 Mamapress apresenta o vídeo de nossa parceira Cultne, da palestra do do professor e ativista negro Carlos Alberto Medeiros, na qual ele discorre sobre o processo de construção do racismo à brasileira do final da escravidão até hoje. Uma aula imperdível para todos os interessados. Por Bruno Cândido Do Mama Press Saiu no CULTNE TV – Projeto […] Leia mais »
 Como os fascistas chegam ao poder Por André Araújo no O Cafezinho Renzo de Felice, professor de História da Universidade de Roma, falecido em 1997, é por unanimidade considerado o maior historiador do Fascismo italiano. Sua monumental biografia de Benito Mussolini, em 4 volumes e 6.000 páginas se alinha com mais 8 livros, do qual […] Leia mais »
 Apesar de não compreender muito bem o que faz com que alguém se sinta a vontade para expor a imagem de seus funcionários, vou relevar essa instância de abuso por entender que, por você ser artista de TV, o conceito de privacidade possa ter se perdido ao longo da sua trajetória. No mais, fica a dica: não é nada […] Leia mais »
 Este artigo foi escrito como texto-base para participação no debate de lançamento do livro Bala perdida: a violência policial no Brasil e os desafios para sua superação, em 29 de julho de 2015: “Violência policial: causas, efeitos e soluções”. * * * Por Djamila Ribeiro, no Boi Tempo É fundamental explicitar as grandes distâncias que ainda separam […] Leia mais »
 “Ser homossexual na nossa sociedade é um caminho mais difícil. Se fosse uma escolha, as pessoas não escolheriam”, diz o psicólogo Marcos Roberto Vieira Garcia Por Yannik D’Elboux Do Uol Até a década de 1970, a homossexualidade era considerada doença. Foi somente em 1973 que o homossexualismo, palavra antigamente usada para designar a condição, deixou de […] Leia mais »
 Botar a cara no sol e praticar nado sincronizado nas lágrimas das inimigas. Pois sambar é preciso, e viver é muito mais perigoso se você é transgênero no Brasil. Por Leonardo Mendes Do DCM A expectativa de vida por aqui gira em torno dos 35 anos, e talvez isso favoreça o aparecimento de uma figura arquetípica, […] Leia mais »
 A jornalista Etiene Martins, de 31 anos, é a responsável pelo primeiro jornal independente de Belo Horizonte dedicado à cultura negra Por Camila Eiroa Do Revista Tpm “Não era possível gostar de ser negra por não me enquadrar nos padrões de beleza das revistas. Era frustrante.” É o que diz Etiene Martins, enquanto lembra que […] Leia mais »
|
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sim