sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Apresentação dos Vereadores Eleitos em Vacaria RS parte 6

Vereadora Forjou Sequestro


Fim do mistério02/01/2013 | 21h14

Vereadora forjou sequestro por motivação política, diz polícia paranense

Delegado afirmou que Ana Maria (PT) deve ser presa por falsa comunicação de crime

O mistério sobre o sumiço da vereadora de Ponta Grossa Professora Ana Maria (PT), que desapareceu após a posse, na terça-feira, chegou ao fim. Segundo a Polícia Civil do município, a legisladora forjou o próprio sequestropor motivação política. No entanto, o delegado Luís Alberto Cartaxo não quis dar mais detalhes sobre a justificativa. As informações são do site G1.

Ana Maria foi eleita para o terceiro mandato e desapareceu no fim da tarde, após participar da cerimônia de posse no Cine Teatro Ópera. Ela deveria ter seguido para a Câmara Municipal, onde seriam escolhidos os componentes da Mesa Diretora da Casa, mas não apareceu. A ausência da vereadora acabou suspendendo a votação.

Na tarde desta quarta-feira, a vereadora apareceu na Santa Casa de Misericórdia, demonstrando-se atordoada. Ela recebeu atendimento médico e foi transferida para o Hospital Regional da cidade.

Segundo a polícia, Ana Maria deve ser presa por falsa comunicação de crime.
ZERO HORA

Carta 15

 
Edição n° 302
 
 
 
De volta à Assembleia
Com a ida de Marco Alba para a prefeitura de Gravataí, Nelson Härter, de Pelotas, primeiro suplente da Bancada do PMDB com 32.206 votos, assume pela terceira vez uma cadeira na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. No novo mandato – assumido num momento em que a Zona Sul é alavancada economicamente pela indústria naval – o parlamentar afirma que dentre os seus desafios está trabalhar para ajudar a superar os gargalos logísticos enfrentados atualmente pela região. De imediato, Härter defendeu a necessidade de se investir num modal hidroviário no canal de São Gonçalo, que liga as lagoas dos Patos e Mirim.
Novo comando
Nesta semana o PMDB de Porto Alegre passou a ser comandado por novo presidente. A liderança do partido na capital agora está sob a responsabilidade de Valter Nagelstein, vereador pelo segundo mandato consecutivo. O então presidente, o vice-prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, efetivou a transmissão do cargo para o seu sucessor em solenidade realizada na última quarta-feira, 2, na sede do Diretório Municipal. Na ocasião, líderes da legenda no Estado como o senador Pedro Simon e o ex-prefeito José Fogaça marcaram presença. Ao tomar posse, Nagelstein afirmou que sua meta é trabalhar para o partido continuar crescendo.
Nota 3
Ao avaliar nesta semana a atuação do governador Tarso Genro (PT), o deputado federal Darcisío Perondi atribuiu nota 3 à administração estadual. O parlamentar afirmou que considera o atual governo ruim e lastimável e observa que mesmo Tarso tendo sido ministro da Justiça e da Educação e com bom transito no Palácio do Planalto, não se envolveu em questões nacionais que tem forte reflexo no Rio Grande do Sul, como no tema dos royalties do petróleo, do código florestal e do endividamento do Estado com a União. Perondi ainda criticou o não cumprimento da Lei Complementar número 141, que obriga o governo a aplicar 12% da arrecadação na área da saúde.
Registro de candidaturas
A Certidão Criminal Estadual de 2º grau, necessária para o registro de candidaturas, é uma das exigências do Superior Tribunal Eleitoral (TSE) também para as eleições suplementares. Ela deve ser requerida diretamente no Tribunal de Justiça de Porto Alegre (avenida Borges de Medeiros, 1565). Os postulantes ao Executivo de Erechim, Eugênio de Castro e Novo Hamburgo que disputam a eleição em 3 de março devem registrar candidatura até o dia 14 de janeiro, conforme determina a Resolução 220/2012 do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

 Clique aqui para acessar a Resolução 220/2012

 Clique aqui modelo de autorização para solicitar Certidão Criminal
Outras suplementares
Além de Erechim, Eugênio de Castro e Novo Hamburgo que já tiveram a data da eleição fixada, outros dois municípios aguardam definição de data para o pleito. São eles Sobradinho e Tucunduva. Ainda existe a possibilidade de nova eleição em Triunfo, São José do Ouro, Severiano de Almeida e Júlio de Castilhos.
Executiva
Está confirmada para a próxima segunda-feira, 7, às 15h, a primeira reunião da Executiva Estadual de 2013. O encontro ocorrerá na sede do partido (Rua dos Andradas, 1234, 9º andar, Edifício Santa Cruz - Bloco B) e será coordenado pelo presidente, deputado Edson Brum.
PMDB - Partido do Movimento Democrático Brasileiro - Diretório Estadual - Rio Grande do Sul. Av. Farrapos, 2646
Porto Alegre, Cep 90220-002. Fone (51)3357.1500 Fax (51)3357.1528
www.pmdb-rs.org.br

Apresentação dos Vereadores Eleitos em Vacaria RS parte 5

Presos Traficantes em Vacaria RS


A Polícia Civil, pela Delegacia de Polícia, Seção de Investigação, efetivou a prisão em flagrante de um casal de traficantes residentes no Bairro Borges, em Vacaria, RS. 

A prisão ocorreu no final da tarde desta quinta-feira, 03.01.2013 e foram apreendidos no quarto do casal, sobre a cama, embaixo do travesseiro, 47 trouxinhas de maconha já embaladas e prontas a imediata comercialização. Além disso foram apreendidos R$ 4.011,00 (quatro mil e onze reais), três celulares e um notebook. 

Para tanto foi cumprido mandado de busca e apreensão na residência de P.C.G.A., vulgo “TCHOCA”, homem de 40 anos de idade, e de E.T.O.A., mulher com também 40 anos de idade, com participação de cinco Policiais Civis, em duas viaturas.

Segundo o Delegado de Polícia Anderson Silveira de Lima, “TCHOCA” possui antecedentes por crimes de tráfico de drogas, ingresso de aparelho telefônico em estabelecimento prisional, além de lesões corporais contra a própria esposa.

Os presos irão responder por crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas, com penas que podem variar de 08 a 25 anos de reclusão, se somadas.

A Polícia Civil permanecerá com ação enérgica contra o tráfico de drogas em Vacaria e Região.

Em anexo as fotografias dos presos e das drogas.


ANDERSON SILVEIRA DE LIMA,
DELEGADO DE POLÍCIA.

DELEGACIA DE POLÍCIA DE VACARIA.
(54.3231.1212)