Destaque

Destaque

sexta-feira, 13 de julho de 2018

Sessão da Câmara de Vereadores de Porto Alegre RS




Sessão da Câmara de Vereadores de Porto Alegre RS




Dia Mundial do Rock

Dia Mundial do Rock

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Dia mundial do rock)
Saltar para a navegaçãoSaltar para a pesquisa
O dia 13 de julho é reconhecido no Brasil como o Dia Mundial do Rock.[1] A data celebra anualmente o rock e foi escolhida em homenagem ao Live Aid, megaevento que aconteceu nesse dia em 1985. A celebração é uma referência a um desejo expressado por Phil Collins, participante do evento, que gostaria que aquele fosse considerado o "dia mundial do rock". O evento também ficou conhecido por contar com grandes artistas do gênero, como QueenMick JaggerKeith RichardsRonnie WoodElton JohnPaul McCartneyDavid BowieU2 entre outros.

História[editar | editar código-fonte]

Em 13 de julho de 1985Bob Geldof organizou o Live Aid, um show simultâneo em Londres, na Inglaterra, e na Filadélfia, nos Estados Unidos. O objetivo principal era o fim da fome na Etiópia. O evento chamou a atenção por contar com a presença de muitos artistas famosos na época. Entre os participantes, estavam The WhoStatus QuoLed ZeppelinDire StraitsMadonnaQueenJoan BaezDavid BowieBB KingMick JaggerStingScorpionsU2Paul McCartneyPhil Collins (que tocou nos dois lugares), Eric Clapton e Black Sabbath.[2]
Os shows foram transmitidos ao vivo pela BBC para diversos países e abriram os olhos do mundo para a miséria no continente africano.
Em 2005, 20 anos depois do primeiro evento, Bob Geldof organizou o Live 8, uma nova edição com estrutura maior e shows em mais países. Dessa vez o objetivo foi pressionar os líderes do G8 para perdoar a dívida externa dos países mais pobres e erradicar a miséria do mundo.
No Live 8 o Grupo de rock britânico Pink Floyd se reuniu em sua formação clássica pela primeira vez depois de 20 anos de separação.

No Brasil[editar | editar código-fonte]

Apesar de se chamar "Dia Mundial do Rock", a data só é comemorada no Brasil. Ela começou a ser celebrada em meados dos anos 1990, quando duas rádios paulistanas dedicadas ao rock - 89 FM e 97 FM - começaram a mencionar a data em sua programação.A celebração foi amplamente aceita pelos ouvintes e, em poucos anos, passou a ser popular em todo o país. Entretanto, essa data é completamente ignorada em todo o resto do mundo.[3]
Outros países e localidades não têm uma data específica para celebrar esse estilo musical ou têm outras datas. Nos EUA, poucas pessoas comemoram a data no dia 9 de julho, em homenagem ao programa "American Bandstand, de Dick Clark, programa que estreou nessa data e ajudou a popular o gênero.[4]
Por ser uma data definida arbitrariamente e sem respaldo em outros países, especialistas em música contestam essa escolha. Eles sugerem outras datas que seriam mais significativas para a história do rock e que, portanto, mereceriam ser o verdadeiro Dia do Rock. Entre elas, estão o dia 5 de julho, quando, em 1954, Elvis Presley, ao lado de Scotty Moore (guitarra) e [[Bill Black (contrabaixo), gravou uma versão de That's All Right de Arthur Crudup e 9 de fevereiro, quando, em 1964, a banda The Beatles se apresentou pela primeira vez nos EUA.[5]

Referências

Sessão da Câmara de Vereadores de Porto Alegre RS




Sessão da Câmara de Vereadores de Porto Alegre RS



Com muita luta e pressão servidores públicos municipais conseguem que os Vereadores reprovem o projeto do Prefeito Marchezan que alterava o regime dos funcionários.

Sessão da Câmara de Vereadores Tensa



Ontem vários servidores públicos municipais na frente da Câmara Municipal de Vereadores de Porto Alegre RS o acesso foi limitado devido a vários problemas ocorridos na quarta feira dia 18 onde tropa choque da Brigada Militar e da Guarda Municipal reprimiram os funcionários públicos. Ontem o projeto do Prefeito Marchezan foi derrotado por 22 a 6 que alterava o regime dos servidores municipais.