sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Deputado Estadual Santini

04/10/2013

Santini informa municípios que receberão recursos para construção e reforma de UBS

Demandas encaminhadas em Brasília pelo deputado estadual Ronaldo Santini (PTB), por intermédio do deputado federal licenciado, Luiz Carlos Busato, atual secretário estadual de Obras Públicas, Irrigação e Desenvolvimento Urbano, foram atendidas pelo Ministério da Saúde. Como presidente da Frente Parlamentar de Apoio às Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidade Filantrópicas na Área da Saúde do RS, Santini parabenizou nesta sexta-feira (04), os municípios gaúchos contemplados a receberem recursos para construção, reforma e ampliação de Unidades Básicas de Saúde. Os recursos do Ministério da Saúde fazem parte da Política Nacional de Atenção Básica, voltada ao desenvolvimento do programa Estratégia Saúde da Família (PSF).
Segundo as portarias divulgadas no final de setembro, serão contemplados, os municípios de Ibiraiaras, Lagoa dos Três Cantos e São José do Hortêncio, com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2) para construção de UBS. Já o Programa de Requalificação de UBS, para reforma e ampliação das unidades de saúde beneficiará Bom Retiro do Sul, Sananduva, Cotiporã, Muliterno, Machadinho, Veranópolis, Santa Bárbara do Sul, Ipiranga do Sul, Faxinal do Soturno e Casca. A lista de cidades habilitadas também contempla municípios de outras regiões do Estado.
Santini ressalta o trabalho em parceria com o secretário Busato. “São reivindicações municipais quenos levaram a buscar apoio em Brasília e hoje estamos comemorando a habilitação de vários municípios”, comentou o parlamentar, parabenizando os prefeitos, vices, secretários de saúde, vereadores e demais lideranças municipais que se engajaram na defesa desta causa.

Legenda: O presidente da Frente Parlamentar das Santas Casas, Ronaldo Santini, auxilia na conquista de recursos para a saúde
Crédito da Foto: Luiza Veber
Jornalista: Ederson da Rocha MTB 13365


-- 


Gabinete do Deputado Estadual Ronaldo Santini - PTB
Assessoria de Comunicação
Jornalista: Ederson da Rocha - MTB 13.365
51 3210 1903 - 51 9548 3591
Acompanhe e siga o deputado Ronaldo Santini (PTB/RS):

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim