sábado, 8 de maio de 2010

Vaga de Emprego

Poa, 07/05/10


Quanta sacanagem!!!


Bom fim de semana.


Beijos.


Deise Nunes.


Emprego em BH

Um desempregado mineiro comparece ao SINE para ver se havia algum
emprego para ele. Chegando lá, viu um cartaz em que estava escrito:

"PRECISA-SE DE ASSISTENTE DE GINECOLOGISTA"

Ele foi ao balcão e perguntou pelo trabalho.

- "Pode me dar mais detalhes?"

E o funcionário:

- "Sim senhor. O trabalho consiste em aprontar as pacientes para o

exame. Você deve ajudá-las a se despir e cuidadosamente lavar suas

partes genitais. Depois você faz a depilação dos pelos púbicos com

creme de barbear e uma gilete novinha. Depois esfrega gentilmente óleo

de amêndoas doces, de forma a que elas estejam prontas para o

ginecologista. O salário mensal é de 4.500,00 com carteira assinada e

demais benefícios, mas você deve ir até Ouro Preto".

- "Uai, sô, são 90 km de BH! É lá o emprego?"

- "Não, é lá que tá o fim da fila".

Traficante Preso

Polícia Civil prende homem com mais de meia tonelada de maconha
07/05/2010 16:44


Duas equipes do Departamento de Investigações do Narcotráfico (Denarc) prenderam, na manhã desta sexta-feira (07) um homem com 502 quilos de maconha. Ele foi preso na BR 386, em Taquari.

A droga se encontrava em um veículo com suspeita de ter sido clonado. O indivíduo foi detido quando parou no pedágio, tentando fugir. Após perder o controle do veículo, caiu no acostamento e foi preso. Segundo o diretor do Denarc, delegado João Bancolini, a droga tem procedência paraguaia e seria vendida na região metropolitana da Capital.

O suspeito foi preso por tráfico de drogas e encaminhado ao Presídio Regional de Montenegro. Esta foi a maior apreensão de drogas no ano de 2010 no Rio Grande do Sul até o momento.

Fonte: Ascom PC

RS 122 Restaurada

Doze anos depois de ter sido asfaltada, com recursos internacionais do BID1, a RS122 (Rodovia Synval Guazzelli - Lei 11.889/2007) virou palco de acidentes e tragédias. O último acidente grave foi no km 165 (Vinhedos Panizzon) no dia 02/05/2010. Uma carreta desviou os buracos e atingiu um automóvel, ferindo gravemente uma das ocupantes, Zilda Carvalho, que morreu dois dias depois.



Munido de fotos dos inúmeros buracos, o deputado Francisco Appio apelou ao DAER pela operação tapa-buracos de emergência e pela restauração do asfalto, do Trevo de Antônio Prado (km 129) ao Trevo da BR116 (km 170). Os 41 km foram pavimentados em 1998 (Governo Britto), mas os últimos 10 km em 1999 (Governo Olivio), pelo atraso da Licença Ambiental (passagem dos bugios no Km 164), a Fepam exigiu passarela aérea e acabou autorizando galeria subterrânea, para uso dos animais. O fato atrasou a obra e foi concluída às pressas, desrespeitando exigências técnicas.



No trecho, a rodovia apresenta várias deficiências. A situação mais grave é no Km 165, defronte os parreirais, nunca solucionada, motivo de muitos acidentes, contam os moradores. Os veículos optam pelo acostamento, na maioria das vezes. Ao longo do trecho muitos buracos foram tapados, mas reabrem nas primeiras chuvas. No acesso ao Trevo de Antônio Prado, os buracos ameaçam a vida dos motoristas, pelo tráfego pesado.



Ao deputado Francisco Appio, o engenheiro Rogério Uberti (responsável pela conservação da área, na 2ª UC de Bento Gonçalves), admite que as operações "tapa-buracos" são apenas paliativas. Ao Diretor de Operações do DAER, Engenheiro César Farias, o parlamentar pediu a inclusão urgente no Programa de Restaurações CREMA, para a recuperação de todo o trecho. Em 2009 uma empresa recapou a estrada, mas o asfalto não resistiu.



CLIQUE AQUI E VEJA AS FOTOS



As últimas notícias/opiniões no www.twitter.com/franciscoappio


NIVIO CATELLANO escreveu valiosa obra de valor histórico "Efemérides de Lagoa Vermelha". Lendo, entendemos pessoas e fatos de outras épocas.
PASSADO conta sim, serve para evitar experiências mal sucedidas. O tal de Chico Furriel fundou Clemente Argolo e foi embora para o Paraná.
CLEMENTE ARGOLO resistiu ao cerco de L.Vermelha por mais de 8 horas com 500 tiros (mosquetão) da torre da Igreja S.Paulo. Em 1893 ou 23?
6 DE MAIO 1913 Nasceu em LV, BRUNO VOLMER. Comandou o 1º Pel. da 6ª Cia, do 11º RI na Itália(1944). Herói com o maior nº de condecorações.
7 MAIO 1952, iniciou o jornal ECO LAGOENSE, criado pelo Ten. Salatino (L.Vermelha). Circulou por 15 anos. Assinei coluna esportiva (1964).
Deputado Estadual Francisco Appio - www.appio.com.br

Contatos SSP

Contatos das Assessorias de Comunicação Social da SSP
07/05/2010 19:47


Para facilitar e tornar mais ágil o trabalho dos profissionais de imprensa que buscam informações da Secretaria da Segurança Pública do Rio Grande do Sul (SSP/RS) e seus organismos vinculados (Polícia Civil, Brigada Militar, Instituto-Geral de Perícias e Superintendência dos Serviços Penitenciários), principalmente aos finais de semana e feriados, informamos os telefones celulares funcionais das respectivas assessorias, bem como telefones convencionais e e-mails para outras demandas durante a semana.

Solicitamos aos profissionais da mídia para que busquem sempre com as assessorias a intermediação de demandas junto às fontes de cada instituição. Ressaltamos também que ao pé da página inicial do site da SSP ( www.ssp.rs.gov.br ), no banner Cadastre-se, pode ser efetuado o registro para recebimento do mailing diário de notícias da Secretaria.

SECRETARIA DA SEGURANÇA PÚBLICA ( www.ssp.rs.gov.br )
Coordenador de Comunicação: Jornalista Amilton Belmonte
Fone: (51) 3288-1919/3288-1994 (segunda a sexta-feira, horário comercial)
Celular funcional: (51) 8445-8670 (Aparelho programado para receber apenas chamadas identificadas)
e-mail: comunicacao@ssp.rs.gov.br

POLÍCIA CIVIL ( www.pc.rs.gov.br )
Coordenador de Comunicação: Comissária Beatriz Cesti
Fones: (51) 3288-2380/3288-2381 (segunda a sexta-feira, horário comercial)
Celulares funcionais: (51) 8416-5379
e-mail: imprensa@policiacivil.rs.gov.br

BRIGADA MILITAR ( www.brigadamilitar.rs.gov.br )
Coordenador de Comunicação: Tenente-Coronel Valmor Araújo de Mello
Fones: (51) 3288-2930/3288-2932 (segunda a sexta-feira, horário comercial)
Celulares funcionais: (51) 8501-6577 e (51) 8501-6575
e-mail: pm5-imprensa@brigadamilitar.rs.gov.br

SUPERINTENDÊNCIA DOS SERVIÇOS PENITENCIÁRIOS ( www.susepe.rs.gov.br )
Assessor de Imprensa: Jornalista Lusiane Duarte
Fone: (51) 3288-7285/3288-7289 (segunda a sexta-feira, horário comercial)
Celular funcional: (51) 8443-6887
e-mail: imprensa@susepe.rs.gov.br

INSTITUTO-GERAL DE PERÍCIAS ( www.igp.rs.gov.br )
Assessor de Imprensa: Jornalista Maria da Graça Kreisner
Fone: (51) 3288-5165 (segunda a sexta-feira, horário comercial)
Celular funcional: (51) 8445-8627
e-mail: comunicacao@igp.rs.gov.br

Demisão de Técnicos


Clubes da Série A mantêm rotina em 2010 e demitem mais da metade de seus técnicos
Luiz Gabriel Ribeiro*
Em São Paulo
CLUBES DO RIO 'ABUSAM' DAS TROCAS

Em menos de cinco meses, os quatro grandes do Rio de Janeiro trocaram de treinador. O Botafogo foi o primeiro a mudar e contratou Joel Santana (foto) para o lugar de Estevam Soares. O Vasco seguiu a mesma linha ao demitir Vagner Mancini. Gaúcho assumiu como interino e está agora no cargo.

O Fluminense demitiu Cuca para contratar Muricy Ramalho. O Flamengo não teve a paciência necessária para bancar Andrade e o dispensou. O rubro-negro se aproximou de Joel, campeão carioca com o Botafogo, mas não conseguiu convencer o treinador a deixar o clube rival. Sem opções no mercado, segue com o interino Rogério Lourenço. Isso tudo somente até a próxima mudança.

TEMPORADA ACABA COM SUPREMACIAS ESTADUAIS
O QUE VOCÊ SABE SOBRE OS CAMPEÕES DE 2010?
O futebol brasileiro não mudou nada em 2010. Com pouco mais de cinco meses de temporada, a rotina de demissões de treinadores foi mantida: 11 dos 20 times da Série A já dispensaram seus comandantes. Os Estaduais foram tão decisivos para a mudança de planejamento de mais da metade dos clubes da elite que nem mesmo a Copa Libertadores, prioridade do Flamengo na temporada, foi determinante para a manutenção do técnico. Andrade não conseguiu se segurar no cargo e foi mandado embora.

Sem tempo para trabalhar, os técnicos reclamam da pressão que recebem desde o primeiro dia de preparação para a temporada. Apenas nove treinadores conseguiram salvar o emprego em 2010. Cruzeiro, Corinthians, São Paulo, Atlético-MG, Avaí, Grêmio, Internacional, Santos e Vitória aceitaram o argumento de chances de conquista da Libertadores e título estadual para manter os seus comandantes.

Por outro lado, a decisão de demitir foi tomada por Atlético-GO, Atlético-PR, Botafogo, Ceará, Flamengo, Fluminense, Goiás, Grêmio Prudente, Guarani, Palmeiras e Vasco. Apenas Atlético-GO e Botafogo foram bem-sucedidos até o momento, graças à conquista do Estadual. “Todos os clubes sabem que é fundamental o técnico ter tempo para treinar, conhecer os jogadores e a estrutura do clube. Mas não é uma coisa fácil de acontecer”, destaca Cuca, demitido do Fluminense em abril, em entrevista ao UOL Esporte.

CONFIRA A DANÇA DOS TÉCNICOS EM 2010
Atlético-GO - Artur Neto --> Geninho
Atlético-PR - Antônio Lopes --> Leandro Niehues
Botafogo - Estevam Soares --> Joel Santana
Ceará - Renê Simões --> PC Gusmão
Flamengo - Andrade --> Rogério Lourenço
Fluminense - Cuca --> Muricy Ramalho
Goiás - Helio dos Anjos --> Jorginho --> Leão
G. Prudente - Vinicius Eutrópio --> Toninho Cecílio
Guarani - Vadão --> Vágner Mancini
Palmeiras - Muricy Ramalho --> Antônio Carlos
Vasco - Vágner Mancini --> Gaúcho
Estevam Soares foi responsável por salvar o Botafogo do rebaixamento para a segunda divisão nacional em 2009 e pela formação do elenco no início de 2010. Após uma goleada de 6 a 0 para o rival Vasco foi demitido. Joel Santana o substituiu e conquistou o título estadual de forma antecipada, após faturar a Taça Guanabara e a Taça Rio. Estevam critica a pressa da diretoria do clube alvinegro.

“O Joel entrou e fez um excelente trabalho. Mas o time que ele tinha na mão era o mesmo que o meu. Quem garante que eu não faria a mesma coisa, caso tivesse a mesma chance?”, questiona o treinador, que não perdoa a decisão da diretoria do Botafogo. “O calendário do início do ano mata qualquer técnico. Ele tem que lidar com jogadores voltando de férias e outros que ainda estão em busca de adaptação ao clube ou melhora física. Mas não tive essa chance”.

Assim como Andrade, demitido do Flamengo por causa da má campanha no Estadual, e também pelo desempenho abaixo do esperado na Libertadores, Fossati é alvo de constantes insinuações sobre a sua saída do Internacional. O técnico uruguaio reclama do clima ‘inseguro’ no Rio Grande do Sul e afirma jamais ter sentido tanta pressão na carreira.

“Tem torcedor deixando se levar pela ansiedade, nervosismo ou o que for. Pega no pé do jogador, do treinador. Isso nunca vai servir positivamente. Estou surpreso demais, porque nunca tinha visto tanta cobrança. Tenho escutado cobranças mesmo ganhando”, reforça Fossati.

MAIORES LONGEVIDADES DOS TÉCNICOS DA SÉRIE A DO FUTEBOL BRASILEIRO
Clube Técnico Tempo Feitos
28 meses - Mano treina a equipe desde o início de 2008, mas já sofre com contestações da torcida. Foi campeão paulista e da Copa do Brasil em 2009 e está no comando da equipe na Copa Libertadores.
28 meses - Adilson assumiu o Cruzeiro no início de 08 e, assim como Mano, está no mesmo clube desde então. Foi campeão mineiro em 08 e 09 e vice da Libertadores; é forte candidato ao título continental na temporada.
10 meses - Gomes treina o São Paulo desde junho de 2009; foi contratado para o lugar de Muricy Ramalho. Levou o clube ao 3º lugar do Brasileiro e está à frente do time, classificado às oitavas de final da Libertadores.

LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE FUTEBOL NO UOL ESPORTE
Cuca resume a instabilidade dos treinadores no Brasil. “Não estarei vivo para ver um técnico ter tranquilidade no futebol brasileiro”. Já Estevam pede mais chances para os treinadores. “Tempo para o treinador é fundamental. Sem isso, você não consegue impor sua metodologia. Além disso, o clube fica cheio de dívidas e com a imagem arranhada, com fama de trocar treinador a todo momento”, opina Estevam, ainda à procura de uma nova oportunidade. Quem sabe no Brasileirão...

* Colaborou Jeremias Werneck
Fonte: Uol Esportes

Copa do Mundo


07/05/2010 - 07h22
Brasileirão começa ofuscado pela Copa do Mundo e com grandes em baixa
Do UOL Esporte
Em São PauloComo é de praxe de quatro em quatro anos, o Campeonato Brasileiro de 2010 começa ofuscado pela Copa do Mundo. Além disso, a atual edição do Nacional, que tem início nesse sábado com três jogos, chega com alguns dos principais grandes do país em baixa e com crise.

BLOGUEIROS FAZEM ANÁLISE DOS TIMES

O UOL Esporte convidou três do seu time de blogueiros para analisar como os 20 times iniciam o Campeonato Brasileiro neste sábado.

Vitor Birner, Erich Beting e Antônio Maria deram as suas impressões sobre os clubes da Série A.

CONFIRA O RAIO-X DOS CLUBES DA SÉRIE A 2010
BLOG DO JUCA: AMIGO, O BRASILEIRO ESTÁ AÍ
TABELA COMPLETA DO CAMPEONATO BRASILEIRO
Os arquirrivais Palmeiras e Corinthians são dois exemplos claros que ilustram o panorama citado no parágrafo acima. O time alviverde foi eliminado pelo modesto Atlético-GO na disputa de pênaltis nas quartas de final da Copa do Brasil. O clima entre o principal jogador Diego Souza e a torcida está cada vez pior, o que faz com que o clube queira vendê-lo para o exterior.

Já o Corinthians chega ao Brasileirão ainda machucado pela eliminação na competição mais esperada no ano do seu Centenário: a Copa Libertadores. O revés nas oitavas contra o Flamengo fez com que a crise explodisse no clube. O presidente Andrés Sanchez e o técnico Mano Menezes, antes quase unanimidades, passaram a ser questionados.

Vasco e Fluminense também passam por momentos delicados. De volta à primeira divisão após amargar um ano na Série B, a equipe alvinegra inicia o Brasileiro disposto a deixar para trás sua campanha discreta no Estadual do Rio. Além disso, a eliminação na Copa do Brasil para o Vitória trouxe mais pressão para o clube.

O Flu também está em situação difícil. O clube demitiu Cuca no mês passado e aposta em Muricy Ramalho para fazer uma boa campanha no Brasileiro. No entanto, o treinador conheceu as primeiras dificuldades logo em seus primeiros jogos: o time carioca se despediu da Copa do Brasil ao sofrer duas derrotas para o Grêmio.

ANTES E DEPOIS DA PARADA: ZONA DA LIBERTADORES E DO REBAIXAMENTO (2006)
Antes da Copa Depois da Copa
1º - Cruzeiro - 21 1º - São Paulo - 78
2º - Inter - 21 2º - Inter - 69
3º - São Paulo - 20 3º - Grêmio - 67
4º - Fluminense - 19 4º - Santos - 64
17º - Fortaleza - 10 17º - Ponte Preta - 39
18º - Corinthians - 9 18º - Fortaleza - 38
19º - Palmeiras - 4 19º - São Caetano - 36
20º - Santa Cruz - 3 20º - Santa Cruz - 28

RELEMBRE COMO FOI O CAMPEONATO EM 2006
Neste início de Brasileiro, há também os clubes mais preocupados com outras competições. São Paulo, Flamengo, Internacional e Cruzeiro concentram suas atenções na Libertadores. Já Grêmio, Atlético-GO, Santos e Vitória estão nas semifinais da Copa do Brasil e almejam a possibilidade de disputar o torneio continental em 2011.

Claro que nem todos os grandes do Brasil começam o Campeonato Brasileiro em baixa. O problema é que os clubes que atravessam um bom momento devem poupar os seus principais atletas no início por conta de estarem disputando outras competições simultâneas como a Copa do Brasil e a Libertadores, o que faz com que iniciem o Nacional mais enfraquecidos.

É o caso do Santos, ainda time sensação do ano, que declaradamente priorizará a Copa do Brasil nas rodadas iniciais do Brasileirão. O técnico Dorival Júnior já avisou que irá poupar cinco titulares para o confronto contra o Botafogo no sábado. Na mesma situação se encontram Grêmio (semifinalistas da Copa do Brasil), além de São Paulo, Flamengo, Inter e Cruzeiro (que estão nas quartas de final da Libertadores).

1ª RODADA DO BRASILEIRO
Sábado, 8/5
18h30 - Santos x Botafogo
18h30 - Palmeiras x Vitória
18h30 - Atlético-GO x Grêmio
Domingo, 9/5
16h - Flamengo x São Paulo
16h - Atlético-MG x Vasco
16h - Internacional x Cruzeiro
16h - Corinthians x Atlético-PR
18h30 - Ceará x Fluminense
18h30 - Guarani x Goiás
18h30 - Avaí x Grêmio Prudente
A prioridade de oito dos 20 integrantes da Série A para outras competições que não sejam o Brasileirão faz com que alguns clubes tenham mais chance de disparar no início do campeonato nacional, casos principalmente de Atlético-MG e Botafogo (campeões estaduais) e do próprio Corinthians, que apesar da eliminação possui um elenco muito forte e irá priorizar o título brasileiro para tentar apagar a tristeza por mais uma Libertadores perdida.

Mas o Corinthians tem um fator que pode atrapalhá-lo na conquista do Nacional deste ano: a possibilidade de desmanche. Nomes como Jucilei, Elias e Dentinho estão citados para deixar o clube e podem fazer isto na intertemporada da Copa do Mundo. Vale lembrar que após a conquista da Copa do Brasil do ano passado o time alvinegro sofreu com o mesmo problema e fez um Brasileirão mediano.

Além do Corinthians, o Santos é um clube que corre o risco de ficar muito enfraquecido com a reabertura do mercado europeu. Os estrangeiros estão de olho nos Meninos da Vila. Além disso, o contrato de Robinho acaba em agosto, e o clube não conseguiu ainda renová-lo com o Manchester City.

Como a intertemporada ocorre apenas a cada quatro anos, é difícil fazer previsões dos efeitos que ela possa causar nos clubes brasileiros. Tendo em base a Copa do Mundo de 2006, algumas tendências podem ser observadas.

A principal delas é que Inter e São Paulo foram os únicos que terminaram o ano ‘ilesos’, por protagonizarem tanto o Brasileiro quanto a Libertadores – na competição sul-ameriana, os gaúchos venceram os paulistas na final, mas o time tricolor deu o troco no certame nacional. É observar para ver se o mesmo acontecesse esse ano.
Fonte: Uol Esportes

Raio-X do Brasileirão

Raio-X do Brasileirão
Atlético-GO
Títulos: nenhum

Posição em 2009: 4º lugar na Série B

Destaque individual: Márcio

Técnico: Geninho

Time Base: Márcio; Ayrton, Welton Felipe, Jairo e Tiago Feltri; Agenor, Pituca, Ramalho e Robston; Juninho e Rodrigo Tiuí

Antonio Maria Começará animado pela boa campanha na Copa do Brasil
Erich Beting Pode ser o Avaí de 2010; estrutura tem

Vitor Birner Ganhou o Estadual, está na semifinal da Copa do Brasil e tem equipe para ficar na 1ª divisão
Atlético-MG
Títulos: 1971

Posição em 2009: 7º lugar

Destaque individual: Diego Tardelli

Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Time Base: Aranha, Carlos Alberto, Werley, Jairo Campos e Júnior; Zé Luis, Fabiano, Correa e Ricardinho; Muriqui e Diego Tardelli

Antonio Maria Vai brigar por uma vaga no G-4
Erich Beting Elenco bom, mas envelhecido; técnico imprevisível

Vitor Birner Tem melhorado ano após ano; se Luxa conseguir montar um time, briga por vaga na Libertadores
Atlético-PR
Títulos: 2001

Posição em 2009: 14º lugar

Destaque individual: Paulo Baier

Técnico: Leandro Niehues

Time Base: Neto; Manoel, Rhodolfo e Chico; Raul, Valencia, Alan Bahia, Paulo Baier e Márcio Azevedo; Alex Mineiro (Netinho) e Javier Toledo

Antonio Maria Longe do Atlético top de outros tempos; correrá risco de cair
Erich Beting Muitos problemas, inclusive a Copa de 2014; luta para não cair

Vitor Birner Vai depender do caldeirão da Arena da Baixada para continuar na 1ª divisão
Avaí
Títulos: nenhum

Posição em 2009: 6º lugar

Destaque individual: Sávio

Técnico: Péricles Chamusca

Time Base: Zé Carlos; Rafael, Emerson, Émerson Nunes e Uendel; Marcinho Guerreiro, Batista, Davi (Medina) e Robinho; Leonardo (Sávio) e Vandinho

Antonio Maria Lutará para não cair
Erich Beting Sem o Silas, tenta lutar para não cair

Vitor Birner Não acredito que repetirá a ultima campanha de 2009; luta para ficar na 1ª divisão
Botafogo
Títulos: 1995

Posição em 2009: 15º lugar

Destaque individual: Loco Abreu

Técnico: Joel Santana

Time Base: Jefferson; Fahel, Antônio Carlos e Fábio Ferreira; Alessandro, Leandro Guerreiro, Túlio Souza, Lúcio Flávio e Somália; Herrera e Loco Abreu

Antonio Maria Na melhor das hipóteses, briga pela Sul-Americana
Erich Beting Só “Papai Joel” não resolve; precisa de patrocínio para manter o time

Vitor Birner Não acredito que lutará pelo título. Se conseguir vaga na Libertadores, terminará 2010 muito satisfeito
Ceará
Títulos: nenhum

Posição em 2009: 3º lugar na Série B

Destaque individual: Geraldo

Técnico: Paulo César Gusmão

Time Base: Diego; Diogo, Fabrício, Anderson e Preto; Michel, Tyago Fernandes, João Marcos e Misael; Erick Flores e Geraldo

Antonio Maria Um dos candidatos à Série B
Erich Beting É uma incógnita; time precisa conter o entra e sai de técnicos para se manter na elite

Vitor Birner Luta para permanecer na 1ª divisão; fanática torcida é sua principal força
Corinthians
Títulos: 1990, 1998, 1999 e 2005

Posição em 2009: 10º lugar

Destaque individual: Ronaldo

Técnico: Mano Menezes

Time Base: Felipe; Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Elias e Danilo; Dentinho, Ronaldo e Jorge Henrique

Antonio Maria Lutará por uma vaga no G-4
Erich Beting Tem que se refazer do trauma da Libertadores e reforçar o time; dinheiro não falta

Vitor Birner Pode sofrer desmanche do atual elenco; se conseguir se recuperar emocionalmente, pode brigar pelo título
Cruzeiro
Títulos: 2003

Posição em 2009: 4º lugar

Destaque individual: Kléber

Técnico: Adílson Batista

Time Base: Fábio; Jonathan, Leonardo Silva, Gil e Diego Renan; Fabrício, Henrique, Marquinhos Paraná e Gilberto; Kléber e Thiago Ribeiro

Antonio Maria Estará sempre rondando o G-4 e sonhando com titulo
Erich Beting Tem elenco, estrutura e estabilidade; não pode repetir os erros de 2009

Vitor Birner Bons jogadores e treinador capaz colocam time entre favoritos ao título; precisa melhorar qualidade do elenco
Flamengo
Títulos: 1980, 1982, 1983, 1987, 1992 e 2009

Posição em 2009: campeão

Destaque individual: Adriano

Técnico: Rogério Lourenço

Time Base: Bruno; Leo Moura, R. Angelim, David e Juan; Rômulo, Maldonado, Willians e V. Pacheco (Kléberson); Vagner Love e Adriano

Antonio Maria Com Adriano em forma, pode até sonhar com o bi
Erich Beting Milagre não acontece duas vezes. Libertadores deve desviar o foco

Vitor Birner É capaz de brigar pelo título, mas costuma sofrer com a política interna. Os jogadores decisivos também são problemáticos
Fluminense
Títulos: 1984

Posição em 2009: 16º lugar

Destaque individual: Fred

Técnico: Muricy Ramalho

Time Base: Rafael; Thiaguinho, Gum, Digão e Marquinho; Diguinho, Everton e Conca; Wellington Silva , André Lima e Fred

Antonio Maria Dependerá dos reforços para o elenco
Erich Beting Enquanto não resolver o dilema com a Unimed, será sempre uma incógnita

Vitor Birner Acho que a patrocinador investirá - faz parte do acordo com Muricy. Se grupo e técnico se entenderem, pode lutar pela taça
Goiás
Títulos: Nenhum

Posição em 2009: 9º lugar

Destaque individual: Rafael Moura

Técnico: Emerson Leão

Time Base: Harlei; Douglas, Rafael Tolói, Ernando e Jadilson; Túlio, Rithelly e Romerito; Rafael Moura, Felipe e Everton Santos

Antonio Maria Permanecerá na zona intermediária, longe das extremidades
Erich Beting Parece que desaprendeu a gerenciar o clube para uma competição longa; pode não ser o melhor dos goianos

Vitor Birner Costuma se encontrar no meio do Brasileiro. Do jeito que está hoje, é candidato ao rebaixamento
Grêmio
Títulos: 1981 e 1996

Posição em 2009: 8º lugar

Destaque individual: Borges

Técnico: Silas

Time Base: Victor; Mário Fernandes, Rafael Marques, Ozeia e Neuton; Adílson, Fábio Rochemback, Douglas e Hugo; Jonas e Borges

Antonio Maria Brigará por vaga entre os quatro primeiros
Erich Beting Tem elenco, estrutura e um bom técnico; pode ser um grande ano

Vitor Birner Costuma ser muito competitivo e tem jogadores experientes
Grêmio Prudente
Títulos: Nenhum

Posição em 2009: 11º lugar

Destaque individual: Flavinho

Técnico: Toninho Cecílio

Time Base: Márcio; João Vitor, Paulão, Leonardo e Diego, Marcelo Oliveira, Anderson e Wesley; Henrique Dias, Flavinho e Tadeu

Antonio Maria Pelo que mostrou no Paulistão, não corre risco de cair
Erich Beting A mudança de ares pode ajudar a manter o elenco até o fim do ano, mas não deve ir tão longe

Vitor Birner Joga sem pressão e também sem maiores ambições; luta para ficar na primeira divisão
Guarani
Títulos: 1978

Posição em 2009: 2º lugar na Série B

Destaque individual: Mazola

Técnico: Vagner Mancini

Time Base: Douglas; Rodrigo Heffner, Fabão, Ailson e Moreno; Renan, Baiano, Paulo Roberto e Preto; Roger e Mazola

Antonio Maria Dá a impressão de que precisa acordar para se manter na 1ª divisão
Erich Beting Precisa urgentemente arrumar a casa. Sem isso, a Série A será passageira

Vitor Birner Equipe precisou de reformulação após quase ser rebaixada para a 3ª divisão estadual; se ficar na elite, estará ótimo
Internacional
Títulos: 1975, 1976 e 1979

Posição em 2009: 2º lugar

Destaque individual: Kléber

Técnico: Jorge Fossati

Time Base: Abbondanzieri; Nei, Bolívar, Sorondo e Kléber; Sandro, Guiñazu, Andrezinho e D’Alessandro; Walter e Alecsandro

Antonio Maria Vai lutar por vaga no G-4
Erich Beting Tem elenco e chegada; a Libertadores pode atrapalhar

Vitor Birner Tem elenco com qualidade técnica e em quantidade necessária pelo titulo
Palmeiras
Títulos: 1972, 1973, 1993 e 1994

Posição em 2009: 5º lugar

Destaque individual: Marcos

Técnico: Antônio Carlos

Time Base: Marcos; Márcio Araújo, Danilo, Léo e Pablo Armero; Pierre, Edinho, Marcos Assunção, Cleiton Xavier e Lincoln; Robert (Éwerthon)

Antonio Maria Está com futebol de Série B; se não melhorar, corre risco
Erich Beting Para sonhar com alguma coisa, tem que resolver a gestão do clube

Vitor Birner Precisa resolver seus problemas internos
Santos
Títulos: 2002 e 2004

Posição em 2009: 12º lugar

Destaque individual: Neymar

Técnico: Dorival Júnior

Time Base: Felipe; Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Wesley e Paulo Henrique Ganso; André, Neymar e Robinho

Antonio Maria O mais forte candidato ao título, desde que mantenha a garotada
Erich Beting Será o melhor do primeiro semestre; se mantiver o time, será campeão

Vitor Birner Entra como favorito se não perder seus principais jogadores
São Paulo
Títulos: 1977, 1986, 1991, 2006, 2007 e 2008

Posição em 2009: 3º lugar

Destaque individual: Hernanes

Técnico: Ricardo Gomes

Time Base: Rogério Ceni; Cicinho, Alex Silva, Miranda e Richarlyson; Rodrigo Souto, Hernanes, J. Wagner, Marlos; Dagoberto e Washington

Antonio Maria Está longe daquele time campeoníssimo, disputará a Sul-Americana
Erich Beting Sabe como poucos jogar por pontos corridos; sobra elenco, só falta acertar o rumo

Vitor Birner Acho que Ricardo Gomes não será técnico do time no Brasileiro. Imagino que venha alguém melhor; o elenco é forte
Vasco
Títulos: 1974, 1989, 1997 e 2000

Posição em 2009: Campeão da Série B

Destaque individual: Carlos Alberto

Técnico: Gaúcho

Time Base: Fernando Prass; Elder Granja, Thiago Martinelli, Dedé e Ramon; Nilton, Souza, Dodô e Philippe Coutinho; Carlos Alberto e Elton

Antonio Maria O grande sonho será permanecer na Série A
Erich Beting Enquanto não conseguir o dinheiro do patrocinador, vai viver no aperto; isso pode atrapalhar

Vitor Birner Dos grandes cariocas, me parece o que está em pior momento. Não acredito que brigue por Libertadores ou título
Vitória
Títulos: Nenhum

Posição em 2009: 13º lugar

Destaque individual: Viáfara

Técnico: Ricardo Silva

Time Base: Viáfara; Marcos Pimentel, Wallace, Reniê e Egídio; Vanderson, Bida, Uelliton e Renato; Neto Berola e Júnior

Antonio Maria Pelo que tem mostrado, time se classificará para a Sul-Americana
Erich Beting Terá que saber conciliar o Brasileiro com a Copa do Brasil; tem time para ir até a Libertadores

Vitor Birner Tem bom time, mas não terá força para chegar na Libertadores

Destaque Vermelho


DESTAQUES DA EDIÇÃO DE
HOJE DO PORTAL VERMELHO



MST faz balanço da Jornada de Lutas por Reforma Agrária de 2010

UNE lança vídeo da campanha por 50% do pré-sal para a educação




José Reinaldo: a batalha do desarmamento

Faixa conclama europeus à luta
Revolta na Grécia O povo não quer se sacrificar para salvar banqueiros
"Taxem os ricos" e "não toquem nas nossas pensões", advertiram os manifestantes gregos em passeata pelas ruas de Atenas. O país parou nesta quarta (5). Unificada, a classe trabalhadora mostrou sua força.




Diga com quem anda...
Serra se irrita com pergunta sobre mensalão do DEM e privatização Ao Sul da Fronteira
Lula, Chávez e Evo assistirão à estreia de filme de Oliver Stone
Eleições 2010
Temer deve ser o vice de Dilma; cadê o vice de Serra? Alianças
PCdoB e PSB traçam planos para as eleições de 2010



Os aposentados esperam que Lula acate o reajuste de 7,7%


Papillon
Brasil será maior produtor de alimentos do mundo até 2025

Jairo Junior
A revolução dos cravos e angola

Leandro Alves
Contribuição para uma nova visão marxista do direito

Regina Abrahão
Os delírios de Dom Dadeus

Luciano Siqueira
Benéfica polarização das eleições em Pernambuco

Antônio Augusto de Queiroz
Saída de Ciro favorece Serra, mas só no início





Esta é uma mensagem automática, favor não responder

Destaques do Vermelho é um serviço diário gratuito do www.vermelho.org.br

Samlog

Bambas define enredo para 2011

Posted: 07 May 2010 05:32 PM PDT

O guaraná vai ficar só no copo mesmo. Para entrar na avenida em 2011, os Bambas da Orgia foram buscar em Xangai a inspiração para o próximo Carnaval, conforme o Samblog já havia antecipado. O título do tema será "Sou Porto Alegre, viajei na fantasia da transparência...
Dadá é o novo mestre de bateria do Império do Sol

Posted: 07 May 2010 04:56 PM PDT

Mestre Dadá está de volta à Majestosa do Vale. Sua contratação para reger os ritmistas do Império do Sol no Carnaval de 2011 foi acertada no meio desta semana. O novo diretor de bateria da escola retorna ao posto que chegou a ocupar por alguns meses na metade de 2007...

Rádio Clandestinas em Alvorada

Polícia Civil de Alvorada fecha três rádios clandestinas no município
08/05/2010 00:02


Três rádios clandestinas, sem licença outorgada pela Agência Nacional de Telecomunicações – ANATEL, foram fechadas no município de Alvorada nessa semana. As ações foram realizadas por agentes da 1ª Delegacia de Polícia de Alvorada.

Nos locais, foram apreendidos os transmissores das rádios, que transmitiam respectivamente nas freqüências moduladas 90.9, 89.9 e 87.9. De acordo com a Polícia, chamou a atenção que um dos transmissores estava instalado na torre de uma igreja, ao lado do sino. Agentes da fiscalização da ANATEL acompanharam as apreensões e autuaram os infratores.

Os proprietários das rádios foram presos em flagrante e, após pagarem a fiança, liberados para responder os respectivos inquéritos policiais por desenvolver clandestinamente atividade de telecomunicações.

Fonte: Ascom PC

Revista Veja

7 de maio de 2010
------------------------------------------------

Caro leitor, aqui estão os destaques de VEJA desta semana.

VEJA.com - veja@abril.com.br

***********************************************

Edição da semana (nº 2164 - 12 de maio de 2010)

[Especial]
----------
A geração tolerância
Os adolescentes e jovens brasileiros começam a vencer o arraigado preconceito contra os homossexuais e nunca foi tão natural ser diferente quanto agora. É uma conquista da juventude que deveria servir de lição para muitos adultos.
http://veja.abril.com.br/120510/geracao-tolerancia-p-106.shtml

Índice da edição
http://veja.abril.com.br/120510/sumario.shtml

[Entrevista]
---------------
Vereadora tetraplégica não se vê como vítima. "Sou otimista", diz.
http://veja.abril.com.br/120510/nao-desisto-de-ser-otimista-p-025.shtml

[Congresso]
------------
Os projetos e a demagogia que podem quebrar o país
http://veja.abril.com.br/120510/risco-populismo-eleitoral-p-076.shtml

[Antropologia]
--------------
Bolívia e farsa da nação indígena
Nostalgia inca e marxismo levaram Morales ao poder.
http://veja.abril.com.br/120510/farsa-nacao-indigena-p-134.shtml

[Comportamento]
----------------
Jovens que desistem de menstruar
Elas pedem aos médicos o uso contínuo de pílula.
http://veja.abril.com.br/120510/nem-jovens-querem-mais-p-130.shtml

[Animais]
----------
Diagnósticos e tratamentos que salvam a vida dos pets
http://veja.abril.com.br/120510/tudo-pela-saude-deles-p-140.shtml

[Fotografia]
-------------
Livro de fotos com bebês dormindo. É irresistível
http://veja.abril.com.br/120510/adoraveis-dorminhocos-p-148.shtml

[Guia]
---------
Cadeirinhas obrigatórias para crianças
Eles podem chorar, berrar, mas vão ter que usá-las.
http://veja.abril.com.br/120510/agora-so-na-cadeirinha-p-152.shtml

[Educação]
----------
Construtivismo: um salto no escuro
Método está nos países com piores índices de ensino.
http://veja.abril.com.br/120510/salto-no-escuro-p-118.shtml

[Lya Luft]
-----------
A canção de qualquer mãe
http://veja.abril.com.br/120510/cancao-qualquer-mae-p-032.shtml

[J.R.Guzzo]
------------
A metade do caminho
http://veja.abril.com.br/120510/metade-caminho-p-170.shtml


***********************************************

[Destaques on-line]
-------------------

[Comportamento]
----------------
TV, games e internet prejudicam saúde das crianças
http://veja.abril.com.br/noticia/saude/geracao-tecnologica-exige-cuidado-redobrado-pais-pediatras-educadores-557490.shtml

[Internet]
-------------
Personalidades falecidas que fazem sucesso no Twitter
http://veja.abril.com.br/noticia/variedades/celebridades-redivivas-twitter-nair-bello-perfis-fakes-mussum-alive-556420.shtml

[Arte]
------
Pichadores na Bienal de SP
http://veja.abril.com.br//noticia/variedades/pixo-arte-pode-escrever-ou-melhor-pichar-556956.shtml

[Política]
----------
Candidatos à Presidência em situações embaraçosas
http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/saias-justas-palanques-eletronicos-557389.shtml

***********************************************
Colunistas

[Blog]
-------
Reinaldo Azevedo
Contagem regressiva
http://veja.abril.com.br/blogs/reinaldo/

[Radar on-line]
---------------
Lauro Jardim
Erenice vai à guerra pelo PNBL
http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/

[Coluna]
---------
Augusto Nunes
A vaidade do idiota útil
http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/

[Blog]
-------
Antonio Ribeiro
Próximo primeiro-ministro britânico é David Cameron
http://veja.abril.com.br/blog/de-paris/

*************************************************

[Blogs da redação]
-------------------

[Política]
----------
VEJA nas Eleições
Tom cordial entre os
rivais em Minas Gerais
http://veja.abril.com.br/blog/eleicoes/

[Futebol]
------------
Blog da Copa
Comitê de 2014 inicia vistoria nos estádios
http://veja.abril.com.br/blog/copa-2010/

[Literatura]
------------
VEJA Meus Livros
Um escritor por ele mesmo - e outros cinco personagens
http://veja.abril.com.br/blog/meus-livros/

[Variedades]
----------
Dez mais
Dietas mais bizarras
http://veja.abril.com.br/blog/10-mais/

***********************************************

http://www.veja.com.br

Revista Veja







7 de maio de 2010

Caro leitor, aqui estão os destaques de VEJA desta semana.

VEJA.com - veja@abril.com.br





Edição da semana (n° 2164 - 12 de maio de 2010)


Especial
A geração tolerância
Os adolescentes e jovens brasileiros começam a vencer o arraigado preconceito contra os homossexuais e nunca foi tão natural ser diferente quanto agora. É uma conquista da juventude que deveria servir de lição para muitos adultos.

• Índice da edição




Entrevista
Vereadora tetraplégica não se vê como vítima. "Sou otimista", diz
Congresso
Os projetos e a demagogia que podem quebrar o país





Antropologia
Bolívia e farsa da nação indígena
Nostalgia inca e marxismo levaram Morales ao poder. Comportamento
Jovens que desistem de menstruar
Elas pedem aos médicos o uso contínuo de pílula.




Animais
Diagnósticos e tratamentos que salvam a vida dos pets
Fotografia
Livro de fotos com bebês dormindo. É irresistível





Guia
Cadeirinhas obrigatórias para crianças
Eles podem chorar, berrar, mas vão ter que usá-las. Educação
Construtivismo: um salto no escuro
Método está nos países com piores índices de ensino.




Lya Luft
A canção de qualquer mãe
J.R.Guzzo
A metade do caminho





Destaques on-line
Comportamento
TV, games e internet prejudicam saúde das crianças



Internet
Personalidades falecidas que fazem sucesso no Twitter
Arte
Pichadores na Bienal de SP



Política
Candidatos à Presidência em situações embaraçosas






Acesse http://veja.abril.com.br/pst/newsletter para cancelar o envio deste e-mail
Nosso serviço de cadastramento solicitará seu e-mail e senha. Se não souber a senha, digite seu e-mail e clique no item "Esqueci minha senha". Uma senha provisória será enviada para sua caixa postal para possibilitar o acesso ao serviço.
Colunistas
Blog
Reinaldo Azevedo
Contagem regressiva


"Vamos ver quanto tempo vai demorar para o PT tentar sacudir a eleição com alguma baixaria."

Radar on-line
Lauro Jardim
Erenice vai à guerra pelo PNBL


"Começou dura e terminou mais suave a reunião com as operadoras de celular na Casa Civil."



Coluna
Augusto Nunes
A vaidade do idiota útil


"Está no blog de opinião do Washington Post: Lula se tornou o idiota útil do Irã."

Blog
Antonio Ribeiro
Próximo primeiro-ministro britânico é David Cameron


Blogs da redação
Política
VEJA nas Eleições
Tom cordial entre os rivais em Minas Gerais


Futebol
Blog da Copa
Comitê de 2014 inicia vistoria nos estádios


Literatura
VEJA Meus Livros
Um escritor por ele mesmo - e outros cinco personagens


Variedades
Dez mais
Dietas mais bizarras







Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados

Câmara de Vereadores Homenageia Órgãos de Segurança


Câmara homenageia Polícia Civil e 10º BPM
Antonio Almeida
Na próxima terça-feria dia 11 de maio às 20h, a Câmara Municipal de Vereadores realiza Sessão Solene em homenagem aos 40 anos de criação do 10º BPM e também à Polícia Civil.

O requerimento foi feito pelo vereador Antonio Almeida do PPS, por entender que os dois órgãos de segurança, prestam relevantes serviços à comunidade. Antonio salienta que Polícia Civil e Brigada Militar trabalham juntas no combate a criminalidade, dando maior sensação de segurança para a população de Vacaria e região.

O 10º BPM foi criado através do Decreto – Lei n 20.277 de 12 de maio de 1970 e instalado em 22 de julho de 1971, ocupando os prédios do então 3º Batalhão Rodoviário de Exército Nacional, que se transferiu para o município de Carazinho/RS.
O atual Comandante do 10º BPM é o Major QOEM VILMAR ARALDI, que assumiu o comando em 28 de Janeiro de 2009, em substituição ao Major QOEM RENAN CLARO que Comandava o Órgão Policial Militar.

A organização policial de fato e autônoma no Brasil, foi oficializada através da Lei nº 261, de 03 de dezembro de 1841, assinada pelo Imperador Dom Pedro II. A data marca a criação da Polícia Civil gaúcha, da então Província de São Pedro do Rio Grande do Sul, determinando os cargos de Chefe de Polícia, Delegado de Polícia e Subdelegado de Polícia.
Oficialmente a POLÍCIA CIVIL foi instalada em Vacaria no dia 23 de janeiro de 1956 e atualmente possui três Delegados de Polícia; dez Inspetores de Polícia, quinze Escrivães de Polícia; dois Investigadores de Polícia; dois Motoristas, um Agente Administrativo e seis Escriturários, além de estagiários de nível médio e nível superior, que auxiliam nos serviços administrativos.


Data: 04/05/2010
Fonte/Crédito: Assessoria de Imprensa

Fonte: Câmara de Vereadores de Vacaria RS

Glória Espera Um Milagre


Glória espera um milagre neste domingo


Dependendo de pelo menos três resultados o Glória entra em campo neste domingo,09/05, com a esperança de seguir adiante na Segundona. Além de vencer o Lajeadense,às 15h30min, no estádio Altos da Glória, a equipe ainda torce pelos tropeços de Brasil de Farroupilha e Cruzeiro.
Neste momento e nesta situação pouca coisa tem o treinador a fazer em relação a questões táticas. A chuva desta sexta parecia confirmar que a situação do Glória é mesmo muito difícil na competição.
O técnico Paulo Porto teve três reforços nesta etapa do campeonato: o meia Edimar e os atacantes Leandro Rodrigues e Maikel.
Edimar , chegou e já assumiu a condição de titular, Leandro Rodrigues mesmo com condições legais sequer foi relacionado para o jogo contra o Cruzeiro em Porto Alegre em que o Glória foi derrotado. A justificativa que faltava condicionamento físico. Situação parecida com Maikel que há dois jogos entra quase na metade da segunda etapa.
Esta será uma das abordagens dos participantes do programa Bola Cruzada neste sábado às 12h na Rádio Fátima.
A provável equipe deverá ter Márcio Kesller, Tiago Machado, Jucimar, Cirilo, Vagson, Ivanildo, Alejadandro, Marcelo Müller, Edimar, Lucas e Leandro Rodrigues.




Rádio Fátima AM (Jornalismo), 07/05/2010, 16h47