sábado, 29 de abril de 2017

Outras Palavras

http://www.outraspalavras.net
Boletim de atualização - Nº 802 - 28/4/2017


​​​​​​Acompanhe a Greve Geral em tempo real por todo o país
Uma cobertura em rede sobre o o grande protesto nacional, alimentada por publicações independentes espalhadas pelo Brasil. As análises de Outras Palavras, em boletins especiais (Outras Palavras)

Greve Geral, 100 anos depois
Em 1917, quando mulheres e crianças labutavam até 16 horas diárias, irrompeu em São Paulo a primeira grande luta operária brasileira. Como começou. Quais suas conquistas e atualidade. Por Eduardo Alves Siqueira (Outras Mídias)

Dez filmes para entrar no clima de hoje
Eduardo Coutinho, Eiseinstein, Enio Petri, Leon Hirzman, Chaplin e outros. Uma seleção de obras cinematográficas sobre mobilizações de trabalhadores e trabalhadoras pelo mundo. No Brasil de Fato (Outras Mídias)

Contra as lutas sociais, a pós-verdade?
Em tática de desespero contra mobilização de amanhã, partidários do governo usam nova forma de fazer política: a manipulação nas redes sociais. Por Glauco Faria (Previdência, Mitos e Verdades)

Três notas sobre o cenário político
Legal ou ilegalmente, grandes empresas controlam a "democracia". Os políticos que acumulam não são os mais citados pela mídia. Alardeia-se a corrupção para esconder crimes muito mais graves. Por Roberto Malvezzi (Gogó) (Outras Palavras)

Como agir diante dos simulacros políticos?
Alarde em torno da candidatura de Dória empresta-lhe suposta seriedade. Para enfrentar este fenômeno, não se pode recorrer aos métodos tradicionais da polêmica política. Por Fran Alavina (Outras Palavras)

São Paulo: retrato de uma PM brutal
Polícia matou 2,5 pessoas por dia, até início de abril. Assassinatos predominam nas periferias, mas ocorrem também em bairros centrais. Estatísticas omitem cor de pele das vítimas. Por Luís Adorno, na Ponte Jornalismo (Outras Mídias)

Dez ações que provam: o Brasil tornou-se um inferno para os pobres
Um ano depois do golpe, cinco fatos demonstram como ele favorece as elites; outros cinco resumem o método antidemocrático dos golpistas. Por Mauro Lopes, no (Caminho pra Casa)

O elo mais fraco da “guerra às drogas”
Entre as tragédias do proibicionismo, uma é especialmente cruel: a criminalização banal e o encarceramento desumano de centenas de milhares de mulheres. Por Helena Castro (Terra em Transe)

Para compreender a falência dos Estados brasileiros
Dívidas mais elevadas estão em RJ, RS, MG e SP. Mas a crise é provocada pela recessão, que fez arrecadação desabar. Governo federal tenta usar drama para impor privatizações e corte de direitos. Por José Álvaro de Lima Cardoso (Outras Palavras)


--
Boletim
 de atualização do site Outras Palavras
A reprodução é bem-vinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui. Acompanhe nossas novidades também no Facebook
 e no YouTube
(5511) 4117 9264
_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
https://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim