segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Vídeo


Bolsonaro


Grêmio


Grêmio 1 x 0 Passo Fundo

Coletivo Nacional

Descrição: Descrição: cid:15416235955be34f2b23239419291892@frentebrasilpopular.org.br

São Paulo, 7 de novembro de 2018

Circular 26_2018_Síntese política da reunião do Coletivo Nacional

Companheiros e companheiras,

Na última segunda-feira, 5 de Novembro, realizamos a primeira reunião do coletivo nacional após o resultado das eleições. Deste modo, tínhamos como objetivo fazer um esforço profundo de compreender as características deste novo ciclo político que está entrando em curso.
Além disso, o coletivo nacional debateu os desafios políticos da Frente Brasil Popular, nesta nova etapa. Deste modo, apresentamos aqui a síntese dos principais encaminhamentos da reunião:
I - Fortalecimento da Frente Brasil Popular:
  1. Diante da intensificação da ofensiva que haverá sobre as forças populares, a consolidação da Frente Brasil Popular deve ser uma prioridade política no próximo período.
  2. A FBP deverá retomar o processo do Congresso do Povo, como forma de enraizamento da Frente.
  3. Os novos objetivos e atualização do calendário do Congresso do Povo deverá ser aprofundado nas próximas reuniões.
II- Inciativas para a organização da resistência: frente ao processo de criminalização das organizações populares e dos militantes, a Secretaria Operativa deverá apresentar um plano de articulação para cada um dos seguintes eixos:
  1. Fortalecer a articulação institucional com os parlamentares
  2. Fortalecer a articulação do campo jurídico, como forma de constituir uma rede de proteção institucional aos militantes e organizações.
  3. Fortalecer a articulação da comunicação
  4. Fortalecer a articulação internacional, e as redes de denúncia as violações no Brasil
III - Lutas: diante das inúmeras frentes em que seremos atacados, devemos enquanto Frente Brasil Popular dar centralidade a duas bandeiras que entendemos como estratégicas:
  1. Luta contra a Reforma da Previdência:
    1. Priorizar essa bandeira, na medida em que a reforma entre na agenda do Congresso.
    2. Convocar uma Reunião com as Centrais Sindicais e a Povo sem Medo para estabelecer ações de resistência.
  2. Lula Livre
    1. Retomar Luta pela liberdade de Lula, símbolo maior do processo de criminalização da esquerda.
    2. Para definir as prioridades de ação haverá uma Reunião do Comitê Lula Livre, a ser realizada no dia 12 de Novembro em Curitiba.
IV - Frente Ampla em defesa da Democracia:
  1. A Frente Brasil Popular deverá se somar na iniciativa de organizar uma Frente Democrática, na medida em que ela não substituiu o papel da FBP.
  2. Frente em defesa da Democracia deve ser uma frente ampla, evolvendo todos os segmentos comprometidos com a Democracia. Deve ter com eixo a defesa da Constituição, da democracia, soberania e dos direitos.
  3. Convocar uma Reunião com as Centrais Sindicais e a Povo sem Medo para estabelecer aprofundar o caráter dessa Frente.
V- Apontamentos Organizativos:
  1. Devemos criar um processo de aproximação e diálogo em âmbito nacional com a Frente Povo sem Medo.
  2. A Frente Brasil Popular nos estados deverá convocar plenárias para aprofundar a leitura de conjuntura, bem como planejar os próximos passos da FBP, partindo das orientações acima.
  3. Diante desta nova conjuntura, o Coletivo identificou a necessidade de adiar a Plenária Nacional da FBP, inicialmente marcada para os dias 24 e 25/11, para o início do próximo ano.
  4. O Coletivo Nacional deverá ser reunir em São Paulo no próximo dia 26 de Novembro.

VI - Calendário:
12 de Novembro – Seminário das Centrais sobre a Reforma da Previdência
12 de Novembro – Comitê Nacional Lula Livre (Curitiba)
20 de Novembro – Dia da Consciência Negra – “Racismo Não, em defesa da Democracia”
25 de Novembro – Jornada de luta contra a Violência contra as Mulheres
26 de Novembro – Reunião do Coletivo Nacional FBP
28 e 29 de Novembro - Plenária nacional das entidades e movimentos da luta urbana em São Paulo.
30 de Novembro – Jornada Continental pela Democracia e contra o Neoliberalismo
10 de Dezembro – Dia Internacional dos Diretos Humanos
10 de Dezembro – Conferência Internacional Lula Livre



Lula Livre!
Nenhum direito à menos!

Secretaria Operativa Nacional
--
Lúcio Centeno
Secretaria Frente Brasil Popular
11 21310840
11 953989412

Leitores

Valencia Cerrito identificou-te a ti e a 16 outras pessoas numa publicação: a sentir-se orgulhoso. Podes escolher se queres adicioná-la à tua cronologia.
Valencia escreveu: "Bom terminamos nossa caminhada na série prata 2018, mas valeu guerreiros pela luta, dedicação, raça, vontade e humildade. Se criou um grupo unido que sabe q não é uma Vitória ou derrota q vai desunir e desmotivar esse grupo. Outros campeonato viram, agora seguimos nossa caminhada, obrigado a todos que nós apoiaram e torceram por nós! Agradecimento da família VALENCIA C.F. a comissão técnica, atletas e torcedores. #vamos_Valencia ⚽️💪 Seguimos firme e fortes! 👇 #Edivan_Valim #Angelo"
Lembra-te: As publicações que ocultas da tua cronologia podem continuar a aparecer no feed de notícias e em qualquer parte do Facebook.
Sabe mais sobre identificação no Facebook

Grêmio 1 x 0 Passo Fundo

Assessoria de Imprensa Paulo Furtado

Contrate Paulo Furtado
Assessor de Imprensa

Registro de Jornalista nº 0017713/RS
 E- mail : jornalnegritude@yahoo.com.br
Fone: (51)985196413 whats
(51) 3212 7664
Assessoria  de Imprensa  para seu clube esportivo, mandato parlamentar, empresa ou outras áreas.
Entre em contato conosco trabalho certo e qualificado

Grêmio 1 x 0 Passo Fundo

Leitor

 
Juliana Marques mencionou-te num comentário.
 
   
Juliana Marques
11 de Novembro às 12:18
 
Paulo Furtado obrigada querido
 

Outras Palavras


downloadAttachment&Message%5Buid%5D=202766&Message%5Benvelope%5D%5Bmessage-id%5D=%253CCABSETqUB%252BWCbPVx6egOOnJtcbC%253DKYEEK0NsnHZPUjVDDqggbfA%2540mail.gmail.com%253E&Message%5BmailBox%5D%5Bmailbox_id%5D=INBOX&MessageAttachment%5B%5D%5Battachment_id%5D=%3CCABSETqUB%2BWCbPVx6egOOnJtcbC%3DKYEEK0NsnHZPUjVDDqggbfA%40mail.gmail.com%3E-1.1.3
Boletim de Atualização - Nº 1057 - 11/11/2018
Na crise civilizatória, o erótico definha devido à "erosão do Outro". Há expressões políticas: no Brasil, a coisificação da terra; ou a arma apontada contra quem diverge. Por Roberto E. Zwetsch (Outras Palavras)

Vídeo: Um dia muito especial em Brasília
O que o encontro entre Bolsonaro e Temer, na quarta-feira (7/11) revela sobre a miséria do sistema político brasileiro e as farsas que ele permite encenar. Por Antonio Martins | Vídeo: Gabriela Leite (Blog da Redação)
Nova “lei antiterror”: um “like” pode dar cadeia
"Vamos botar ponto final em todos os ativismos”, disse o presidente eleito. Projeto em vias de aprovação pode afetar qualquer um que se oponha ao governo. 
Por Raphael Tsavkko Garcia, no Intercept (Outras Mídias)

E a Agricultura vai para a “Musa do Veneno”
Deputada Tereza Cristina (DEM-MS ) ganhou apelido por defender apaixonadamente liberação total de agrotóxicos. Lidera a Bancada Ruralista e influenciará na nomeação para o Meio Ambiente. 
Na Carta Capital (Outras Mídias)

O campo sutil e a ação política

Por que a racionalidade não nos defendeu do pior, em 2018? As especulações holístico-xamânicas e técnicas como a constelação familiar poderão dizer algo? 
Por Débora Nunes (Outras Palavras)
Outros Quinhentos sugere: “No espelho do terror”
Lançamento da Editora Elefante analisa atentados ocorridos em países desenvolvidos sob a perspectiva da "sociedade do espetáculo", de Guy Debord. Contribuintes de Outras Palavras concorrem a cinco exemplares (Outros Quinhentos)


Boletim de atualização do site Outras PalavrasA rep rodução é bem-vinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui. Acompanhe nossas novidades também no Facebook e no YouTube


_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
https://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br


Grêmio 1 x 0 Passo Fundo

Resumo do dia

Não consegue visualizar esse e-mail? Clique aqui
Segunda-feira, 12/11/2018
Edição da manhã
 
 
  
Bandeira de Bolsonaro, veto a abordagem de gênero sofre derrotas em série na Justiça
Irineu Machado, gerente-geral de Notícias
Bom dia!
 
Apontada como uma das bandeiras do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) para a educação, a proposta de vetar a abordagem de gênero nas escolas, que integra o projeto de lei da Escola sem Partido, tem sofrido derrotas em tribunais estaduais e no STF (Supremo Tribunal Federal). Somente neste ano, em pelo menos cinco estados os tribunais suspenderam leis municipais que proibiam menção a gênero, mostra levantamento da Folha de S.Paulo. O tema deve ser analisado em breve pelo plenário do Supremo. A Procuradoria-Geral de Justiça entrou com ao menos sete ações desde o ano passado contra normas de municípios de diferentes regiões do país que proíbem a "ideologia de gênero" nas escolas.
 
Escolhido por Bolsonaro para assumir o Ministério da Justiça no próximo governo, o juiz Sergio Moro disse que está recebendo diversas ameaças devido a suas propostas e que e, por isso, ainda não pediu exoneração do cargo de juiz federal. "Tenho recebido diversas ameaças. Se daqui uns dias eu peço exoneração e acontece alguma coisa comigo, minha família fica desamparada, fica sem proteção. Por isso estou esperando esse momento de férias, para então pedir exoneração e assumir como ministro", disse em entrevista ao programa "Fantástico" exibida ontem à noite.
 
Em entrevista ao repórter Wellington Ramalhoso, João Amoêdo (Novo), quinto colocado na disputa presidencial deste ano, revela que optou por votar em Bolsonaro no segundo turno. Criado oficialmente há apenas três anos, seu partido estreará na Câmara em 2019 com uma bancada de oito deputados federais eleitos pronta a apoiar as medidas econômicas do futuro governo, mas sem se alinhar totalmente à aliança governista, segundo Amoêdo. "A gente vai ter uma postura independente", diz o candidato derrotado à Presidência. Amoêdo e o Novo defendem uma linha liberal na economia, com menos participação do Estado e mais liberdade para a iniciativa privada. Por isso, são críticos da atuação de Bolsonaro como deputado federal. "Ele nunca efetivou nenhuma dessas propostas mais liberais, de redução do estado, de eficiência na gestão pública", disse.
 
Uma boa semana a todos!
Resumo do dia
.
A hiperconectividade levou as pessoas a experimentarem formas inéditas de relacionamento
 
 
.
Veja a correção comentada das provas do Enem 2018 e o gabarito extraoficial
 
 
.
"Como você está?": sequestrador adiciona ex-refém no Facebook e é preso nos EUA
 
 
.
Concursos públicos oferecem 12.567 vagas com salários de até R$ 29,1 mil
 
 
Análises e opiniões
   
Josias de Souza: Sergio Moro vai virando um Posto Ipiranga do B
 
 
Sakamoto: Ministério do Trabalho é vítima fatal do cheque em branco a Bolsonaro
 
.
A vez de ser vidraça
A vida de um presidente pode ser pior que um pesadelo, comenta o cientista político Carlos Melo
.
Compartilhar essa edição do UOL Resumo do Dia:
Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar por E-mail
Oferecido por:
  
  
Siga o UOL Resumo do Dia
Baixe o aplicativo UOL:
Apple StoreGoogle Play
Você recebeu este email porque você assinou a Newsletter do UOL. Para receber outras newsletter grátis, clique aqui.
Para cancelar o recebimento da Newsletter UOL, clique aqui.


Show do Frejat

Show do Frejat

Show do Frejat

Show do Frejat