sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Encontro Cultural e Campeiro em Vacaria RS

No Parque de Rodeios de Vacaria está sendo apresentado músicas gaúchas.
Um protesto contra o projeto do Deputado Ricardo Tripoli (PSDB-SP) "que proíbe perseguição de animais e contra os rodeios". A RBS TV e a mídia de Vacaria está divulgando a todos instante. 
E a Prefeitura Municipal de Vacaria está apoiando.
No Carnaval de Vacaria não houve grande divulgação na mídia local a não ser pelos blogueiros e jornais online.
A falta de interesse do Secretário de Esporte e Lazer Leandro Costa (Spicho) que não queria fazer o Carnaval.
Esta reclamação teria que ser dos carnavalescos que são a parte interessada.
A cultura negra nunca foi valorizada pois a raça só serviu para lutar na guerra dos farrapos e para trabalhar de graça enriquecer os gaúchos.

leitor:

Walter Leão

Presidente do Sindicato

Não sou funcionário da Prefeitura e não tenho procuração para defender a classe. Mas pagos os meus impostos. 
Nesta lista distribuída ao público vejo o nome do Presidente do Sindicato dos Municipários de Vacaria recebendo R$622,02
Faço as seguintes perguntas:
- Que função ele exerce para receber essa valor?
- A casa da sede campestre onde o Presidente mora é do sindicato?
- Foi passada em assembléia para que ele morasse nessa sede?
- Os cursos administrados pelo sindicato no que é aplicado o valor cobrado?
- Os planos de saúde dos funcionários são integral?
Leitor:

Pedro Wrost

Horas Extras Acumuladas

Tem alguns setores de emergência os funcionários ultrapassaram o limite de horas extras. 
E o restante das horas fica no banco de horas. Quem vai pagar esse valor?
Pois de acordo com a lei trabalhista este valor tem que ser repassado no mês seguinte o que não está acontecendo na Prefeitura de Vacaria RS.
Esta função de revindicar seria do Presidente Dinaldo representante dos Sindicato dos Municipários.
Mas ele não pode ir contra a Administração pois está recebendo um FG R$622,02

Leitor:

Luiz Heller

10 Vídeos Mais Acessados no Youtube do Jornal Negritude


10 vídeos mais acessados Pesquisar todos os vídeos

Vídeo
Visualizações
Minutos assistidos estimados
Total de ganhos estimados
1.
137
239
$0,00
2.
120
97
$0,00
3.
113
273
$0,00
4.
109
53
$0,00
5.
108
279
$0,00
6.
105
328
$0,00
7.
70
80
$0,00
8.
70
138
$0,00
9.
67
70
$0,00
10.
63
100
$0,00

Desfile da Imperadores do Samba parte 23

Mães e Pais

Hoje de amanhã vi na TV mais uma noticia horrível sobre uma mãe viciada em drogas que deu um soco no seu filho pequeno que veio a falecer. A gente observa que tem maus pais até uns completam 70 anos nem convidam os seus filhos que desprezam o seu próprio sangue, mas isso infelizmente faz parte da vida mães e pais nem sempre são os que geram sim os que criam e respeitam o seu semelhante. Mas vida infelizmente é assim temos que sempre procurar seguir os ensinamentos que as vezes as mães de verdade que fazem o papel de pais e criam seus filhos sozinhas sem a figura masculina.

Entulhos e Lixos na Cidade de Vacaria RS

Observamos muita sujeira, lixos e entulhos nas vias pública e passeios públicos em nossa cidade.  Esperamos que o Secretário de Obras Giovani Rossi de uma olhada para a nossa cidade. Está um aspecto feio para um município que quer ser um ponto turístico.

Desfile da Imperadores do Samba parte 22

Texto Enviado por um Leitor

Da revista Veja
14/10/2011
às 15:15
Dilma, que tenta dar lições ao mundo, deveria aprender ao menos uma com George W. Bush. Sim, ele mesmo!

Harriet Miers, tida como competentíssima, não foi indicada por Bush para a Suprema Corte em 2007 porque tinha sido sua advogada em 1994. A imprensa caiu de pau. No Brasil, a gente não dá bola pra isso...
Podem discordar de mim à vontade. Pouco me importa que alguns pensem isso ou aquilo das minhas opiniões. O fato é que milhares de leitores vêm em busca dela, certo? Alguns ficam chateados com isso. Fazer o quê? Pensem de mim o que lhes der na telha. Parece-me, no entanto, perda de tempo supor que sou ingênuo.
Critiquei a escolha que a presidente Dilma Rousseff fez para o TSE: nomeou Luciana Lóssio, que foi sua advogada na eleição de 2010. E não reconduziu ao cargo Joelson Dias, que os petistas passaram a considerar um adversário. Para uma República que se leve a sério, isso é inaceitável. Os que me supõem, então, ingênuo argumentaram: “Ah, mas Luciana já foi advogada de Roseana Sarney, de José Roberto Arruda, de Sandro Mabel…” Imaginaram, talvez, que escrevi o post desta manhã ignorando isso. Ora… Eu sei que Dilma não tem um criadouro de advogados pessoais em casa.
E daí que a nova ministra substituta do TSE já tenha advogado para outras pessoas? Isso não tem a menor importância. O que importa é já ter sido advogada de Dilma. Isso tem importância. Preparei este post com especial carinho para os que me apresentassem essa argumentação. Então vamos ver como funciona uma república.
Na madrugada desta sexta, o ex-cineasta e humorista Arnaldo Jabor teve mais um ataque de delirum tremens por causa da síndrome de abstinência de George W. Bush. Está a cada dia mais engraçado. Se a ministra Ira-ny conseguir tirar o quadro da Valéria e da Janete do ar, acaba no Zorra Total. Exaltou o povo na praça contra Wall Street (nada para os brasileiros que protestam contra a corrupção…) e atacou os republicanos. Coisa surpreendente, né? Eu acho que ele está convicto de que suas opiniões interferem no comportamento do eleitorado americano, hehe. Pois é… Os EUA são mesmo um país coalhado de idiotas, né?
Há uma fantasia vagabunda segundo a qual o Brasil, hoje em dia, é exemplo para o mundo. Em má situação estariam, por exemplo, os EUA. Eles, sim, não sabem como sair da crise. No Bananão, como diria Marilena Chaui, temos Lula e os petistas para iluminar o debate. Um dia a crise americana acaba, é claro, e vamos encontrar um país que, ao menos, manda os seus bandidos para a cadeia. Por aqui, já escrevi, costumamos mandar os nossos para o poder.
Aquela idéia que já se prestou ao ufanismo cretino de que somos um país rico com um povo pobre não é de todo infundada. O Brasil chegou ao século 19 como a maior economia das Américas. Entre 1800 e 1900, seu PIB passou a ser um décimo do PIB dos EUA. Criamos, ao longo do tempo, instituições ruins. Elas nos empobrecem ou tornam nossas vantagens irrelevantes. Uma reportagem de 2009 falava da possível riqueza do pré-sal e demonstrava como ela estava sendo engolfada pelo estatismo mais primitivo. Qual Estado? Um Estado essencialmente corrupto. Temos uma história. Vamos ver se temos também um destino.
Lembram-se de George W. Bush? Sim, aquele, o odiado das gentes, a droga de Arnaldo Jabor… Em 2009, contei aqui para vocês uma história exemplar. No ano de 2007, o então presidente dos EUA indicou Harriet Miers, com 60 anos, para a Suprema Corte. Ela não era, assim, uma Luciana Lóssio, a advogada de Dilma… Formada em matemática e direito, era conselheira jurídica da Casa Branca, chefiava um escritório de advocacia de 400 pessoas e era tida como uma das profissionais mais influentes do país em sua área. Só que havia um problema: em 1994, Harriet era advogada de Bush, então governador do Texas. A grita nos EUA foi tal que o presidente americano foi obrigado a retirar a sua indicação. Como as coisas por lá funcionam de outro modo, Harriet pediu demissão até do cargo de assessora. A imprensa não perdoou: considerou simplesmente inaceitável, embora não fosse ilegal, que uma ex-advogada do presidente fosse parar na Suprema Corte.
No Brasil, Luciana Lóssio, ex-advogada de Dilma, foi para o TSE. Ainda que, para a presidente, a formação intelectual seja critério influente, é evidente que a ética ficou fora da jogada. Não temos o país que impediu Bush de nomear a competentíssima Harriet. Temo o país que permite nomear a amicíssima Luciana.
Ora, minhas caras e meus caros, coisa assim não são manifestações isoladas. Pertencem a uma narrativa maior. Lembram-se do trambiqueiro Bernard Madoff. Está puxando uma cana brava nos EUA. No Brasil, os Madoffs da vida estão financiando campanha, escrevem livros e são prestigiados por altas autoridades da República.
É por isso que é, sim, preciso sair às ruas e começar a ocupar as praças!
Por Reinaldo Azevedo

Rodeios

Segundo informações tem um parlamentar paulista que quer entrar com um projeto para por fim aos rodeios no Brasil. Aqui em Vacaria aconteceu um movimento dos tradicionalistas para se opor ao tal projeto. Apesar aqui o que tenho conhecimento nunca observei ou ouvi falar em maus tratos aos animais na festa mais tradicional de nossa cidade. Eu não sou muito ligado ao tradicionalismo gaúcho, então não tenho uma opinião muito formado e nem defendo com radicalidade esse assunto. Mas caso ocorrese um projeto para acabar com o Carnaval no Brasil com certeza aqui em vacaria teriam muitos adeptos e nem um movimento com certeza iria ser feito.
Apesar do Carnaval ter sido criado pelos Romanos na Roma Antiga para comemorar a colheita do trigo, mas o Carnaval aqui no Brasil é mais ligado ao samba e aos negros, as escolas de samba, infelizmente tem muitos racistas principalmente em nossa cidade que não gostam da festa de maior do nosso país pela influência negra e popular do Carnaval. Ainda bem que nos centros maiores o Carnaval é bem democrático onde convivem brancos,negros,índios,deficiente físicos, homossexuais e outros segmentos da sociedade.
 Mas cada um defende o que acha certo vivemos numa sociedade democrática temos que aceitar todos apesar que uma minoria não acha isso.

BLOG DO JOÃO AMARO: CPI DA BOLSA HORA EXTRA E OUTRAS IRREGULARIDADES

BLOG DO JOÃO AMARO: CPI DA BOLSA HORA EXTRA E OUTRAS IRREGULARIDADES: A pressão para barrar a CPI é grande, defensores do prefeito e próprio prefeito, tenta de todas as formas barrarem a CPI. A tentativa desesp...

Inchaço da Máquina Pública

Verificando a lista de CC's observamos muitos cargos criados sem necessidade na Prefeitura Municipal de Vacaria RS que na minha opinião e com certeza da opinião pública era desconhecidos, muitos coordenadores, chefes de setor, chefe de turma, Diretores de Departamentos num total de 23 pessoas, diretores executivos e outros cargos. Que somente trazem gastos ao município, muitos cargos sem utilidade prática e o qual a população não observa a prestação de serviços dessa tais cargos criados.  O enxugamento da máquina pública deveria ser a prioridade de todos os gestores públicos, mas infelizmente isso não ocorre na politica brasileira mas sim o inchaço para acomodar os companheiros e partidos políticos das coligações, onerando os cofres públicos. Mas infelizmente no Brasil as coisas são assim e aqui em Vacaria RS não poderia ser de outra forma, num pais que o técnico da seleção brasileira é mais importante que o Presidente da República, não se pode esperar muita coisa. Aliás defender os mensaleiros que roubam o dinheiro público como faz os petistas e esquerdista e sim tentar calar a boca da blogueira cubana Yoani Sánchez é fácil mas se conivente com a corrupção do Brasil e de nossa cidade  é fácil.