quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Grêmio treina em Ritmo de Festa


03 de dezembro de 2009 | N° 16174AlertaVoltar para a edição de hojeGRÊMIO
“Meu nome não será manchado”Em tom de brincadeira, jornalistas que cobriam o treinamento do Grêmio, no CT de Eldorado do Sul, alguns deles do centro do país, expunham uma única dúvida: que tipo de lesão sofrerá o goleiro Victor, a ponto de deixá-lo fora da partida contra o Flamengo, domingo?

Candidato a melhor jogador em sua posição no Brasileirão, Victor é apontado como obstáculo à vitória do Flamengo, desejo declarado de gremistas que não aceitam ver o Inter campeão.

O comentário sobre lesão faz sentido. Tão titular quanto Victor, o zagueiro Réver está praticamente vetado para o jogo, devido a dores na coxa esquerda. O atacante Jonas, que ainda sente o tornozelo direito, é ausência certa. Rafael Marques, que se queixara de dores na virilha direita, após a vitória contra o Barueri, ainda passará por reavaliação antes da partida. Aos poucos, vai se confirmando a previsão de que o Grêmio terá time misto. O que, segundo garante o presidente Duda Kroeff, não irá retirar do time a disposição de vencer.

Victor exibe desconforto com a situação. Uma atuação destacada no Maracanã terá um duplo efeito. Consolidará seu prestígio junto ao técnico Dunga, a poucos meses da divulgação da lista de convocados para a Copa de 2010 e, simultaneamente, irá desagradar os torcedores, por um eventual benefício ao rival.

– Se eu falhar, é claro que haverá questionamentos. Qual o goleiro que nunca falhou? – pergunta.

Curiosamente, ele não mostra segurança quando perguntado se irá atuar. Explica que, diante de tantas dúvidas levantadas por jornalistas, já nem sabe se estará em campo.

– Jamais pediria para não jogar. Temos imagem a zelar e, acima de tudo, nossa dignidade. É nosso prestígio que está em jogo – discursa.

Não há o temor de uma recepção hostil por parte dos torcedores quando a delegação desembarcar no Salgado Filho, domingo à noite, caso o Inter se torne campeão. Com dois anos de Grêmio, o goleiro acredita já ter feito o suficiente para ser respeitado em qualquer circunstância.

– Só adquiri meu prestígio pelas boas atuações que tive. Meu nome não ficará manchado – confia.

Por coincidência, foi contra o Flamengo, no primeiro turno, a melhor atuação de Victor no Brasileirão. A goleada por 4 a 1 não refletiu as dificuldades defensivas do Grêmio.

– É muito difícil voltar a fazer um jogo como aquele – reconhece Victor.



LUÍS HENRIQUE BENFICAMultimídiaVictor ainda não sabe se estará em campo no domingo contra o Flamengo: “Jamais pediria para não jogar, temos imagem a zelar”anteriorlista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim