Imagem inline 1
Boletim de Atualização - Nº 304 - 11/9/2013
Imagem inline 1
Quarenta anos depois
Nos anos 1970, socialismo democrático de Allende transformou Chile no certro fervilhante da criatividade política e intelectual latino-americana. Qual a herança deste experimento? Por José Luís Fiori (Outras Palavras)

Golpe chileno: o papel sujo da mídia
Um documentário revela como El Mercurio tramou, com a elite chilena e o secretário de Estado dos EUA, derrubada de Allende e ascensão da ditadura. Por Cynara Menezes, em seu blog (Outras Mídias)
Entre conhecimento livre e sociedades controladas
Ladislau Dowbor sustenta: revolução tecnológica pode permitir compartilhamento inédito das riquezas. Mas sistemas políticos arcaicos são incapazes enfrentar problemas contemporâneos 
(Outras Mídias) 

Publica
: por que sustentar o jornalismo independenteÀs vésperas de lançar seu programa de financiamento colaborativo, Outras Palavras sugere: vale a pena apoiar uma agência inovadora e profunda (Blog)
A morte de Moritz Erhardt e o erro de Keynes
Confiante na tecnologia e relações sociais humanizadas, economista inglês previu jornadas de 15 horas semanais de trabalho. Não imaginava ferocidade atual do capitalismo. Por Ruth Margalit, com tradução de Cristiana Martin (Outras Palavras)

Ler Primeiro: 
A poesia de Chiu Yi Chih"Carrego um girassol rutilante / sobrevoo / as esquinas da Augusta / disparo / amores aéreos / vestígios de arte contemporânea" 
(Outras Palavras)

--
Boletim de atualização dos sites Outras Palavras Biblioteca Diplô. A reprodução é benvinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui
Acompanhe nossas novidades também no Facebook e Twitter

_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
http://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br