quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

Grêmio 1 x 0 Corinthians

Resumo do Dia

Não consegue visualizar esse e-mail? Clique aqui
Quarta-feira, 5/12/2018
Edição da manhã
 
 
  
Bolsonaro diz que reforma da Previdência deve ser fatiada
Irineu Machado, do UOL
O presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), disse que é forte a tendência de a reforma da Previdência ser fatiada (aprovada em diferentes fases). A ideia, segundo ele, é "aumentar a idade mínima [para a aposentadoria] em dois anos para todo mundo", mantendo a diferença de idade entre homens e mulheres. Bolsonaro também disse que estuda mudanças na reforma trabalhista. Para ele, a atual legislação está dificultando empregar no Brasil.
 
O Tribunal Superior Eleitoral aprovou com ressalvas as contas de campanha da chapa de Bolsonaro e de seu vice, o general da reserva Hamilton Mourão (PRTB). A decisão foi por unanimidade na noite de ontem. A chapa de Bolsonaro arrecadou mais de R$ 4,3 milhões e declarou gastos de R$ 2,4 milhões, segundo dados do TSE. Para os analistas que avaliaram as contas, houve "impropriedades e irregularidades que, no conjunto, não comprometeram a regularidade".
 
Cansados de esperar, imigrantes centro-americanos retidos no limite que separa o México dos Estados Unidos romperam a cerca de fronteira no início da semana, arriscando-se a uma detenção quase certa das autoridades dos EUA, mas esperando que a entrada ilegal resulte em um pedido de asilo. Desde meados de outubro, milhares de pessoas de países da América Central, a maioria de Honduras, atravessaram o México em uma caravana rumo ao norte, mirando os EUA, alguns realizando a maior parte da longa jornada a pé.
 
A futura ministra da Agricultura, Tereza Cristina (DEM-MS), quer a criação de uma secretaria especial vinculada à Presidência da República para cuidar dos direitos indígenas. Bolsonaro tirou a Funai (Fundação Nacional do Índio) do Ministério da Justiça, mas o destino do órgão permanece incerto.
Resumo do dia
Forte terremoto atinge ilha na Oceania e gera alerta de tsunami
 
 
Os cuidados necessários na festa da firma
 
 
Estudo 'provando' Adão e Eva viraliza; 'a conclusão está errada', diz autor
 
 
UOL Confere: Advogado não participa das defesas de Lula e do autor do ataque a Bolsonaro
 
 
Análises e opiniões
   
Sakamoto: Bolsonaro diz que é horrível ser patrão no Brasil. E ser trabalhador?
 
 
Josias de Souza: 'Reforma fatiada' é mais confissão do que opção
 
Erros e perigos no front externo
Na questão de alinhamento ideológico, um erro não deveria justificar o outro, comenta Carlos Melo
 
Compartilhar essa edição do UOL Resumo do Dia:
Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar por E-mail
Oferecido por:
  
  
Siga o UOL Resumo do Dia
Baixe o aplicativo UOL:
Apple StoreGoogle Play
Você recebeu este email porque você assinou a Newsletter do UOL. Para receber outras newsletter grátis, clique aqui.
Para cancelar o recebimento da Newsletter UOL, clique aqui.

Deise Nunes


Comentário

Liliane Nott identificou-te a ti e a 2 outras pessoas numa publicação. Podes escolher se queres adicioná-la à tua cronologia.
Liliane escreveu: "DANDO UM ATÉ BREVE AO NOSSO CAMPEÃO Tarciso Flecha Negra Perfil I...AGORA VC ESTA AO LADO DE DEUS💙⚽️🇧🇼🏅🏆 #TUAHISTORIANUNCASERAESQUECIDA"
Lembra-te: As publicações que ocultas da tua cronologia podem continuar a aparecer no feed de notícias e em qualquer parte do Facebook.
Sabe mais sobre identificação no Facebook.

Grêmio 1 x 0 Corinthians

Grêmio 1 x 0 Corinthians