terça-feira, 2 de agosto de 2011

Lixo para BR 285 em Vacaria RS

Lixo localizado próximo a BR-285 (foto RD Fátima)
Um verdadeiro lixão está se formando às margens da BR-285, no sentido Vacaria – Bom Jesus, próximo a Fazenda São Paulino. A constatação foi feita nesta terça-feira, 02/08, através de denúncias de usuários da rodovia ao departamento de jornalismo da Rádio Fátima.

No local existe uma grande quantidade de lixo doméstico, garrafas pet, embalagens de agrotóxicos, de lubrificantes e também de produtos veterinários. Devido as fortes chuvas da semana passada, parte do lixo acabou atingindo um riacho que passa pelas proximidades.

Há três anos o Rotary Clube Vacaria dos Pinhais, o curso de Agronomia do Campus da UCS e os alunos do curso em Agropecuária Instituto Federal - Polo de Vacaria, estão desenvolvendo o Projeto Rodovia Limpa e Florida, onde já foram plantadas mais de 4 mil mudas de hortência.
por Neto Ferreira (Rádio Fátima AM), dia 02/08/2011 às 10:11

Neve Em Bom Jesus RS

Neve em Bom Jesus (Foto: Guilherme Peglow Klumb)
Segundo o relato de moradores, o município de Bom Jesus, na região dos Campos de Cima da Serra registrou a ocorrência de neve por volta do meio-dia desta terça-feira, 02/08. O fenômeno durou cerca de um minuto, o que foi suficiente para que a comunidade pudesse registrar em fotos. No momento, a temperatura estava próxima dos 3ºC, mas o vento forte, que chegou a 80km/h na região fez com que a sensação térmica ficasse ainda mais baixa.

A expectativa para as próxima horas é de que a neve possa ocorrer novamente na região dos Campos de Cima da Serra, especialmente durante a madrugada, quando os termômetros deverão marcar temperaturas negativas.

por Fábia Schüler , dia 02/08/2011 às 16:14

Sandro Gravador

Samblog - clicRBS

Posted: 01 Aug 2011 02:00 AM PDT


Tecnologia da Informação

SSP e Procergs realizam seminário sobre tecnologia da informação na segurança pública02/08/2011 12:06

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) e a Companhia de Processamento de Dados do Rio Grande do Sul (Procergs) realizam, na quarta-feira (03), o seminário "A Tecnologia da Informação na Segurança Pública." O encontro ocorrerá no Hotel Sheraton de Porto Alegre, a partir das 8h, e reunirá representantes dos órgãos da segurança pública do Estado. Estarão no evento 120 pessoas da Brigada Militar, Polícia Civil, Superintendência dos Serviços Penitenciários, Instituto Geral de Perícias - além da Casa Militar.
O objetivo do seminário é promover conhecimento e avaliação sobre as mais recentes tecnologias disponíveis nesse segmento e que possam qualificar a gestão e a prestação de serviços na área da segurança pública. No encontro, serão discutidas a utilização dessas tecnologias em atividades de policiamento ostensivo, investigação policial, perícia técnica e sistema penitenciário. Haverá a apresentação de cases mundiais de sucesso, que são referências na gestão de segurança pública.
A cerimônia de abertura está marcada para as 8h30min, com a presença do secretário da Segurança Pública, Airton Michels e do presidente da Procergs, Carlson Aquistapasse. Os mesmos dirigentes realizam o painel de encerramento, por volta das 18h, quando será firmado acordo de cooperação entre a Procergs e a SSP para dar encaminhamento às definições do seminário.
Texto: Eurivan de Melo Barbosa
Foto: Divulgação
Edição: Redação Secom (51)3210-4305

Paulo Furtado


Oriundi

Cotas

Vereador Sofia Cavedon

Jornalista Carlos Tomé será Cidadão de Porto Alegre
Por proposição da vereadora Sofia Cavedon, atualmente presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, será homenageado nesta terça-feira (02/08), às 15h, o jornalista português, Carlos Tomé. O título honorífico Cidadão de Porto Alegre foi aprovado por unanimidade pelos vereadores, pela contribuição do jornalista para a divulgação da importância de Porto Alegre no contexto da colonização açoriana no Rio Grande do Sul, em meados do século XVIII, bem como pela projeção nos Açores da Capital Gaúcha.

Saiba mais...
Arte Maio Pepo
Teatro de Bonecos nesta terça-feira
O Terça InCâmara apresenta no dia 02 de agosto, às 19h30min, no Teatro Glênio Peres da Câmara Municipal de Porto Alegre (Avenida Loureiro da Silva, 255), o Teatro de Bonecos dos Grupos Anima Sonho e Camaleão, com o lançamento do Centro de Referência do Teatro de Bonecos em Porto Alegre.
Saiba mais...
Arte Mario Pepo
Câmara na Comunidade
Radiografia social - Por Antônio Carlos Macedo / Diário Gaúcho
Publicado na coluna de quinta-feira (28), no jornal Diário Gaúcho e no Blog do Macedo.

Leia a íntegra da coluna
Relatório Câmara na Comunidade
A presidente da Câmara de Porto Alegre, vereadora Sofia Cavedon (PT), iniciou na quarta-feira (27/7) a entrega do relatório do Câmara na Comunidade às secretarias e órgãos municipais. Smam, Smov e Dmae foram os primeiros a receber o documento. Nesta semana Sofia entrega o relatório ao DEP, Fasc, Demhab e CEEE.
Saiba mais...
Smam
Smov
Dmae
Jardim Floresta reivindica Acessibilidade
Calçadas irregulares que dificultam a acessibilidade, falta de sinalização nas vias urbanas, cobrança de taxas por um espaço público e restauração da Praça Arco Verde, foram algumas das reivindicações da Associação dos Moradores do Jardim Floresta (Amjaflor), ao Câmara na Comunidade que visitou na manhã de sexta-feira (29) o bairro.
Saiba mais...
Foto Idiana Tomazelli


Foto Fernanda Westerhofer/CMPA







Foto Jonathan Heckler/CMPA
Câmara no Ônibus
No final da quarta-feira (27/7) a presidente da Câmara, vereadora Sofia Cavedon, realizou mais uma vistoria no transporte público da capital. Ao embarcar às 18h15min na linha 718, com destino a Ilha da Pintada, Sofia já constatou a superlotação do ônibus. "Já sai cheio daqui do Centro", exclamou.
Saiba mais...
Foto Mariana Fontoura/CMPA
Seminário Os Eleitos, As Eleitas
Estão abertas as inscrições do Seminário Internacional “Os Eleitos, As Eleitas – como parlamentares tornam-se parlamentares”, uma parceria da Câmara Municipal de Porto Alegre e Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs). O seminário visa reunir pesquisadores de diferentes Estados e países com trabalhos sobre o papel dos agentes políticos e da análise das instituições. Alguns dos convidados são Frederick Sawick; Robert Funk; Miguel Serna; André Luis Marenco dos Santos, e Jonh Carey.
Informações e inscrições pelo endereço eletrônico: http://oseleitos.camarapoa.rs.gov.br.


Saiba mais...
Edital TV Câmara
A Câmara Municipal de Porto Alegre abriu licitação para contratação de empresa especializada para prestação de serviços de produção, edição e finalização de vídeo para gravação das sessões plenárias, entre outras atividades, com veiculação ao vivo através do canal 16 (TV a cabo/NET). O pregão eletrônico terá abertura das propostas no dia 10 de agosto. Mais informações pelo endereço eletrônico: www.pregaoonlinebanrisul.com.br ou pelo fone 3220-4314.
Saiba mais...

Mãos que Ajudam
A convite da Igreja Mormam, a presidente da Câmara de Porto Alegre, vereadora Sofia Cavedon, prestigiou na manhã de sábado (30), o “Dia Nacional de Ação Voluntária – Um Sábado Solidário”. A ação, promovida pelo Programa Mãos Que Ajudam, foi na Escola Estadual Silvio Torres, na Lomba do Pinheiro.

Saiba mais...
Foto Jonathan Heckler/CMPA


Terceira Idade - Acessibilidade e Seminário
O projeto Percurso da Acessibilidade inicia no dia 12 de agosto (Sexta-feira), às 14h, a vistoria sobre as condições de acessibilidade sob a visão da terceira idade. O encontro será no Mercado Bom Fim (Parque da Redenção).
Seminário - No Sábado, 13 de agosto, das 09h às 18h, a Federação Riograndense da Terceira Idade realiza na Câmara Municipal de Porto Alegre (Av. Loureiro da Silva, 255) o Seminário "Caminhos e Desafios da Terceira Idade".
Saiba mais...

Palestra para vereadores do interior
Atuais desafios dos parlamentos” foi o tema da palestra que a presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, Sofia Cavedon (PT), ministrou durante o I Simpósio sobre Serviços Públicos Compartilhados. O encontro ocorreu na tarde desta quinta-feira, 28/7, no auditório da AIAMU (Rua dos Andradas, 1234).
Saiba mais...
Foto Felipe Dalla Valle /CMPA
Convite APMPA
A Presidente da Câmara, vereadora Sofia Cavedon, recebeu, no dia 27/7, do presidente da APMPA - Associação dos Procuradores do Município de Porto Alegre, Armando J. C. Domingues, convite para o coquetel que celebra os 25 anos da Associação."
Saiba mais...
Foto Fernanda Westerhofer/CMPA
Programação do Teatro Glênio Peres
Confira apresentações musicais, cinema, teatro, shows, no Teatro Glênio Peres da Câmara Municipal de Porto Alegre - Avenida Loureiro da Silva, 255.  Com entrada franca e estacionamento gratuito.
Saiba mais...
Doe um Agasalho
A Câmara de Porto Alegre se engaja na Campanha do Agasalho 2011.
Faça sua parte e dá teu calor a quem não tem.

Saiba mais...
Arte Maio Pepo
Estante Pública
Passe no Quiosque da Ouvidoria da Câmara de Vereadores, no Mercado Público, doe um livro e contribua com o fomento da cultura. Fortaleça a ideia de que o livro é para ser lido e circular.
Saiba mais...

44atletismo.jpg
Agenda Sofia Cavedon/PT
Acesse aqui...

Acontecendo
Exposições, shows, debates, encontros, simpósios e muito mais...
Acesse aqui