sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Vereadora Mônica Leal


Imagem

Aprovação do projeto das máscaras
Imagem

Inter de Lages SC



Ímã de talentos
Quase uma centena de garotos participam do primeiro dia da seletiva do sub15
Assim como já tinha ocorrido na seletiva das categorias de juniores e juvenis, no início de fevereiro, o primeiro dia da peneira reservada aos atletas sub15 atraiu muitos garotos ao Estádio Vidal Ramos Júnior. Quase uma centena de meninos com idades entre 12 e 15 anos compareceram aos testes organizados pelo Internacional de Lages.
"Tem muito menino bom de bola. Acho que vamos ter a oportunidade de observar bons talentos", diz Erlon Joe dos Santos, que foi um dos zagueiros do Inter em 2013 e assumiu na semana passada o comando da recém-criada categoria sub15 do clube. O Inter tem planos de disputar o estadual da categoria, previsto para o segundo semestre.
A peneira do sub15 será realizada até sexta-feira. Assim como ocorreu nesta quarta, as atividades serão divididas em dois turnos. De manhã, os testes começam às 10h. À tarde, a seletiva começa às 17h.
Meninos que não puderam comparecer no primeiro dia de testes podem entrar nas atividades nos dois dias que ainda restam. Para participar das peneiras, basta ir ao estádio municipal nos horários indicados com equipamento de jogo (ao menos chuteira e calção) e um documento com foto. A participação na peneira é gratuita.

Suspense na sala escura
Lançamento de "Inter de Lages - O Filme" terá nova data; obra está em fase final de edição
Os colorados que estão contando os dias para ver o clube na tela do cinema terão que conter a ansiedade mais um pouco. O lançamento de "Inter de Lages - O Filme" (nome provisório da obra), que estava marcado para o dia 6 de março, precisou ser adiado.
A mudança ocorreu porque o Cine Marrocos, onde o filme será exibido, precisará de suas instalações para um evento marcado para o dia 6 de março. A nova data ainda não está definida, mas a tendência é que seja no próprio mês de março.
O trabalho de edição está em fase final, segundo João Adriano Souza, o "Mano", da Visiom Films, produtora responsável pelo filme. A obra contará como foi a temporada do clube em 2013. Nessa temporada, não apenas o Inter deixou a terceira divisão do Campeonato Catarinense com o título da competição como, de quebra, o clube teve uma das maiores médias de público de Santa Catarina - mesmo disputando a divisão mais baixa do estadual. 
Veja o trailer do filme neste link.

NOS ANEXOS:
- Imagens do primeiro dia de peneira do sub15 do Inter
- Cena de "Inter de Lages - O Filme"


-- 
Inter de Lages
Imprensa

www.interdelages.com.br

Twitter

   
Jornal Negritude,
Você foi mencionado em uma conversa!
 Jornal Negritude
   
 
 Rádio Fátima@radiofatima
   
Fatima 580 - Ministério Público investiga demora na liberação de PPCI's em Vacaria: O Ministério Público abriu... bit.ly/1pzfyHK- 27 de fev
DanielPearl2@DanielPearl2
 Follow Seguir 
 
  
 27 de fev de 2014 20:16
  
 

Responder a @DanielPearl2
Retweetar Curtir

Deputado Estadual Ronaldo Santini

27/02/2013 

Santini reúne-se com a Secretária da Saúde e representantes hospitalares na  Federação das Santas Casas

O presidente da Frente Parlamentar de Apoio às Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas na Área da Saúde do Estado, deputado estadual Ronaldo Santini (PTB), participou nesta quinta-feira (27), de uma reunião com representantes dos 90 hospitais de pequeno porte na Federação das Santas Casas do RS. O encontro contou com a presença da secretária de Estado da Saúde, Sandra Maria Sales Fagundes, e o presidente da Federação das Santas Casas, Dr. Julio Dornelles de Matos, onde trataram do co-financiamento do Estado para estas instituições filantrópicas.
O diretor do Departamento de Assistência Hospitalar e Ambulatorial (DAHA), Marcos Lobato, explicou aos dirigentes como funcionará o plano diretivo de distribuição do aporte financeiro disponibilizado pelo Estado para este segmento. Santini agradeceu o empenho do governo do Estado em ampliar o orçamento estadual para custeio da Saúde, de R$ 90 milhões (previsão inicial) para R$ 250 milhões (previstos para serem aplicados em 2014). “Isso é resultado de diversas reuniões e audiências, onde debatemos intensamente a situação precária do sistema de saúde e buscamos solucionar o problema. Vale ressaltar que foi uma luta em parceria constante com a Federação das Santas Casas e que contou com grande sensibilidade do Executivo estadual”, destacou.

Crédito da foto: Luiza Veber
Legenda: Reunião na sede da Federação das Santas Casas com presença dos 90 menores hospitais filantrópicos do Estado
Jornalista: Ederson da Rocha – Mtb 13.365

Prefeitura de Porto Alegre RS

        A MANCHETE

Novo centro odontológico realiza 720 consultas por mês

Foi inaugurado nesta quinta-feira, 27, o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) do Centro de Saúde IAPI (rua Três de Abril, 90). A unidade, que já está funcionando, foi entregue oficialmente à comunidade pelo prefeito José Fortunati e pelo secretário municipal de Saúde, Carlos Henrique Casartelli. Com uma equipe de cinco cirurgiões-dentistas, o CEO faz 720 consultas por mês, uma média de mais de 30 pacientes por dia. O sexto CEO de Porto Alegre atende moradores dos distritos Noroeste, Humaitá e Navegantes, que antes dependiam do centro do Hospital Nossa Senhora da Conceição, responsável por seis distritos sanitários de Porto Alegre. Com a nova unidade, foi possível reorganizar o sistema e ampliar a oferta de vagas nas especialidades odontológicas da região. Leia mais...
 
        CARNAVAL

Acadêmicos de Gravataí leva cultura do Amazonas ao Porto Seco

O Festival Folclórico de Parintins inspirou a Acadêmicos de Gravataí para o desfile no Grupo Especial de Porto Alegre em 2014. O enredo "Caprichando e Garantindo: Gravataí te leva a festejar na Ilha de Tupinambarana" vai embalar o desfile de cerca de 2,1 mil pessoas, cinco carros alegóricos e 19 alas no Complexo Cultural do Porto Seco. Os Acadêmicos querem prestar homenagem à cidade de Parintins e à festa, que traz a disputa entre o Boi Caprichoso, de cor azul, e o Boi Garantido, da cor vermelha. O tema foi escolhido por meio de um concurso realizado pela escola, que teve participantes de todo o Brasil. O vencedor foi o psicólogo Tayan Amorin, de Pernambuco. Leia mais...

 

Embaixadores do Ritmo vem para o samba de Maria Fumaça

A Embaixadores do Ritmo vai para o sambódromo de Maria Fumaça, numa homenagem à serra do Rio Grande do Sul e aos encantos e à imigração italiana na região. A ideia do tema surgiu da relação da escola com a empresa que detém os direitos de uso do passeio turístico feito com a Maria Fumaça. O trem parte da estação em Bento Gonçalves, passa por Carlos Barbosa e segue até Garibaldi. O enredo “O passeio da Maria Fumaça pela serra gaúcha. No apito da Maria e no cheiro da Fumaça!” foi desenvolvido pelos carnavalescos Luciano Braga e Joneci Nunes e será mostrado por mais de 1,2 mil pessoas, cinco carros e 18 alas. Leia mais...
 

Saúde terá horário diferenciado no Carnaval

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que as Unidades Básicas de Saúde e Unidades de Estratégia da Saúde da Família não abrirão segunda, 3, e terça-feiras, 4, em função do Carnaval. As unidades reabrem quarta-feira de cinzas, 5, a partir das 12h. A SMS salienta que os pronto-atendimentos e hospitais do município (HPS e HMIPV) permanecerão abertos 24 horas, para atender a população.

Shows de fogos de artifício terão supervisão técnica

Os espetáculos com fogos de artifício nos desfiles das escolas de samba no Complexo Cultural do Porto Seco foram liberados pela Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (Smic) mediante o compromisso de serem acompanhados por técnicos responsáveis e a emissão de alvará do Corpo de Bombeiros. O Atestado de Responsabilidade Técnica foi entregue ao secretário Humberto Goulart pelos responsáveis dos shows. “Várias escolas farão espetáculos pirotécnicos, principalmente no início dos desfiles. Esse documento e o alvará dos bombeiros garante a segurança das pessoas”, avalia Goulart. Leia mais...

        DESTAQUES

Copa: Delegacia do Turista e Procon irão ampliar atendimento

A Delegacia de Polícia do Turista, que há 3 anos está instalada no Aeroporto Internacional Salgado Filho, irá ampliar o atendimento durante a Copa do Mundo 2014. Com equipes itinerantes, estará presente na Estação Rodoviária de Porto Alegre, no estádio Beira-Rio em dias de jogos, na área da fan fest, na praça de serviços do chamado Caminho do Gol (entre o Centro Histórico e o estádio da Copa), na Arena do Grêmio, que será campo de treinamento, e no hotel Vila Ventura, em Viamão, onde estará baseada a seleção do Equador. Além disso, haverá um serviço volante em hotéis e pontos turísticos da cidade. A informação foi dada aos integrantes da Câmara Temática Turismo e Hotelaria Copa 2014, que se reuniu nesta quinta-feira, 27. Leia mais...

Licitação para ônibus é prorrogada em 30 dias

O Tribunal de Justiça do Estado (TJ) estabeleceu, na tarde desta quinta-feira, 27, mais 30 dias para a publicação do edital de licitação dos ônibus da Capital, prevista anteriormente para 5 de março. A decisão do TJ atende os prazos legais estabelecidos pela Lei das Licitações (artigo 39 da Lei 8.666/93), que define mais 15 dias úteis para a publicação do edital, após a realização da audiência pública marcada para hoje, na Câmara Municipal.  

Escritório dos EUA em Porto Alegre começa a operar em março

O prefeito José Fortunati recebeu na tarde desta quinta-feira, 27, o ministro conselheiro da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, Todd Chapman. Ele está em Porto Alegre para acertar os últimos detalhes sobre a abertura do Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto, que começa a funcionar em março (as datas e o local ainda não foram divulgados). Acompanhado da cônsul que assumirá a representação na Capital, Erin McConaha, o diplomata disse ao prefeito que o escritório representa o primeiro passo para os grandes investimentos que o governo norte-americano devem fazer na cidade e no Estado nos próximos anos. Leia mais...
 

Administração informa ponto facultativo no Carnaval

A Secretaria Municipal de Administração (SMA) informa que segunda, 3, e terça-feiras, 4, integralmente, e, na quarta-feira, 5, até as 12h, será ponto facultativo na prefeitura, conforme Decreto nº 10.149, de 9 de dezembro de 1991. Porém, os serviços e atividades considerados de natureza essencial serão mantidos normalmente, conforme Decreto nº 18.436, de 23 de outubro de 2013. Leia mais...

        SERVIÇOS

Divulgação do Código de Limpeza Urbana chega ao Menino Deus

A quinta região da cidade a receber orientações sobre o Novo Código Municipal de Limpeza Urbana será o bairro Menino Deus, na próxima semana. Na quinta, 6, e sexta-feiras, 7, o Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) fará blitz nas avenidas Getúlio Vargas e José de Alencar. A primeira ação terá início às 14h, na Praça Garibaldi. Toda a extensão da avenida Getúlio Vargas será percorrida até as 18h de quinta-feira. No dia seguinte, também a partir das 14h, a concentração será na Rótula do Papa. As equipes itinerantes percorrerão a José de Alencar até as 18h, abordando pedestres, comerciantes e moradores. Leia mais...
 

Falta de energia elétrica paralisa estação do Dmae

A Estação de Bombeamento de Água Tratada Pitinga do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) está parada por falta de energia elétrica desde a madrugada. Em função disso, o abastecimento de água está interrompido em parte do bairro Lomba do Pinheiro (da Estrada João Antônio de Oliveira Remião, a partir da parada 13 e Vila Panorama), Quirinas e Vila Pitinga. Leia mais...

Três filmes estão em cartaz no Curta nas Telas

O projeto Curta nas Telas apresenta a partir de sexta-feira, 28, até 6 de março, o filme Uma Primavera, dirigido por Gabriela Amaral Almeida. O filme será exibido na sala 6 do Cinespaço Wallig, acompanhando a sessão das 14h de Philomena. No mesmo período, continuam em cartaz no Cinemark Ipiranga os filmes A Descoberta, de Ernesto Molinero, acompanhando a sessão das 21h10 de RoboCop, na sala 8, e Dia Estrelado, de Nara Normande, acompanhando a sessão das 21h50 de Sem Escalas, na sala 1. Leia mais...



Formação em Educação Física será obrigatória para docência

Será sancionada pelo prefeito José Fortunati na sexta-feira, 28, às 15h, a lei que torna obrigatória a formação em curso superior de Licenciatura em Educação Física para a docência da disciplina no Ensino Fundamental no município. A cerimônia ocorrerá na sede da Secretaria Municipal de Educação (Smed), na rua dos Andradas, 680, 6º andar. O projeto foi aprovado no final do ano passado pelo plenário da Câmara, e a obrigatoriedade da formação será aplicada às instituições de ensino públicas e privadas de Porto Alegre. Leia mais...
 
        VEJA A IMAGEM DE SATÉLITE         VEJA A PREVISÃO DO TEMPO

Editado pela Supervisão de Comunicação Social
E-mail - Telefones (51)3289.3900 / (51)3289.3932 / (51)3289.3926

Você recebeu este e-mail porque faz parte da nossa lista de contatos. Se quiser ser removido acesse este link
Newsletter desenvolvida pela PROCEMPA.

Revista Veja

27 de fevereiro de 2014
------------------------------------------------

Caro leitor, aqui estão os destaques de VEJA desta semana.

VEJA.com - veja@abril.com.br

***********************************************

Edição da semana (nº2363 - 5 de março de 2014)

[Quanto riso, oh, quanta alegria]
O Supremo Tribunal voltou atrás e decidiu que a quadrilha do mensalão não é mais quadrilha. Com isso, os chefes que agora cumprirão pena só por corrupção, podem deixar a cadeia a partir de agosto

Índice da edição 
http://veja.abril.com.br/revistas/

[Entrevista]
-----------------
A escritora americana Camille Paglia diz que a prevalência dos valores femininos nas casas, escolas e governos apagou a masculinidade

[Internacional]
-----------------
A Ucrânia tem a difícil missão de consolidar um novo governo capaz de evitar que o país se divida em dois e que sua economia se desintegre

[Brasil]
-----------------
Até que o dinheiro os separe
A disputa pelo controle das verbas dos sindicatos chegou ao ponto de um ex-ministro do Trabalho armar flagrante contra assessores do atual ministro

[Televisão]
-----------------
Ex-artista de circo, o baiano João Miguel virou um ator inescapável no cinema e na TV. Seu talento comprova-se com o trabalho em A Teia

[Música]
-----------------
Novo febrão musical da Bahia, o arrocha, surgido nos bailes e nas boates populares, já tem seu primeiro hit nacional. E influencia o sertanejo

[Copa]
-----------------
Milionários sem teto
Na falta de suítes de alto luxo no Rio de Janeiro, eles estão dispostos a pagar o que for por uma mansão que sirva de pouso na Copa

[Claudio de Moura Castro]
-----------------
A beleza dos ofícios manuais

[Roberto Pompeu de Toledo]
-----------------
Brasilianas

[Guia]
-----------------
Condomínios para a terceira idade
Começam a surgir no Brasil os condomínios especializados em idosos, com assistência médica, opções de lazer e entretenimento específicos

***********************************************

[Destaques on-line]
-------------------

[Aposta arriscada]
-------------------------------
A boa safra de filmes indicados a 86ª edição do Oscar configurou a disputa mais acirrada da cerimônia em anos. Está difícil, até para os fãs mais atentos, apostar num vencedor. Na tentativa de ajudar nessa missão, VEJA.com entrevistou Ben Zauzmer, matemático da Universidade de Harvard, e conhecido como o "guru do Oscar". Ele desenvolveu uma equação numérica para saber quem leva as principais estatuetas. No ano passado, acertou 81% dos vencedores.


[Diretor queridinho]
-------------------------------
Por três anos consecutivos, o Oscar recebe de braços abertos o diretor David O. Russell, responsável pelos premiados O VencedorO Lado Bom da Vida e Trapaça - que recebeu dez indicações este ano. Em entrevista ao site de VEJA, Russell diz qual o segredo do seu sucesso no cinema.


[100 dias para a Copa, sem dias a perder]
-------------------------------
As arenas estarão em condições perfeitas no dia da abertura? Neymar saberá lidar com a responsabilidade depositada sobre seus ombros? Para marcar a contagem regressiva de 100 dias para o início do Mundial, na terça-feira 4, o site de VEJA publica reportagem com cem dúvidas que cercam o evento, desde a parte esportiva até a organização do torneio.


***********************************************

Colunistas

[Blog]
-------------
Reinaldo Azevedo
Câmara
Bolsonaro perde na Comissão de Direitos Humanos. Mas vence
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/

[Radar on-line]
-------------
Lauro Jardim
Eleições
Apoio de Lindbergh a Freixo azeda relação com Malafaia e ameaça apoio
http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line

[Coluna]
-------------
Augusto Nunes
Direto ao ponto
http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes

[Coluna]
-------------
Ricardo Setti
Eleições 2014
http://veja.abril.com.br/blog/ricardo-setti/

[De Nova York]
-------------
Caio Blinder
Ucrânia
http://veja.abril.com.br/blog/nova-york

[Quanto Drama!]
-------------
Patrícia Villalba
Novela
http://veja.abril.com.br/blog/quanto-drama/

***********************************************

[Blogs da redação]
-------------------

[Infográficos]
-------------
Impávido Colosso
Vaquinha
http://veja.abril.com.br/blog/impavido-colosso/

[Cultura]
-------------
Imperdível
Arte urbana
http://veja.abril.com.br/blog/imperdivel/

[Fotografia]
-------------
Sobre Imagens
Folhas de contato
http://veja.abril.com.br/blog/sobre-imagens/

***********************************************
http://www.veja.com.br