Rádio WNews

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Video

Dê a cara, filme sua pele, grave sua voz.” Faça um vídeo contando sua história, coloque ele no youtube ou no vímeo
 Faça parte desta campanha e tenha seu vídeo disponível em nosso blog. É hora de dar a cara contra o preconceito.

Saiba mais aqui:

--

CEN Brasil.
Acesse: http://www.cenbrasil.org.br/

Entrevista com negro discriminado pela Brigada Militar

maio de 2011

Entrevista de Hélder

Leia na integra a entrevista do estudante universitário negro baiano que foi discriminado e perseguido por brigadianos, na cidade de Jaguarão/RS.

http://www.cartacapital.com.br/destaques_carta_capital/%e2%80%9ceu-me-senti-um-exilado-dentro-do-meu-proprio-pais%e2%80%9d-2

Grêmio 1 x 2 Corinthians - Brasileirão 2011 22/05/11

Sofia no Programa Polêmica

de maio de 2011

Sofia palestra no Tá na Mesa desta Quarta-feira


foto fernanda westerhofer/cmpa
A presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereadora Sofia Cavedon (PT), será a palestrante nesta quarta-feira (25/5), às 12h, do Tá na Mesa, promovido pela Federasul.

Sofia abordará o tema: Câmara de Porto Alegre: Das Leis aos Direitos – Aproximando a Cidadania à Democracia.

O encontro é realizado no Palácio do Comércio (Largo Visconde do Cairu, 17 - Centro Histórico).

Convites estão à venda a partir do dia 23/05 às 15h.
Informações: 51 3214.0200 ou email: eventos@federasul.com.br

Glória vence o Juventus

domingo, 22 de maio de 2011

Glória vence e é líder isolado

Uma tarde agradável, um grande público: foi nesse cenário que o Glória recebeu o Juventus para um grande jogo neste domingo e venceu por 2 a 1. A equipe derrotou aquele que talvez seja o maior adversário nesta fase, confirmou a ascendente e é líder isolada da chave.

Tal como contra o Cerâmica, o Glória partiu para uma verdadeira blitz logo no começo: aos 4 e 11 minutos, Lourival e Renan colocaram o Leão em vantagem (embora o árbitro tenha anotado o segundo gol também para Lourival). Apesar do baque, o Juventus não se intimidou e atacou. Aos 21, o árbitro marcou toque de Léo dentro da área. Na cobrança de pênalti, o artilheiro Douglas deslocou Cristiano Taffarel e descontou: 2 a 1. Na sequência, o atacante acusou uma lesão e teve que ser substituído, facilitando o trabalho da defesa gloriana. Ainda na primeira etapa, Gabriel, do Juventus, foi expulso.

Mesmo com um a menos, o time de Santa Rosa seguiu insistindo no segundo tempo e deu trabalho a Cristiano Taffarel e sua zaga – incluindo bola de Gilliard no poste. Sem repetir a avalanche dos primeiros minutos, o Glória procurou administrar o jogo e assegurar a vantagem até o final, para intensa comemoração do torcedor.

André Luís escalou a seguinte equipe: Cristiano Taffarel; Xipote, Acácio, Léo e Renan; Jean Marcelo, Correa Rodríguez, Jéferson Mikimba e Jean; Lourival e Vinícius Chimbica. No segundo tempo, o técnico fez alterações.

Na quarta, o Glória encerra o 1º turno contra o Riograndense – que hoje empatou em 1 a 1 com o 14 de Julho – em Santa Maria.

Classificação:

GLÓRIA: 6
2º 14 de Julho: 4
3º Juventus
Cerâmica: 3
5º Riograndense: 1