quinta-feira, 23 de julho de 2015

Geledés

Você está recebendo as atualizações do Portal Geledés.
Portal Geledés
Para sair desta lista, clique aqui.

Geledés

Em defesa dos direitos humanos. Combate ao racismo, preconceito, discriminação e violência contra a mulher.

Projeto Identidade levanta a questão da representatividade do negro na cultura pop

Like Projeto Identidade levanta a questão da representatividade do negro na cultura pop on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Projeto Identidade levanta a questão da representatividade do negro na cultura popVocê já ouviu falar aqui na Zupi sobre o Projeto Raízes, uma série de ensaios fotográficos que celebram o cabelo da mulher negra. Os padrões de beleza impostos pela sociedade podem sem bem cruéis para as mulheres, mas os danos das estruturas sociais que formamos e que são representadas na mídia também se estendem para toda […] Leia mais »

Ao calar o Faustão, Marieta Severo deve ser a próxima global a receber ameaça de morte

Like Ao calar o Faustão, Marieta Severo deve ser a próxima global a receber ameaça de morte on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Ao calar o Faustão, Marieta Severo deve ser a próxima global a receber ameaça de morteO próximo empregado da Globo a sofrer ameaça de morte, depois de Jô Soares, será Marieta Severo. Pode anotar. Marieta foi ao programa do Faustão, uma das maiores excrescências da televisão mundial desde a era paleozóica. por Por Kiko Nogueira no DCM Fausto Silva estava fazendo mais uma daquelas homenagens picaretas que servem, na verdade, para promover […] Leia mais »

Henri Castelli homenageia Mãe Neide em rede social

Like Henri Castelli homenageia Mãe Neide em rede social on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Henri Castelli homenageia Mãe Neide em rede socialO ator Henri Castelli aproveitou seu Instagram para fazer uma homenagem para sua mãe de santo, Neide. Recentemente, ele se envolveu numa polêmica ao publicar uma foto da filha, Maria Eduarda, com essa mesma mãe santo. Do Extra  Henri declarou seu amor e agradeceu por tudo. “Te amo com todo meu coração, a senhora é […] Leia mais »

Dicas de português

Like Dicas de português on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Dicas de portuguêsDad Squarise:Casadinho sofisticado Do Jornal  do Commercio “Eu nunca usei ponto e vírgula e nunca me fez falta.” Quem fez o depoimento? Ninguém menos que Luiz Fernando Verissimo. Ele tem razão. Podemos viver muito bem sem a duplinha. Mas, com ela, ganhamos um recurso a mais pra enriquecer o texto. E, de quebra, ficamos pra lá […] Leia mais »

Miss Mundo Brasil perde coroa 24 horas após ser eleita; entenda

Like Miss Mundo Brasil perde coroa 24 horas após ser eleita; entenda on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Miss Mundo Brasil perde coroa 24 horas após ser eleita; entendaSegundo o organizador do concurso no país, o fato dela estar casada fere o regulamento Do Correio 24 Horas  Ana Luísa Castro, de 23 anos, eleita a nova Miss Mundo Brasil no sábado (27), perdeu a coroa pouco mais de 24 horas após ganhar o título . A jovem, natural de Vitória, mas que representou Sergipe no concurso, renunciou […] Leia mais »

Selinah July, I am Somebody (Eu Sou Alguém)

Like Selinah July, I am Somebody (Eu Sou Alguém) on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Selinah July, I am Somebody (Eu Sou Alguém)A menina Selinah July recitou parte do poema “I Am Somebody que ela aprendeu na escola. O poema “I Am Somebody” é um poema escrito em 1950 pelo reverendo William Holmes Borders. Em 1972, o poema foi deflagrado pelo Reverendo Jesse Jackson. Créditos: Jerusalem Ministtries Human Dignity Centre Reedição: Acervo Cultne Leia mais »

Como será o dia seguinte à redução da maioridade penal?

Like Como será o dia seguinte à redução da maioridade penal? on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Como será o dia seguinte à redução da maioridade penal?O que vai acontecer tão logo o Congresso Nacional aprove a redução da maioridade penal para 16 anos? Por Leonardo Sakamoto, do Blog do Sakamoto  Vamos nos enrolar em nosso cobertor de ignorância e hipocrisia e sair quentinho pelas ruas achando que estamos seguros. Problemas estruturais precisam de soluções estruturais e não medidas pontuais. Não é simplesmente punindo o jovem […] Leia mais »

Silêncio racial na cobertura midiática do massacre de Charleston nos Estados Unidos se espelha no Brasil

Like Silêncio racial na cobertura midiática do massacre de Charleston nos Estados Unidos se espelha no Brasil on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Silêncio racial na cobertura midiática do massacre de Charleston nos Estados Unidos se espelha no BrasilGaroto de 16 anos é preso pelo assassinato de Jaime Gold na Lagoa. Foto: O Globo Quando Dylann Roof, um homem branco de 21 anos de idade, alegadamente matou nove afro-americanos na Igreja AME Emanuel em Charleston, Carolina do Sul, na última quarta-feira, houve uma demora de horas para a mídia nacional cobrir a história. O silêncio gerou muitos comentários nas mídias […] Leia mais »

Bancadas religiosas que rejeitam criminalizar a homofobia preparam avanço do Estatuto da Liberdade Religiosa

Like Bancadas religiosas que rejeitam criminalizar a homofobia preparam avanço do Estatuto da Liberdade Religiosa on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Bancadas religiosas que rejeitam criminalizar a homofobia preparam avanço do Estatuto da Liberdade ReligiosaA recente polêmica envolvendo os limites entre o Estado laico e o exercício da fé entre parlamentares no Brasil deve ganhar um personagem de peso em breve. Seu nome: Estatuto da Liberdade Religiosa. O autor é o deputado federal Leonardo Quintão (PMDB-MG), um dos mais próximos aliados do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). por Thiago Araújo no Brasil Post O projeto foi apresentado em […] Leia mais »

O Brasil pelos franceses

Like O Brasil pelos franceses on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
O Brasil pelos francesesImagem do País nos livros didáticos da França ainda perpassa estereótipos e uma ideologia eurocêntrica Por Thais Paiva no Carta Capital “As condições de vida ali são assustadoras: a fome, as epidemias e o desemprego fazem parte da vida cotidiana dos habitantes. Os poucos trabalhos permitem apenas a sobrevivência. Veem-se cortejos de crianças malvestidas, raramente […] Leia mais »
Copyright © 2015 Geledés Instituto da Mulher Negra
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no Portal Geledés.

Geledés Instituto da Mulher Negra
Rua Santa Isabel 137 - 4º andar
São PauloSP 01221-010
Brazil

Add us to your address book


sair desta lista    atualizar preferências
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim