sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Trabalho Escravo de Índio no Interior de Vacaria RS

Índios vindo do Mato Grosso são contratados para trabalhar no interior de Vacaria RS em um pomar de maçã. 
Isto é vergonhoso para uma cidade que costuma bater no peito que conseguiram suas empresas com suor do seus rostos.
E costumam falar que índios e negros não gostam de trabalhar.
E quando pessoas estão dispostas a vir de longe a procura de serviço, levam prejuízos e não recebem e trabalham em condições insalubres.
Por isso que alguns empresários enriquecem injustamente com o trabalho do povo.

Moacir Salgado

Magaldi Informática

Magaldi Informática 
Av. Militar,1614
Vacaria-RS CEP 95200-000
(54)3232-2728/8432-2728
contato@magaldiinformatica.net

Magaldi Informática

Magaldi Informática 
Av. Militar,1614
Vacaria-RS CEP 95200-000
(54)3232-2728/8432-2728
contato@magaldiinformatica.net

Grupo de Teatro 2 por 2 em Vacaria RS


Parabéns ao pessoal de Estância Velha pelo contribuição cultural em nossa cidade.

Largo Aderbal Duarte em Vacaria RS


Inferno na Rua Júlio de Castilhos em Vacaria RS


Obras atrapalhando o trânsito em Vacaria RS.

CEERT

Caso não esteja visualizando, acesse aqui.
Boletim CEERT - Ano III - número 29 - Novembro 2012
Violência & segurança
Número de assassinatos de negros é 132% maior do que o de brancos
O estudo Mapa da Violência 2012: a Cor dos Homicídios no Brasil focaliza a incidência da questão racial na violência letal do Brasil com base nos registros do Ministério da Saúde entre 2002 e 2010...- Leia Mais...
Educação
Balanço do Prêmio Educar para a Igualdade Racial
Confira um breve balanço das edições nacionais do Prêmio que chega a sua 6ª edição com um acervo de práticas vindas de todas as cinco regiões brasileiras...- Leia Mais...
Mercado de trabalho, comércio & serviços
Ascensão social aumenta casos de racismo em shoppings e universidades
Nos últimos anos, com melhorias nos indicadores sociais, os cidadãos mais pobres passaram a ter acesso a outros níveis de consumo, isso significou também maior exposição à discriminação racial ...- Leia Mais...
Datas & eventos
Último dia de Feira Preta 2012 enche Casa das Caldeiras
Em sua 11ª edição, a Feira Preta promoveu uma série de atividades e apresentações durante quatro dias de evento...-Leia Mais...
Comunicação, mídia & internet
Presença do negro na TV também pode ser preconceito, considera apresentadora do SBT
Entrei na TV por uma brecha: vamos colocar um negro apresentando o jornal. Isso já é um preconceito...- Leia Mais...
Links
Recomendamos
Mapa da Violência
Índice de Gini
Instituto Cultural Feira Preta
Cojira - SP
Evento
Cerimônia - 6º Prêmio Educar para a Igualdade Racial
Você é nosso convidado para a cerimônia que premiará 16 professores de todo o Brasil. Dia 11 de dezembro, a partir das 09h00. Local: SESC Vila Mariana São Paulo. Inscreva-se!
Leia Mais...
 
 
Expediente: Daniel Teixeira (Edição); Shirley dos Santos (Coordenação); Edison da Silva Cornelio (Tecnologia de Informação); Juliana Gonçalves (jornalista - MTB.51.772/SP) .

Inferno na Rua Júlio de Castilhos em Vacaria RS

O inferno das obras no centro da cidade de Vacaria RS. Não se sabe porque não fazem essa obras à noite.

Atelier Livre


Sofia Cavedon compartilhou isto com você. Ignore Sofia Cavedon para parar de receber notificações dela. Desativar atualizações nesta postagem. Altere que tipo de e-mail o Google+ envia para você.
Você não pode responder a este e-mail. Visualize a postagem para adicionar um comentário.
Google Inc., 1600 Amphitheatre Pkwy, Mountain View, CA 94043 USA

Inter


Se você não estiver visualizando a imagem acesse este link .
Jornal Negritude.Data: 07/12/2012
Imagens mostram a evolução das obras
Já estão disponíveis no site www.internacional.com.br/imprensa novas imagens das obras de modernização do Beira-Rio. Pesquise com as palavras-chave "Beira-Rio", "Modernização" e "Obras".
Saudações coloradas
Assessoria de Comunicação S C.Internacional

Você recebeu este e-mail porque faz parte da nossa lista de contatos. Se quiser ser removido acesse estelink .
|
Este informativo foi gerado a partir do sistema iSend. Para obter informações acesse este link.
Use e-mail. Não use papel.

Largo José Aderbal Duarte




Pedofilia e Estupro em Empresa de Maçã Em Vacaria RS

Segundo fontes numa empresa de maçã com renome local ocorreu na quarta-feira no dia 05 de Dezembro um estupro contra um menor de idade por parte de uma pessoa idosa. O engraçado que essas empresas exigem de tudo não pode ter o cabelo comprido, usar brinco, tatuagem, negros, idosos mas estupradores e pedófilos tem acesso livre e tem vaga de trabalho em nossa cidade. A gente traficantes e ladrões e pessoa outros delitos graves trabalhando e circulando normalmente nas empresas. Essa mesma empresa pasmem tem até cartilha de boas maneiras e comportamento dos funcionários.

Parada Livre parte 29

Parada Livre parte 29

Deputada Janete Pietá


INFORMES DO MANDATO 115 – 06/12/2012


Plenária com Apoiadores e Parceiros
No próximo dia 15 de Dezembro, a partir das 15 horas, o mandato da deputada Janete Pietá vai realizar plenária para apresentar retrospectiva de 2012, traçar perspectivas para 2013, e promover confraternização com apoiadores e parceiros. A Plenária será na quadra externa do Colégio Nahim Ahmad (antigo Progresso), na rua Paulo Lenk, 91 – Centro, Guarulhos. Todas e Todos estão convidados.

Proposta de emenda para a Jacu Pêssego

A deputada Janete Pietá apresentou uma proposta de emenda à Bancada Paulista da Câmara Federal para a continuidade da execução das obras do Complexo Viário Jacu Pêssego no valor de R$ 200.000.000,00 (Duzentos Milhões). “Batalhei e consegui assegurar a apresentação desta emenda ao Projeto da Lei Orçamentária Anual (PLOA) 2013”. O Complexo Viário Jacu Pêssego é a maior das obras estruturantes de Guarulhos. “Essa obra vai ligar a Via Dutra à rodovia Ayrton Senna, e prosseguindo em São Paulo facilitará a ligação do Aeroporto de Guarulhos com o Porto de Santos”.
Homenagem à primeira mulher general das Forças Armadas
A deputada Janete Pietá participou da homenagem feita pela Comissão de Relações Exteriores em parceria com o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) à Dalva Maria Carvalho Mendes, primeira oficial-general das Forças Armadas do Brasil a assumir o posto de contra-almirante. “A democracia eleva a participação da mulher em todos os campos. É por isso, que a Bancada Feminina, que é composta por 45 parlamentares, acha justo a nomeação da contra-almirante”.

Representação feminina nas eleições municipais

Rosangela Rigo, Diretora de Programas da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), informou em recente reunião da Bancada Feminina, que nas eleições deste ano, houve aumento de 84,7% no número de candidatas a vereador, com 133.868 candidatas. Desse total, 7.648 mulheres foram eleitas, 13,3% do total. A título de comparação, segundo ela, em 2008 foram eleitas 6.504 vereadoras, em um universo de pouco mais de 72 mil candidaturas. Em relação ao número de prefeituras, também houve crescimento. Em 2008 foram eleitas 504 prefeitas, ou 9,1% do total de candidaturas. Já em 2012, 670 prefeitas se elegeram, o que representa 12,1% do total.

Mulheres ainda estão sub-representadas

A deputada Janete Pietá, reconheceu que, apesar do aumento no número de vereadoras e prefeitas eleitas neste ano, as mulheres ainda continuam sub-representadas nos legislativos e executivos municipais. Para ela, isso também ocorre nas esferas de poder estadual e também no Legislativo federal. “As mulheres têm se fortalecido na ascensão ao poder no País, mas o percentual ainda é pequeno em relação à proporção de 52% que representamos na população”.
Redes Sociais
Você pode ler essas notícias e outras notícias, na íntegra, acessando o site: www.janeterochapieta.com.br. Você também pode lê-las no Facebook, acessando a fanpage Janete-Pieta.

Prefeitura de Porto Alegre RS


        A MANCHETE

Calendário do IPTU será anunciado nesta sexta

A Secretaria Municipal da Fazenda irá apresentar nesta sexta-feira, 7, em entrevista coletiva com o secretário Roberto Bertoncini, o calendário de pagamento do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) para 2013. A reunião será realizada às 11h no Gabinete do Secretário da Fazenda, na av. Siqueira Campos, 1300, 4º andar. Também irá participar o coordenador da Área de Tributos, Rodrigo Fantinel. Da receita gerada pelo IPTU, pelo menos 25% são destinados à educação e 15% aplicados em saúde, conforme prevê a Constituição Federal. Leia mais...
        DESTAQUES

Prefeitura recebe Plano de Ação do Arroio Dilúvio

A Prefeitura de Porto Alegre receberá nesta sexta-feira, 7, às 15h30, o Plano de Ação de Revitalização da Bacia do Arroio Dilúvio, no Salão Nobre do Paço Municipal (Praça Montevidéu, 10, Centro Histórico). O documento será entregue ao prefeito José Fortunati pelo reitor Carlos Alexandre Netto, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), e pelo pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), Jorge Luis Nicolas Audy. Leia mais...

Avançam as obras da Casa dos Conselhos

O prefeito José Fortunati visitou nesta quinta-feira, 6, o espaço que irá abrigar os conselhos municipais. A Casa dos Conselhos, que funcionará em um prédio na esquina das avenidas João Pessoa e Venâncio Aires, terá um investimento de R$ 476.440,09. O novo local será totalmente restaurado na primeira etapa com o objetivo de abrigar o Centro Administrativo dos Conselhos. A casa de dois andares contará, também, com um salão para realização das reuniões e com escritórios.  Na segunda fase, será construído um prédio nos fundos da antiga casa. Leia mais...

Diário Oficial publica lei sobre lixo eletrônico

Foi publicado no Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa), nesta quinta-feira, 6,  a lei de nº 11.384 de 3 dezembro, que estabelece regras quanto a destinação final adequada do lixo eletrônico produzido em Porto Alegre. Segundo o texto da lei, são considerados lixo eletrônico os equipamentos elétricos, eletrônicos, de informática, lâmpadas fluorescentes, de mercúrio e de sódio, pilhas e baterias.  A destinação adequada deste lixo se dará por seu descarte em local apropriado, recolhimento visando a sua reutilização, reciclagem ou neutralização junto ao meio ambiente. Leia mais...
        EVENTOS

VII Prêmio Joaquim Felizardo será entregue dia 12 de dezembro

A cerimônia de entrega do Prêmio Joaquim Felizardo acontecerá na quarta-feira,12, no Teatro Renascença (av. Erico Veríssimo, 307), às 20h30. Criado pela Secretaria Municipal da Cultura (SMC), o Prêmio Joaquim Felizardo homenageia em diversas áreas os artistas, os intelectuais, as iniciativas, a mídia e os mecenas de destacada contribuição para a cultura da cidade. Os premiados são escolhidos por um conselho formado pelos coordenadores de áreas da SMC (música, teatro, artes plásticas etc) e pelo secretário da pasta. Leia mais...

EPTC monta esquema especial para show da Madonna no Olímpico

Em razão da realização do show da cantora Madonna, que acontecerá neste domingo, 9, às 21h, no estádio Olímpico, a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) preparou um esquema especial de trânsito e transporte para o evento. Ao todo, serão 90 agentes monitorando e organizando o tráfego na região do estádio. Os portões abrem às 16h. Nas imediações do estádio, existem diversas linhas regulares de ônibus. Além das habituais, serão disponibilizados 15 ônibus especial para o show, partindo do Largo Glênio Peres, no Centro Histórico, a partir das 12h. Leia mais...

Porão do Paço Municipal recebe a exposição Serei eu Mesma?

A partir desta quinta-feira, 6, o Porão do Paço Municipal (Praça Montevidéu, 10) recebe a exposição ‘’Serei eu mesma?’’ de Arlete Santarosa. A mostra vai ficar aberta até 11 de janeiro de 2013, de segunda a sexta, das 9h às 12h e das 14h às 18h. “Serei eu Mesma?” partiu da observação da artista a respeito do que ocorre na imagem de um rosto com o passar do tempo e das reflexões que podem ocorrer na xilogravura em relação à sua pureza técnica e em relação às outras áreas ou outros meios artísticos. Leia mais...
        SERVIÇOS

Smam divulga balneabilidade das Praias do Lami e de Belém Novo

Com a proximidade do verão, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Smam) dá início nesta quinta-feira, 6, à divulgação dos dados referentes à balneabilidade das praias do Lami e de Belém Novo. As informações são baseadas em relatório disponibilizado pelo Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae). Conforme o laudo, encontram-se próprios para banho os pontos 1, 2 e 3 da Praia do Lami e 1 e 3 de Belém Novo. O posto 2 do Lami, localizado em frente à Rua Luis Feula, encontra-se impróprio para banho. Leia mais...

Procon Porto Alegre realiza operação Natal Legal

O Procon Porto Alegre iniciou nesta quinta-feira, 6, a operação “Natal Legal”. Entre outras atividades realizadas pela equipe de fiscalização do Procon está a distribuição de material informativo com orientações sobre dicas de consumo no período natalino. “A ação é uma medida educativa, visando a prevenção de aquisição de mercadorias sem nota fiscal, que nem sempre são as de menor preço”, afirma a diretora executiva do Procon Porto Alegre, Flávia do Canto Pereira. O coordenador de fiscalização do Procon, Valdemar Camargo, esclarece que a  atividade contará com o efetivo máximo de fiscais, e terá como locais de ação shoppings, centro da cidade e áreas comerciais dos bairros. Leia mais...

Guarda Municipal estará presente na inauguração da Arena

A Guarda Municipal de Porto Alegre estará mobilizada em apoio às atividades de segurança da inauguração do Estádio do Grêmio, a Arena, na zona Norte da Capital. Os agentes estarão atuando com sua base móvel no próximo sábado, 8, a partir do meio-dia, com a finalidade de prevenir situações de depredação, vandalismo e pichações. A ação ocorre em todos os 22 parques e praças da região do entorno do novo estádio, no bairro Humaitá, e contará com o efetivo previsto de 50 guardas municipais, atuando no controle e permanência de veículos estacionados nesses espaços considerados impróprios.Leia mais...
        VEJA A PREVISÃO DO TEMPO         VEJA IMAGEM DE SATÉLITE

Editado pela Supervisão de Comunicação Social
E-mail - Telefones (51)3289.3900 / (51)3289.3932 / (51)3289.3926

Você recebeu este e-mail porque faz parte da nossa lista de contatos. Se quiser ser removido acesse este link
Newsletter desenvolvida pela PROCEMPA.

Lasier Martins Polêmica Desnecessária

Criaram uma polêmica sobre o erro cometido pelo Lasier Martins tem tanta coisa a se preocupar em Vacaria RS tem gente com a possibilidade de ser cassado e ter outra eleição em nossa cidade. Tem tanta coisa a se preocupar o que acontece nos porões de nossa politica. Ficar polemizando com o jornalista que nem tá nem aí fez o comentário e correto a Casa do Povo esteve fechada sim claro que agora está funcionando. Mas erros acontece o pior é meter a mão no dinheiro público e financiar mídias com o nosso dinheiro e aumentar os impostos. Isso sim deveria ter comoção local e repúdio público.

Cotas Raciais


Compa Stedile, como está?

Lembra-se de anos atras quando vc nos ajudou a articular o Manifesto a favor das Cotas em nível nacional? Pois bem: Agora faremos a mesma ação dirigida a SP.

Como deve saber, o Governador Alckmin (PSDB) apresentou à sociedade paulistana uma proposta de política de COTAS para NEGROS, formulado pelas reitorias das Universidades Públicas Paulistas.

Essa proposta é uma afronta a luta por oportunidades e acesso à universidade, promovida pelo movimento negro e pelo movimento social no último período.

A FRENTE PRÓ-COTAS RACIAIS DE SP, que há tempos articula dezenas de Entidades em ações unificadas pela aprovação das Cotas em SP, formulou um Manifesto a Favor de Cotas Raciais efetivas e em repúdio a essa proposta do Governo. (QUE SEGUE ANEXO)

Peço aos amigos, solidários da causa que nos ajude a colher assinaturas de Ativistas Sociais, Professores, Estudantes organizados, Artistas, Intelectuais, parlamentares, partidos, organizações e movimentos, no sentido de fortalecer e ajudar na pressão política para o avanço dessa luta.

As adesões devem ser enviadas ao email:frenteprocotassp@gmail.com


Contamos com seu apoio!!!



--
Douglas Belchior
Conselho Geral - Uneafro
(11) 98138-3292 (11) 97550-2800
www.uneafrobrasil.org
 
 
Chegará o dia
Não renuncieis ao dia que vos entregam os mortos que lutaram.
Cada espiga nasce de um grão entregue à terra,
e como trigo, o povo inumerável
junta raízes, acumula espigas,
e na tormenta desencadeada
sobe à claridade do universo.

Pablo NERUDA
 
Orkut: negrobelchior@yahoo.com.br
Blog: www.negrobelchior.blogspot.com
Twitter: @negrobelchior
FaceBook: Douglas Belchior

Cotas Raciais


Compa Stedile, como está?

Lembra-se de anos atras quando vc nos ajudou a articular o Manifesto a favor das Cotas em nível nacional? Pois bem: Agora faremos a mesma ação dirigida a SP.

Como deve saber, o Governador Alckmin (PSDB) apresentou à sociedade paulistana uma proposta de política de COTAS para NEGROS, formulado pelas reitorias das Universidades Públicas Paulistas.

Essa proposta é uma afronta a luta por oportunidades e acesso à universidade, promovida pelo movimento negro e pelo movimento social no último período.

A FRENTE PRÓ-COTAS RACIAIS DE SP, que há tempos articula dezenas de Entidades em ações unificadas pela aprovação das Cotas em SP, formulou um Manifesto a Favor de Cotas Raciais efetivas e em repúdio a essa proposta do Governo. (QUE SEGUE ANEXO)

Peço aos amigos, solidários da causa que nos ajude a colher assinaturas de Ativistas Sociais, Professores, Estudantes organizados, Artistas, Intelectuais, parlamentares, partidos, organizações e movimentos, no sentido de fortalecer e ajudar na pressão política para o avanço dessa luta.

As adesões devem ser enviadas ao email:frenteprocotassp@gmail.com


Contamos com seu apoio!!!



--
Douglas Belchior
Conselho Geral - Uneafro
(11) 98138-3292 (11) 97550-2800
www.uneafrobrasil.org
 
 
Chegará o dia
Não renuncieis ao dia que vos entregam os mortos que lutaram.
Cada espiga nasce de um grão entregue à terra,
e como trigo, o povo inumerável
junta raízes, acumula espigas,
e na tormenta desencadeada
sobe à claridade do universo.

Pablo NERUDA
 
Orkut: negrobelchior@yahoo.com.br
Blog: www.negrobelchior.blogspot.com
Twitter: @negrobelchior
FaceBook: Douglas Belchior

Cotas Raciais


Compa Stedile, como está?

Lembra-se de anos atras quando vc nos ajudou a articular o Manifesto a favor das Cotas em nível nacional? Pois bem: Agora faremos a mesma ação dirigida a SP.

Como deve saber, o Governador Alckmin (PSDB) apresentou à sociedade paulistana uma proposta de política de COTAS para NEGROS, formulado pelas reitorias das Universidades Públicas Paulistas.

Essa proposta é uma afronta a luta por oportunidades e acesso à universidade, promovida pelo movimento negro e pelo movimento social no último período.

A FRENTE PRÓ-COTAS RACIAIS DE SP, que há tempos articula dezenas de Entidades em ações unificadas pela aprovação das Cotas em SP, formulou um Manifesto a Favor de Cotas Raciais efetivas e em repúdio a essa proposta do Governo. (QUE SEGUE ANEXO)

Peço aos amigos, solidários da causa que nos ajude a colher assinaturas de Ativistas Sociais, Professores, Estudantes organizados, Artistas, Intelectuais, parlamentares, partidos, organizações e movimentos, no sentido de fortalecer e ajudar na pressão política para o avanço dessa luta.

As adesões devem ser enviadas ao email:frenteprocotassp@gmail.com


Contamos com seu apoio!!!



--
Douglas Belchior
Conselho Geral - Uneafro
(11) 98138-3292 (11) 97550-2800
www.uneafrobrasil.org
 
 
Chegará o dia
Não renuncieis ao dia que vos entregam os mortos que lutaram.
Cada espiga nasce de um grão entregue à terra,
e como trigo, o povo inumerável
junta raízes, acumula espigas,
e na tormenta desencadeada
sobe à claridade do universo.

Pablo NERUDA
 
Orkut: negrobelchior@yahoo.com.br
Blog: www.negrobelchior.blogspot.com
Twitter: @negrobelchior
FaceBook: Douglas Belchior