Pedro das Missões (ordem de início imediata)

26) São Valério

27) Sede Nova (ordem de início imediata)

28) Segredo

29) Travesseiro



OBRAS SEM ESTUDO AMBIENTAL

Fonte: Daer

1) Tunas

2) Centenário

3) Quatro Irmãos – Erebango (estudo contratado)

4) Garruchos

5) Santo Expedito do Sul (estudo contratado)

6) Tupanci do Sul (estudo contratado)

7) Pirapó

8) Jarí

9) Toropi

10) Monte Alegre dos Campos

11) São Martinho da Serra

12) Lagoa Bonita



OBRAS COM PENDÊNCIA JURÍDICA

Fonte: Daer

Solução prevista em até 10 dias

1) Capitão – Arroio do Meio

2) Coqueiro Baixo – Nova Bréscia

3) Marino Moro – Severiano de Almeida (lote 2)

4) Sertão Santana

5) Pinhal da Serra – Esmeralda

A Fúria se Classifica e Vence Portugal



Espanha vence Portugal e se classifica às quartas
AFP -
CIDADE DO CABO (AFP) - A Espanha venceu a seleção de Portugal por 1-0 em partida disputada nesta terça-feira no estádio Green Pointo, na cidade do Cabo. Com o resultado, a "Fúria" garantiu vaga para as quartas de final e agora enfrenta o Paraguai no sábado.

O gol espanhol foi marcado por David Villa, aos 17 minutos da segunda etapa. Numa troca de passes na entrada da área, Xavi tocou de costas para Villa, que chutou para defesa do goleiro Eduardo, mas no rebote o atacante mandou para as redes.

Espanha começou melhor a partida. Logo no primeiro minuto do jogo, Fernando Torres se livrou da marcação de Pepe e bateu para o gol, obrigando o goleiro Eduardo a fazer boa defesa.

Numa partida em que a Espanha foi superior e mereceu a vitória, Portugal chegou poucas vezes ao gol de Casillas. A seleção portuguesa se preocupou muito mais em defender e nas vezes em que tentou o gol, era em um contragolpe ou arremate de longa distância.

Exceção do jogo contra Suíça, Espanha levou mais uma partida sem dar espetáculo, sem marcar bonitos gols, mas usando a inteligência para segurar o ímpeto do adversário e sem passar sustos nos minutos finais.

A ?Fúria? foi melhor na criação, teve mais chances, controlou as ações na maior parte do tempo e conseguiu impedir a articulação dos lances ofensivos portugueses no meio, o que impossibilitou que Cristiano Ronaldo recebesse a bola em boas condições.

Ainda não foi a Espanha campeã da Eurocopa, todavia mostrou futebol que lhe credencia ao título de campeã do mundo.

- Copa do Mundo da África do Sul - Oitavas de final -

Espanha 1 x 0 Portugal

- Gol -

Espanha: Villa (63)

Estádio: Green Point (Cidade do Cabo)

Público: 63.599

Árbitro: H. Baldassi (ARG)

- Cartões Amarelos -

Espanha: Xabi Alonso (74)

Portugal: Tiago (80)

- Expulsão -

Portugal: Ricardo Costa (89)

- Equipes -

Espanha: Iker Casillas (cap) - Sergio Ramos, Carles Puyol, Gerard Piqué, Joan Capdevila - Xavi, Sergio Busquets, Xabi Alonso (Carlos Marchena 90+3), Andrés Iniesta - Fernando Torres (Fernando Llorente 59), David Villa (Pedro 88). DT: Vicente Del Bosque.

Portugal: Eduardo - Ricardo Costa, Ricardo Carvalho, Bruno Alves, Fábio Coentrão - Tiago, Pepe (Pedro Mendes 72), Raul Meireles - Cristiano Ronaldo (cap), Hugo Almeida (Danny 59), Simão (Liedson 72). DT: Carlos Queiroz.

Fonte: Yahoo

Glória na Copinha RS


erça-feira, 29 de Junho de 2010

Direção confirma participação na Copa FGF

Ainda no dia de ontem, o presidente Ivar Saraiva, confirmou junto à Federação Gaúcha de Futebol, a participação do Grêmio Esportivo Glória na Copa Ênio Costamilan deste ano.
A expectativa em Vacaria era grande quanto a confirmação ou não de futebol no segundo semestre de 2010. E este fato veio a se confirmar no final da tarde de ontem. A Copa FGF terá início no dia 8 de agosto e deverá ser finalizada até o dia 28 de novembro. O campeão adquire o direito de disputar a Série D do Campeonato Brasileiro de 2011.
Neste momento, a direção analisa o mercado para iniciar negociações tanto com jogadores como com uma nova comissão técnica. Há a possibilidade de que alguns atletas do convênio Glória/Academos venham a ser aproveitados.

por Neto Ferreira - Assessor de Imprensa G.E. Glória

Paraguai vence o Japão no Penaltis



Paraguai vence o Japão nos pênaltis e está nas quartas
AFP - 34 minutos atrás



PRETÓRIA, África do Sul (AFP) - Foi chorado, foi sofrido, mas o Paraguai finalmente chegou às quartas de final da Copa do Mundo, pela primeira vez em sua história. Após empate de 0 a 0 com o Japão, em Pretória, no tempo regulamentar e na prorrogação, os paraguaios venceram por 5 a 4 na decisão por pênaltis. Komano desperdiçou a quarta cobrança japonesa chutando no travessão e Cardozo converteu o último pênalti, iniciando a festa da torcida paraguaia.

O equilíbrio foi a tônica durante o duelo entre as duas seleções que nunca haviam chegado às quartas de final de um Mundial. Os primeiros chutes foram do Japão. O atacante Okubo, com menos de um minuto de jogo, avançou pela esquerda e chutou de fora da área à direita do goleiro do Paraguai, Justo Villar. Dois minutos depois, o meia Abe chutou da direita, também de fora da área, para defesa segura de Villar. Oportunidade de gol, porém, só aconteceu aos 19 minutos, e foi do Paraguai. O atacante Lucas Barrios recebeu na área, driblou Komano e chutou para boa defesa de Kawashima, que estava bem colocado no lance.

A resposta do Japão veio um minuto depois, e em grande estilo. O meia Matsui recebeu na intermediária e bateu de primeira, encobrindo Villar. A bola explodiu no travessão e saiu pela linha de fundo. Aos 27 minutos, em cobrança de escanteio pela esquerda, a bola sobrou para o atacante paraguaio Roque Santa Cruz na marca do pênalti, mas ele chutou para fora. Aos 39, num contra-ataque rápido, Matsui rolou para Honda, que da entrada da área chutou de primeira, à direita de Villar.

No segundo tempo, o jogo ficou ainda mais pegado e nenhum dos dois times conseguia dar seqüência às jogadas de ataque sem ser desarmado pelos adversários. Até os 4 minutos, quem chegou mais perto do gol foi o Paraguai, e mesmo assim numa jogada em que o meia Ortigoza invadiu a área pela esquerda e cortou dois defensores japoneses para o meio, mas acabou perdendo a bola antes de chutar.

O primeiro chute a gol foi do japão, aos 8 minutos. Nagatomo pegou um rebote na entrada da área, pelo lado esquerdo e chutou de primeira. A bola foi amortecida pelo volante Bonet e Villar fez a defesa segura. Na resposta paraguaia, Benítez recebeu na área e chutou de esquerda, mas Nakazawa conseguiu desviar para escanteio. Aos 13, Morel Rodrigues cruzou para Riveros cabecear em cima de Kawashima, que defendeu sem dar rebote.

Aos 25 minutos, Honda tocou para Okazaki na área, pela direita. O atacante japonês chutou cruzado e a bola foi desviada por Ortigoza. Aos 36, o lateral Nagatomo foi ao fundo pela esquerda e cruzou perigosamente. O goleiro Villar se antecipou a Okubo e socou a bola para longe. Depois disso, os dois times preferiram não arriscar muito e esperar a prorrogação para decidir quem segue na Copa da África do Sul.

No segundo tempo da prorrogação, o Japão quase fez o gol aos 10 minutos. Tamada avançou pela esquerda e tocou de calcanhar para Okazaki, que, na saída do goleiro paraguaio, preferiu cruzar para o meio da área, e a bola passou por todos sem tocar em ninguém. Foi a última oportunidade de gol antes do apito final do juiz, o belga Frank de Bleeckere. E a decisão da vaga ficou para a disputa por pênaltis.

Na decisão por pênaltis, Barreto fez 1 a 0 para o Paraguai; Endo empatou para o Japão: Lucas Barrios fez 2 a 1; Hasebe empatou de novo; Riveros fez 3 a 2; Komano chutou no travessão e colocou o Paraguai em vantagem; Valdez fez 4 a 2 e Honda converteu o terceiro para o Japão. No último pênalti, Cardozo converteu e colocou o Paraguai, pela primeira vez em sua história, nas quartas-de-final da Copa do Mundo.

Agressão ao CQC

Ontem assistindo ao programa do CQC fiquei apavorado com a agressão que sofreu o jornalista Danilo Gentile por parte dos guardas municipais daquela cidade de São Bernardo em São Paulo, por uma matéria sobre uma escola que estava em perigo de sofrer uma catástrofe. Me lembrei do fato que aconteceu comigo em 2006 que inclusive estar na Internet o jornal negritude daquela época o qual sofri uma abordagem pela manhã por causa de uma matéria que escrevi, onde fui preso e algemado. A ditadura militar em algumas cidades parece que não acabou a liberdade de imprensa é somente no papel para alguns em algumas cidades do interior do Brasil. Se fazem com o CQC que é da Rede Bandeirantes de Televisão imagine com a imprensa pequena que é sempre desrespeitada e ainda tem a cara pau de falarem que nós não existimos.

Dieta Francesa

A dieta dos franceses.





O Dr. Will Clower, médico neurofisiologista desenvolveu, durante sua estada de dois anos no Institute of Cognitive Science, em Lyon, na
França, um plano de 10 etapas para nunca mais fazer dieta e, ainda assim, emagrecer com saúde, como os franceses.


"Descobri que os franceses violam todas as regras alimentares que estipulamos para nós. E, apesar de seus cremes, queijos, manteigas e pães, a taxa de obesidade na França é de apenas 11,3% da população, segundo pesquisa realizada em 2005 pela Internacional Obesity Task Force.



O programa de emagrecimento saudável é baseado em quatro grandes princípios básicos: comer alimentos de verdade, aprender a comer, reduzir a quantidade de comida e ser ativo, sem necessariamente se exercitar".



" Em uma volta pelo supermercado fiquei impressionado com os laticínios. Onde estavam os produtos lights? "



Segundo o médico, estamos inundados de alimentos artificiais - açúcares sintéticos, gorduras sintéticas e produtos alimentícios artificiais. Falta-nos reaprender o que é comida de verdade, já que é a ingestão dela que proporciona ao corpo a nutrição na forma de que ele necessita. Clower afirma que em vez de estimular a ingestão de novas substâncias químicas para enganar o organismo, o programa mostra porque alimentos de verdade funcionam em favor do corpo.


"Temos que reaprender o que é comida de verdade.
Alimentos de verdade são os produtos naturais, que podem ser encontrados em um texto de biologia e que normalmente fazem parte da cadeia alimentar. Refrigerantes não dão em árvore, margarina é uma invenção, e os corantes, conservantes e estabilizantes que aumentam a vida do produto não foram feitos parao nosso corpo", defende.



Em sua observação dos costumes alimentares franceses, o médico descobriu que os franceses não comem alimentos processados, não evitam gorduras, chocolates e nem carboidratos, não tomam suplementos alimentares, não se abstêm do vinho no almoço e no jantar e não comem com pressa. Ao adotar os hábitos franceses, ele e a mulher emagreceram onze e cinco quilos, respectivamente.



- Em uma volta pelo supermercado fiquei impressionado com os laticínios - fileiras e fileiras de queijos, uma geladeira inteira só pra iogurtes e queijos frescos...


Onde estavam os produtos lights?



Entre outras dicas, Clower prescreve uma limpa na despensa e na geladeira, com o auxílio de que se deve ter em casa , fala sobre os benefícios da cerveja e do vinho, com moderação, é claro, da importância de se passar mais tempo à mesa, usufruindo do sabor da comida e de como isso auxilia a diminuir o tamanho das porções, e da necessidade de se manter ativo. Os resultados, garante ele, surgem em seguida.



Plano de 10 etapas para nunca mais fazer dieta



1 - Comer devagar. Comer muito rápido faz comer mais.
O estômago demora cerca de 20 minutos para mandar um sinal para o cérebro. Comendo devagar, o cérebro tem tempo de receber a mensagem de que seu corpoestá satisfeito.



2 - Garfadas menores.. O paladar está na superfície da língua. Se a sua boca está cheia de comida, você nem sente o gosto.



3 - Concentre-se na comida. Comer em frente à TV ou no carro faz o momento se tornar irrelevante. A falta de atenção faz com que se coma demais.



4 - Apóie o garfo no prato. Se ainda tem comida na sua boca, coloque o garfo no prato. Não o encha novamente até que tenha engolido.



5 - Sirva a comida em pratos pequenos. Isso resolve dois problemas de uma só vez: o de lavar a louça e o fato de você comer com os olhos.



6 - Comida sem gordura engorda. Comidas sem gordura não satisfazem e contêm mais açúcares.



7 - Se não for comida, não coma. Nosso corpo sabe o que é comida de verdade: carnes, frutas, verduras. Invenções como coca-cola causam
problemas de saúde e de sobrepeso.



8 - Coma em etapas. Coma a salada primeiro. Isso ajuda a ganhar tempo à mesa e previne que você coma rápido e em grande quantidade.



9 - Gordura é necessária na dieta. Seu corpo e cérebro necessitam de gordura para serem saudáveis. Você come uma quantidade normal de
gordura quando come alimentos de verdade, como manteiga, azeite, ovos, castanhas e queijos.



10 - Alta qualidade da comida leva a comer menos quantidade.



____________ _________ _________ __



Alimentos que se deve ter em casa:



Peixes (salmão, sardinha, atum)
Grãos (granola, aveia, arroz)
Hortaliças (feijões, cebola, batata, abóbora, tomate)
Óleos e vinagres (azeite de oliva, óleo 100% vegetal, vinagre)
Produtos de padaria (farinha, ervas, temperos, açúcar mascavo, pimenta, sal)
Lanches (frutas desidratadas, biscoitos não-hidrogenados, nozes, azeitona)
Condimentos (mostarda, maionese de verdade)
Lacticínios (manteiga, queijo, ovos, leite, iogurte)
Bebidas (café, cerveja, suco de fruta, chá, água, vinho)



**O QUE ACONTECE QUANDO VOCÊ ACABA DE BEBER UM REFRIGERANTE* *



Base 1 lata padrão



Primeiros 10 minutos:
10 colheres de chá de açúcar batem no seu corpo, 100% do recomendado diariamente.
Você não vomita imediatamente pelo doce extremo, porque o ácido fosfórico corta o gosto.



20 minutos:
O nível de açúcar em seu sangue estoura, forçando um jorro de insulina.
O fígado responde transformando todo o açúcar que recebe em gordura.
(É muito para este momento em particular.)



40 minutos:
A absorção de cafeína está completa.
Suas pupilas dilatam, a pressão sanguínea sobe, o fígado responde
bombeando mais açúcar na corrente.
Os receptores de adenosina no cérebro são bloqueados para evitar tonteiras.



45 minutos:
O corpo aumenta a produção de dopamina, estimulando os centros de
prazer do corpo. Fisicamente, funciona como com a heroína.



50 minutos:
O ácido fosfórico empurra cálcio, magnésio e zinco para o intestino
grosso, aumentando o metabolismo. As altas doses de açúcar e outros
adoçantes aumentam a excreção de cálcio na urina.



60 minutos:
As propriedades diuréticas da cafeína entram em ação. Você urina.
Agora é garantido que porá para fora cálcio, magnésio e zinco, os
quais seus ossos precisariam.
Conforme a onda abaixa você sofrerá um choque de açúcar..
Ficará irritadiço. Você já terá posto para fora tudo que estava no refrigerante,
mas não sem antes ter posto para fora, junto, coisas das quais farão falta
ao seu organismo.
Pense nisso antes de beber refrigerantes.
Se não puder evitá-los, modere sua ingestão!
Prefira sucos naturais!!!
Em sendo possível, dê preferência por aqueles que se vê as frutas
(de boa procedência) sendo preparadas.
Seu corpo agradece!*



Esta não é uma campanha para prejudicar a venda deste ou daquele refrigerante, mas sim, uma Campanha pela Saúde; sua e do seu bolso, que deixará de comprar muitos remédios....

.




-----Anexo incorporado-----

_______________________________________________
Cartaoberro mailing list
Cartaoberro@serverlinux.revistaoberro.com.br
http://serverlinux.revistaoberro.com.br/mailman/listinfo/cartaoberro

Samblog

Samblog - clicRBS


Festival de Parintins teve três jurados gaúchos

Posted: 28 Jun 2010 10:38 AM PDT
Acabou há pouco a apuração do 45º Festival Folclórico de Parintins. Pela 17ª vez, o Boi-bumbá Caprichoso derrotou o Garantido e fez feliz a metade azul da ilha amazonense. Pois na edição deste ano, três gaúchos participaram do julgamento do Festival...

Bambas troca de enredo para 2011

Posted: 27 Jun 2010 05:47 PM PDT
O Carnaval de 2011 muda de rumo no Ninho da Águia. Depois de arrancar com um enredo sobre a Expo Xangai e a participação de Porto Alegre na maior feira da história, os Bambas da Orgia vão trocar de tema...
You are subscribed to email updates from Samblog - clicRBS
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now. Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610

Samblog

Samblog - clicRBS


Festival de Parintins teve três jurados gaúchos

Posted: 28 Jun 2010 10:38 AM PDT
Acabou há pouco a apuração do 45º Festival Folclórico de Parintins. Pela 17ª vez, o Boi-bumbá Caprichoso derrotou o Garantido e fez feliz a metade azul da ilha amazonense. Pois na edição deste ano, três gaúchos participaram do julgamento do Festival...

Bambas troca de enredo para 2011

Posted: 27 Jun 2010 05:47 PM PDT
O Carnaval de 2011 muda de rumo no Ninho da Águia. Depois de arrancar com um enredo sobre a Expo Xangai e a participação de Porto Alegre na maior feira da história, os Bambas da Orgia vão trocar de tema...
You are subscribed to email updates from Samblog - clicRBS
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now. Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610

Laranja Amarga

LARANJA AMARGA
Holanda tem tudo para atormentar a vida do Brasil na sexta; saiba por quê
"Informante holandês", Gomes diz que Brasil precisa anular Van Bommel
Para médico, Felipe Melo soma apenas 40% de chance de pegar Holanda
Getty Images

Hall da Fama


Troféu Vanucci
O pior da TV


Troféu Big 5
A fera do dia


Troféu Ilha de Lost
O perdidão


Milton Leite
Milton Leite
Abusou dos trocadinhos com os eslovacos Kucka e Mucha. E o goleiro Stekelenburg virou Stelekenburg todas as vezes

Lúcio
Lúcio
Ele sempre teve garra e foi craque na antecipação e no desarme. Agora, também dribla e lança. Um monstro

Alexis Sánchez
Alexis Sánchez
Destaque dos chilenos no primeiros jogos, deve ter se perdido no caminho para o estádio. Não fez nada de útil

Mais lidas

Após impedimento de Tevez, replay é banido da Copa pela Fifa


Goleiro admite ter enganado juiz em gol não validado da Inglaterra


Essencial para Dunga, Felipe Melo vira cult por seu jeito bruto


Eliminado, Valdivia diz que volta ao Palmeiras está muito próxima


C. Ronaldo e S. Ramos trocam "elogios" por mensagens de SMS


Você viu?

Blog: bingo com as palavras repetidas de Casagrande, técnico alemão come caca de nariz e muito mais



Cérebros e 'termômetros', Messi e Özil lideram duelo das sensações



Craques do cartum cobrem a Copa em mostras em SP, no Rio e na internet; leia
e veja álbum de fotos

Últimos resultados
28/06 11h00 Holanda 2 x 1 Eslováquia
28/06 15h30 Brasil 3 x 0 Chile
Próximos jogos
29/06 11h00 Paraguai x Japão
29/06 15h30 Espanha x Portugal
Confira a tabela completa de jogos da Copa
Siga UOL Copa do Mundo: Twitter Celular RSS

Assine o UOL • Receba Outros Boletins • Cancelar Recebimento

Vereadora sofia Cavedon






Semana decisiva para projeto que institui a passagem gratuita

O projeto de lei que institui a passagem gratuita para os alunos do ensino médio da Capital, o Vou à Escola, será debatido nesta terça-feira (29/06), nas Comissões de Educação das Casas Legislativas de Porto Alegre e do Estado.
Às 9h, a Comissão de Educação da Assembleia Legislativa realiza audiência pública, no plenarinho da AL, sobre a proposta.
Na mesma terça-feira (29/06), às 14h30min, na sala 303, a Comissão de Educação (Cece) da Câmara Municipal (Av. Loureiro da Silva, 255), também discute o projeto.
A proposta será votada na sessão plenária da Câmara de Municipal de Porto Alegre, dia 05 de julho (segunda-feira), a partir das 14h.

Saiba mais...



Na terça - Plenária com Olívio Dutra

Saiba mais...



Na quarta-feira Ciclo de Debates: Inclusão Escolar

Saiba mais...



Encontro do PT confirma Tarso Genro candidato ao Governo do RS

No Sábado (26/06), no Hotel Plaza São Rafael o PT realizou o seu 20º Encontro Estadual e oficializou os nomes de Tarso Genro (PT) e Beto Grill (PSB) para concorrer às eleições ao Governo do Rio Grande do Sul. Também foram homologadas as candidaturas de Paulo Paim (PT) e Abgail Pereira (PCdoB) para as duas vagas ao Senado Federal, assim como a nominata dos candidatos a deputados estaduais e federais. No Encontro foi lançada a marca e o jingle da campanha de Tarso. O Encontro contou com a presença dos presidentes e lideranças do PT, PSB, PCdoB e PPL.
Saiba mais...



Dilma chega a 40% no Ibope

A candidata do PT à presidência da República, Dilma Rousseff, aparece na liderança da corrida presidencial com índices que variam de 38,2% a 40%, dependendo da lista de candidatos apresentados.
Saiba mais...



Ibope também mostra Tarso na frente

Pesquisa realizada pelo Ibope no Rio Grande do Sul, entre os dias 10 e 15 deste mês, mostra que o petista Tarso Genro lidera as intenções de voto na disputa pelo governo estadual, com 37%.
Saiba mais...



Isenções – Sofia votou contra

Sofia Cavedon votou contra a Emenda 7, do projeto de lei do Executivo, que altera a redação da Lei Complementar 605, que trata de isenção a pessoas física, jurídica ou equiparada, nacional ou estrangeira, do ISSQN, IPTU, ITBI, das taxas instituídas pelo Município e da contribuição para custeio dos serviços de iluminação pública (CIP).
Saiba mais...



Terreno da Fase - Vitória da Mobilização Social

Sofia considerou uma vitória da mobilização social, a retirada, pelo Governo do Estado, do projeto que vendia o terreno da Fase.
Saiba mais...



Faltam 200 professores na Rede Municipal de Ensino

Pautado pela vereadora, a Smed confirmou na terça-feira (22), na reunião da Comissão de Educação (Cece), que hoje existe uma defasagem de cerca de 200 professores na rede de ensino.
Saiba mais...



Escola Gen Neto em nova luta

Agora é a Segurança! A Escola General Neto, após dois anos de muita luta para sair das péssimas condições que enfrentou com a escola de lata, agora luta para ser incluída no Programa de Prevenção da Violência (PPV).
Saiba mais...



Coelho Neto: iniciou as obras

No começo da semana que passou, iniciaram as obras, na Escola Estadual de Ensino Fundamental Coelho Neto, localizada no bairro Bom Jesus, que têm mais de 400 alunos, da 5ª a 8ª série, estudando em contêineres.
Saiba mais...



Acontecendo:

Pós Graducação Brava Gente - Inscrições Abertas
Saiba mais...

Seleção de Docentes para Projeto Web Arte
Saiba mais...

Concurso: Crie um Logo
Saiba mais...

Fórum Regional Em Educação do Campo
Saiba mais...

Título de Eleitor - Este ano não será possível votar sem o Título de Eleitor.
Saiba mais...

Agenda Opus






MENTE MENTIRA

com Malvino Salvador, Fernanda Machado e grande elenco
De 06 a 08 de agosto de 2010, Sexta e Sábado às 21h e Domingo às 18h, no Theatro São Pedro

Chega a Porto Alegre a primeira produção do ator Malvino Salvador, que traz ao palco do Theatro São Pedro a inédita montagem de Mente Mentira (A Lie Of The Mind).

Considerada a obra-prima do premiado autor norte-americano Sam Shepard a peça conta, com humor, drama e suspense, a história de duas famílias afetadas pela drástica separação de seus filhos Jake (Malvino Salvador) e Beth (Fernanda Machado). Ainda compõem o elenco Augusto Zacchi, Zecarlos Machado, Malu Valle, Roza Grobman, Keli Freitas, Marcos Martins e na direção do espetáculo Paulo de Moraes.

Ingressos:

Pontos de venda:

- Bilheteria do Theatro São Pedro
Horário de atendimento: de segunda a sexta das 13h às 18h30 (até as 21h em dias com espetáculos noturnos). Sábados das 15h às 21h e domingos das 15h às 18h.

- Telentrega Ingresso Show - (51) 8401.0555 ou 3299-0800
Horário de atendimento: de segunda a sexta das 9h às 19h.


Início das vendas: 01/07

Ingressos promocionais:

Galeria Lateral - R$40,00
Galeria Central - R$40,00
Camarote Lateral - R$50,00
Camarote Central - R$60,00
Cadeira Extra - R$60,00
Platéia - R$70,00


Desconto de 50% para titulares do Cartão do Clube do Assinante Zero-Hora nos 200 primeiros ingressos. Desconto válido somente pela Telentrega Ingresso Show.

Desconto de 20% para titulares Porto Seguro e 1 acompanhante.

Desconto de 20% para titulares do Cartão Cliente Renner.

Desconto de 10% para titulares do Cartão do Clube do Assinante Zero-Hora.

Desconto de 5% para titulares dos Cartões Redecard/Mastercard.

*Descontos não cumulativos.

Classificação etária: 14 anos.

______________________________

BUENOS AIRES SOCIAL CLUBE

Direção de Manoel Poladian
Dia 19 de agosto de 2010, Quinta às 21h no Teatro do SESI



Ingressos:

Pontos de venda:

- Bilheteria do Teatro do Bourbon Country - Av. Túlio de Rose nº 80 / 2º Piso no Bourbon Country
Horário de atendimento: das 14h às 22h de segunda a sábado.

- Telentrega Ingresso Show - (51) 8401.0555 ou 3299-0800
Horário de atendimento: das 9h às 19h de segunda a sexta.

ingressorapido.com.br

Ingressos promocionais:

Mezanino - R$ 100,00
Platéia Alta - R$ 130,00
Platéia Baixa - R$ 150,00


Desconto de 10% nos mais ingressos para titulares do Cartão do Clube do Assinante Zero Hora.

Desconto de 5% nos demais ingressos para titulares dos cartões do Clube Premier Bourbon (usuários dos cartões Zaffari Card, Bourbon Card, e Rancho Card).

Desconto de 5% para titulares dos Cartões Redecard/Mastercard.


*Descontos não cumulativos.


Classificação etária: 14 anos.

______________________________

STACEY KENT

em Raconte-Moi...
Dia 14 de setembro de 2010, Terça às 21h, no Teatro do Bourbon Country



Ingressos:

Pontos de venda:

- Bilheteria do Teatro do Bourbon Country - Av. Túlio de Rose nº 80 / 2º Piso no Bourbon Country
Horário de atendimento: das 14h às 22h de segunda a sábado.

- Telentrega Ingresso Show - (51) 8401.0555 ou 3299-0800
Horário de atendimento: das 9h às 19h de segunda a sexta.


ingressorapido.com.br

Ingressos promocionais:

Galerias - R$ 50,00
Mezanino - R$ 100,00
Platéia Alta - R$ 150,00
Platéia Baixa - R$ 200,00
Camarote - R$ 250,00


Desconto de 20% para clientes Porto Seguro e um acompanhante, mediante apresentação do cartão da Porto Seguro.

Desconto de 10% nos demais ingressos para titulares dos cartões do Clube Premier Bourbon (usuários dos cartões Zaffari Card, Bourbon Card, e Rancho Card).

Desconto de 10% nos mais ingressos para titulares do Cartão do Clube do Assinante Zero Hora.

Desconto de 5% para titulares dos Cartões Redecard/Mastercard.


*Descontos não cumulativos.


Classificação etária: 14 anos.

______________________________

Goleiro do Flamengo é Suspeito de Participar da Morte da ex-amante em MG

Sem Motivação para a Seleção Brasileira

Me parece que aqui em Vacaria RS não notei muita motivação para o Copa do Mundo não escutei foguetes e nem vibração com a vitória da Seleção brasileira. Apesar de o vacariano ser frio por natureza não ser muito festivo. A maior torcida é certo pelos nossos clubes Inter e Grêmio. A Seleção de Dunga não dá muita motivação para torcer pois fez muitas injustiças na convocação talvez isso seja um dos motivos. Em Porto Alegre pelo que a gente viu pela tv as pessoas lotam as ruas e bares. Aqui como sempre é uma cidade meia morta e quieta parece ninguém está muito ligado que a acontece na África do Sul, às vezes de vez em quando tem os "estabelecimentos de diversões" para tumultuar a paz.