quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

LDU é Campeão da Copa Sul-Americana


LDU resiste à pressão do Fluminense e fica com título da Sul-Americana
Vitória por 3 a 0 não foi suficiente para reverter resultado negativo do primeiro jogo

Diguinho foi o melhor em campo na vitória de 3 a 0 do Fluminense sobre a LDU
Crédito: Maurício Lima/AFP
Não faltou raça ao time do Fluminense. Diante da torcida que lotou o Maracanã, apesar da derrota por 5 a 1 no jogo de ida, a equipe correspondeu dentro de campo e amassou a LDU, na noite desta quarta-feira. Venceu 3 a 0, mas o resultado não foi suficiente. A torcida reconheceu o empenho e aplaudiu o clube na saída de campo.

Agora, o time dirigido por Cuca se volta para o Brasileirão. Terá no fim de semana um jogo decisivo para escapar do rebaixamento contra o Coritiba.

Logo aos 7 minutos, o volante Diguinho arriscou um chute de fora da área. A bola desviou na defesa e enganou o goleiro Dominguez.

Dez minutos depois, a situação ficou ainda melhor para os comandados por Cuca. De La Cruz recebeu o cartão vermelho. Com um a mais, o Fluminense aumentou a pressão. Fred, aos 43 minutos, saiu livre na frente do goleiro. Com categoria, desviou e ampliou: 2 a 0.

Na segunda etapa, o quadro seguiu parecido. Em escanteio, o zagueiro Gum, ex-Inter, subiu mais alto que os defensores equatorianos e fez 3 a 0. Quando parecia que o Fluminense reverteria a vantagem, Fred reclamou do árbitro e foi expulso, deixando os dois times com 10 em campo.

Mesmo com o maior volume do Flu, a melhor chance foi de Mendez, que ficou livre na frente de Rafael. Estava fácil, mas o atacante preferiu tentar um jogada de efeito e apenas atrasou para o goleiro.
Depois, Jairo Campos ainda foi expulso, mas a LDU conseguiu segurar o resultado. Perdeu por 3 a 0, mas garantiu o título da Copa Sul-Americana.

Apesar da má atuação, o time do uruguaio Jorge Fossati se afirmou como um dos mais competentes da América do Sul.


Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim