quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Outras Palavras

Imagem inline 1
Boletim de atualização - Nº 596 - 16/12/2015



“Tentam preparar uma gigantesca vitória do capital”, diz professora, na USP. “Começou em agosto de 2013. A classe dominante quer -- e uma classe média proto-fascista apoia”. Por Marilena Chauí (Outras Palavras)

Reforma Política: uma possível Pauta PlebeiaReduzir a dez salários mínimos os vencimentos das principais autoridades do país. Eliminar vantagens e privilégios. Vetar o marketing nas campanhas eleitorais. Abrir caminho para democracia direta. Por Antonio Martins (Blog)

A cidade onde os jovens índios suicidam-seEm São Gabriel da Cachoeira, extremo Oeste do Amazonas, indice de mortes auto-infligidas é dez vezes maior que média nacional. Por que? Por Jessica Mota, na Pública (Outras Mídias)

Tortura na Volks: Ministério Público começa a investigarEx-metalúrgico brutalizado pelo Dops no interior da empresa, durante a ditadura presta depoimento. Que escolherá a empresa: abrir arquivos ou tentar obstruir apuração? Por Gabriel Dayoub e Cláudia Costa (Blog)

Ciência e Progresso diante de GaiaNa introdução de seu livro mais recente, antropólogo francês relembra percurso intelectual e afetivo que o levou a questionar certezas da Modernidade e do Antropoceno. Por Bruno Latour, na Revista Centro (Outras Mídias)

Fotografia e Natureza: as marcas do tempoFormas e texturas dos troncos. Uma árvore enfrentando o vento. Em seu trabalho, a fotógrafa-historiadora segue os passos da natureza, do tempo e da história. Vivien Bittencourt, entrevistada por Vincent Katz (Outras Palavras)


--
Boletim de atualização do site Outras PalavrasA reprodução é bem-vinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui. Acompanhe nossas novidades também no Facebook
 

_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
https://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim