sexta-feira, 18 de setembro de 2015

23 em Dança (95)

Vereadora Jane Andreola Preocupada com o RS e com a Cultura Gaúcha



Foto: Facebook Vereadora Jane Andreola
Em conversa com a Vereadora Jane Andreola ela se mostrou muito preocupa como Estado do RS e com a preservação dos valores da cultura gaúcha. A crise financeira que está o RS que não é mais a referência no Brasil como no passado de qualidade de vida e educação. A falta de lideranças politicas no RS como foi no passado. Ela demonstrou a preocupação com a cultura Gaúcha que como muita dificuldade ainda resiste ao efeitos da globaliz
ação e falou da contribuição dos negros na Revolução Farroupilha e na cultura gaúcha através dos lanceiros negros.

Geledés

Você está recebendo as atualizações do Portal Geledés.
Portal Geledés
Para sair desta lista, clique aqui.

Geledés

Em defesa dos direitos humanos. Combate ao racismo, preconceito, discriminação e violência contra a mulher.

Somos todos seres humanos

Like Somos todos seres humanos on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Somos todos seres humanosfoto ilustrativa Lilico aos 12 anos cursava o 6ª ano da escola fundamental, a pele negra, um sorriso largo e um olhar confiante tornavam-no cativante e bonito. Passava seu tempo livre jogando futebol com os amigos, pois seu maior sonho era se tornar um grande jogador de futebol. Por Noriko Izumi Kawabata, enviado via Guest Post para o Portal […] Leia mais »

Leci Brandão celebra 40 anos de carreira com show especial

Like Leci Brandão celebra 40 anos de carreira com show especial on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Leci Brandão celebra 40 anos de carreira com show especialHá 40 anos, a sambista Leci Brandão lançou o seu primeiro LP, “Antes que Eu Volte a Ser Nada”. Para celebrar essa data, ela faz uma apresentação especial, neste sábado (19), no Auditório Ibirapuera. A Orquestra Grupo de Referência do Projeto Guri e os alunos do polo de ensino da Fundação Casa participam do show. […] Leia mais »

Distribuidora de Ava DuVernay focará em mulheres e minorias

Like Distribuidora de Ava DuVernay focará em mulheres e minorias on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Distribuidora de Ava DuVernay focará em mulheres e minoriasImportante voz no debate sobre diversidade em Hollywood, a diretora Ava DuVernay (“Selma”) está pondo a mão na massa para mudar as coisas na indústria cinematográfica. Por Luísa  Pécora Do Mulher no Cinema Há cinco anos, DuVernay criou um coletivo de distribuição, o African American Film Festival Releasing Movement, com o objetivo de colocar filmes independentes nos cinemas. […] Leia mais »

Stevie Wonder cantando músicas do Stevie Wonder num carro

Like Stevie Wonder cantando músicas do Stevie Wonder num carro on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Stevie Wonder cantando músicas do Stevie Wonder num carroSua paquera visualizou mas não respondeu sua mensagem do Whatsapp? Seu chefe “sucks”? Os textões de Facebook estão cada dia piores? Você perdeu o sorteio de ingressos de cinema no trampo? Nada disso importa. Primeiro porque não importa mesmo, segundo porque seus problemas acabaram com esse vídeo 100% good vibes do Stevie Wonder. no Catraca livre […] Leia mais »

Professor estadual que debateu violência policial com alunos sofre represália e ameaças de policiais

Like Professor estadual que debateu violência policial com alunos sofre represália e ameaças de policiais on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Professor estadual que debateu violência policial com alunos sofre represália e ameaças de policiaisFoi realizado na escola E. E. Prof. Aggêo Pereira do Amaral o Colóquio “Os 40 anos de Vigiar e Punir e o sistema carcerário brasileiro”, atividade que contou com a participação de um padre debatendo o papel da Pastoral Carcerária, de um advogado discutindo os Direitos Humanos e do Levante Popular da Juventude abordando os […] Leia mais »

‘Até agora estou chorando’, diz vítima mutilada em tentativa de estupro

Like ‘Até agora estou chorando’, diz vítima mutilada em tentativa de estupro on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
‘Até agora estou chorando’, diz vítima mutilada em tentativa de estuproMulher de 30 anos foi atacada dentro de casa, na noite de domingo (13). Vitima teve a mão esquerda decepada em tentativa de estupro no Amapá. Por Aline Paiva, do G1 “Eu senti medo, muito. Até agora estou chorando”, disse a mulher de 30 anos vítima de uma tentativa de estupro, em que teve a […] Leia mais »

10 mitos e verdades sobre o câncer que você sempre se perguntou

Like 10 mitos e verdades sobre o câncer que você sempre se perguntou on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
10 mitos e verdades sobre o câncer que você sempre se perguntou1. Comida industrializada aumenta as chances de ter câncer? Por Camilla Pereira Do Brasil Post Alimentos ultraprocessados, prontos para consumo, como biscoitos recheados, salgadinhos, frios à base de carne (presunto e mortadela, por exemplo), prontos para aquecer (lasanhas, pizzas congeladas, macarrão instantâneo) e bebidas açucaradas (refrigerantes, sucos ou chás de caixa) contêm conservantes, sódio e substâncias […] Leia mais »

Pacificação na Maré é sinônimo do medo

Like Pacificação na Maré é sinônimo do medo on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Pacificação na Maré é sinônimo do medoNão temos a garantia de um dia de paz. Linha Amarela interditada, uma pessoa baleada, crianças sem aula, trabalhadores sem poderem ir trabalhar e o dia repleto de tiroteios. É rotina no Complexo da Maré. Hoje, a chuva que caiu na Maré foi de ‘bala’. Os moradores da Nova Holanda, Baixa do Sapateiro, Vila do […] Leia mais »

‘Voto de cada brasileiro passa a ter o mesmo peso’

Like ‘Voto de cada brasileiro passa a ter o mesmo peso’ on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
‘Voto de cada brasileiro passa a ter o mesmo peso’Segundo João Ricardo Costa, presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), decisão do Supremo Tribunal Federal de vetar o financiamento privado de campanhas “é a melhor notícia que o Judiciário poderia dar à sociedade brasileira para combater à corrupção no País”; para a entidade, que representa 15 mil juízes em todo o País, a medida resgata o valor […] Leia mais »

Por 8 votos a 3, STF proíbe doações de empresas a políticos

Like Por 8 votos a 3, STF proíbe doações de empresas a políticos on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Por 8 votos a 3, STF proíbe doações de empresas a políticosDepois de um ano e nove meses, o STF (Supremo Tribunal Federal) concluiu nesta quinta-feira (17) o julgamento da proibição das doações de empresas a candidatos e partidos políticos. No DCM Por 8 votos a três, o tribunal considerou as doações inconstitucionais. A ação que contestou as contribuições empresariais no financiamento político foi movida em […] Leia mais »

Candomblé é tradição, ancestralidade e resistência

Like Candomblé é tradição, ancestralidade e resistência on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Candomblé é tradição, ancestralidade e resistênciaPara começar, não há nada de descolado em ser de religião de matriz africana. Não é ‘alternativo’, nem ‘religião da moda’. O que me espanta é ver como a mídia ainda se sustenta na superficialidade e continua representando aspectos da cultura negra de maneira esvaziada, estereotipada, deturpada. Essas religiões têm tradição, fundamentos e regras na […] Leia mais »

CPI contra intolerância religiosa é reivindicada em audiência

Like CPI contra intolerância religiosa é reivindicada em audiência on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
CPI contra intolerância religiosa é reivindicada em audiênciaLíderes de candomblé, umbanda e outras expressões religiosas de matriz africana cobraram providências na Comissão de Direitos Humanos (CDH), nesta quarta-feira (16), contra a crescente onda de intolerância religiosa no país. Houve inclusive pedidos para abertura de uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) para investigar atos de violência contra locais de culto e seguidores de […] Leia mais »

Ódio aos mais pobres alimenta a direita no Brasil

Like Ódio aos mais pobres alimenta a direita no Brasil on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Ódio aos mais pobres alimenta a direita no Brasil“Lula da Silva ainda é eleitoralmente muito forte. A memória do seu governo nas classes populares parece que continua presente (mas não sabemos por quanto tempo)”. Assim o professor e pesquisador Adriano Codato, que coordena o Observatório de Elites Politicas Sociais do Brasil, avalia a conjuntura política do país, em um momento grave da presidência de Dilma Rousseff. […] Leia mais »

Pesquisa confirma: negros são desfavorecidos no setor metalúrgico

Like Pesquisa confirma: negros são desfavorecidos no setor metalúrgico on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Pesquisa confirma: negros são desfavorecidos no setor metalúrgicoUma pesquisa encomendada pela  Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT (CNM/CUT) ao DIEESE mapeou o salário do metalúrgico negro no Brasil. Infelizmente o resultado foi que o trabalhador negro ganha menos que o não negro. Quando os números das mulheres negras são comparados com os dos não negros, aí a situação fica pior ainda. Veja as principais discrepâncias e […] Leia mais »
Copyright © 2015 Geledés Instituto da Mulher Negra
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no Portal Geledés.

Geledés Instituto da Mulher Negra
Rua Santa Isabel 137 - 4º andar
São PauloSP 01221-010
Brazil

Add us to your address book


sair desta lista    atualizar preferências