sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Genocídio e Desmoralização



De: Pesquisadores_Negros_PUC-Rio@yahoogrupos.com.br [mailto:Pesquisadores_Negros_PUC-Rio@yahoogrupos.com.br]
Enviada em: quinta-feira, 6 de agosto de 2015 14:12
Para: discriminacaoracial@yahoogrupos.com.br
Assunto: [Pesquisadores_Negros_PUC-Rio] Auto de Resistência, Conselhos de Defesa dos Negros e Movimentos Negros: Genocídio e Desmoralização.


Meus Amigos e Minhas Amigas.

Figuras do movimento negro tem se levantado contra mim por causa das minhas referencias ao CEDINE – Conselho Estadual dos Direito do Negro; e o COMDEDINE, Conselho Municipal de Defesa dos Direitos dos Negros, ambos do Rio de Janeiro. 

Esses dois lixos existem para o nefasto e sujo papel do governador e do prefeito do Rio alegar a presença de negros em seus governos. É o que ocorre também com a latrina política chamada SEPPIR, criada para sempre ter um negro ou uma negra na foto de posse do (a) presidente da república.
Pesquisas recorrentes sobre os inúmeros assassinatos cometidos pela polícia do Rio, e justificada como auto de resistência, tem assustado e criado perplexidade na sociedade carioca e fluminense. Tudo porque 73% das mortes são de jovens negros.  A perplexidade está no fato de que em 92% não ficou provado a resistência armada por parte dos jovens.

O Anuário Brasileiro de Segurança, Publicado em 2014, mostrou que jovens negros e pardos são os preferidos pelos policias militares fluminense em forjar morte com auto de resistência. Segundo um coordenador do programa de justiça da ONG Conecta Direitos Humanos- Parece que essa polícia, a PM Fluminense, é treinada para enxergar o jovem negro como potencial inimigo – Afirma.

Eu pergunto: O que faz o CEDINE junto ao governador e às autoridades policiais fluminenses para mudar essa cultura? Não é o Conselho de Defesa do Negro? Por que não defende os jovens negros assassinados pela polícia? Por que não acaba de uma vez por todas com as dores, lágrimas e sofrimentos das negras mães desses jovens?  Existe em tão para quê?
As centenas de Conselhos de Defesa dos Negros, existem pelo Brasil, tem como única e primordial função defender os governos as quais estão encabrestados, quando esses governos são responsabilizados pelas mortes dos jovens negros. É o caso do lixo CEDINE.
A cada morte desses jovens, são no mínimo dois por semana, Governo, Policia Militar e CEDINE se unem para soltarem as frases feitas de sempre: – Estamos todos muitos indignados e estarrecidos em relação aos fatos. Tudo não passa de um fato isolado.

E as lágrimas das mães, avós, irmãos e familiares dos jovens assassinados? São fatos isolados?

Os Conselhos ditos de Defesa dos Negros publicam em seus sites fotos de crianças e jovens negros, todos sorridentes e felizes. Uma grande farsa para justificar os gastos com dinheiro público com coisa nenhuma. Faz uma carnavalização virtual, dissimulada e mentirosa, mas sem verdadeiras políticas públicas, programas sociais e projetos efetivos para solução para a infância e para a juventude negra. Carregam o mesmo ranço malígno dos movimentos negros: debatem, palestram, discutem, dissertam, apresentam o orçamento, embolsam a grana e recomeçam o mesmo ciclo vicioso.

Conselho de defesa dos Negros e Secretaria da Igualdade Racial, agregados aos governos ou aos partidos políticos, funcionam apenas como nefasto balcão de negócios, onde a Causa Negra e a Causa Quilombola são descaradamente negociadas. Eis o porquê de tantas mazelas, tantas enxovalhação, tantos genocídios, tantas discriminações, tanta exclusões e tanto racismo massacrando a negritude brasileira.

Outro lixo carioca é o tal de COMDEDINE – Conselho Municipal de Defesa dos Direitos do Negro, latrina politiqueira usada pelo prefeito Eduardo Paes para esconder a cruel exclusão dos negros na administração pública municipal do Rio. É gritante e preocupante a visível ausência da negritude na organização dos jogos olímpicos. 

 Sou branco, mas longe de mim me envolver na questão, só que é muito estranho não encontrar negros nos corredores da sede do comitê olímpico – desabafou um amigo da administração do evento. E o que faz o COMDEDINE para reverter essa cruel situação? Será que da mesma maneira que o senhor prefeito, o esse lixo também entende que não existem profissionais negros (as) capazes para assumir cargos ou ocupar espaços na organização dos jogos olímpicos? Gostaria de obter essas respostas.
Cada vez mais a Causa Negra é enxovalhada, e tem virado motivo de piadas nas redes sociais por causa de ingerências malfadadas de elementos dos movimentos negros. Agora mesmo estamos sendo ridicularizados pela mídia por causa de uma foto sem nenhum propósito em ofender a negritude.
Uma atriz e apresentadora publicou na sua página social a foto das duas babás sem os tradicionais uniformes brancos. Pois bem, aquela velha e conhecida turminha dos movimentos negros emergiram das suas latrinas entreguistas com acusações infundadas, chamando a atriz e apresentadora desinhazinha. A negritude brasileira não precisa desse tipo de reação. É maléfica a Raça e a Causa Negra. A própria mãe das jovens, negra e combatente, reagiu contra os energúmenos autores da desnecessária polêmica. Várias páginas sociais estão fazendo piadas contra a negritude por causa dessa besteira.
A luta da negritude brasileira está perdendo a essência, o valor e a sua legitimidade exatamente por causa dos CEDINES, COMDEDINES, dos SEPPIR e dos movimentos negros da vida. Essa corja de velhacoutos, usurpadores, fomentadores do racismo, e capachos de politiqueiros, precisam pagar, à luz da justiça, por tantos danos morais, econômicos, sociais e culturais causados à negritude Brasileia.
Basta de a negritude brasileira virar motivo de chacotas e perder a legitimidade da sua luta por causa desses vendilhões da Raça.
Querem fazer gracinhas? Procurem um circo. Mas façam gracinhas com as suas insignificâncias. Não com a Causa Negra.
Abraços a todos.
Flávio Leandro
Cineasta, Professor de Produção de Cinema e Vídeo, Professor de Produção Teatral.




__._,_.___

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim