quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Glória 2 x 1 Guarani de Venâncio Aires (76)

Outras Palavras


Imagem inline 1
Boletim de atualização - Nº 575 - 2/11/2015


Chomsky: nos EUA, eleições sem alternativaFilósofo dissidente vê país em desolação democrática: temas centrais (inclusive a guerra) estão vetados, conservadores apelam ao medo, “libertários” abraçam anarco-capitalismo. Ele simpatiza com Bernie Sanders. Entrevista a Abby Martin (Outras Palavras)

Depois da ponte
Europeus e árabes: o que foi uma relação conflituosa e criativa, através da historia do último milênio, está se transformando num "abraço de morte". Por José Luis Fiori (Outras Palavras)

Turquia: a emergência dos muçulmanos anticapitalistas
Apoiando-se numa interpretação particular do Corão, eles estabelecem pontes com o marxismo, defendem autonomia curda, participaram protestos na Praça Geizy e ajudam a construir um partido-movimento. Por Ayse Akyürek (Outras Palavras)

Os males ignorados do tabaco
No rastro de uma planta cultivada com volumes brutais de agrotóxicos, uma multidão de lesados e suicidas. Há esperança: parte dos agricultores descobre a agricultura orgânica de frutas. Por João Peres e Moriti Neto, na Pública (Outras Mídias)

João Cabral de Melo Neto relido pela chave da imaginação
Em obra surpreendente, pesquisadora reage ao mito da "racionalidade" do poeta pernambucano, contesta corrente majoritária da critica e descobre um autor notável também ao expressar sentimentos e criar imagens. Por José Tadeu Arantes, na Agência Fapesp(Outras Mídias)

Ensaio fotográfico: Nas águas Été do Volumoso

Visita a um Tietê que São Paulo desconhece: já distante da (in)civilização que o emporcalha, ele renova-se. Purificado e vasto, torna-se rio de encontros, dúvidas e deslumbramentos. Imagens e texto de Helio Carlos Mello (Outras Palavras)
--
Boletim de atualização do site Outras PalavrasA reprodução é bem-vinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui. Acompanhe nossas novidades também no Facebook

_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
https://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Inter de Lages SC

José Reis, ex-Portuguesa e Criciúma, é o novo gerente de futebol do Inter de Lages
O Internacional de Lages definiu o nome do novo gerente de futebol do clube. O escolhido é José Reis, que neste ano trabalhou na Portuguesa e participou da montagem do elenco que levou a equipe paulista às quartas de final da Série C do Brasileiro.
Aos 41 anos (ele completa 42 em dezembro), o novo gerente de futebol colorado tem quase 15 anos de experiência na função. Nesse período, ele trabalhou principalmente em clubes dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, nos quais acumulou títulos e boas campanhas.
Em 2007, Reis trabalhou na Cabofriense quando a equipe surpreendeu os gigantes do futebol carioca e chegou à decisão da Taça Rio (segunda fase do estadual) contra o Botafogo. Em 2011, o gerente participou ativamente de mais uma campanha surpreendente: a do Boavista, que foi vice-campeão da Taça Guanabara (primeira fase do estadual do Rio), em final contra o Flamengo.
No Mogi Mirim, na função de diretor executivo, Reis participou do trabalho que levou o clube às semifinais do Campeonato Paulista. A equipe não chegou à final ao ser eliminada nos pênaltis pelo Santos, mas, na pontuação geral, fez a segunda melhor campanha do Paulistão, deixando para trás os gigantes Corinthians, Palmeiras e o próprio Santos. Seu currículo também inclui, entre outros, Bangu (2012), Volta Redonda (2013), Guaratinguetá (2014) e América-RJ (2014).
Bom trabalho em Santa Catarina
José Reis também está familiarizado com o futebol catarinense. Ele foi o gerente de futebol do Criciúma em 2011, quando o clube deu início ao trabalho de completa reestruturação de seu departamento de futebol profissional. Naquele ano, o Tigre foi campeão da primeira fase do Catarinense, vice-campeão estadual e brigou até as últimas rodadas pelo acesso à Série A do Brasileiro.
Com a chegada de José Reis, o Colorado Lageano põe em curso definitivamente sua preparação para a temporada de 2016. O Inter disputará a Série A do Campeonato Catarinense, no qual brigará novamente por uma vaga na Série D do Brasileiro. Além disso, o clube está perto de receber a confirmação de que será um dos representantes de Santa Catarina na Copa do Brasil de 2016 (saiba mais aqui).

Preparador físico ganha projeção no Inter e é contratado pelo Náutico
Daniel "Dadá" Azambuja, preparador físico do Internacional de Lages na temporada de 2015, é o novo preparador físico do Náutico. Em sua primeira partida na função, na semana passada, Dadá comemorou a vitória por 3 a 2 fora de casa contra o Vitória. O Náutico está na briga direta para voltar à Série A do Brasileiro. Para a reta final desse desafio, ele contará com um profissional que mostrou sua competência no Colorado Lageano.
O Inter de Lages deseja sorte a Daniel Azambuja e agradece a ele por seus serviços. Dadá foi um dos profissionais que fizeram de 2015 uma temporada de vitórias para o Inter de Lages, no retorno do clube tanto à Série A do Campeonato Catarinense quanto ao cenário nacional.

NOS ANEXOS:
- José Reis quando estava no Criciúma (Foto: divulgação Criciúma)
- O gerente de futebol José Reis no América-RJ (Foto: Raffa Tamburini/ América-RJ/ divulgação)
- O preparador físico Daniel "Dadá" Azambuja em treino do Inter (Foto: Greik Pacheco)
 
-- 
Inter de Lages
Imprensa

www.interdelages.com.br

Geledés

Você está recebendo as atualizações do Portal Geledés.
Portal Geledés
Para sair desta lista, clique aqui.

Geledés

Em defesa dos direitos humanos. Combate ao racismo, preconceito, discriminação e violência contra a mulher.

Dois gays, duas babás trans, cinco filhos: uma família feliz

Like Dois gays, duas babás trans, cinco filhos: uma família feliz on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Dois gays, duas babás trans, cinco filhos: uma família felizConfira mais um exemplo de que o que define uma família não é a genética, a orientação sexual dos responsáveis, e muito menos os legisladores, mas sim o amor Por Marcio Caparica, do Ladobi Traduzido do artigo de James Michael Nichols para o site Huffington Post e o projeto Let Love Define, em parceria com a […] Leia mais »

Ubirajara e Alzira Fidalgo e a experiência política do Teatro Profissional do Negro

Like Ubirajara e Alzira Fidalgo e a experiência política do Teatro Profissional do Negro on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Ubirajara e Alzira Fidalgo e a experiência política do Teatro Profissional do NegroO Teatro Profissional do Negro (TEPRON) concebido por Ubirajara e Alzira Fidalgo no início da década de 1970 no Rio de Janeiro, capacitava, fazia política e crítica social dentro dos palcos em uma época em que a temática da negritude era constantemente abrandada e utilizada a serviço do ideal enganoso da miscigenação integradora, difundida pelo governo […] Leia mais »

Mídias digitais impulsionam protagonismo local em narrativas sobre as favelas

Like Mídias digitais impulsionam protagonismo local em narrativas sobre as favelas on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Mídias digitais impulsionam protagonismo local em narrativas sobre as favelasHBS entrevista a jornalista Thamyra Thâmara, do coletivo GatoMÍDIA Do Boell O advento da web 2.0, marcada pela intensificação das formas de compartilhamento, tornou possível que qualquer cidadão com acesso à internet produza seu próprio conteúdo e o publique em plataformas diversas, como blogs, websites e, mais recentemente, redes sociais, sem o menor custo. Paralelamente, […] Leia mais »

Exposição “Carolina em Nós” homenageia escritora no Museu Afro Brasil

Like Exposição “Carolina em Nós” homenageia escritora no Museu Afro Brasil on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Exposição “Carolina em Nós” homenageia escritora no Museu Afro BrasilNeste sábado, 3 de outubro, será inaugurada no Museu Afro Brasil, em São Paulo, a exposição “Carolina em Nós”, em homenagem à escritora Carolina Maria de Jesus. Por Lívia Lima, do Nós, mulheres da periferia Idealizada pelo grupo Ilú Obá de Min, com patrocínio da Caixa Econômica, a exposição vai contextualizar a vida e obra de Carolina […] Leia mais »

Presidente Municipal do PSOL diz que não aceitará filiação de homossexuais

Like Presidente Municipal do PSOL diz que não aceitará filiação de homossexuais on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Presidente Municipal do PSOL diz que não aceitará filiação de homossexuais“Não vai ter lugar para essa gente onde a palavra de deus está em primeiro lugar”, disse Bibiano, do PSOL. Por Vanísia Nery, do Juruá Online  Em entrevista ao vivo pelo Sistema Juruá de Comunicação, Bibiano Queiroz, presidente do diretório provisório do PSOL em Cruzeiro do Sul-AC afirmou não apenas ser contra a união civil entre […] Leia mais »

Medo é manipulado para forçar estereótipos, diz Anistia sobre arrastões

Like Medo é manipulado para forçar estereótipos, diz Anistia sobre arrastões on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Medo é manipulado para forçar estereótipos, diz Anistia sobre arrastõesArrastões como os que deixaram em pânico frequentadores de praias do Rio de Janeiro no fim de semana de 20 de setembro não são um fenômeno recente. Roubos praticados em grupo e em série são registrados na capital fluminense desde o início da década de 1990. As diversas raízes do problema dificultam tanto sua plena […] Leia mais »

Estudante agredida por intolerância religiosa dentro de escola não quer voltar ao colégio

Like Estudante agredida por intolerância religiosa dentro de escola não quer voltar ao colégio on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Estudante agredida por intolerância religiosa dentro de escola não quer voltar ao colégioHá um mês, a adolescente Agnes, de 14 anos, não quer voltar ao Colégio Estadual Alfredo Parodi, em Curitiba, por vergonha. No dia 31 de agosto, a jovem foi agredida por uma colega de turma, dentro da escola, por intolerância religiosa. A motivação para a agressão foi uma foto, postada no dia anterior em uma […] Leia mais »

Angela Ro Ro abandona show acusada de racismo e homofobia em festival no Ceará

Like Angela Ro Ro abandona show acusada de racismo e homofobia em festival no Ceará on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Angela Ro Ro abandona show acusada de racismo e homofobia em festival no CearáCantora se defendeu via Facebook com texto que ataca travestis: ”É bom ser carioca e mulher original de fábrica” Do UAI A cantora Angela Ro Ro interrompeu sua apresentação na abertura do 9º For Rainbow, festival de cinema voltado para a diversidade sexual, realizado em Fortaleza, na noite desta quinta-feira, 1º. Angela teria batido boca […] Leia mais »

Miró, um poeta do povo do Recife, por Urariano Mota

Like Miró, um poeta do povo do Recife, por Urariano Mota on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Miró, um poeta do povo do Recife, por Urariano MotaA Bienal do Livro de Pernambuco, que corre de 2 a 15 de outubro, presta este ano três justas homenagens: a Ascenso Ferreira, a Luzilá Gonçalves e a Miró. É sobre esse último, que honra a letra M do nosso Dicionário Amoroso do Recife, que desejo falar. Por Urariano Mota, do GGN Senhores e senhoras, com […] Leia mais »

Após arrastões e morte de jovem, secretário do Rio ganha prêmio de pacificação

Like Após arrastões e morte de jovem, secretário do Rio ganha prêmio de pacificação on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Após arrastões e morte de jovem, secretário do Rio ganha prêmio de pacificaçãoApós uma onda de arrastões em praias do Rio de Janeiro e a viralização de um vídeo no qual policiais militares aparecem alterando a cena do crime que resultou na morte do adolescente Eduardo Felipe Santos Victor, de 17 anos, o secretário de Segurança Pública do Estado, José Mariano Beltrame, foi premiado em uma cerimônia […] Leia mais »

“Cresci sem ter um casal negro que me representasse”, diz Taís Araújo

Like “Cresci sem ter um casal negro que me representasse”, diz Taís Araújo on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
“Cresci sem ter um casal negro que me representasse”, diz Taís AraújoTaís Araújo é uma das estrelas da série “Mister Brau”, ao lado do marido, Lázaro Ramos. Mas a atriz por muito tempo não teve referência de mulher negra nem de casal negro com que se identificasse durante sua infância e adolescência – e por isso hoje tem orgulho de ser um exemplo para outras mulheres. […] Leia mais »

Mãe aparece e depõe sobre PM que ‘negociou’ sexo com filhas de 6 e 14 anos

Like Mãe aparece e depõe sobre PM que ‘negociou’ sexo com filhas de 6 e 14 anos on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Mãe aparece e depõe sobre PM que ‘negociou’ sexo com filhas de 6 e 14 anosMãe aparece, depõe sobre PM que ‘negociou’ sexo com filhas de 6 e 14 anos e pode perder a guarda. Pai das meninas, que mora em Minas Gerais, confirmou que pretende levar as garotas para morar com ele Do Pragmatismo Politico  A amante do policial militar investigado por sugerir sexo com meninas de 6 e […] Leia mais »
Copyright © 2015 Geledés Instituto da Mulher Negra
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no Portal Geledés.

Geledés Instituto da Mulher Negra
Rua Santa Isabel 137 - 4º andar
São PauloSP 01221-010
Brazil

Add us to your address book


sair desta lista    atualizar preferências