terça-feira, 29 de setembro de 2009

Paulo Entrevistando Senador Paulo Paim

Senador Paulo Paim em Vacaria RS

Senador Paulo Paim em Vacaria RS

Senador Paulo Paim em Vacaria RS

Entrevista com o Senador Paulo Paim

- Se acabar o fator previdenciário abre um espaço juridico de revisão os cálculos dos aposentados recebam os valores o qual se aposentaram passa receber o reajuste real.
- Estou viajando o país inteiro, Vacaria, Bom Jesus, falando desse tema enfim é um roteiro em todo país, uma pressão popular, para que este projeto seja aprovado.
- Com certeza absoluta, o dinheiro que deveria ir para Previdência Social vai para outros setores. Vai para superavit primário, outros setores, executivo, judicário e legislativo. O dinheiro foi usado para outros setores do executivo e menos para Previdência Social.
- Com o dinheiro da Previdência Social os governos construiram várias obras, Petrobrás, Brasilía. Com a descoberta do pré-sal 15 bilhões de dólares vai para o meio ambiente e cultura, uma parte do dinheiro do pré-sal vai para previdência e idosos.
JN: Estatuto da Igualdade o sr.é questionado por setores do Movimento Negro que a raça negra teve poucos avanços?
Senador Paim: - Estão me elogiando que arpovei no Senado, na Câmara de Deputados eles eles retiraram uma série de artigos a cobrança tem que ser na Câmara de Deputados, tiraram a cota dos negros na mídia, quilombolas e das mulheres. Eles querem o que eu aproveino Senado Federal. O Estatuto da igualdade, quebra do fator previdenciário, o Estatuto Idoso, Estatuto do Deficiente Fisico. Eles dissem hei! hei! o Paim é nosso Rei.
Reportagem: Paulo Furtado

Agnaldo Timoteo quer trocar nome de Parque


Segundo o site Yahoo o vereador Agnaldo timoteo quer mudar o nome do Parque de o Ibirapuera em São Paulo para parque Michael Jackson.

Imagens do Piratini



Destaques do Dia
[Exibir Imagem]

Celebração do Yom Kippur 2009
A governadora Yeda Crusius durante a sua visita à sinagoga União Israelita para celebrar o Yom Kippur 2009 (dia do perdão).

Local: Porto Alegre - RS
Data: 28/09/2009
Foto: Jefferson Bernardes / Palacio Piratini
Código: 31939
[Exibir Imagem]

Chefe da Casa Civil discute agenda da Copa 2014 com secretariado no CAFF
O chefe da Casa Civil, Otomar Vivian, reune-se com o secretariado para discutir agenda da Copa 2014, no Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF).

Local: Porto Alegre - RS
Data: 28/09/2009
Foto: Antonio Paz / Palácio Piratini
Código: 31934
[Exibir Imagem]

Secretário do Meio Ambiente durante licença de instalação em Santana do Livramento
O secretário do Meio Ambiente, Berfran Rosado, representando a governadora Yeda Crusius, durante o ato de entrega de licença de instalação à empresa Fortuny Energia Brasil Ltda, referente ao Parque Eólico.

Local: Santana do Livramento - RS
Data: 28/09/2009
Foto: Itamar Aguiar / Palácio Piratini
Código: 31937
[Exibir Imagem]

Chefe da Casa Civil recebe o presidente em exercício do Tribunal de Contas
O chefe da Casa Civil, Otomar Vivian, durante audiência com o presidente em exercício do Tribunal de Contas do Estado, Porfírio Peixoto.

Local: Porto Alegre - RS
Data: 28/09/2009
Foto: Paula Fiori / Casa Civil / Palácio Piratini
Código: 31941
Boletim | Enviar para um amigo | Receber por e-mail | Edições Anteriores | Fale Conosco
Caso não queira mais receber Imagens do Piratini do Rgs. Clique aqui

Folder

Vida de Duas Mulheres

Mais de duas mil mulheres estão sob ameaça de prisão no Brasil por terem abortado. Somente no Mato Grosso do Sul, cerca de 10 mil mulheres suspeitas de praticar aborto serão interrogadas pela Polícia Civil por determinação da Justiça. Esta prática trata-se de um atentado à autonomia e à dignidade das mulheres, em sua maioria pobre, sem acesso à assistência jurídica e psicológica. Para mudar esta realidade, o movimento de mulheres em todo país realiza atos de solidariedade às mulheres condenadas por aborto no Brasil, por ocasião do dia 28 de Setembro.

No Rio de Janeiro, o movimento de mulheres montaram um barracão em Cinelandia coletando adesões ao Manifesto.

Informações no Rio de Janeiro: Rogéria – (21) 9122.0133

Em Brasília, o movimento organizou duas atividades, uma foi apresentação do filme ‘O aborto dos outros’, e panfletagem na rodoviária. Além disso, fez camisetas com o nome da Frente Nacional pelo Fim da Criminalização das Mulheres e pela Legalização do aborto.

Informações em Brasília: Cfemea – (61) 3224.1791.

Em Roraima, o Núcleo de Mulheres (Numur) e a AMB promovem pesquisa com intuito de sistematizar as impressões da sociedade boavistense sobre a criminalização das mulheres que cometem aborto. A enquete vai até domingo (28). Também estão colhendo assinaturas para o Manifesto.

Informações em Roraima: Nelita Frank - (95) 9972.6695

Na Paraíba, a manifestação será realizada no Terminal de Integração de João Pessoa, nesta sexta-feira, 26, a partir da 9h. O tema deste ano é ‘Nenhuma mulher deve ser perseguida, humilhada, condenada ou presa pela prática do aborto’.

A atividade será finalizada com uma caminhada em direção ao Tribunal de Justiça, onde serão entregues assinaturas pedindo o fim da criminalização das mulheres e a legalização do aborto no Brasil. A organização do ato está sendo feita pela Rede de Mulheres em Articulação da Paraíba, Fórum de Mulheres da Paraíba e Rede Feminista de Saúde, Articulação de Mulheres de Mulheres Brasileiras, Marcha Mundial de Mulheres e Jornadas pelo Direito ao Aborto legal e Seguro e Católicas pelo Direito de Decidir.

Informações na Paraíba: Irene Marinheiro – Fórum de Mulheres/AMB – 8811-4970/9942-2828 / Socorro Borges -Rede Feminista de Saúde – 9950-6038 / Verônica Lourenço – Rede Mulheres em Articulação da PB/AMB – 8835-7629.

Em Pernambuco as ações em favor da legalização do aborto acontecem dias 25 e 26. A primeira atividade acontece dia 25, às 19h, com apresentações de três vídeos sobre a legalização do aborto para a comunidade do Córrego do Euclides, no Alto José Bonifácio, na sede da organização Cidadania Feminina.

Nesta sexta, 26, haverá um ato público com panfletagem na Praça da Independência no centro do Recife. O movimento feminista em Pernambuco defende que o aborto é um problema de saúde pública. O ato está marcado para às 9h.

Informações de Pernambuco – Rejane Pereira – (81) 8867.4780 | Sueli Valongueiro – (81) 9116.3028

Na Bahia, haverá ato no domingo, 28, das 09:30 às 13:30h, nas Gordinhas de Ondina. As organizações do movimento de mulheres convida para a manifestação pedindo que para as pessoas levem lanche, vistam-se de branco, roupa leve, tragam as crianças e participem das atividades previstas: deWenDo, Dança, Malabares e Panfletagem.

Informações da Bahia: Sandra Muñoz – (71) 9933.6310

Dados de aborto

O Ministério da Saúde estima que no Brasil sejam realizados 1.250.767 abortos inseguros. O aborto é considerado a quarta causa de morte materna de mulheres jovens, pobres e negras. Pesquisa da Cunhã Coletivo Feminista estima que entre 7.747 e 10.666 abortos são realizados na rede pública de saúde de João Pessoa.

O movimento de mulheres também aponta estudos do Ipas e do Instituto de Medicina Social da UERJ que indicam: mulheres entre 15 e 19 anos, das regiões Norte e Nordeste são as que apresentam maiores riscos para os casos de aborto.

Para mais informações, leia o ‘Manifesto contra a criminalização das mulheres que praticam aborto – Em defesa dos direitos das mulheres’ no blog da Frente: www.frentepelodireitoaoaborto.blogspot.com.

Acesse também o www.dialogojovem.org
--
Articulação Brasileira de Jovens Feministas

E-mail: jovensfeministas.brasil@gmail.com
Fotoblog: jovensfeministas.nafoto.net
Fique bem informada sobre as Jovens Feministas Brasileiras e Latino-americanas: www.dialogojovem.org

Boletim Deputada Federal Maria do Rosário








www.mariadorosario.com.br 24 de setembro de 2009


Projetos da Cultura avançam na Câmara
A deputada Maria do Rosário comemorou a aprovação dos projetos, comparando a importância da cultura e da educação. "Estamos num momento muito importante de afirmação das políticas culturais, garantindo diretrizes e orçamento. Se a educação é o corpo de uma sociedade, a cultura é a alma dela. Não se pode viver sem nenhuma delas", afirmou.







Maria do Rosário apresenta emendas ao pré-sal
A deputada federal Maria do Rosário (PT-RS) apresentou quatro propostas de emendas aos projetos que definem a destinação dos recursos oriundos da exploração de petróleo da camada pré-sal. As propostas visam aumentar a abrangência do Fundo Social e destinar recursos para os ministérios da área social.







ARTIGO: Serra, a única opção da direita
Professor de Sociologia destaca que governos tucanos sucatearam o país com política conservadora


Parlamentares petistas debatem projetos com Fecomércio
Deputados e senador defenderam prudência na análise de fragmentação do Sistema "S"


Deputada defende diploma para Jornalistas
"A decisão do STF é uma desvalorização da complexidade existente na comunicação e na educação”, afirmou


Maria do Rosário vista Colégio de Aplicação da UFRGS
Deputada falou sobre a política nacional de educação e manifestou apoio à ampliação da escola








Aprovação de Lula sobe e vai a 81%; governo tem 69% de avaliação positiva
Dilma destaca importância do pré-sal em momento histórico de crescimento
Governo Lula tira 20 milhões da linha da pobreza em cinco anos, aponta FGV
Bolsa Família revolucionou proteção social no Brasil, aponta Ipea
Brasil tem respaldo internacional sobre Honduras, diz chefe da OEA
Aprovado projeto que aumenta licença-paternidade em Porto Alegre
Agricultores familiares recebem benefícios reajustados em até 157%
STF marca audiência sobre instituição de cotas nas universidades
País começa a resgatar direitos dos negros, diz Edson Santos
Lula assina início das obras na BR 448 e duplicação da BR 392




Enviar para alguém Editar seus dados Descadastrar





BRASÍLIA/DF
Câmara dos Deputados, anexo IV
Gabinete 312 - CEP 70160-900
Fone: (61) 3215-5312 - Fax: (61) 3215-2312
e-mail: dep.mariadorosario@camara.gov.br PORTO ALEGRE/RS
Av. Venâncio Aires, 140/sala 501
Cidade Baixa - CEP 90040-190
Fone/Fax: (51) 3226-3313 e 3225-9015
e-mail: escritorio.politico@mariadorosario.com.br





--------------------------------------------------------------------------------

Novos Presidentes dos Bairros

Dois bairros elegeram novas diretorias
Os Bairros Minuano e Chico Mendes elegeram no final de semana suas novas direitorias

Neste sábado 26/09 foi eleita a nova diretoria da Associação de Moradores do Bairro Minuano . Assumiu a Presidência Edson Lancini e a Vice-Presidência Jaime Montanari . No dia 6 de outubro a nova diretoria estará reunida com Administração Municipal onde estará solicitando várias melhorias na iluminação pública , rede de esgoto , calçamento , área de lazer e principalmente soluções urgentes para os problemas de alagamentos que vem ocorrendo no Bairro Minuano . Já no domingo dia 27/09 foi eleita a nova diretoria da Associação de moradores do Bairro Chico Mendes . Concorriam duas chapas , sendo que votaram 96 moradores . A chapa de situação liderada por Janete Carminda dos Santos obteve 63 votos e a chapa de oposição de Maria Lúcia Ataíde fez 32 votos . Uma das preocupações da nova Presidente do Bairro Chico Mendes Janete dos Santos é com a falta de infra-estrutura e a venda das casas populares que alguns moradores receberam recentemente da administração municipal

Rádio Fátima AM (Jornalismo), 28/09/2009, 15h16

Marcha Zumbi


III Marcha Estadual Zumbi dos Palmares

20 de novembro de 2009

Porto Alegre/RS.








--------------------------------------------------------------------------------

Porto Alegre, 28 de setembro de 2009.

Ilmo (a) Senhor (a).

Desde 2007, várias Entidades das Organizações Civis do Movimento Negro do Estado do RS, buscam visibilizar as lutas centenárias da Comunidade Negra Brasileira, através da Marcha Estadual Zumbi dos Palmares, a qual ocorrerá, Nacionalmente no dia 20 de novembro, data comemorativa da Consciência Negra.

Entendendo o comprometimento Republicano desta Organização, no trato das demandas ligadas ao sentimento das organizações civis negras, vimos, pelo presente, convidá-lo a participar do Seminário de Lançamento da IIIª Marcha Estadual Zumbi dos Palmares, o qual será realizado no próximo dia 08 de outubro de 2009, às 14h, na Sala Maurício Cardoso, no 4° andar, da Assembléia Legislativa do Estado do RS.

Ciente de podermos contar com apoio dessa Organização no engrandecimento desta data tão significativa, para o conjunto da sociedade Gaúcha e Brasileira, respeitosamente reiteramos nossos protestos de estima e consideração.

Atenciosamente,

Coordenação Estadual
IIIª Marcha Estadual Zumbi dos Palmares



- Informações/Contatos:



3marchazumbiRS@ yahoogrupos. com.br

www.3marchazumbiRS. blogspot. com

3marchazumbiRS@ gmail.com



51.91792404

53.99491618


--------------------------------------------------------------------------------

PROGRAMAÇÃO

13h30min – Credenciamento.

14h00min - Composição da mesa de abertura:

14h15min – Apresentação do vídeo da IIª Marcha Estadual Zumbi dos Palmares. – 10min.

14h25min – Fala de apresentação do histórico da Iª e IIª Marcha Estadual Zumbi dos Palmares. – 10min.

14h35min - Abertura dos trabalhos.

15h55min – Considerações e debate. (Plenária)

17h30min – Fechamento dos debates.

17h30min – Formação dos GTs de:

1. Comunicação.

2. Mobilização.

3. Infra-estrutura.

18h00min – Encerramento.

Esporte Interativo

Página Rural


20:00 » BA: Petrobras Biocombustível mobiliza agricultores familiares quarta-feira em Irecê
19:24 » SC: Turvo investe na criação de marrecos na entressafra do arroz
18:44 » BA: secretário Muniz lança Safra de Frutas 2009/10 em Juazeiro
18:37 » ES: Seag intercede pela cafeicultura capixaba junto ao Mapa
18:29 » RO: USAID e Fundação Cargill firmam parceria em projeto de saneamento
18:29 » PR: secretaria da Agricultura pede pressa na liberação do seguro das lavouras de trigo
18:25 » DF: súmula do STJ reconhece legitimidade da CNA para cobrar contribuição sindical rural
18:20 » DF: produtor deve intensificar compra de fertilizantes neste semestre, diz Cristiano Simon
18:18 » MG: cooperativas mineiras participam de trabalho voluntário
18:11 » MS: vazio sanitário da soja termina na quarta-feira
18:09 » GO: reunião do couro será na Fieg
18:07 » GO: técnicos aprendem tecnologias para cultivar hortaliças
18:04 » DF: projeto que impede a penhora de máquinas agrícolas está na pauta do Senado
17:31 » RJ: produtores familiares fluminenses se preparam para a VI Fenafra
17:25 » AM: cientista inglês propõe banco de dados de sementes no Brasil
17:10 » RS: 26º Encontro Estadual de Hortigranjeiros valoriza agricultura familiar em Santa Rosa
17:04 » RJ: fundo de capital de risco do BNDES vai apoiar empresas de biotecnologia e nanotecnologia
16:59 » PR: presidente da OCB apresentará ações estruturantes do cooperativismo
16:46 » SP: 11º Congresso da World Equine Veterinary Association supera expectativas dos organizadores
16:43 » BA: Estado incentiva agricultura e agropecuária baiana
16:41 » TO: Senar realiza mais 6 edições do Programa Útero é Vida no Estado
16:36 » MS: 1ª Expo MS começa esta semana cheia de atrações
16:33 » GO: reunião prepara política para agricultores
16:33 » DF: Câmara dos Deputados instala amanhã comissão especial que analisará leis ambientais
16:28 » SP: FNQ e Grupo Santander Brasil firmam parceria inédita
16:25 » SP: pesquisa destaca a importância da própolis para a saúde humana
16:22 » CE: secretário Camilo Santana ressalta papel da Embrapa para pecuária cearense
16:18 » PR: encontro em Paranavaí ressalta necessidade de rigor na prevenção ao greening
16:11 » MS: Campo Grande abre amanhã o 4º Congresso Brasileiro de Homeopatia Veterinária
16:08 » DF: Aprosoja participa de reuniões de subgrupo da Câmara Setorial
16:05 » SP: Abef participa de agendas na Europa na comitiva do Presidente da República
16:00 » EUA: confira o fechamento do mercado futuro do algodão hoje na Bolsa de Nova York
15:59 » EUA: confira fechamento do mercado futuro do trigo nas bolsas de Chicago e Kansas
15:59 » RS: AmBev e Embrapa promovem dia de campo em Victor Graeff
15:58 » EUA: confira o fechamento do mercado futuro da soja na Bolsa de Chicago
15:52 » RS: Taça do Espumante Brasileiro é lançada durante a 17ª Avaliação Nacional de Vinhos
15:48 » SP: 20º Leilão Fazendas Sant’Anna oferta 300 touros Brahman POI e Nelore PO
15:48 » DF: Abcsem integra equipe de palestrantes em congresso de frutas e hortaliças no Brasil
15:43 » MT: dia de campo apresenta variedades para cultivo do trigo no Estado
15:39 » PR: maior evento da cafeicultura do Estado será em novembro
15:37 » SP: gaúchos destinam 26,3% mais embalagens vazias de agrotóxicos
15:37 » SP: Converse Bayer já alcança interatividade com seus clientes
15:27 » RS: teatro lotado para assistir o o XIII Encontro de Corais da Afubra
15:25 » RS: comprador de MS adquire 58 touros Devon de São Gabriel e Alegrete
15:24 » PA: laranja orgânica certificada de Capitão-Poço é exportada
15:22 » ES: preço do tomate inicia a semana em baixa na Ceasa
15:18 » GO: agricultura familiar é tema de seminário
15:17 » GO: Dia de Campo do Feijão chega a Ceres
15:16 » GO: Câmara Setorial da Carne e Couro se reúne amanhã
15:11 » MG: Rima Agropecuária doa pavilhão para parque Fernando Costa
15:10 » MG: Expoinel 2009 conhece os grandes campeões Nelore e Nelore Mocho
15:02 » RS: movimentações de contêineres de arroz estão próximas de superar 2008
15:02 » MG: técnicas de produção de leite atraem fazendas do Estado
14:58 » TO: Ceasa ultrapassa mais de 500 toneladas de produtos vendidos
14:54 » RJ: Agristar participa do 8º Meeting Social organizado pelo Instituto Bola Pra Frente
14:52 » AC: projeto leva pacote tecnológico para agricultores familiares do Juruá
14:49 » SP: instalação de frigorífico incrementa ovinocultura
14:47 » TO: Adapec promoverá ciclo de palestras em Buritirana e Santa e Tereza
14:45 » SP: II Conferência Nacional para Defesa Agropecuária será lançada nesta quarta
14:42 » SE: Rede Aquabrasil integra pesquisa e produção no Estado
14:41 » DF: sai zoneamento para abacaxi, mamão e maracujá
14:40 » Venezuela: IICA recomenda apoiar pequenos e médios produtores
14:39 » MG: Mega Leilão Reprodutores Qualidade Guzerá Villefort ofertará 300 touros PO
14:38 » BA: acões da Seagri impactam agropecuária
14:36 » DF: congresso e dia de campo impulsionam pesquisa com rochas
14:30 » RS: melancias inauguram linha Super da Isla
14:27 » MG: Casa Branca Agropastoril e parceiros oferecem 25 lotes de fêmeas Brahman no III Leilão Noite de Gala
14:24 » ES: Domingos Martins vai ter treinamento em defensivos agrícolas
14:08 » AL: Expobatalha 2009 termina com balanço positivo e premiação no julgamento de animais
14:07 » RS: programa do Senar qualifica jovens de Vacaria
13:43 » MT: cancelada Assembleia Geral do Independência por falta de quorum
13:17 » DF: CEF usará novos critérios socioambientais na concessão de crédito
12:41 » MT: confira o Boletim Semanal de Algodão do Instituto Mato Grossense de Economia Agropecuária
12:29 » MT: confira o Boletim Semanal de Milho do Instituto Mato Grossense de Economia Agropecuária
12:21 » MT: confira o Boletim Semanal de Soja do Instituto Mato Grossense de Economia Agropecuária
12:12 » MT: confira o Boletim Semanal de Bovinocultura do Instituto Mato Grossense de Economia Agropecuária
11:48 » GO: Faeg lança segunda edição da cartilha cana-de-açúcar
11:35 » SC: Embrapa Concórdia registra 103,7 milímetros de chuva
11:31 » SC: chuvas continuam em Santa Catarina
11:24 » PR: Simepar mantém alerta sobre risco de enchentes e alagamentos no Paraná
11:20 » DF: Receita ainda aguarda 15% das declarações do ITR
11:13 » RS: começam os preparativos para a 20ª Abertura da Colheita do Arroz
11:09 » RS: granizo atinge milhares de lavouras no Vale do Rio Pardo
11:01 » ES: seminário sobre turismo rural sustentável movimenta região do Caparaó nesta semana
10:56 » Vietnã: delegação brasileira fará negócios na feira Food & Hotel Vietnam 2009
10:40 » SP: CBOT e câmbio derrubam cotações internas da soja, informa o Cepea
10:38 » SP: vendas da de lima ácida tahiti seguem retraídas, informa o Cepea
08:24 » DF: Câmara do feijão debate Sistema de Certificação de Unidades Armazenadoras
08:12 » DF: chove nas regiões Sul e Sudeste, informa Inmet
08:06 » PA: leilão do 7º Encontro Brasileiro de Criadores de Búfalos movimenta R$ 281 mil
08:00 » Suíça: Camargo Neto defenderá na OMC maior transparência em barreiras sanitárias e fitossanitárias

Ver todas notícias







INDICADORESFUTURO
Índice Venc. Valor %
Açúcar . . .
Álcool . . .
Algodão . . .
Bezerro . . .
Boi Gordo Out 82,83 +0,99
Café Dez 148,60 -0,27
Etanol . . .
Milho Nov 20,42 +0,99
Soja Nov 24,40 -1,01

Índices: 28/09 - Fonte: BM&F
Para saber mais clique aqui

FÍSICO
Índice Praça Valor %
Açucar SP 57,07 +0,25
Algodão SP 114,37 +0,37
Arroz RS 28,43 +0,11
Bezerro MS 605,78 +0,36
Boi Gordo SP 78,11 +0,14
Café SP 250,57 -0,31
Etanol PR . .
Milho Camp. 19,39 +0,63
Soja PR 45,05 +0,11

Índices: 28/09 - Fonte: CEPEA
Para saber mais clique aqui
ARTIGOSConvivência familiar: educação para o meio rural

A educação de jovens e crianças passa por três segmentos: a família, a escola e a comunidade, que são instituições fundamentais na formação do cidadão e na sua preparação para o trabalho. Dessa forma, sendo a família a primeira escola do ser humano, é responsabilidade dos pais suprir necessidades básicas de seus filhos, formar atitudes e valores. A função da família é fundamental para a formação do futuro cidadão, preparando-o para a vida e para o trabalho. A educação no campo, desenvolvida pelos pais, baseia-se na convivência familiar, onde cada membro da família desenvolve suas atividades na propriedade, visando o crescimento da mesma seja nas atividades de subsistência ou de diversificação, contribuindo com o crescimento e desenvolvimento da unidade familiar.

Leia mais MULTIMÍDIA




MT: 12ª Nelomat exibe o Nelore de ponta do Estado em Cuiabá


O presidente da Associação dos Criadores de Nelore do Mato Grosso, Gilberto Porcel, fala sobre o melhoramento genético do rebanho da raça no Estado e destaca a realização da 12ª Nelomat. O evento ocorre de 3 a 11 de outubro, no Parque de Exposições Jonas Pinheiro, em Cuiabá.


Ouvir áudio




Caso não queira mais receber nosso boletim de notícias, envie um e-mail para paginarural@paginarural.com.br com assunto "DESCADASTRAR E-MAIL".

Frutivar

O LEGISLATIVO cumpre seu papel de aprovar as normas que regem as condutas. Quem vem primeiro, a conduta ou a norma? Regulação e fiscalização.



PAINEL DO LEGISLATIVO, na FRUTIVAR, apresentará projetos de leis em tramitação e os entraves na produção de alimentos. A Audiência Pública será sexta-feira, 02/10, às 14 horas.



A FRUTIVAR, de 1º a 4 de outubro, abrirá suas portas para os operadores da nossa fruticultura, produtores e consumidores. Basta se inscrever no local do evento.



MAÇÃ ou pera, mirtilo ou amora, framboesa ou morango, pêssego ou ameixa, uva ou kiwi? Todos na mesma região, mesa, cardápio e dieta.



AS FRUTAS no meio ambiente, na dieta alimentar, na geração de emprego e renda, na economia regional, no comércio e na indústria. Espaço para ouvir e falar.



A PESQUISA é decisiva na fruticultura. Um cientista da Itália e um professor da UFRGS destacam-se no tema fundamental para as frutas: SOLO.



UNIVERSIDADES entram no debate com o que tê m de melhor, seus professores e acadêmicos de agronomia (UCS) e produção integrada (UERGS).



EMBRAPA está bem na Uva e Vinho (Bento Gonçalves), frutas (Pelotas) e nas oliveiras, com as primeiras experiências no Estado, inclusive na região.



EMATER, com técnicos e seu presidente Mário Nascimento, vai debater a opção pelos pequenos frutos, com resultados, no sábado às 10h 45min.







Deputado Estadual Francisco Appio - www.appio.com.br

Paulo Furtado Entrevistando o Senador Paulo Paim

Entrevista com o Senador Paulo Paim

- Eu falei hoje á tarde em Brasília, Ministério da Previdência, termos outras reunião devemos votar o fim do Fator Previdenciário e o reajuste dos aposentados, votadas no mês de Outubro e pretendemos votar ainda este ano, no Senado já aprovei, o crescimento do PIB, fim do Fator Previdenciário e o reajuste real para os aposentados. A quebra do fator que muitos brasileiros estão esperando. Estamos encaminhando bem, o Presidente é simpático a ideia de uma negociação.
- Se acabar o fator abre um espaço jurídico de revisão aos cálculos dos aposentados que muda, o aposentado recebe os valores que ele se aposentou passa a receber o reajuste real.
- Estou viajando muito, estou em Vacaria, bom Jesus e em todo país, falando desse tema enfim é um roteiro em todo país, uma pressão popular para que este projeto seja aprovado.
(continua na próxima Edição)
Reportagem: Paulo Furtado