terça-feira, 19 de julho de 2011
Mensagem do Leitor
Hamilton:
Mande recados para todos os amigos de uma só vez
AMIGOS SÃO COISAS PARA SE GUARDAR DENTRO DO PEITO, NAS ESQUINAS DE NOSSOS PENSAMENTOS ATRAVÉS DOS REFLEXOS DE NOSSAS ALMAS, NOS ESPELHOS DE NOSSAS VIDAS! BI
O dia, a semana, o mês: Paulo Sant'Ana 10 x 0 Paulo Roberto Falcão
O dia, a semana, o mês: Paulo Sant'Ana 10 x 0 Paulo Roberto Falcão: "Este é um blog discreto, pequeno e sem grandes intenções senão a de ser uma ferramenta que uso como hobby para desopilar e, às vezes, desab..."
Sacanearam o Falcão
Ídolo do Flamengo, Zico disse certa vez que nunca assumiria o cargo de treinador no clube porque a identidade dele com o mesmo seria, de certa forma, deixada de lado quando viessem as derrotas. E isso é mais do que natural. Até porque são histórias diferentes. O futebol do Rio Grande do Sul passou por isso recentemente. Renato Gaúcho, mito no Grêmio no início dos anos 80, assumiu pela primeira vez o comando do Tricolor dos Pampas e até iniciou bem o trabalho, classificando o time para a Libertadores desse ano. A paixão da torcida aumentou. Se é que isso era possível.
Mas os altos e baixos desse início de temporada e a derrota para o arquirrival Inter na final do Estadual fizeram a diretoria demití-lo. Atitude acertada? Não acredito. E os torcedores atestaram isso. Protestaram contra a diretoria, que tirou o cara por outras questões. Ficou visível que o problema do time realmente não estava no comando técnico. Tanto é que pouca coisa mudou com o novo treinador.
Bobagem pior fez os cartolas do Internacional, que literalmente sacanearam o Falcão. Tiraram ele da TV Globo com a promessa de um planejamento de duas temporadas. E aos poucos ele foi retomando o manha de ser técnico. E o Falcão tem qualidade. Pensa o futebol de maneira inteligente. Com o tempo iria dar certo. Mas a cartolagem, que não ganha salário e nunca larga o osso, deitou e rolou. Fez o que quis com a vida do ídolo. Não cumpriu com a palavra só pra variar. O que comprova mais uma vez que não dá pra confiar em dirigentes. Todos são iguais. Fiquei triste pelo Falcão, mas ele tem competência para se reerguer e dar a volta por cima.
Fonte: Yahoo
Paulo Furtado: Olho para janela e vejo na grama do meu quintal as...
Paulo Furtado: Olho para janela e vejo na grama do meu quintal as...: "Olho para janela e vejo na grama do meu quintal as folhas caídas das árvores, Olho para o céu azul e vejo um pássaro voando em círculos par..."
Lixeira e Placas em Vacaria RS
A prefeitura de Vacaria assinou nesta segunda-feira,18/07, um termo de cooperação com a Câmara de Dirigentes Lojistas que prevê a colocação de 150 placas de sinalização de ruas e de 50 lixeiras principalmente na área central.
O presidente da CDL Adelino Dariva explica a intenção é ampliar a ideia para os bairros da cidade nos próximos anos.
O secretário de Desenvolvimento,Tecnologia,Trabalho e Turismo ,Alessandro Dalla Santa Andrade acrescenta que a iniciativa faz parte do projeto de revitalização do centro que inclui as obras do entorno da Catedral, reabertura da cripta e a iluminação da praça entre outros serviços. Ressalta que está sendo feito um estudo sobre o alargamento da calçada da Ramiro Barcellos.
O período inicial do termo de cooperação é de cinco anos.
O presidente da CDL Adelino Dariva explica a intenção é ampliar a ideia para os bairros da cidade nos próximos anos.
O secretário de Desenvolvimento,Tecnologia,Trabalho e Turismo ,Alessandro Dalla Santa Andrade acrescenta que a iniciativa faz parte do projeto de revitalização do centro que inclui as obras do entorno da Catedral, reabertura da cripta e a iluminação da praça entre outros serviços. Ressalta que está sendo feito um estudo sobre o alargamento da calçada da Ramiro Barcellos.
O período inicial do termo de cooperação é de cinco anos.
por Aldoir Santos. Fátima (Rádio Fátima AM), dia 19/07/2011 às 08:50
Festa da Gila em Bom Jesus RS
Expositores avaliam de forma positiva a 6ª Festa da Gila
Temperatura amena, excelente programação e fluxo intenso de visitantes. Estes foram os ingredientes para o sucesso da 6ª edição da Festa da Gila, realizada de 14 a 17 de julho, no Ginásio Poliesportivo, em Bom Jesus (RS). O evento tem por objetivo valorizar os produtos da terra e a agricultura familiar.
A Festa da Gila é um resgate de um fruto típico da região dos Campos de Cima da Serra e atrai visitantes para experimentar a gastronomia, o turismo, o frio e a hospitalidade do povo bom-jesuense. Além disso, o evento também é uma forma de comemorar o aniversário de Bom Jesus, que no dia 16 de julho completou 98 anos. Mais do que Festa, é ainda uma vitrine para comercializar os produtos das pequenas propriedades rurais e uma maneira de valorizar o trabalho do meio rural, passado de geração em geração, com foco na produção de alimentos caseiros.
A abertura oficial aconteceu na sexta-feira, à tarde, com as presenças do prefeito José Paulo de Almeida, do vice Ajadil Almeida, e de outras autoridades, como os deputados estaduais Alceu Barbosa (PDT) e Lucas Redecker; (PSDB); do prefeito Ivan Birck, de Pinhal da Serra; dos secretários municipais e dos vereadores.
A rainha Adaiane Deon, acompanhada da corte formada por Camila Araújo (Princesa), Tamiris Almeida (Princesa), Laís Machado (Embaixatriz) e Indianara Biazus (Embaixatriz), deu as boas vindas aos visitantes. Em seguida, o prefeito José Paulo de Almeida agradeceu a presença de todos, relembrou o início da Festa da Gila e fez uma homenagem especial ao secretário de turismo, já falecido, Flávio Panebecker, que foi o idealizador do evento.
Durante os quatro dias de Festa, o público acompanhou a programação, que contou com apresentações artísticas de escolas municipais e estaduais, encontro de grupos da Terceira Idade de várias cidades da região, apresentações de invernadas e shows, com destaque para as apresentações nacionais das duplas “Carlos & Jader” e “Oswaldir e Carlos Magrão”.
O movimento na Feira de Produtos Caseiros e Artesanais começou já na quinta-feira, com grande consumo de rapadurinhas de gila e de roscas de polvilho. Nesta edição, diferentemente dos anos anteriores, muitos expositores superaram as vendas já nos dois primeiros dias de evento.
No domingo à tarde, a produtora rural Sinclair Araújo, da localidade Governador, tinha no balcão, à venda, apenas cinco bandejas de rapadurinhas de gila. “Vendi 50% a mais de produtos do que no ano passado. Este ano, trouxemos mais rapadurinhas de gila, mas, com o grande movimento, que tivemos, o estoque está acabando. Só tenho o que está no balcão”, ressaltou a produtora.
Quem comercializou pela primeira vez, como expositora Leni de Lima, também teve boas surpresas e bom faturamento. “Eu não esperava comercializar tão bem as malhas. Foi preciso repor várias vezes o produto. Estou bem satisfeita com os resultados”, avaliou. Expectativa superada também pelo artesão Volnei Silva, conhecido pela produção das mulinhas. “Estamos vendendo bastante. Este ano, sentimos o aumento de público, principalmente de visitantes de outros municípios, como Porto Alegre”, destacou o artesão.
Para o prefeito José Paulo, o balanço da 6ª Festa da Gila é positivo e daqui para frente será preciso trabalhar para aumentar o evento. “A nossas expectativas foram superadas. Comercializamos os vinte e oito stands e se tivéssemos espaço poderíamos ter comercializado outros vinte, devido à grande procura. A meta agora é trabalharmos para que seja possível melhorar a infraestrutura e aumentar o evento”, disse Almeida.
Em seu discurso de encerramento, o prefeito agradeceu a participação e o apoio de todos, principalmente, dos produtores rurais, os grandes responsáveis pela realização da Festa da Gila.
-----
Acesse a galeria de imagens da Festa da Gila 2011 clicando aqui.
As fotos podem ser baixadas e utilizadas por seu veículo de comunicação.
As fotos podem ser baixadas e utilizadas por seu veículo de comunicação.
Daiana Silva - Jornalista (Mtb 9328)
Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Bom Jesus
E-mail: comunicacao@bomjesus.rs.gov.br
Site: www.bomjesus.rs.gov.br
Twitter: twitter.com/bomjesus_rs
Telefones: (51) 8187.0085
Bambas da Orgia
- Bambas confirma o enredo sobre Bagé
- 12 sambas seguem na disputa dos Imperadores
- Bambas da Alegria lança enredo para 2012
- Os premiados com o Estandarte de Ouro de Canoas
- Um bendito ao fruto na bateria da Imperatriz
Posted: 18 Jul 2011 03:00 AM PDT Depois de tentar manter a sete chaves seu enredo sobre Bagé (mas que você já tinha lido aqui), os Bambas da Orgia confirmaram oficialmente seu tema para 2012. O suspense era devido ao programa especial que o Jornal do Almoço transmitiu da cidade na sexta-feira. A ideia era surpreender a todos com a homenagem que a Rainha da Fronteira receberá da escola de samba de Porto Alegre. O tema, intitulado “Bagé 200 Anos – Um Salto para o Futuro” foi anunciado pelo prefeito Dudu Colombo. Uma delegação de 26 pessoas, além da produtora Alta produções (responsável pelo contrato) esteve na cidade: — O Bambas precisva de um tema com patrocínio para buscar um desfile capaz de satisfazer a Nação Azul e Branco, os carnavalescos em geral e os bageenses. O trabalho para firmarmos um contrato com tema patrocinado foi buscado por mim, quando estávamos ainda em processo eleitoral, e dei continuidade às tratativas, mesmo após o pleito, conforme havia me comprometido. Enfim, consegui. E aproveito a oportunidade para agradecer aos parceiros incansáveis nesta conquista, como Júlio Quadros e Toralles, bem como a produtora Alta Produções — declarou Fátima Sampaio, presidente do Conselho na última gestão. Durante a visita à cidade, a comitiva dos Bambas da Orgia aproveitaram para discutir o enfoque do tema, parcerias e participações. Ficou acertado que no dia 8 de setembro será lançado o enredo durante o primeiro ensaio oficial rumo a 2012. O evento terá a presença do prefeito e de autoridades, além de marcar a apresentação de toda a equipe de Carnaval da escola para o próximo ano. Mas, enquanto setembro não chega, todos já podem dar um pulo na quadra dos Bambas. Todos os sábados. estão havendo ensaios com bateria e harmonia, aberto para alas, destaques e comunidade. — E a campanha do agasalho continua. Estamos trabalhando e abertos para recebermos todos os bambistas — convida Fátima. Por determinação da Justiça, o Bamba está sendo administrado pela gestão anterior à eleição (entenda aqui). |
Posted: 18 Jul 2011 01:45 AM PDT Depois de soar o apito com 35 inscritos e arrancar com 16 concorrentes classificados, o Festival de Samba-Enredo dos Imperadores do Samba cortou quatro obras na primeira eliminatória, realizado no sábado, na quadra da escola, dentro do horário anunciado. > Samba 9: Leandro Godinho, Marcos André Trindade e Walmer Becker > Samba 15: Marina Pessin > Samba 25: Cleber Luis Laquiman > samba 32: Vini Casares, Bolão Astral e Marcus Vinicius Embora a previsão fosse de eliminar apenas três sambas, uma das parcerias não compareceu e acabou desclassificada do concurso que escolhorá um hino para embalar a homenagem que o mar vermelho e branco fará a Paulo Paim no Carnaval 2012. Como a escola havia disponibilizado sua harmonia, coube ao intérprete Vinícius Machado defender a maioria dos sambas. Ele sobe novamente ao palco a partir das 21h do próximo sábado, dia 23. para a segunda rodada das eliminatórias, que tirará mais três concorrentes da disputa. A última eliminatória será no dia 30 de julho, quando serão conhecidos os sambas que sobreviverão para a final, no dia 6 de agosto. > Troféu Internet Não esqueça que mesmo os sambas eliminados podem chegar à final. Uma novidade do festival é a classificação por voto popular. Até o dia 31 de julho, você pode votar na enquete publicada aqui, no blog do festival. Além do troféu, o samba preferido dos internautas estará automaticamente classificado. |
Posted: 18 Jul 2011 01:20 AM PDT A apresentação do enredo “Pérolas Negras – passos que vêm de longe” foi feita pelo carnavalesco Jr. Schall, que também já trouxe alguns dos figurinos que desfilarão pela Avenida Presidente Vargas (confira aqui): — Começa na formação da mulher negra brasileira desde a África — explicou ao Samblog. Integrante da comissão de Carnaval da carioca Unidos de VIla Isabel, Jr. Schall vai para seu quarto desfile na Fronteira. Bambas da Alegria é a segunda escola a divulgar seu enredo, depois da Deu Chucha na Zebra, que cantará sua própria história nos carnavais uruguaianenses, com o tema “Chucha, na essência do samba“. |
Posted: 18 Jul 2011 01:00 AM PDT Teve quadra cheia a entrega do Estandarte de Ouro de Canoas, realizada na quadra da campeã Acadêmicos da Grande Rio Branco. Organizada pela LESC, a festa que reconheceu os melhores da folia em 2011 teveapresentações da banda Na Kebrada e de passistas e pavilhões, com estandartes e asais de mestre-sala e porta-bandeira. Houve dois empates: em harmonia musical e porta-estandarte. Confira os vencedores: — Bateria: Os Tártaros (Mestre Xeré) — Samba-Enredo: Nossas Raízes — Harmonia musical: Imperatriz da Grande Niterói e Nossas Raízes — Tema-enredo: Nossas Raízes — Fantasia: Acadêmicos da Grande Rio Branco (Chico Passos) — Evolução: Acadêmicos da Grande Rio Branco — Mestre-sala e porta-bandeira: Acadêmicos da Grande Rio Branco (Giza e Marcelinho) — Alegorias: Acadêmicos da Grande Rio Branco (Chico Passos) — Comissão de frente: Nossas Raízes — Porta-estandarte: Imperatriz e Nenê da Harmonia (Veridiana e Denise) — Ala de baianas: Rosa Dourada — Passistas: Os Tártaros — Intéprete: Imperatriz da Grande Niteroi — Melhor ala: Nenê da Harmonia — Diretor de Carnaval: Acadêmicos da Grande Rio Branco (Maurício Nunes) — Presidente: Acadêmicos da Grande Rio Branco (Tatiano) |
Posted: 18 Jul 2011 12:23 AM PDT Tradicionalmente composta por mulheres, a ala de ganzás da Imperatriz Dona Leopoldina tem um novo ritmista sob a tutela da coordenadora Gisa Nunes: é Renan Subtil, de 19 anos. — Estou torcendo para o coração aguentar, porque passar com a escola do coração… O buraco é mais embaixo! — comenta o jovem, que no Carnaval passado desfilou em uma do Império. Os ensaios da Laranja Mecânica, aliás, já começaram. A bateria do Mestre Cachorrão ensaia todas as terças e quintas, às 20h30min. No sábado, a partir das 13h, são realizadas as oficinas de percussão, dança e cavaco (leia aqui). Depois, às 15h, mais ensaio da bateria antes de começar o Terreirão da Imperatriz. > A laranja e preto tem um novo responsável por gerenciar o Carnaval da escola para 2012. É João Augusto Moojen. Na verdade, ele acumula uma função, já que ocupa há algum tempo o cargo de diretor jurídico da Imperatriz. Quanto ao enredo, haveria três possibilidades: João Nogueira, Bento Gonçalves e UNE. |
You are subscribed to email updates from Samblog To stop receiving these emails, you may unsubscribe now. | Email delivery powered by Google |
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610 |
Presidio em Vacaria RS
Local está com 305 detentos, sendo que a capacidade é para 114
O Ministério Público de Vacaria está preocupado com a superlotação do presidio que está com 305 detentos , sendo que a capacidade máxima é de 114 .
Em março ocorreu uma reunião de várias lideranças de Vacaria com o Secretário Estadual de Segurança que na ocasião afirmou que não haveria a possibilidade de construção de um novo presidio .
O promotor Luiz Augusto Gonçalves Costa e o Juiz André Coelho chegaram a estudar algumas possibilidades emergenciais e temporárias para amenizar a situação até a construção de um novo presidio , porém o prefeito Elói Poltronieri informou que após encontro com o governador Tarso Genro o mesmo garantiu a construção de um novo presidio em Vacaria em um prazo de dois anos .
A promotora criminal Roberta Fava Araldi se manifesta preocupada com a superlotação, pois sem a possibilidade de novas vagas a curto prazo, muitos criminosos poderão ficar em liberdade gerando insegurança a comunidade de Vacaria, alerta.
Em março ocorreu uma reunião de várias lideranças de Vacaria com o Secretário Estadual de Segurança que na ocasião afirmou que não haveria a possibilidade de construção de um novo presidio .
O promotor Luiz Augusto Gonçalves Costa e o Juiz André Coelho chegaram a estudar algumas possibilidades emergenciais e temporárias para amenizar a situação até a construção de um novo presidio , porém o prefeito Elói Poltronieri informou que após encontro com o governador Tarso Genro o mesmo garantiu a construção de um novo presidio em Vacaria em um prazo de dois anos .
A promotora criminal Roberta Fava Araldi se manifesta preocupada com a superlotação, pois sem a possibilidade de novas vagas a curto prazo, muitos criminosos poderão ficar em liberdade gerando insegurança a comunidade de Vacaria, alerta.
por Aldoir Santos. Fátima (Rádio Fátima AM), dia 19/07/2011 às 09:11
Vereadora Sofia Cavedon
| |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Assinar:
Postagens (Atom)