quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Larissa Riquelme na Playboy


305 Pessoas Presas no Estado do RS

Brigada Militar prende 305 pessoas no Estado nessa quarta-feira02/09/2010 15:26
A Brigada Militar está divulgando os dados atualizados da produção operacional, das atividades de rotina e das operações Centauro Lei Seca, Centauro Caixa Forte, Centauro Segurança no Campo, Centauro Cadeado, Centauro Sensação, Centauro Capacete Limpo e Centauro Transporte Seguro. As ações foram realizadas pela Corporação nas últimas 24h, em todo o Estado.AÇÕES TOTALPosse de Entorpecentes: 25 Tráfico de Entorpecentes: 09Total de Veículos Fiscalizados: 25.441 Total de Veículos Autuados: 834 Total de Veículos Recolhidos: 172 Total de Veículos Recuperados: 13 CNH Apreendidas: 16 Prisões Realizadas (Exceto Foragidos): 297 Foragidos: 08 Total de Prisões Realizadas: 305Armas Brancas: 04 Armas de Fogo Apreendidas: 13Apreensão Maconha (gramas): 135,45 Apreensão Cocaína (gramas): 134,79 Apreensão Crack (gramas): 27,20Apreensão de Munições: 68 Bares Fiscalizados: 1.222Casas Noturnas Fiscalizadas: 161 Desmanches fiscalizados: 41 Inspeções a Bancos: 3.621Inspeções a Escolas: 390 Inspeções a Postos de Saúde: 253 Acidentes de Trânsito - Danos Materiais: 82 Acidentes de Trânsito - Lesões Corporais: 78Acidentes de Trânsito – Morte: 01 Art 306 - Dirigir embriagado: 05 Art. 165 – Embriaguez: 04 Máquinas de caça-níqueis apreendidas: 26 Barreiras Policiais: 530
Fonte: Ascom BM

Tarso Genro













Manifesto da Cultura será lançado na próxima terça-feira


“Grupos virtuais são a grande novidade no processo de formação da opinião”, destaca Tarso durante almoço com tuiteiros




Tarso é pop!










Programa de TV - 01/09/2010



É realmente difícil descrever a atmosfera do almoço de Tarso com os tuiteiros nesta quarta-feira. Centenas de ativistas digitais – pessoas que se comunicam via Twitter, Facebook, Ourkut, blogs- participaram da atividade atendendo o convite lançado pelo candidato. Foi com imenso entusiasmo que estas pessoas chegaram ao Clube Caixeiros Viajantes, com seus laptops e celulares, e interagiram com Tarso num ambiente de amizade “real”. Este é o ponto: até então, estas pessoas interagiam apenas virtualmente. O evento demonstrou, portanto, que as redes sociais têm um poder e um alcance maiores do que se poderia imaginar. Elas, de fato, representam uma alternativa de democratização da informação e também de relacionamento humano. Estes não foram os únicos paradigmas rompidos. Ficou claro que diferentes gerações podem interagir e compartilhar as mesmas linguagens e ideais. O almoço foi um pouco do que é a campanha da Unidade Popular pelo Rio Grande e do que pode vir a ser um governo de Tarso Genro e Beto Grill: novas ferramentas, novas perspectivas e possibilidades servindo ao que é mais essencial e necessário às pessoas.Para opinar sobre esse assunto, envie e-mail para tarso13@tarso13.com.br.




http://ideiasparaorscrescer.us1.list-manage.com/track/click?u=bacbd7da3ba17da3a4a5e64bf&id=4212c72d62&e=e7a7f67183

Quilombolas da Familia Silva

Reunião de Mobilização e Desagravo aos Quilombolas da Família Silva.

Assembléia Negra e Popular dia 31 de agosto de 2010, terça-feira, às 18h30min Rua João Caetano nº 1170, Bairro Três Figueiras, Porto Alegre, QUILOMBO DA FAMILIA SILVA.

Em anexo Denúncia referente a violência policial.
Associação Quilombo da Família Silva
GT-Quilombola MNU_RS
Frente Nacional em Defesa dos Territórios Quilombolas
----- Mensagem encaminhada ----De: Jefferson Pinheiro Enviadas: Domingo, 29 de Agosto de 2010 21:54:15Assunto: Pauta: Moradores do Quilombo dos Silva sofrem perseguição da polícia. Quilombola é agredido dentro de casa.
A comunidade do primeiro quilombo urbano reconhecido e titulado no Brasil está se sentindo ameaçada pela polícia. Os moradores do Quilombo dos Silva, no bairro Três Figueiras, em Porto Alegre, dizem estar acuados dentro de seu próprio território. Eles têm medo até de sair ou chegar em casa, e denunciam que policiais militares começaram a agir com abuso de autoridade, revistando rotineiramente os jovens e adultos, constrangendo as crianças que brincam na praça em frente ao quilombo, o que culminou com a detenção e espancamento de um quilombola dentro de sua própria residência.

Na última quarta-feira, 25 de agosto, Lorivaldino da Silva passeava com o neto em frente à entrada do quilombo quando foi abordado por policiais militares. Paulo Ricardo Dutra Pacheco, seu cunhado, interveio pedindo respeito aos quilombolas. A partir daí, foi perseguido e agredido pelos soldados. O Capitão Zaniol, do 11° Batalhão da Polícia Militar, explica que Paulo desacatou e desobedeceu à autoridade, além de resistir à prisão, o que justificou tê-lo perseguido até dentro de sua casa, de onde foi algemado e retirado à força na frente da mulher e dos filhos. Mas ele também foi espancado pelos policiais. Exames de corpo de delito foram realizados no Instituto Médico Legal.

Negros e pobres, vivendo num bairro predominantemente de brancos e ricos, os quilombolas se dizem cansados de sofrer com as batidas policiais e denunciam a Brigada Militar por racismo institucional. O Capitão Zaniol nega as acusações de preconceito e afirma que não há intensificação do patrulhamento na área. Mas segundo os moradores, a agressão sofrida por Paulo seria só mais um entre muitos casos de discriminação e perseguição da polícia aos integrantes do Quilombo dos Silva, uma comunidade que é um marco histórico na luta do movimento negro nacional e referência na defesa dos direitos quilombolas.

O caso foi denunciado ao Ministério Público Estadual, a Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembléia Legislativa e ao Comitê de Combate à Tortura. Duas ocorrências policiais foram registradas sob os números 6552 e 6554 de 2010, na 8ª Delegacia de Polícia, pedindo providências contra possíveis arbitrariedades e violência por parte dos policiais. Um Termo Circunstanciado de número 2674402 foi feito no 11° BPM. Mas os quilombolas temem represálias, pois relatam estarem sendo ameaçados pelos soldados da Brigada Militar.

Lorivaldino da Silva: “(nos trataram) a cacetadas, a empurrão. As crianças todas gritando, apavoradas. E os brigadianos com as armas na mão, engatilhadas. Estou com medo de sair na rua. Estou ameaçado.”

Assista ao vídeo onde os quilombolas denunciam a perseguição policial e as agressões no dia 25 de agosto:

http://coletivocatarse.blogspot.com/2010/08/moradores-do-quilombo-dos-silva-afirmam.html

http://www.youtube.com/watch?v=sauyqIuU_NE

Mais informações com Onir Araújo, advogado do Quilombo dos Silva: 8173.6942
__._,_.___
Anexo(s) de onir de araujo

Comentário do Leitor

Roberta deixou um novo comentário sobre a sua postagem "PSOL": Cabral já fez: Laboratório de informática em todos os colégios, 7.548 laptops para os melhores alunos. Até o fim do ano a rede estadual terá 30 mil novos professores, 72 mil laptops para os professores, 909 colégio reformados e com ar-condicionado, reposição das perdas salariais dos professores, 23 CVTs e 75 Cteps e escolas profissionalizantes e 400 mil jovens formados em cursos profissionalizantes desde 2007. Postado por Roberta no blog Jornal Negritude em 2 de setembro de 2010 13:53

Larissa Riquelme


Reprodução/ PlayboyLarissa Riquelme, 'Playboy' em 3D
Depois de divulgar as duas capas diferentes do mês de setembro, estampadas por Larissa Riquelme, a "Playboy" resolveu dar mais um aperitivo aos seus leitores. Nesta quinta-feira, 2, foi publicada a primeira foto 3D que vai estampar uma das 14 páginas do ensaio da paraguaia mais sensual dos últimos anos.No ensaio clicado por Maurício Narras, na Arena Barueri, em São Paulo, Larissa aparece exibindo seu corpo escultural no gramado do estádio, no vestiário e até nas arquibancadas.

Fonte: Yahoo

Palestra de Combate à Pedofilia

Polícia Civil realiza palestra de combate à pedofilia e ao narcotráfico na Acadepol02/09/2010 15:50
O ciclo de palestras para alunos delegados, realizado durante a semana de 53 anos da Acadepol, teve prosseguimento, nesta quinta-feira (02).
Pela manhã, com a palestra - ''Prevenção e repressão ao narcotráfico'' - , falaram os delegados do Departamento Estadual de Investigações ao Narcotráfico (Denarc) Roberto Leite Pimentel e Luís Fernando Martins. Já a segunda palestra, intitulada ''A evolução da Polícia Civil gaúcha no século XX'', foi desenvolvida pelo advogado criminalista Amadeu de Almeida Weinmann.
Pela tarde, o primeiro tema foi ''Investigação policial de suspeitos com prerrogativa de foro'', com o delegado Fábio Motta Lopes. No prosseguimento, o tema da palestra foi ''Pedofilia'', com apresentação da delegada de Polícia Federal Diana Calazans Mann, também chefe da Delegacia de Defesa Institucional da Polícia Federal/RS e com o titular da Delegacia de Repressão aos Crimes Virtuais, delegado de Polícia Civil Emerson Wendt.
Todas as palestras do ciclo estão sendo realizadas na sede da Acadepol, Rua Comendador Tavares, 360 - bairro Navegantes, em Porto Alegre. A programação do ciclo de palestras têm encerramento nesta sexta-feira (03).
Fonte: Ascom PC

Troféu Candeeiro Farrapo


Câmara de Vereadores vai entregar Troféu Candeeiro Farrapo para o tradicionalista Volmir Martins
Dentro da programação da Semana Farroupilha deste ano, a Câmara Municipal de Vereadores de Vacaria, realiza no próximo dia 14 deste mês, uma sessão solene para a entrega do Troféu Candeeiro Farrapo ao cantor, repentista e apresentador de programa tradicionalista na TV Volmir Martins.A cerimônia será realizada ás 19h30min, no Pavilhão Jair Soares localizado na entrada do Parque de Exposições Nicanor Kramer da Luz.Por outro lado, a sessão solene de entrega dos Títulos de Cidadãos Honorário e Emérito de Vacaria, ao médico Pedro Bruno Fett, ao ex-vereador Nelson Barato Roveda e ao ator Marcos Verza, será realizada no dia 5 de outubro, no plenário Casemiro Ângelo Arpini do Poder Legislativo, ás 20 horas.As homenagens com a entrega de títulos de cidadãos aos delegados de Polícia, João Estevam Mazine da Silva, Carlos Alberto Defaveri e Vitor Fernando Boff, ao Juiz de Direito Mauro Freitas da Silva e ao promotor de Justiça Luis Augusto Gonçalves Costa, serão realizadas no dia 19 de outubro, na sede social do CTG Porteira do Rio Grande.Data: 02/09/2010 - 10:34
Fonte: Betão Carneiro/Adelar Gonçalves/Rádio Esmeralda FM - 93,1

Praça Daltro Filho de Vacaria RS



Praça Daltro Filho terá melhorias
As obras de restauração da Praça General Daltro Filho devem iniciar ainda neste ano. As informações são do secretário de Desenvolvimento Trabalho e Turismo do município, Alessandro Dalla Santa Andrade.Em recente reunião, o Conselho Municipal do Meio Ambiente autorizou a retirada de quatro árvores do interior da praça, pois as mesmas estão com a vida útil comprometida e colocando em risco a segurança dos pedestres.Ainda segundo informações do secretário, também serão retirados as ligustres do entorno da Catedral Nossa Senhora da Oliveira.Data: 02/09/2010 - 14:40

Fonte: Betão Carneiro/Adelar Gonçalves/Rádio Esmeralda FM - 93,1

Preso Estuprador

Polícia Civil prende suspeito de estuprar menina de nove anos, em Piratini
02/09/2010 15:57
Agentes da Delegacia de Polícia de Piratini prenderam, nessa quarta-feira (01), em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela Comarca do município, um homem, de 43 anos de idade, suspeito de estuprar uma menina de nove anos, naquela cidade.
Os relatos da menina começaram quando ela apresentou mudança de comportamento e declarou para uma professora da escola onde estuda os abusos sexuais que estava sofrendo, por parte de um homem. Após conhecimento da escola, a direção entrou em contato com o Conselho Tutelar da cidade, que encaminhou o caso à Polícia Civil e Ministério Público. Os envolvidos e testemunhas prestaram depoimento na delegacia do município. A criança foi encaminhada a exame de conjunção carnal, onde foi constatado que a menina não era mais virgem e que o fato não era recente. Também foi realizado laudo psicológico na vítima, avaliando a veracidade dos relatos, e foram diagnosticados como fidedignos.
O inquérito policial está em fase final, será encaminhado ao Poder Judiciário na próxima semana, e o suspeito foi encaminhado ao Presídio Estadual de Canguçu.
Fonte: Ascom PC

Stepan


Stepan:Meu novo Boletim Eletrônico já está no ar, quem quiser acessa-lo é só linkar: http://www.stepan.com.br...

Candeeiro Farrapo Vacaria RS

Até não sei bem como funciona a escolha dos nomes dos homenageados do Troféu Candeeiro Farrapo instituído pela Câmara de Vereadores, no meu modo de ver muitos músicos e agentes de cultura do RS nunca foram lembrados para receber esse prêmio, como Renato Borghetti, Kleiton e Kledir, Marie Terezinha e outros nomes aqui infelizmente me faltaram na memória. Os critérios deveriam serem divulgados e escolha poderia ser pelo voto popular através da Internet. Fica aqui a sugestão.

585 Policiais Civis no Estado

Polícia Civil forma 585 policiais civis no sábado
02/09/2010 16:02
A Polícia Civil, através da Academia de Polícia Civil (Acadepol), formará, neste sábado (04), 297 inspetores de polícia e 288 escrivães. A formatura terá a presença da governadora do Estado, Yeda Rorato Crusius, do secretário Estadual de Segurança Pública, Edson de Oliveira Goularte, do chefe de Polícia, delegado Álvaro Steigleder Chaves, do diretor da Acadepol, delegado Gerson Mello, demais autoridades, familiares e convidados. O evento ocorrerá no Centro de Eventos do prédio 41, da Pontifícia Universidade Católica (PUCRS).
A instituição Policial Civil e a comunidade gaúcha contarão com mais 585 policiais civis no combate à criminalidade.
Fonte: Ascom PC

Vacaria RS cidade Mais Violenta do Estado

Pesquisa revela que Vacaria está entre os 50 municípios mais violentos do Estado
A pesquisa destacou quanto aos suicídios, homicídios e acidentes de trânsito em Vacaria.

Violência (Imagem: (Google)
O Governo do Estado e a Unesco realizaram uma pesquisa sobre a violência onde constaram que quanto aos suicídios, homicídios e acidentes de trânsito,Vacaria está entre os cinqüenta municípios mais violentos do Rio Grande do Sul. Buscando diminuir os índices no município, a prefeitura está aderindo ao programa estadual de prevenção da violência onde serão desenvolvidas várias ações pelas Secretarias da Saúde, Educação e Desenvolvimento Social. A parceria com o Governo do Estado e a Unesco também irá ter a participação do Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente – Cededica. A consultora do Programa de Prevenção da Violência Maria Carolina Beltrame Camargo diz como será desenvolvido o trabalho em Vacaria. A Responsável pelos projetos Livia Duggan destaca que o trabalho do Cededica terá um apoio financeiro de 10 mil reais por mês durante um ano para a contratação de profissionais para atuarem com os menores infratores. A Secretária da Saúde Angelita Hermann ressalta que os índices de violência em Vacaria irão diminuir se houver uma participação nas ações das administrações publicas e da sociedade As ações do Programa de Prevenção da Violência em Vacaria iniciarão ainda este ano e também irão envolver os órgãos de segurança .
Ladimir Fabris - Rádio Fátima AM, dia 02/09/2010 às 07:53

Presídio de Vacaria Novo Record

Presídio tem novo recorde de detentos

Presídio de Vacaria (Foto: RD Fátima)
Depois de receber onze detentos que estavam no presídio do Apanhador, em Caxias do Sul, nesta quinta-feira, 02/09, a penitenciária de Vacaria tem um novo número recorde de presos. Hoje, são 290 pessoas, em um prédio que tem capacidade para 114. A cela feminina que tem capacidade para cinco mulheres está com 18.
por Fábia Schüler - Fatima e Maisn vac (Rádio Fátima AM), dia 02/09/2010 às 08:35

Inter Milan Vs Atletico Madrid 0-2 - Goals & Match Highlights - August 2...

Grêmio 1 x 0 Guarani, Gols pela 18ª rodada do Brasileirão 2010

As Postagens do Blog mais Acessadas

Postagens mais ▸
Dia do Ogum
23/04/2010
106 Visualizações de página
Acidente de Trânsito com pessoas de Vacaria RS
20/08/2010
83 Visualizações de página
Atriz Envenenada
24/08/2010
64 Visualizações de página
Cleo Pires na Playboy
30/07/2010
45 Visualizações de página
Eliza Samúdio Morta Covardemente
12/07/2010, 1 comentário
39 Visualizações de página

Larissa Riquelme




Divulgação/PlayboyCapa da 'Playboy' com Larissa Riquelme
Nesta quarta-feira, 1º, foram divulgadas pelo site da revista Veja as capas da edição de setembro da revista “Playboy”, estampadas pela paraguaia Larissa Riquelme. Os cliques são do fotógrafo Maurício Narras e foram feitos na Arena Barueri, em São Paulo.
Nesta edição, a publicação masculina inovou: vai mostrar fotos de Riquelme em 3D. Em agosto, a modelo paraguaia apelidada de “Musa da Copa” esteve na festa de lançamento da edição comemorativa com Cleo Pires – que também ilustra a edição deste mês -, realizada no Rio de Janeiro. Na ocasião, ela deu a entender que participaria do reality show “A Fazenda”, da Rede Record.




Fonte: Yahoo