terça-feira, 22 de junho de 2010

Todos Gols Copa do Mundo África do Sul 2010

Dunga x Imprensa



Dunga x Imprensa
22.06.2010

Esse rolo envolvendo o conflito do técnico Dunga e o jornalista Alex Escobar da TV Globo só expôs ainda mais o ódio do comandante da Seleção Brasileira com a imprensa. O rapaz, que é um baita de um gente boa, estava apenas conversando com um companheiro no ponto eletrônico e o Dunga já esculachou. Começou a xingar baixinho para não vazar muito nos microfones. Brincadeira, né?

O pior de tudo isso é que o treinador brasileiro saiu impune. Isso porque se lembrarmos das eliminatórias sul-americanas, quando a Argentina classificou as duras penas para a Copa, o Maradona desabafou, xingou os jornalistas e levou uma suspensão. Portanto, se o argentino foi suspenso pela mesma atitude, porque não o brasileiro???

Nunca neguei meu descontentamento com as atitudes do Dunga frente a Seleção, mas se com duas vitórias na Copa ele está se comportando dessa forma, imaginem quando for campeão. Vai ficar numa perna danada!

A verdade é que o clima entre a Seleção e a TV Globo nunca foi tão hostil. E isso pode ser extremamente prejudicial para a carreira do Dunga.
Fonte: Blog do Neto

Uruguai 1 x 0 México melhores lances copa 2010 3 jogo

Kaka Fala da Sua Fé


Kaká, sua fé e seus recados

Por Marilia Ruiz

Dois dias depois de ser expulso na partida contra a Costa do Marfim, Kaká apareceu sorridente para dar entrevista coletiva no golfe clube anexo ao QG da Seleção em Joannesburgo - onde mais de 300 jornalistas o esperavam.

Diferentemente dos dias anteriores, quando os jogadores vieram em duplas para "enfrentar" o microfone, Kaká apareceu sozinho, e com 40 minutos de atraso - um problema durante o almoço dos jogadores teria sido o motivo.

Respostas curtas e sorridentes antecederam a pergunta do jornalista André Kfouri, da ESPN Brasil. Kaká mudou. Usou a pergunta para demonstrar sua irritação com a notícia divulgada pelo pai daquele jornalista, Juca Kfouri - cujas fontes médicas garantiram, segundo publicou em sua coluna da "Folha de S. Paulo", ter Kaká a mesma contusão que antecipou a aposentadoria do ex-tenista Guga.

Kaká mudou a expressão e mandou seu recado:

"Há algum tempo os canhões do seu pai são disparados contra mim. A artilharia dele está voltada contra mim. Eu queria aproveitar a pergunta para responder às críticas que ele vem fazendo, e o que me deixa triste é que o problema dele comigo não é profissional, mas porque ele não aceita minha religião. Porque eu sou uma pessoa que segue Jesus Cristo. Eu o respeito como ateu, e gostaria que ele me respeitasse como [seguidor de] Jesus Cristo, como alguém que professa a fé em Jesus Cristo. Não só a mim, mas a todos os milhões de brasileiros que acreditam em Jesus Cristo.”

O Kaká "bom moço" também foi firme para responder sobre a terceira expulsão de sua carreira.

Perguntado por essa que vos escreve sobre os "nervos" alterados na partida contra a Costa do Marfim de alguns dos jogadores da Seleção Brasileira, emendou: "Não somos violentos, mas nao temos sangue de barata. Quando o jogo obriga divididas mais duras, estamos prontos."

Assunto proibido? Quando pedi que contasse sobre a repercussão dentro da concentração do imbróglio entre Dunga e Alex Escobar, da Globo: "Prefiro não comentar."

E não comentou.

Mas sobre a possibilidade de ser operado após a Copa, em nova pergunta sobre o seu problema no púbis (que não foi ósseo, mas muscular) tergiversou: "Muitos médicos não recomendam. Vamos ver isso depois."

****************

Para entender o caso:

Em sua coluna na "Folha de S. Paulo", Juca Kfouri escreveu na última segunda-feira: "Kaká desmentirá, assim como o médico da seleção brasileira. Mas o fato é que ele está sofrendo para jogar esta Copa do Mundo e pode, como Guga, até encerrar sua bela trajetória no futebol muito mais rapidamente do que gostaria. O mesmo problema que o maior tenista brasileiro de todos os tempos enfrentou no quadril Kaká enfrenta no púbis, segundo confidências de médico para médico que chegaram ao conhecimento da coluna horas antes de o Brasil enfrentar a Costa do Marfim."
Fonte: Yahoo

A Réplica da Ditadura

Como é do conhecimento de todos vivemos numa sociedade brasileira que é democrática, e quem discorda da nossa tese tem o direito a se manifestar. Muitos falam do regime fechado da Coréia do Norte, das mulheres árabes que usam as burgas para esconder o rosto, do ex-apartheid da África do Sul. As vezes eu penso e reflito pelas minhas experiências vividas em Vacaria, aliás eu se dependesse da minha vontade não estaria mais em nossa cidade, pois tem muita coisa que a gente observa e passou por aqui que desanima. A ditadura da informação, alguns tem privilégios que os outros, qualquer saco de lixo tem influência por aqui, o monopólio dos puxa saco das elites é muito grande. Eu sempre digo que os setores discriminados de Vacaria não são unidos, as elites vacarianas são unidas, alguns segmentos sociais se unem e defendem os seus interesses. Um exemplo aqui conseguiram matar o Movimento Negro, pessoas que se infiltraram e destruíram um trabalho que a gente deixou e ninguém tem competência de prosseguir a luta. Resolveram ficar do lado do MNU-Movimento Negro Unificado e do seu Emir da Silva e seus amiguinhos, uma organização suja e imunda. Que ultimamente é filial do Partido dos Trabalhadores. Hoje questão racial fica somente na história do passado, as lideranças negras somente se preocupam em ocupar as migalhas do poder. Para chegar o nível Congresso Nacional Africano da África do Sul estamos anos-luzes de distância.

Europa estraga o futebol Africano

Infelizmente temos notado o mau desempenho dos países africanos na Copa do Mundo, isso se deve a Europa, introduziram uma filosofia do futebol somente força e mataram o talento do jogador africano, quem não lembra dos Camarões e a Nigéria nos anos 90, hoje levam as crianças africanas com talentos com 11 anos, deixam famílias e as raízes culturais. Estão matando o futebol africano, como estão matando o futebol brasileiro. Um exemplo é a nossa Seleção Brasileira Europeia, tivemos que fazer um golaço irregular mas como foi contra a Costa do Marfim passou se fosse contra uma seleção europeia ele iria anular. Estamos na torcida que pelos Ghana e Nigéria cheguem até as oitavas mas é difícil. O Continente Africano com sua população na sua maioria negra e pobre e com governos parecidos com o nosso do Brasil. Vamos aguardar.

Kaká sai do sério contra a Imprensa

Ter 22 de Jun 09:45 BRT

Kaká sai do tom e ataca Juca Kfouri
Por Redação Yahoo! Brasil

A fama de bom moço do meia-atacante Kaká é notória. Por isso que, quando o jogador deixa o tom comedido das suas respostas para direcionar uma crítica à imprensa, imediatamente o assunto ganha grandes proporções.

O craque do esquadrão canarinho disse as seguintes palavras ao jornalista André Kfouri, da ESPN: "Há um bom tempo, os canhões do pai [Juca Kfouri] estão apontados em minha direção."

Kaká se referia a um texto de Juca Kfouri ontem, no jornal Folha de S. Paulo, em que o jornalista revelava que o jogador sofria de uma lesão crônica, parecida com a do tenista Guga, e teria que encerrar sua carreira mais cedo.

O meia-atacante ainda falou que a suposta perseguição de Juca Kfouri era por não concordar com a sua posição religiosa, o que provocou burburinho na sala de imprensa e reacendeu a polêmica sobre religião na Seleção.

Fonte: Yahoo

Briga de Dunga com Jornalista da Globo

Muitos ficaram felizes com os palavrões de Dunga ao jornalista da Rede Globo na coletiva após o jogo de Brasil x Costa do Marfim, como também contra o Milton Neves na Coletiva de Imprensa após a convocação da lista da Seleção Brasileira. Não sou fã da Rede Globo e até estou assistindo a Copa pela Band, mas não aprovo as agressões de Dunga, acho que as coisas devem ficar internas e não expostas aos outros jornalistas que não tem a nada a ver com a briga. A gente sabe que o monopólio de comunicação e transmissão é sujo, a gente sente aqui na nossa cidade numa cobertura esportiva que algumas rádios só eles perguntam e fazem entrevistas exclusivas furando as coletivass. Mas a briga dos veículos de comunicação é grande nesse país. Ainda bem que temos a internet para salvar e levar o outro lado da história que nem sempre é mostrado por alguns que fazem jornalismo por interesses economicos e vantagens financeiras.

Fifa Descarta Punição de Dunga

Fifa descarta punir Dunga por ofensa a jornalista
EFE - 2 horas atrás

Johanesburgo, 21 jun (EFE).- O Comitê Disciplinar da Fifa informou nesta terça-feira que não aplicará punição a Dunga pelas ofensas proferidas pelo técnico na entrevista coletiva após a vitória sobre a Costa do Marfim.

"O Comitê não achou base para abrir uma investigação sobre o treinador brasileiro", disse o porta-voz da Fifa, Pekka Odriozola.

O alvo da ira de Dunga na entrevista foi o jornalista Alex Escobar, da Rede Globo de televisão. Para ofendê-lo, o treinador proferiu uma série de palavrões em tom baixo, mas que foram captados pelos microfones. EFE

Vereadora Sofia Cavedon

Plenária de Mobilização


Dia 21 junho - Segunda-feira


19h - Plenária de Mobilização de Porto Alegre com a presença de Tarso Genro.


Na Igreja da Pompeia - Rua Barros Cassal, 220 - Porto Alegre


Encontro Estadual e Convenção Oficial do PT


No próximo Sábado (26/06), a partir das 9h, no Hotel Plaza São Rafael (Avenida Alberto Bins, 514), o PT realiza o seu 20º Encontro Estadual quando oficializará os nomes de Tarso Genro (PT) e Beto Grill (PSB) para concorrer às eleições ao Governo do Rio Grande do Sul. Também serão homologadas as candidaturas de Paulo Paim (PT) e Abgail Pereira (PCdoB) para as duas vagas ao Senado Federal, assim como a nominata dos candidatos a deputados estaduais e federais. No Encontro será lançado o Caderno de Propostas para a construção do Programa com a presença dos presidentes e lideranças do PT, PSB, PCdoB e PPL.
Participe!

Seminário do Programa de Governo


No dia 19 de junho, o PT e os partidos aliados debateram as contribuições reunidas ao longo dos meses de março, abril, maio e junho, formando o Programa de Governo que disputará a eleição ao governo do Estado com Tarso Genro. O Seminário teve dois momentos importantes. Na abertura ocorreu o ato político com a entrega das propostas sistematizadas, e à tarde, as redes temáticas reuniram-se e finalizaram as propostas.

Ao longo dos últimos meses foram reunidas experiências, visões, classes sociais, universidades, sindicatos, associações empresariais, movimentos sociais, entidades, cooperativas, ONGs e governos, através das caravanas, reuniões, plenárias, seminários, debates realizados por todo estado e do site www.ideiasparaorscrescer.com.br. Foram mais 400 encontros que contaram com a presença e a contribuição de quase dez mil pessoas em todo o estado, 82 municípios pólos visitados e mais de 100 propostas postadas no site.



Encontro de Setoriais apresentou propostas para o Programa de Governo


Dirigentes, militantes e figuras históricas do PT, como o ex-governador Olívio Dutra, se reuniram no sábado (12), na Igreja Pompeia em Porto Alegre. Mais de 400 petistas que integram as 18 setoriais do partido debateram programa de governo. Na mesa de abertura, o pré-candidato ao governo do Estado Tarso Genro ouviu os debates e as propostas dos vários segmentos sociais que estão representados nas setoriais do PT.
Saiba mais...

Veja também alguns dos momentos do Encontro das Setoriais.

Acesse aqui.

Fase – Votação será esta semana


Em virtude do falecimento do ex-deputado Bernardo de Sousa, a Assembleia Legislativa suspendeu a sessão plenária no final da tarde de quarta-feira (16). A interrupção dos trabalhos ocorreu durante a discussão do projeto do governo que pede autorização legislativa para vender área localizada no Morro Santa Tereza, pertencente à Fundação de Atendimento Sócio-Educativa (FASE). Com isso, a votação da matéria foi transferida para esta semana.
Saiba mais...

Venda da Fase - Manifeste sua contrariedade aos deputados estaduais.

Saiba mais acessando aqui.

Debate Mídia Livre x Mídia Corporativa


Na terça-feira (22), às 19h, no plenarinho da Assembleia Legislativa, debate sobre as entrelinhas da Comunicação. Com Marco Weissheirmer, Elmar Bones, Maria Helena Weber e mediação de Cláudia Cardoso.
Saiba mais...

Atempa reelege direção


As eleições para a Associação dos Trabalhadores em Educação do Município de Porto Alegre (Atempa) confirmaram o perfil de luta e de compromisso com a Educação que a Entidade vinha desenvolvendo, reelegendo a direção que já fez história na cidade.
Conheça a diretoria eleita acessando aqui

Smed garante as obras nas Creches Comunitárias


Em reunião realizada na quinta-feira (17), para tratar sobre as obras de ampliação e construção de várias creches comunitárias de Porto Alegre, a Secretaria de Educação (Smed) garantiu as comunidades à continuidade das mesmas.
Saiba mais...

Som das Meninas

O som das meninas do tambor
A Mulherada percussionista do Brasil

Uma mensagem a todos os membros de O som das meninas do tambor
Ser criança é maravilhoso e dura tão pouco, mas nem por isso devemos nos esquecer como foi.
Adoro estar com as crianças, me divertindo e fazendo que elas se divritam também.
por isso durante o São João nos divertimos com a apresentação da quadrilha das crianças do Pelourinho - O FORROZINHO DO PELÔ.
Então se vcs forem ao Pelourinho nos dias 23 e 24 as 17 h no Largo do Terreiro de Jesus, vcs vão ver como é gostoso ser criança sempre. bjs espero vcs lá.




Visite O som das meninas do tambor em: http://amulherada.ning.com/?xg_source=msg_mes_network



Para controlar os emails que você receberá em O som das meninas do tambor, clique aqui

Musas da Copa



1º Top Five Dunga xinga Alex Escobar na coletiva após vitória contra Cos...

Gatas da Copa do Mundo




Fotos: Yahoo