quinta-feira, 27 de maio de 2010

Polícia Civil Conclui Inquéirto de Homem Decapitado

Polícia Civil conclui inquérito sobre decapitação de homem
Três pessoas estão sendo sendo indiciadas pelo homicídio

A Polícia Civil, através da Delegacia de Vacaria, concluiu nessa quarta-feira, 26/05, o inquérito policial, que apurou o homicídio de José Luís Borges da Silva, de 37 anos.

O corpo dele foi encontrado sem a cabeça, no dia 29 de março, por volta das 14h30min, na residência, localizada na Rua Felipe Camarão, 296, bairro Imperial. Este foi um dos crimes mais violentos na cidade, sendo que a cabeça da vítima foi encontrada no mesmo dia, no arroio Uruguaizinho, quando crianças brincavam com ela.

No dia seguinte ao encontro do cadáver, três pessoas foram detidas, por força de prisão temporária, decretada pela Justiça, conforme requerimento do Delegado de Polícia. A partir da prisão dos homens, 46 depoimentos foram tomados pela Delegacia de Polícia, incluindo seis acareações, buscas e outras diligências.

De acordo com o inquérito da Polícia Civil, o autor do crime é conhecido como Chicão, que utilizou uma faca para cortar a jugular da vítima, no dia 28/03, por volta das 15h30min.

A cabeça foi cortada na noite do mesmo domingo, e levada para Moisés, o Bira, de 39 anos, no bairro Municipal. O responsável pelo transporte foi Douglas, 29 anos, natural de Alegrete – RS. Eles negaram ter conhecimento de que Chicão mandara a cabeça dentro da mochila, mas os depoimentos do inquérito apontaram várias contradições, que sustentaram o indiciamento.

Segundo o que foi apurado no inquérito, a motivação do homicídio foi o não pagamento de cinco gramas de crack vendido por Moisés para José Luís Borges da Silva. Os três foram indiciados por homicídio duplamente qualificado, na medida de suas participações, tendo sido representada pelo decreto da Prisão Preventiva do trio, medida que será apreciada pela Justiça ainda nesta quinta-feira.

O inquérito que tramitou na Delegacia de Polícia de Vacaria foi presidido pelo Delegado Carlos Alberto Defaveri. Desde o momento do encontro do cadáver, a DP Vacaria adotou como prioridade absoluta a elucidação desse crime, já que está entre os que mais chocaram a comunidade.


Rádio Fátima AM (Jornalismo), 27/05/2010, 08h50

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim