quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Glória 2 x 1 Guarani de Venâncio Aires (89)

Vereadora Jane Andreola Propõe Doação de Próteses Dentárias

INDICAÇÃO PARA DOAÇÃO DE PRÓTESES DENTÁRIAS PARA A POPULAÇÃO CARENTE DO MUNICÍPIO DE VACARIA.
Esta indicação visa que o município realize a doação de próteses dentárias parcial e removíveis, como já acontece em municípios menores, sendo o caso de Muitos Capões, que envia seus munícipes para fazer as próteses aqui em Vacaria. Especificamente para a população carente, que possuem casos, já detectados nos postos de saúde e que são de extrema urgência, pois, todos nós sabemos que uma dentição comprometida além da estética, ocasiona problemas sérios de saúde.
Fonte: Facebook da Vereadora Jane Andreola

Foto: Google

Redução do Orçamento de Vereadores

Foto: Google

Estão num movimento de redução do orçamento do orçamento das Prefeituras Municipais para redução das verbas destinadas as Câmaras de Vereadores num percentual de 7%. Aqui em Vacaria RS circula um abaixo assinado para propor um emenda popular que essa matéria seja votada. Se alega que os Vereadores recebem mais de R$ 10.000,00 como se as Câmaras de Vereadores fosse o vilão dos gastos públicos, aliás ninguém até agora abordou os Executivos Públicos e as Prefeituras que contratam e gastam verbas públicas ao seu belo prazer com licitações estranhas, cartas convites e sem muita transparência nos gastos públicos. Não estou aqui defendendo os Vereadores mas se os parlamentares não forem remunerados serão mais vulnerável a serem corrompidos. 
Ontem recebemos a informação que as obras do Município de Vacaria RS não são do PAC do Governo Federal e sim de um empréstimo que a Prefeitura Municipal de nossa cidade realizou com a Caixa Economica Federal num prazo de 20 anos. Isso sim tem que ser questionado uma divida que ficará para os futuros Administradores e fora a péssima qualidade de muitas obras realizadas.

Outras Palavras

http://www.outraspalavras.net/outrosquinhentos
Imagem inline 1
Boletim de atualização - Nº 589 - 1ª/12/2015


Naomi Klein: a defesa da Terra é pós-capitalista
Ativista-intelectual sustenta: para frear mudança climática, todas as atitudes pessoais têm valor. Mas elas só serão efetivas se houver mudança no modo de produção e consumo. Entrevista a Bill Lueders (Outras Palavras)

A revolta dos adolescentes vista por dentroEnsaio sobre movimento que desafia o fechamento de escolas e a maré conservadora. Quem são, o que querem e como se organizam os garotos e garotas que estão fazendo São Paulo pensar. Por Katya BraghiniPaula Maria de AssisMarianna Braghini Deus Deu e Andrezza Silva Cameski (Outras Palavras)

A execução no Rio e o vídeo da Unicef que ninguém viu
O que separa o assassinato de cinco jovens por policiais, no Rio, e o depoimento de mães de adolescentes mortos? Como a opinião pública percebe esses dramas? Por Alceu Luís Castilho (Blog do Alceu Castilho)

Direito de Resposta: a nova lei já funciona
Um caso exemplar: como a "Folha" manteve informação manipulada sobre BNDES, mesmo sabendo que induzia leitores a erro. Quais as consequências do recuo atrasado do jornal. Por Luis Nassif, no GGN (Outras Mídias)

Swissleaks: como o HSBC favoreceu sonegadores
Jornalistas que investigaram fraudes fiscais favorecidas por grande banco britânico contam, em livro, como abriram uma das caixas pretas do sistema financeiro global. Por Patrícia Dichtchekenian, no Opera Mundi (Outras Mídias)

Viagem: rumo ao Pescoço da Lua
No Equador, um pequeno país com diversidade geográfica única, o Cotopaxi, segundo maior vulcão ativo do mundo ameaça despertar e evoca nossa delicada existência. Por Lívia Velasco, no Calle2 (Outras Mídias)
--
Boletim de atualização do site Outras PalavrasA reprodução é bem-vinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui. Acompanhe nossas novidades também no Facebook


_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
https://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Tribuna Livre na Câmara Municipal de Vereadores de Vacaria RS



Professor Osmar Mussato da Escola Técnica Bernadina Rodrigues Padilha na Tribuna Livre falando sobre o prêmio que a instituição de ensino recebeu sobre a experiência de lâmpadas Led na iluminação pública. O projeto o qual poderá ser experimentado na iluminação nas ruas de Vacaria RS.

Glória 2 x 1 Guarani de Venâncio Aires (88)

Lançamento da Operação Papai Noel


Lançamento Operação Papai Noel


Lançamento da Operação Papai Noel em Vacaria RS

Estranhamos essa movimentação toda no centro da cidade de Vacaria RS. Essa mobilização da Segurança Pública mas era o lançamento da operação Papai Noel.