sábado, 1 de setembro de 2012

Comenda para Jean Wyllys


Caso não visualize a mensagem, acesse este link.
header

Jean Wyllys é agraciado com Comenda da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho pelo TST

 

O deputado Jean Wyllys (PSOL/RJ) foi um dos agraciados com a Comenda da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho, concedida pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) para aqueles e aquelas que tenham contribuído para o engrandecimento do país. A premiação aconteceu em Brasília na noite desta quarta-feira, 08.

Para Wyllys, o título de “Grande Oficial” recebido é mais um golpe no estigma negativo imposto a Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Tansexuais (LGBT). “Um homossexual assumido e orgulhoso de sua orientação receber essa condecoração ao lado de grandes autoridades é um choque nas representações negativas que ainda fazem de nós LGBT.” disse. “Isso é muito significativo para toda a nossa comunidade”.

Bastante emocionado, Wyllys também reconheceu o quão significativo o título é para alguém que saiu da extrema pobreza de uma infância no interior de Alagoinhas: “Cresci em uma família muito pobre de pais semi-analfabetos e foi a educação o que me salvou. Acredito que ela pode salvar o Brasil”, disse o deputado, indicado para a condecoração pelo ministro Lélio Bentes Corrêa, do Rio de Janeiro.


=============================================================

Programa do Consulado Americano terá Jean Wyllys como único representante brasileiro


O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) foi selecionado para representar o Brasil no Programa Visitantes Internacionais, da Embaixada dos EUA, que este ano tem como tema “Direitos LGBT são Direitos Humanos”.  O deputado foi escolhido entre vários outros candidatos e candidatas por causa da relevância do trabalho que vem desenvolvendo na Câmara dos Deputados em prol dos direitos humanos.
Ao lado de um grupo de dez líderes e ativistas da América Latina, Wyllys visitará os EUA com o objetivo de conhecer mais detalhadamente os valores e os princípios que norteiam a política dos direitos humanos e direitos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais (LGBT) daquele país. O intercâmbio acontecerá entre os 02 a 22 de setembro.
Na grade de programação, estão planejadas atividades para discutir o papel da mídia tradicional e das mídias sociais nas campanhas de direitos humanos; como as organizações de base influenciam a formulação das políticas de direito LGBT nos níveis local, estadual, nacional e internacional; e tratar de assuntos correlatos e visitas a algumas instituições do terceiro setor que monitoram e/ou advogam em favor dos direitos LGBT entre outras atividades. A primeira parada será em Washington, de onde o grupo segue para Nova Iorque, São Francisco, Louisville e Miami, antes de retornar para seus respectivos países.
Segundo o deputado, ser escolhido como único representante brasileiro reafirma a importância e o reconhecimento do trabalho que o mandato tem feito em prol dos direitos humanos de minorias historicamente perseguidas. Para Wyllys, o programa também oferece uma oportunidade ímpar para o acúmulo de informações e a troca de experiências que podem contribuir para a construção de avanços significativos para a comunidade LGBT brasileira. “Estou contente por esta oportunidade, tenho certeza de que a troca com parceiras e parceiros da América Latina e dos EUA servirá para fortalecer o meu mandato e, consequentemente, a luta pela cidadania LGBT no Brasil”, disse o deputado.
Wyllys também pontuou a importância de estar visitando os EUA logo após a histórica declaração do presidente Barack Obama a favor do casamento civil entre pessoas do mesmo sexo. Esse apoio vindo do líder da maior potência do mundo, segundo o deputado, marca o fim de uma época e o Brasil não pode perder o bonde da contemporaneidade, diz, lembrando a chamada do cineasta Bigode em um dos vídeos da campanha de apoio ao casamento igualitário no Brasil. “Quero trazer o know-how também dos EUA – que em alguns estados já reconhecem o casamento entre pessoas do mesmo sexo – para que consigamos aprovar a proposta de emenda constitucional (PEC) que estou apresentando ao Congresso Nacional”, disse.

=============================================================

Conferência Internacional de DH da OAB teve participação de Jean Wyllys e lançamento da campanha do casamento igualitário


Aconteceu, entre os dias 15 e 17 de agosto, a V Conferência Internacional de Direitos Humanos, realizada pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Vitória, no Espírito Santo. O deputado Jean Wyllys (PSOL/RJ) participou do evento na sexta-feira, 17, dentro do painel “Dignidade e Grupos Vulneráveis I”, sobre o tema “Homoafetividade e o Direito à Diferença”.
Na ocasião, Jean lançou a campanha pelo casamento civil igualitário no Espírito Santo, que tem o objetivo de apoiar a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) de autoria do deputado e da deputada Erika Kokay (PT-DF), que legalizará o casamento igualitário no Brasil. A campanha vem percorrendo o país com o objetivo de acabar com a discriminação legal contra os casais homoafetivos e fazer valer o princípio da igualdade perante a lei.
Com o tema central “A Efetividade dos Direitos Humanos no Brasil”, a V Conferência Internacional de DH  apresentou conferências magnas e painéis sobre temas como “Políticas Públicas para os Direitos Humanos”; “Dignidade e Direitos Econômicos, Sociais e Culturais”; “Dignidade e Acesso à Justiça”; e “Dignidade e Sistema Prisional e o Sistema de Proteção dos Direitos Humanos”, entre outros.

=============================================================

Casamento civil igualitário foi tema da palestra de Jean Wyllys no II Congresso de Direito Homoafetivo


O deputado federal Jean Wyllys (PSOL/RJ), apresentou o tema casamento civil igualitário no II Congresso de Direito Homoafetivo, realizado entre 22 a 24 de agosto em Recife (PE). Entre os temas discutidos no evento estão o Estatuto da Diversidade e seu papel na defesa dos direitos homoafetivos, a discriminação nas relações de trabalho, a importância e efeitos das técnicas de reprodução assistida nas relações homoafetivas, a sucessão no Direito Homoafetivo, a violência doméstica homoafetiva e o casamento civil igualitário, entre outros.
Wyllys, que em agosto de 2011 participou de audiência com a senadora Marta Suplicy (PT/SP) e com os presidentes da Câmara e do Senado para a entrega do Anteprojeto do Estatuto da Diversidade Sexual (foto), considera o Estatuto um marco legal na efetivação dos direitos LGBT, ao unir todas as proposições legislativas num mesmo projeto. “Fiquei contente quando Maria Berenice disse que contemplou o casamento civil no Estatuto em minha homenagem, levando em consideração a PEC que estou apresentando ao Congresso”, diz o deputado. “A diferença é que minha proposta não se estendia até os direitos. Esperava que a legislação infraconstitucional mudasse com o tempo. O Estatuto já traz quais são as leis infraconstitucionais que devem ser alteradas a partir da PEC”.
O Estatuto, apresentado durante o evento com todas as sugestões e alterações consolidadas, conta com 109 artigos, que alteram 132 dispositivos legais. A proposta criminaliza a homofobia, reconhece o direito à livre orientação sexual e iguala os direitos fundamentais entre heterossexuais e LGBTs.
Além do reconhecimento da união estável entre pessoas do mesmo sexo, o Estatuto estende o direito ao casamento civil, à adoção de filhos, à reprodução assistida por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), à cirurgia de adequação do aparelho sexual, à identidade de gênero também pelo SUS, e à troca do nome em documentos e registros públicos. Prevê também a criação de delegacias especializadas para o atendimento de denúncias por preconceito sexual contra LGBTs, atendimento privado para exames durante o alistamento militar e assegura a visita íntima em presídios para companheiros ou companheiros.

=============================================================

Jean Wyllys e palestrantes do IX Seminário LGBT entrarão com Representação Criminal contra Jair Bolsonaro

 

No dia 14 de junho de 2012, foi publicado pelo Deputado Federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) um vídeo em repúdio ao Seminário “Sexualidade, papéis de gênero e educação na infância e na adolescência”, realizado na Câmara dos Deputados no dia 15 de maio de 2012.

Em sua nona edição, o seminário reuniu importantes nomes do campo do direito, da psicologia, da academia e da educação, para discutir, principalmente, o impacto negativo que o bullying tem na escola e no acesso ao direito á educação de qualidade. Com o lema “Respeito à Diversidade se Aprende na Infância” o seminário foi organizado pelas Comissões de Direitos Humanos e Minorias e Educação e Cultura da Câmara dos Deputados e, pela primeira vez, com o apoio e organização de duas Frentes Parlamentares Mistas: pela Cidadania de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT) e de Direitos Humanos da Criança e do Adolescente, abriu espaço no Congresso Nacional para essa relevante discussão.
Com o objetivo de ilicitamente alterar a verdade sobre o que foi discutido durante esse evento, o autor do referido vídeo de repúdio realizou uma vídeo-montagem com as falas das filmagens que se encontravam então disponíveis no site oficial da Câmara dos Deputados sobre o IX Seminário LGBT. As imagens foram recortadas, as informações manipuladas, distorcidas e juntadas em uma colagem de má-fé que tem como único objetivo ofuscar as importantes e necessárias discussões que foram feitas durante o debate de profissionais sérios e dedicados.
Desde então, o vídeo está sendo divulgado na internet com o objetivo não só de proliferar a discriminação, o preconceito e a homofobia, mas principalmente de ultrajar a imagem dos defensores dos direitos de LGBTs através de manipulação e fraude.

=============================================================
Jean Wyllys recebe produtores culturais para discutir projetos de valorização da cultura negra na cidade do Rio

O Deputado Federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) reuniu-se na manhã desta terça-feira, 28, em seu escritório de representação na cidade carioca, com produtores culturais que atuam com foco na cultura negra. O encontro teve como objetivo a apresentação das proposições legislativas referentes à cultura no Congresso Nacional, tendo em vista sua atuação como representante no Rio de Janeiro da Frente Parlamentar em defesa da Cultura, a apresentação de projetos culturais e as articulações com setores do poder público e da sociedade civil para a efetivação dessas iniciativas já desenvolvidas na cidade.

=============================================================


Bandeiraço da Coligação Juntos Por Vacaria parte 1

Comício da Coligação Juntos Por Vacaria parte 3

Comício da Coligação Juntos Por Vacaria parte 2

Comício da Coligação Juntos Por Vacaria parte 1

SSP


Caso não visualize adequadamente o boletim abaixo. Clique aqui.
Boletim Informativo Informativo Eletrônico SSP
Nº 028 de Sexta-feira, 31 de Agosto de 2012 - Porto Alegre - RS - Brasil

Destaques

SSP assina Protocolo de Intenções com a Embrapa na Expointer

A Secretaria da Segurança Pública, por meio da Brigada Militar, assinou convênio com a Embrapa para pesquisas e produção agropecuária no Centro de Instrução Militar do 3° Regimento de Polícia Montada (RPMon), em Passo Fundo. A cerimônia foi na quarta-feira (29), durante a Expointer.
   Leia mais.

Projeto Justiça Restaurativa da Susepe é tema de painel em seminário

O Projeto Justiça Restaurativa (JR), da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), será debatido em painel do seminário "A Crise do Estado e da Jurisdição e as Formas Alternativas de Resolução dos Conflitos". O evento ocorrerá nos dias 30 e 31 de agosto, no auditório do Campus II da Universidade Católica de Pelotas.
   Leia mais.

Apenados vão trabalhar na montagem de sacolas em Santiago

O Presídio Estadual de Santiago, localizado na Região Central, viabilizará vagas de trabalho para dez apenados na atividade de montador de sacolas. A produção será nas dependências do próprio estabelecimento prisional. A iniciativa ocorre por conta de um Protocolo de Ação Conjunta (PAC) firmado entre a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) e a empresa Jeanice Carla Carbonera. As atividades iniciam-se nesta terça-feira (28).
   Leia mais.

SSP promove curso de capacitação a policiais integrantes da Patrulha Maria da Penha

Policiais civis e militares iniciaram, nesta segunda-feira (27), o primeiro curso de capacitação para a Patrulha Maria da Penha, projeto do Governo Estado para enfrentar a violência contra a mulher que será lançado no final de setembro.
   Leia mais.
Caso não queira mais receber este informativo,Clique aqui

Anda


Se você não consegue visualizar esta mensagem corretamente, acesse aqui.
Para garantir o recebimento desta mensagem em sua caixa de entrada, adicione contato@anda.jor.br à lista de remetentes
confiáveis ou ao seu catálogo de endereços. Para saber como se faz, veja as instruções aqui.
Anda
31/08/2012EDIÇÃO 065
Impressionante
Recuperação de cachorro vítima de maus-tratos comove escoceses
Momento especial
Fêmea de orangotango é operada de catarata e vê os filhotes pela 1ª vez
Duplamente explorado
Universidade americana ?"aluga?" leão para entretenimento em evento
Mais de 70 animais
Ave guará retorna a Santa Catarina após décadas de extinção local
Escrita Libertária - Robson Fernando de Souza
Por que não existem criadouros e matadouros didáticos em escolas?
Ativistas pedem fechamento
Animais continuam sendo explorados em parque canadense
Comercial da Mercy for Animals
 
"Eu tenho muita honra de poder ser uma colaboradora, de ter conhecido esse trabalho. Imagine ter uma Agência de Notícias de Direitos Animais... Não é em ..."
Sandra Peres
Cantora e líder, junto com Paulo Tatit, da Palavra Cantada
+ LEIA MAIS
Faça
aqui sua doação
R2PRO
 
2008-2012 | ANDA Agência de Notícias de Direitos Animais
anuncie | faleconosco@anda.jor.br
Inuvem | R2PRO | GAP
ANDA respeita sua privacidade e é contra o SPAM na rede. Enviamos essa newsletter informativa para você como
uma ação complementar do nosso site.
 Caso você queira cancelar o recebimento das mensagens, acesse aqui.

Outras Palavras


bibliotecadiplô e OUTRASPALAVRAS

Boletim de atualização de Outras Palavras e Biblioteca Diplô - Nº 209 - 31/8/2012

Outras Mídias, edição especialBoletim destaca seleção de textos das mídias alternativas e antecipa novo produto editorial de Outras Palavras
Imagem inline 3

O imenso buraco negro da economia globalNovo relatório disseca "mundo offshore" -- rede planetária de instituições financeiras onde os 0,1% mais ricos escondem (e manipulam) algo como PIBs dos EUA e China combinados. Por Sarah Jaffe, no Alternet, traduzido por Carta Maior
Garimpeiros brasileiros teriam massacrado yanomâmis na Venezuela
Primeiros relatos falam de índios mortos a tiros e por incêndio. Alta das cotações internacionais de ouro estimula invasão de territórios e atos de barbárie. No site do ISA
Desenvolvimento”, remoções forçadas e segregação urbanaRaquel Rolnik alerta: se persistir modelo de integração social baseado em consumo (e não em direitos), país pode se acoplar ao que globalização tem de mais injusto e desumanizador . No Mercado Ético
Expansão imobiliária amplia desigualdades sociais na periferia
Estudo revela: sem reforma urbana efetiva, simples construção de novas moradias não assegura serviços públicos de qualidade -- e pode expulsar parte da população para regiões ainda mais distantes. Por Bruna Romão, na Agência USP de Notícias
Egito e Irã, reencontro histórico
Depois de trinta anos, presidentes de duas nações islâmicas decisivas para futuro do Oriente Médio voltam a dialogar. Aproximação ainda está distante, mas já preocupa Israel e EUA Por José Antonio Lima, na Carta Capital
Piauí: chantagem eleitoral para entregar água
Chefes políticos aproveitam-se da seca e condicionam chegada de caminhões-pipa a eleição de seus candidatos. Por Tânia Martins, no Piauí Sempre Verde
A última de Gilberto Kassab: proibido doar material reciclável a catadores
Incrível: em área tradicional de comércio de rua, fiscais da prefeitura paulistana ameaçam com multa de R$ 11 mil quem colaborar com profissionais não-cadastrados. No site do Movimento Nacional dos Catadores
Sobre poder político e arame farpado
Autor do livro "Partido da Terra", que expõe enorme presença dos proprietários de terra nas instituições de poder, afirma: "latifundiários são locomotiva do atraso no Brasil". Por Alceu Luís Castilho, no blog do Sakamoto
As novas plataformas para jornalismo colaborativo na web
Surpresa: BranchSybtleApp.Net e Medium – todas em fase de testes – rompem a tendência ao "comentarismo" dos blogs e procuram valorizar a qualidade de textos, fotos e vídeos. Por Carlos Castilho, no Observatório da Imprensa
Como 
The Economist sobrevive à crise da velha mídiaAssumidamente comprometida com ideologia liberal, revista consegue, porém, manter cobertura internacional vasta, concisão nos textos e experiência política de 169 anos. Por Alexandre Zevin, no Le Monde Diplomatique
Por que sou cristã e não condeno o aborto”Mary Elisabeth Williams, articulista da revista Salon, propõe: chega de pensar que a legalização vai instituir massacre de bebês; é preciso respeitar mães que vivem sentimentos e escolhas complexos e profundamente pessoais. NTerritório de Maíra
Ocupação transforma teatro no centro de São Paulo
Paiol, que é parte da história cultural da cidade, esteve a ponto de virar estacionamento. Mutirões participativos (e abertos) estão convertendo-o em eco-teatro sustentável, para espetáculos e debates. No BaixoCentro
Literatura: 
A camisa de Carlos"De esporro em esporro, compreendeu que só o trabalho, a fúria no bater à máquina, os modelos de correspondência na memória, a hora a mais além do expediente não lhe asseguravam o emprego. Era preciso mais". Por Urariano Mota, no blog da Boitempo

-- 
Boletim de atualização dos sites Outras Palavras Biblioteca Diplô. A reprodução é benvinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui.
Acompanhe nossas novidades também no Facebook e Twitter




_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
http://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br
1 Arquivo anexado41KB

Coelhinha da Web



center>

Coligação Juntos Por Vacaria Rumo a Virada


Manuela Prefeita

Olá,
Ótimo dia para nosso movimento #NasRedeseNasRuas.
Importante! É fundamental que você curta e compartilhe nossos conteúdos. Ao compartilhar, estará ajudando nosso material a atingir um maior número de pessoas, e, como resultado disso, temos o aumento da nossa rede.
Saíram duas pesquisas sobre as eleições em Porto Alegre. Nelas Manuelacresce e está no segundo turno. José Fortunati caiu nas intenções de voto.#Chegouahora
Divulgue mais esta vitória e compartilhe a imagem que está no link abaixo. http://manuelaprefeita.com.br/email/pesquisas.jpg
Sugestões de tweet:
Pesquisas apontam o que vemos #NasRedeseNasRuas#Chegouahora de@_manuela65 ser nossa prefeita.
Mais uma pesquisa e mais uma vitória. @_manuela65 cresce nas intenções de voto e será nossa prefeita.
Pesquisa Datafolha e Vox Populi: Porto Alegre quer mudança e vota @_manuela65prefeita.

Inaugurado nosso Comitê LGBT e, junto com ele, demos início a uma ação nas redes sociais. No Twitter, manifeste sua opinião, use a#POAsempreconceito e ajude a colorir nossa cidade. Vamos juntos dizer não ao preconceito e sim à diversidade. Confira a ação no link.http://migre.me/aviyV

Já está no nosso site a sessão Trajetória. Utilize o conteúdo de lá para rebater comentários e postagens nas redes sociais, que dizem que Manuela não está preparada para ser a prefeita de Porto Alegre. http://migre.me/atq4f

No blog de opinião Jogo Aberto, Manuela escreve artigo falando da importância de se investir no transporte público em Porto Alegre para melhorar a mobilidade urbana da cidade. Leia e divulgue! http://migre.me/awe78

No Twitter não deixe de mencionar @_manuela65 e usar a tag #Manuela65

Um abraço e boa luta,
#EquipeManu

Vereadora Sofia Cavedon

De outra forma, lá não estaríamos!
No ano que passou (2011), a vereadora Sofia Cavedon, representando a Bancada do PT, exerceu a presidência da Câmara Municipal de Porto Alegre, onde desenvolveu a gestão “Transformando Leis em Direitos...
Ver ou comentar a postagem de Sofia Cavedon »